Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BREXIT - O Referendo britânico.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por RaposoTavares » 16/6/2016 18:42

Raposo Tavares Escreveu:O Remain à rasca, pá! Havia já uns dias que uma aposta no Leave não valia tão pouco. O pior é que nunca valeu tanto uma aposta no Stay!

Stay: 4/6
Leave: 7/5

Um abraço,
Raposo Tavares


Vai haver um 'efeito Cox'?

Para já o Leave enfraqueceu: de 7/5 para 7/4. Amanhã confirmá-lo-emos com maior acuidade.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por jose.pinto_fb » 16/6/2016 18:08

Morreu deputada britânica alvejada e esfaqueada na rua

Penso que está tudo pronto para uma pequena convulsão em inglaterra.Tipo tempos de tatcher na decada de 80.
Poderemos também assistir a uma debandadade emigrantes a regressarem aos seus paises.

Penso que também o discurso para com os refugiados irá mudar substancialmente.

A libra poderá levar um reves de todo o tamanho, e por cá, vai ser ver os ingleses a vender o que tiverem aos desbarato.

No entanto, continuo a pensar que a moda refugio será o dolar.
 
Mensagens: 45
Registado: 2/6/2016 21:34

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por JohnyRobaz » 16/6/2016 12:52

Raposo Tavares Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Não digo que esta EU seja uma maravilha, muito pelo contrário, tem muito a melhorar, mas esta saída pode ser um precedente bem perigoso a ser aberto. Ok eles dão mais dinheiro à EU do que recebem, será que as contrapartidas não valem isso?



Caro Johny, são essas imperfeições que afligem os britânicos. Se reparares não é apenas o budget que irrita os súbditos de SAR. Neste quiz de que volto a deixar o link, podes tomar contacto com os argumentos pró Brexit e pelo remain. SE quiseres até ficas a saber, - por assim dizer, matematicamente - onde é que te enquadrarias se tivesses que te pronunciar nas urnas lá do sítio. A mim a coisa dava-me 53% (ou coisa assim) pelo Brexit...

https://ig.ft.com/sites/how-should-i-vo ... eferendum/

Um abraço,
Raposo Tavares


Obrigado Raposo, não tinha reparado que tinhas colocado isto, se arranjar um tempinho a ver se preencho. :wink:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por RaposoTavares » 16/6/2016 12:46

JohnyRobaz Escreveu:Não digo que esta EU seja uma maravilha, muito pelo contrário, tem muito a melhorar, mas esta saída pode ser um precedente bem perigoso a ser aberto. Ok eles dão mais dinheiro à EU do que recebem, será que as contrapartidas não valem isso?



Caro Johny, são essas imperfeições que afligem os britânicos. Se reparares não é apenas o budget que irrita os súbditos de SAR. Neste quiz de que volto a deixar o link, podes tomar contacto com os argumentos pró Brexit e pelo remain. SE quiseres até ficas a saber, - por assim dizer, matematicamente - onde é que te enquadrarias se tivesses que te pronunciar nas urnas lá do sítio. A mim a coisa dava-me 53% [editei: fui confirmar este valor nuns posts aí para trás, e o resultado que obtive foi de 56%](ou coisa assim) pelo Brexit...

https://ig.ft.com/sites/how-should-i-vo ... eferendum/

Um abraço,
Raposo Tavares
Editado pela última vez por RaposoTavares em 16/6/2016 13:12, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por JohnyRobaz » 16/6/2016 12:33

Não digo que esta EU seja uma maravilha, muito pelo contrário, tem muito a melhorar, mas esta saída pode ser um precedente bem perigoso a ser aberto. Ok eles dão mais dinheiro à EU do que recebem, será que as contrapartidas não valem isso?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por RaposoTavares » 16/6/2016 12:16

JohnyRobaz Escreveu:Sou só eu que não consigo encontrar nenhuma vantagem na saída do UK da EU, nem para eles nem para o resto da Europa? :oh:


Johny, não és só tu. És tu, a rapaziada de Bruxelas encabeçada pelo Junker Beijinho... e o Cameron.
Os trabalhistas aceitaram participar numa campanha pelo Stay, mas prometem bater-se por mais democracia e maior transparência legal, financeira e fiscal na UE; muitos Tories dizem o mesmo que o Brown mas à boca pequena...
A coisa está de tal forma que o ministro das finanças, em desespero de causa, 'ameaçou' os britânicos com um orçamento restritivo num eventual pós Brexit. Resultado: os próprios Tories queriam empalá-lo. (Ao que parece, para esse efeito, até dispensavam o sebo na estaca...).

