BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
sanchobeti, se queres discutir moderação podes enviar um mail ou MP para os administradores.
Aqui é para discutir o BCP.
Abraço,
Ulisses
Aqui é para discutir o BCP.
Abraço,
Ulisses
Eu acho que a confiança vai voltar. Houve ali um receio excessivo e nos tempos de hoje tudo que pode afetar a banca mete muito medo, pelo passado recente.
Não ser como um foguete mas a médio prazo seguramente o BCP voltará ao redor do 0.10 Euros.
Não ser como um foguete mas a médio prazo seguramente o BCP voltará ao redor do 0.10 Euros.
- Registado: 25/5/2014 19:16
Sr Administrador.
Provavelmente o meu post tinha algo de malcalcriado?
A quem posso recorrer para que seja reposto?
Obrigado
Provavelmente o meu post tinha algo de malcalcriado?
A quem posso recorrer para que seja reposto?
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 13:06
KiteSurfer Escreveu:cristianosantos85 Escreveu:Queria relembrar, que amanha o short continua proibido. Podemos ter mais uma dia altamente positivo.
Cumprimentos.
Hoje e amanhã pela manhã distribuição de milho, depois voltamos à recolha daquelas aves que estavam nas fotos que alguém postou ontem
Boa noite Ulisses.
Realmente isto é com cada post que vai lá vai...
Isto começa já a descambar,pois acho que nosso limite termina quando começa o dos outros...
Minha especialidade é análise econômica e financeira,entretanto acompanho quem percebe de AT,pois esta não é minha praia,entretanto tenho estado a aprender muita coisa interessante que tenho utilizado juntamente com a AF...
A AF diz me que atualmente a cotada tem um balanço interessante e com boa perspectiva de evolução, e a AT ajuda me a tentar compreender e acompanhar as flutuações do título!
Entretanto damos uma opinião baseados em AF ou AT e sermos chamados de patos,que andam a distribuir milho,acho que já começa a desinteressar ler cenas tristes destas...
Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
Boas!!
Afinal parece me que começou a recuperação que poderá levar a cotação novamente aos 0.0412...
Estou a ver uns Gap´s interessantes ainda como havia dito ontem,agora à partir dos 0.0266,se amanha houver força compradora como hoje então vai subir como uma flecha...
Cumps.
Afinal parece me que começou a recuperação que poderá levar a cotação novamente aos 0.0412...
Estou a ver uns Gap´s interessantes ainda como havia dito ontem,agora à partir dos 0.0266,se amanha houver força compradora como hoje então vai subir como uma flecha...
Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
Quem coloca em causa o efeito short selling nestes movimentos incompreensiveis provavelmente terá interesses instalados e o meu descrédito total nas suas opiniões.
Goldendust, eu coloco em causa isso e não tenho qualquer posição no BCP há anos...
Tópibo bloqueado para apagar vários posts.
Aviso desde já que aqueles que reincidirem em comportamentos menos correctos serão banidos. Alguns ainda não perceberam o que é o Caldeirão e quais os limites.
Aviso desde já que aqueles que reincidirem em comportamentos menos correctos serão banidos. Alguns ainda não perceberam o que é o Caldeirão e quais os limites.
curioso... acaba de sair .. ainda nem li
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bcp.html
Até quando se vai manter o Estado angolano no BCP?
RUI BARROSO | ruibarroso@negocios.pt | 07 Junho 2016, 22:40
MIGUEL BALTAZAR
0
0
A Sonangol detém uma posição de 17,84% no capital do banco liderado por Nuno Amado, mas a posição vai passar para uma empresa do Estado angolano.
A participação de 17,84% que a Sonangol tem no BCP vai passar para uma "holding" do Ministério das Finanças angolano, no âmbito do processo de reestruturação da petrolífera angolana. Com ligação ...
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bcp.html
RUI BARROSO | ruibarroso@negocios.pt | 07 Junho 2016, 22:40
MIGUEL BALTAZAR
0
0
A Sonangol detém uma posição de 17,84% no capital do banco liderado por Nuno Amado, mas a posição vai passar para uma empresa do Estado angolano.
