Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Esta poderia receber o titulo de desilusão do ano neste momento.
Tem a 2ª maior queda do indice no ano.
Sempre que vai aos 0.70 o preço é rejeitado na resistencia, e quando DAX e PSI dão sinais de fraqueza é logo das mais penalizadas.
Se com mercado fortissimo e a nivel internacional em maximos apresenta toda esta fraqueza , se mercado corrigir num periodo proximo, nem me aproximo dela .....
Vai ser interessante ver até onde vai o preço numa correcção do mercado no global.
Claro que uma grande maioria tem as baterias de entrada apontadas para 0.50 - 0,40 que seria bom ponto de entrada se lá chegar.
Em termos fundamentais não se vê nada de excecionalmente mau, mas manda o grafico e o preço.
Tem a 2ª maior queda do indice no ano.
Sempre que vai aos 0.70 o preço é rejeitado na resistencia, e quando DAX e PSI dão sinais de fraqueza é logo das mais penalizadas.
Se com mercado fortissimo e a nivel internacional em maximos apresenta toda esta fraqueza , se mercado corrigir num periodo proximo, nem me aproximo dela .....
Vai ser interessante ver até onde vai o preço numa correcção do mercado no global.
Claro que uma grande maioria tem as baterias de entrada apontadas para 0.50 - 0,40 que seria bom ponto de entrada se lá chegar.
Em termos fundamentais não se vê nada de excecionalmente mau, mas manda o grafico e o preço.
- Registado: 4/3/2008 9:17
SON hoje demonstrou força assinalavel. Mesmo com recuo do mercado não teve grande correcção aguentando-se bem na zona dos 0.7.
No grafico poderá existir um potencial duplo fundo. Entrada com 25% da carteira.
Se mercado se mantiver estável nos proximos dias penso que poderá continuar subida assinalavel até pelo menos inicio de agosto.
Se mercado entrar em correcção aplica-se stop-loss.
Penso que ultrapassando 0.70 com força tem grande potencial. Mercado para já não está vendedor do titulo .
EDIT : Fecho da posição ao mesmo valor de entrada . DAX está muito manhoso e sem força e está a condicionar o mercado.
Aguardo novos sinais de força para nova entrada .
No grafico poderá existir um potencial duplo fundo. Entrada com 25% da carteira.
Se mercado se mantiver estável nos proximos dias penso que poderá continuar subida assinalavel até pelo menos inicio de agosto.
Se mercado entrar em correcção aplica-se stop-loss.
Penso que ultrapassando 0.70 com força tem grande potencial. Mercado para já não está vendedor do titulo .
EDIT : Fecho da posição ao mesmo valor de entrada . DAX está muito manhoso e sem força e está a condicionar o mercado.
Aguardo novos sinais de força para nova entrada .
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral " uma opinião "
valeaquilino Escreveu:jromio Escreveu:valeaquilino Escreveu:Posso estar a ver mal,talvez seja por não ter papel,... e querer comprar,
![]()
CumPrim/
valeaquilino
Olá valeaquilino,
Podes explicar, pf.
Obrigado
Pode não ser uma grande "explicação", mas é assim que estou a ver.
O padrão de queda ainda não foi invertido, algum dia será certamente, mas até ver: estou fora.
CumPrim/
valeaquilino
OK. Continuo de pedra e cal à espera dela nos .4, nem que seja em dezembro!!
Abraços
- Registado: 28/6/2005 19:00
Concordo contigo. Mas para me convencer, terá que fechar acima dos: 0,72 (pelo menos dois dias) e com volume.
Já foi a: 0,704, o que corresponde a uma recuperação de: 13,36%, vindo dos: 0,621. Quanto a mim, ainda não rompeu com o padrão.
CumPrim/
valeaquilino
Já foi a: 0,704, o que corresponde a uma recuperação de: 13,36%, vindo dos: 0,621. Quanto a mim, ainda não rompeu com o padrão.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Boa tarde,
A Sonae fez uma divergencia com o RSi o que pode indicar uma inversao no curto prazo.
Cumprimentos
Nota o o RSI é 14
A Sonae fez uma divergencia com o RSi o que pode indicar uma inversao no curto prazo.

Cumprimentos
Nota o o RSI é 14
- Anexos
-
- sonae.jpg (118.57 KiB) Visualizado 6863 vezes
jromio Escreveu:valeaquilino Escreveu:Posso estar a ver mal,talvez seja por não ter papel,... e querer comprar,
![]()
CumPrim/
valeaquilino
Olá valeaquilino,
Podes explicar, pf.
Obrigado
Pode não ser uma grande "explicação", mas é assim que estou a ver.
O padrão de queda ainda não foi invertido, algum dia será certamente, mas até ver: estou fora.
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
valeaquilino Escreveu:Posso estar a ver mal,talvez seja por não ter papel,... e querer comprar,
![]()
CumPrim/
valeaquilino
Olá valeaquilino,
Podes explicar, pf.
Obrigado
Posso estar a ver mal,
talvez seja por não ter papel,... e querer comprar,
CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
Boa tarde,
Alguem que me consiga explicar a razao nas analises feitas a esta cotada no jornal de negocios e no boursourama vir indicado dividendos de 0,05 em 2015(quando na realidade foram 0,0385) e em 2016se esperar pagamento de 0,01, descida injustificavel?
Alguem que me consiga explicar a razao nas analises feitas a esta cotada no jornal de negocios e no boursourama vir indicado dividendos de 0,05 em 2015(quando na realidade foram 0,0385) e em 2016se esperar pagamento de 0,01, descida injustificavel?
- Registado: 12/2/2014 14:33
valeaquilino Escreveu:Uma imagem, vale o que vale,... (e aquivale)![]()
Reparem na semelhança: aquivale/ valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino