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por OCTAMA » 16/6/2016 12:13

kidd Escreveu:E a familia Real não omite opinião sobre este assunto? Tenho a certeza que a opnião da rainha é tida em conta por muitos britanicos.


Boa Tarde

A Rainha somente faz discursos quando faz anos!... :mrgreen: O resto é bastidores à boa maneira política!

Para quê fazer um discurso? Se discordar do Sr. Cameron publicamente manda tudo ainda mais abaixo internamente e externamente devido ao símbolo político que representa e aí era o descrédito total do país. Neste momento até a oposição já jura que quer ficar na Europa!

O problema foi que nunca houve uma real intenção de sair do espaço europeu, e a Rainha sabe isso também, mas sim obter uma vez mais melhores condições económicas para Inglaterra. Começaram e ver a forma como a hipócrita Alemanha se foi fortalecendo (com a miséria dos outros...) e ficaram com inveja. O referendo foi, se a memória não me falha uma promessa eleitoral do Sr. Cameron. Agora temos de aguentar mais um momento de rara beleza na construção europeia!!

Obrigada parceiros europeus pela vossa ajuda! Sem vocês nós não teríamos conseguido criar este "frisson" todo! Comparem a força da destabilização deste momento para Portugal versus o fato de temos um governo associado ao Bloco de Esquerda e PC. Qual é o mais desestabilizador para Portugal?

Com os melhores Cumprimentos
 
Mensagens: 760
Registado: 19/4/2016 10:08

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 16/6/2016 12:07

JohnyRobaz Escreveu:Sou só eu que não consigo encontrar nenhuma vantagem na saída do UK da EU, nem para eles nem para o resto da Europa? :oh:


Vantagens: autonomia financeira e fronteiriça, menor exposição ao risco europeu, deixar de comparticipar para a europa...
Desvantagens: muitas!!

Mas é como tudo.. a liberdade é o que as pessoas têm de melhor!
 
Mensagens: 6432
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por RaposoTavares » 16/6/2016 12:06

O Remain à rasca, pá! Havia já uns dias que uma aposta no Leave não valia tão pouco. O pior é que nunca valeu tanto uma aposta no Stay!

Stay: 4/6
Leave: 7/5

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por RaposoTavares » 16/6/2016 11:57

kidd Escreveu:E a familia Real não omite opinião sobre este assunto? Tenho a certeza que a opnião da rainha é tida em conta por muitos britanicos.


Penso que está impedida de o fazer. Há um referendo, há uma luta política entre duas partes e há uma democracia com muitos anos.
Há umas semanas atrás o incontornável The Sun resolveu insinuar que a Rainha era pelo Brexit e caiu o Carmo e a Trindade. Houve justificações, declarações... o Diabo a quatro!

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por kidd » 16/6/2016 11:46

E a familia Real não omite opinião sobre este assunto? Tenho a certeza que a opnião da rainha é tida em conta por muitos britanicos.
 
Mensagens: 344
Registado: 16/6/2016 10:21

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por JohnyRobaz » 16/6/2016 11:31

Sou só eu que não consigo encontrar nenhuma vantagem na saída do UK da EU, nem para eles nem para o resto da Europa? :oh:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4620
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 16/6/2016 10:09

lobus3101 Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
Joca601 Escreveu:O Reino Unido nunca teve interesse em integrar a 100% a comunidade europeia, se sair, será uma saída natural... poderá eventualmente ficar com uma situação equivalente à Suiça.


Pois, não sei se será bem assim e que perdas e ganhos terá!

O UK neste momento não está totalmente dentro do mercado único... o que neste momento estão a votar é para ficar fora da UE e não como a Suíça.

A meu ver, para ficarem como a Suíça, primeiro têm de ficar totalmente separados e depois renegociar acordos para poder ter algumas condições como a Suíça...

Mas de qualquer forma, dia 23 é apenas um referendo... e isso não implica diretamente nem imediatamente a separação do RU.. a separação até pode demorar anos!


Informação muito oportuna :clap: :clap: :clap:

Em extremos até poderia nem vir a sair. Mas essa cartada ,deve estar a ser guardada pelo David no dia a seguir às eleições para "segurar as pontas "... :-k

Porque devido ao calor da coisa , parece que anda tudo a pensar que a saída , seria logo no dia /semana ou mês seguinte...