A participação de 17,84% que a Sonangol tem no BCP vai passar para uma "holding" do Ministério das Finanças angolano, no âmbito do processo de reestruturação da petrolífera angolana. Com ligação ...
- Registado: 28/4/2014 15:32
mcarvalho++ Escreveu:ativo Escreveu:In Negócios, em 07/06/2016:
«Sonangol perde quase 1,5 mil milhões no BCP.
A empresa angolana passou a ser accionista de referência do BCP em 2007, acompanhando depois os vários aumentos de capital do banco. As menos-valias potenciais ultrapassam os 1,44 mil milhões de euros, o equivalente ao valor actual do banco liderado por Nuno Amado.
A Sonangol atravessa dificuldades. E o BCP é uma das dores de cabeça financeiras da petrolífera angolana.».
Sendo um dos maiores acionistas do BCP ... qual é a atitude que pensam que a Sonangol pode tomar?!
Vender ao desbarato e assumir as perdas?! (aí seriam muito superiores)
manter e ver no que dá? ( não seria uma atitude de investidor a sério)
Tentar negociar a participação? implicaria a entrada de outro investidor
ou manter a posição na tal holding, continuando a investir no BCP para que recupere as perdas e o transforme num banco lucrativo?
qual a vossa opinião? e sugestões..
A atual situação do BCP pelo menos tem um vantagem, não tenho visto os AT e os AF a discutirem quem é que tem a pilinha maior. Maior é a que acerta e mais nhenhas...
Cordialmente.
Cordialmente.
- Registado: 5/10/2015 15:09
ativo Escreveu:In Negócios, em 07/06/2016:
A empresa angolana passou a ser accionista de referência do BCP em 2007, acompanhando depois os vários aumentos de capital do banco. As menos-valias potenciais ultrapassam os 1,44 mil milhões de euros, o equivalente ao valor actual do banco liderado por Nuno Amado.
A Sonangol atravessa dificuldades. E o BCP é uma das dores de cabeça financeiras da petrolífera angolana.».
Sendo um dos maiores acionistas do BCP ... qual é a atitude que pensam que a Sonangol pode tomar?!
Vender ao desbarato e assumir as perdas?! (aí seriam muito superiores)
manter e ver no que dá? ( não seria uma atitude de investidor a sério)
Tentar negociar a participação? implicaria a entrada de outro investidor
ou manter a posição na tal holding, continuando a investir no BCP para que recupere as perdas e o transforme num banco lucrativo?
qual a vossa opinião? e sugestões..
In Negócios, em 07/06/2016:

As acções do BCP negociaram hoje nos 0,0205 cêntimos, o valor mínimo de sempre.
Veja o vídeo.
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=u75ePVz8koM[/youtube]
O "jogo" da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um "jogo" para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
Blogue - Mercados ao Minuto
Facebook - Mercados Ao Minuto
Blogue - Mercados ao Minuto
Facebook - Mercados Ao Minuto
Goldendust Escreveu:jmatos0808 Escreveu:Entao mais logo paizinho que amanha pode ser o dia em que passo a lucros se disparar como hoje. Maldita seja a CGD que demoooooora a processar ordens irraaaa e a meter o € disponivel para outras ordens. Quem me dera ainda ter a tua alcunha, mas com as mulheres. Se a Isabel dos Santos sabe que tu és ativo no acto da "compra" ainda te pede em casamento kkkkkk
Mal vendes o dinheiro fica logo disponível para nova compra mas só cai na conta após 3 fechos de bolsa. Cheguei a ter milhares de euros negativos na conta associada às transações![]()
Ó ouro a questao nao é essa é que demoram bué, so ha cerca de 50mins o fizeram, a assumir que a ordem nao foi concretizada e a permitirem dar nova ordem. Agora nao me deixam dar 1 ordem casada, tipo de venda das acçoes da ALTRI e quando as mesmas forem vendidas comprar BCP com esse €. Homebankings de chacha
- Registado: 19/11/2015 13:53
jmatos0808 Escreveu:Entao mais logo paizinho que amanha pode ser o dia em que passo a lucros se disparar como hoje. Maldita seja a CGD que demoooooora a processar ordens irraaaa e a meter o € disponivel para outras ordens. Quem me dera ainda ter a tua alcunha, mas com as mulheres. Se a Isabel dos Santos sabe que tu és ativo no acto da "compra" ainda te pede em casamento kkkkkk
Mal vendes o dinheiro fica logo disponível para nova compra mas só cai na conta após 3 fechos de bolsa. Cheguei a ter milhares de euros negativos na conta associada às transações

- Registado: 12/5/2015 16:47
Ulisses Pereira Escreveu:Ficam os gráficos actualizados do BCP numa altura em que a acção tem um ressalto. Poderoso, como sempre.