Uma imagem, vale o que vale,... (e aquivale)
CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
Bora lá fechar o gap
Eu conto com o continente para não ficar incontinente. Há que esperar pelos resultados para saber o rumo disto.

- Registado: 29/6/2016 11:46
Bem se eu no post anterior disse que gostava de ver um fecho semanal acima dos 0,65€, isto é que parece ter sido uma reacção! 

- Registado: 24/11/2008 17:58
Saída a 0,6850€. Foi aos 0,69€ e recuou o que me deixou a pensar se não estaria esticado demais. Aproveitei para encaixar o melhor trade deste ano e em apenas 4 dias. (Não sei é se vale os nervos porque na segunda estava a ver tudo a andar para trás)
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Sem querer ser "velho do Restelo" ou "advogado do diabo", deixo aqui um boneco que acho curioso (para os não influenciáveis).
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
acintra Escreveu:Hoje está a confirmar-se uma inversão de tendência de curto prazo. Grande recuperação ontem e prevejo mais subidas até amanhã com o discurso do Mario Draghi. Da maneira como está a Europa deve sinalizar mais estímulos.
Até ao topo do canal descendente ainda tem alguma margem.

acintra Escreveu:Hoje está a confirmar-se uma inversão de tendência de curto prazo. Grande recuperação ontem e prevejo mais subidas até amanhã com o discurso do Mario Draghi. Da maneira como está a Europa deve sinalizar mais estímulos.
Não são precisos estimulos... basta os states estarem como estão e ele falar é o suficiente....

- Registado: 2/9/2014 22:13
Hoje está a confirmar-se uma inversão de tendência de curto prazo. Grande recuperação ontem e prevejo mais subidas até amanhã com o discurso do Mario Draghi. Da maneira como está a Europa deve sinalizar mais estímulos.
Artur Cintra
Artur Cintra
Se calhar por tanto negativismo o mercado volta a surpreender. Vamos ver como fecha no final do dia.
Artur Cintra
Artur Cintra
SON hoje está para já a evidenciar muita força na compra.
Se não aparecerem vendedores muito fortes , vejo espaço para uma boa recuperação até quinta-feira, dia do Grande Mario, que costuma ser dia positivo.
Está em minimos e quase com 40% de desvalorização este ano, e como as quedas não são em linha recta , pode ser que aconteça uma recuperação pelo menos de curto prazo.
Se não aparecerem vendedores muito fortes , vejo espaço para uma boa recuperação até quinta-feira, dia do Grande Mario, que costuma ser dia positivo.
Está em minimos e quase com 40% de desvalorização este ano, e como as quedas não são em linha recta , pode ser que aconteça uma recuperação pelo menos de curto prazo.
valeaquilino Escreveu:Pelas minhas contas, o canal já se foi. Agora ou apanha elevador, ou espera pelos "bons anos" como se diz aqui pelos Açores.
O caminho mais provável registado nas minhas bolas de cristal, vai aqui no boneco semanal.
CumPrim/
valeaquilino
Aproveitar os saldos.
... realmente o Tio Belmiro é uma decepção. Nem os administradores adquirem acções próprias!
Agora só nos resta esperar que ela dê o salto, para cima claro!
Cumprimentos
- Registado: 11/1/2016 17:00
Pelas minhas contas, o canal já se foi. Agora ou apanha elevador, ou espera pelos "bons anos" como se diz aqui pelos Açores.
O caminho mais provável registado nas minhas bolas de cristal, vai aqui no boneco semanal.
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
É importante que a SONAE não feche a semana abaixo dos 0,65€. É um suporte já de longa data muito importante e caso seja quebrado a acção tem margem para descer bastante, conforme gráfico semanal
Para já não há sinais de inversão do Bear Market, e a acção mantém-se dentro do canal descendente.
Para já não há sinais de inversão do Bear Market, e a acção mantém-se dentro do canal descendente.
- Registado: 24/11/2008 17:58
jromio Escreveu:
pois ela pode descer mais um pouco (ou muito).
Pois, pode descer até ao inferno ou subir até ao céu. Esta resposta é tão vaga como essa afirmação.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
JEGC Escreveu:Boa tarde!
Qua do falam em esperar até aos 0,40 e depois começar a entrar, falam em investir via CFDs? Ou acções nominais?
Agradeci uma resposta.
Desde já obrigado.
Eu acredito fortemente numa descida até aos 0.40, o que não quer dizer que entre aí, pois ela pode descer mais um pouco (ou muito). Observemos então o que acontece e se a análise for positiva entro em força com a compra de acções nominais.
Abraço.
BN
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 314 visitantes