O maior problema que vejo no imediato nem é a saída do UK, mas sim a facada que é dada na UE e as mudanças políticas que poderão advir a partir daqui, onde cada um tentará puxar mais a brasa à sua sardinha, e onde as vozes de separação se poderão intensificar em vários países... e isso sim, é que poderá condicionar e por à prova o futuro da UE.
 
Mensagens: 6432
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Batalha no Tamisa: Geldof vs Farage

por RaposoTavares » 15/6/2016 21:38



"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por lobus3101 » 15/6/2016 20:39

Marco Martins Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
Joca601 Escreveu:O Reino Unido nunca teve interesse em integrar a 100% a comunidade europeia, se sair, será uma saída natural... poderá eventualmente ficar com uma situação equivalente à Suiça.


Pois, não sei se será bem assim e que perdas e ganhos terá!

O UK neste momento não está totalmente dentro do mercado único... o que neste momento estão a votar é para ficar fora da UE e não como a Suíça.

A meu ver, para ficarem como a Suíça, primeiro têm de ficar totalmente separados e depois renegociar acordos para poder ter algumas condições como a Suíça...


Mas de qualquer forma, dia 23 é apenas um referendo... e isso não implica diretamente nem imediatamente a separação do RU.. a separação até pode demorar anos!


Informação muito oportuna :clap: :clap: :clap:

Em extremos até poderia nem vir a sair. Mas essa cartada ,deve estar a ser guardada pelo David no dia a seguir às eleições para "segurar as pontas "... :-k

Porque devido ao calor da coisa , parece que anda tudo a pensar que a saída , seria logo no dia /semana ou mês seguinte...
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 15/6/2016 16:12

Marco Martins Escreveu:
Joca601 Escreveu:O Reino Unido nunca teve interesse em integrar a 100% a comunidade europeia, se sair, será uma saída natural... poderá eventualmente ficar com uma situação equivalente à Suiça.


Pois, não sei se será bem assim e que perdas e ganhos terá!

O UK neste momento não está totalmente dentro do mercado único... o que neste momento estão a votar é para ficar fora da UE e não como a Suíça.

A meu ver, para ficarem como a Suíça, primeiro têm de ficar totalmente separados e depois renegociar acordos para poder ter algumas condições como a Suíça...


Mas de qualquer forma, dia 23 é apenas um referendo... e isso não implica diretamente nem imediatamente a separação do RU.. a separação até pode demorar anos!
 
Mensagens: 6432
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 15/6/2016 16:11

Joca601 Escreveu:O Reino Unido nunca teve interesse em integrar a 100% a comunidade europeia, se sair, será uma saída natural... poderá eventualmente ficar com uma situação equivalente à Suiça.


Pois, não sei se será bem assim e que perdas e ganhos terá!

O UK neste momento não está totalmente dentro do mercado único... o que neste momento estão a votar é para ficar fora da UE e não como a Suíça.

A meu ver, para ficarem como a Suíça, primeiro têm de ficar totalmente separados e depois renegociar acordos para poder ter algumas condições como a Suíça...
 
Mensagens: 6432
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Lion_Heart » 15/6/2016 16:07



este é ainda melhor

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Joca601 » 15/6/2016 15:56

O Reino Unido nunca teve interesse em integrar a 100% a comunidade europeia, se sair, será uma saída natural... poderá eventualmente ficar com uma situação equivalente à Suiça.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por Marco Martins » 15/6/2016 11:03

Neste momento pelo que se tem ouvido, já enormes quantidades de dinheiro terão saído do UK, pelo que se o Não ganhar, então provavelmente o UK terá de fazer um enorme aumento de impostos e cortes...

Quando existe saída de divisas, os bancos são penalizados!!

Em termos de investimentos das empresas e da banca portuguesa, o quanto expostos nós estamos aos ingleses? Existe alguma ideia?
 