Abraço,
Ulisses
Ulisses, qual era o seu target provável após a quebra do suporte aos 0,031€?
http://analisetecnicamercadosfinanceiro ... esta-dada/
Obrigado.
- Registado: 24/11/2008 17:58
luis lobs mas meto 1 stop por baixo ou por cima numa compra? Suponho que estás a dizer por baixo tipo 0,0250 certo? E se elas dispararem logo na abertura como tem acontecido? Fico a ver navios correto e posso ja só conseguir entrar quando estiverem a ganhar 5 ou 6% e aí já vou um pouco tarde, daí eu questionar, uma ordem ao melhor amanha, por exemplo, quando ela estiver a subir 3% às 8h15m é executada imediatamente por volta desse valor correto? Ao menos é executada imediatamente não muito longe desse valor, acredito que com uma diferença de 0,0001/2 no máximo certo? Isto porque se estiver a cotar às 8h10m a 0,0256€ as melhores ordens de venda nessa altura serao a esse valor e valores imediatamente acima, logo ou compraria a esse valor ou a 57, ou 58 certo?
Nada melhor que um fórum como este para se conhecer a psicologia das massas... sejam patos, touros com cornos ou simplesmente ursos ... anda tudo a tentar a comer erva e muitos só aproveitam a erva psicadélica!!!!:::
Já vale tudo !!! Comem-se uns aos outros e alguns que fiquem ... ficam desmembrados ou incapacitados...
Quem ganha no fim ????!!!
Este fórum tinha e tem um objectivo... TROCA DE CONHECIMENTOS COM VISTA A UM OBJECTIVO COMUM .
.. RENTABILIZAR INVESTIMENTOS DO GRUPO
NÃO CANIBALIZAREM-SE E DEPOIS SEREM COMIDOS POR QUALQUER FUNDO ABUTRE ESTRANGEIRO!!!!
MUDEM A MENTALIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns Ulisses pela tua paciencia... !
Já vale tudo !!! Comem-se uns aos outros e alguns que fiquem ... ficam desmembrados ou incapacitados...
Quem ganha no fim ????!!!
Este fórum tinha e tem um objectivo... TROCA DE CONHECIMENTOS COM VISTA A UM OBJECTIVO COMUM .
.. RENTABILIZAR INVESTIMENTOS DO GRUPO
NÃO CANIBALIZAREM-SE E DEPOIS SEREM COMIDOS POR QUALQUER FUNDO ABUTRE ESTRANGEIRO!!!!
MUDEM A MENTALIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns Ulisses pela tua paciencia... !
10 minutos antes da abertura dos mercados existe um leilão inicial para a formação de preço de abertura da cotada e se ofereceres "venda ao melhor" a tua ordem será executada ao preço formado por esse leilão e não necessariamente ao preço do melhor comprador/vendedor.
Se podes acompanhar a abertura nc dês ordem ao melhor podem manipular abertura e és lixado, deixa abrir e mete um stop, se subir sobe o stop.
Ao melhor só se tiveres mesmo acesso aos cofres e dar ordem a 10 segundos se for bom, por norma vendas ao melhor na abertura e no fecho podem correr mal.
Vender ao melhor ja sabes, vendes ao preço da abertura sim-
Ao melhor só se tiveres mesmo acesso aos cofres e dar ordem a 10 segundos se for bom, por norma vendas ao melhor na abertura e no fecho podem correr mal.