Mensagens: 6432
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por RaposoTavares » 15/6/2016 1:45

O Finantial Times espetou um quiz no seu site. Pretende facilitar ao leitor indeciso uma ferramenta para que se posicione face ao Leave e face ao Stay; digamos: perante o Brexit.
Respondi-lhe, espertíssimo!, enquanto português imaginando que as questões colocadas aderiam ao meu país. O 'coiso' deu-me como 56% favorável a um eventual 'Portuguexit'.
Supondo que tratava a Isabel por minha rainha e apreciava as cores escolhidas para os seus conjuntos saia/casaco/chapéu tipo cápsula de vinho tinto de pantanas à maneira de Ascot, penso que seria 'p'raí' uns 102% favorável ao 'Brexit'. (Pois, também me passou pela cabeça que o 'quizesito' fosse um bocadinho fantasioso/faccioso... mas mesmo assim! Bolas!...)

Adiante, o site está já aqui, pronto a usar e tudo, conforme surge no 2º post deste tópico.

Se eu fosse um súbdito de SAR como votaria neste referendo?

https://ig.ft.com/sites/how-should-i-vo ... eferendum/

Um abraço todo Tuga e tal,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Quanto pesa a vaca?

por RaposoTavares » 14/6/2016 15:30

Um artigo para ser levado a sério (apesar de não o parecer):

http://www.npr.org/sections/money/2015/ ... w-they-did

Já agora...:

https://srbadvisors.com/penelope-the-co ... ck-prices/

E então é isto.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por RaposoTavares » 14/6/2016 14:46

Raposo Tavares Escreveu:Eia, eia!...
Stay 8/13
Leave 7/5

Um abraço,
Raposo Tavares


Depois de almoço:

Stay: 3/5
Leave: 6/4

O 'Leave lá enfraqueceu um pouquito...

A pedido de várias famílias:
Quem apostar cinco £ no 'Stay' leva para casa 8 ( 3 de ganho e 5 do valor da aposta). Quem atirar 4 pounds para o 'Leave' leva 10 para casa (seis de ganho + 4 da aposta).

Pronto. Penso que se percebe que a maior parte da rapaziada pensa que o 'stay' vai ganhar e, por isso, o prémio é mais baixo. Isto, claro está, não é uma ciência exata. Afinal, há sempre a possibilidade de se ganhar mais apostando contra a tendência e como é bom de ver, há quem o faça.
Uma sugestão, vejam quanto podem ganhar se apostarem na vitória de Portugal neste Europeu... como é bom de ver, isso é quase certo que aconteça... e ganham-se um patacos.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3525
Registado: 4/12/2013 19:13

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por lobus3101 » 14/6/2016 13:02

bigest Escreveu:Bom dia ,
As casas de apostas emitem os seus dados tendo em conta o senso comum e a lei das probabilidades,enquanto as sondagens sao uma extrapolacao para uma realidade que nem sempre assenta numa base credivel.Veja-se as ultimas eleicoes inglesas!
Portanto,na sondagem nao conta o que os outros pensam,mas aquilo que eu penso que vou fazer!
Ha maior fiabilidade nas casas de apostas(nao jogam para perder).
Continuo a pensar que o stay vai ganhar!
A classe media e o eleitorado mais adulto tem horror a incertezas e na hora de votar olha para as suas vidas e nao alinha em aventuras.
A classe trabalhadora atende sempre ao que os sindicatos dizem e estes ja se pronunciaram pelo stay.
A juventude nestes casos tambem nao gosta de isolacionamentos,enfim grosso modo penso que esrao reunidas as condicoes para vencer a razao em detrimento da emocao!


Bom Post . Amén :pray:
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: BREXIT - O Referendo britânico.

por bigest » 14/6/2016 12:39

Bom dia ,
As casas de apostas emitem os seus dados tendo em conta o senso comum e a lei das probabilidades,enquanto as sondagens sao uma extrapolacao para uma realidade que nem sempre assenta numa base credivel.Veja-se as ultimas eleicoes inglesas!
Portanto,na sondagem nao conta o que os outros pensam,mas aquilo que eu penso que vou fazer!
Ha maior fiabilidade nas casas de apostas(nao jogam para perder).
Continuo a pensar que o stay vai ganhar!
A classe media e o eleitorado mais adulto tem horror a incertezas e na hora de votar olha para as suas vidas e nao alinha em aventuras.
A classe trabalhadora atende sempre ao que os sindicatos dizem e estes ja se pronunciaram pelo stay.
A juventude nestes casos tambem nao gosta de isolacionamentos,enfim grosso modo penso que esrao reunidas as condicoes para vencer a razao em detrimento da emocao!
 
Mensagens: 611
Registado: 12/2/2014 14:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Metalor e 256 visitantes