Vender ao melhor ja sabes, vendes ao preço da abertura sim-
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Fico contente de o que não resultou ontem ter resultado hoje. Hoje comprei a 0,0240 por volta das 14h30 quando estavam a aligeirar das fortes subidas, na esperanaça de que no fim do dia voltassem fortemente a subir e tal se concretixou. GRANDE RISCO mas resultou. Pena que de manhã as larguei a cair 3,17%. É verdade que estiveram a perder ainda mais, mas também é verdade que tinha ganho mais se não tivesse mexido nelas, mas quando vi elas a vir por ai´abaixo novamente tive receio de mais 1 dia de fortes perdas. Mas o grande azar ainda acaba por ser eu ter dado ordem na abertura de venda ao preço máximo que atingiu por 2 xs quando chegou a asubir 4,17% e não as consegui vender e ao vê-las a vir logo de seguida por aí abaixo... Mas pronto comprei-as à tarde a subirem 8,46% e acabam a ganhar 15,38% +/- 7,8% de ganhos descontando esses 3,17% dá 4,6% + 0,34% da Altri dá cerca de 5% de recuperação. E o raio da CGD não me deixa dar ordem casada porque teoricamente a minha ordem de venda de hoje ainda está "pendente" mas quando faço "cancelar" diz que já foi anulada, mas se quiser marcar já a venda para amanhã não me deixa, so a mim irra.
Já agora parece haver aqui 1 ou outra pessoa com dúvidas acerca das Ordens ao melhor. As acçoes do BCP estão a 0,0255, se eu der ja hoje ordem ao melhor elas são vendidas logo na abertura a quem estiver a comprar ao preço mais alto nesse instante certo?
Já agora parece haver aqui 1 ou outra pessoa com dúvidas acerca das Ordens ao melhor. As acçoes do BCP estão a 0,0255, se eu der ja hoje ordem ao melhor elas são vendidas logo na abertura a quem estiver a comprar ao preço mais alto nesse instante certo?
È preciso vir a Reuters para esse cromo falar? O que andou este tempo todo a fazer? Qual é a jogada que está a tramar? Falta enorme de respeito aos accionistas e lacuna grave de informações levaram a quedas brutais da acção. Num país decente este cromo tinha já as malas feitas para se por a andar. Não confio neste gajo.
- Registado: 29/11/2007 9:32
Mandam areia para os olhos..ninguem culpa os shorters, culpam sim a informaçao previligiada e hoje mais uma vez temos a prova disso.os mega fundos short com camions de euros nao teram dificuldade em obter dados de gestores das grandes empresas.
Amanha pelo menos é bem capaz de tentar mais um dia louco e como disse á dias o Bcp apenas participou na venda do NB para obter dados confidencias e a mando do governo servir de lebre para obter o melhor preço possivel.
Nuno Amado disse q nao vai obter mais nenhum AC aos accionistas mas acredito que ja tera novo investidor privado para pagar os cocos e esse será o brinde para bcp revitalizar.
.
Amanha pelo menos é bem capaz de tentar mais um dia louco e como disse á dias o Bcp apenas participou na venda do NB para obter dados confidencias e a mando do governo servir de lebre para obter o melhor preço possivel.
Nuno Amado disse q nao vai obter mais nenhum AC aos accionistas mas acredito que ja tera novo investidor privado para pagar os cocos e esse será o brinde para bcp revitalizar.
.
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Falaram aqui que mesmo em dia de proibição do short selling a cotação desceu, mas isso não quer dizer que os fundos short não sejam os culpados e para tal basta acumular algumas acções em dias menos bons e depois despejar essas acções ao melhor como se tem visto nestes leilões de fecho assustadores.
Não tenho dúvidas que a cotação está a ser manipulada e está aqui porque alguém quer....
Eu que nem tenho dinheiro para um pacote de pastilhas Gorila cheguei a movimentar 1% das acções do BCP em alguns dias de daytrading e do que serão capazes estes fundos?!?
O preço do BCP não espelha nada do valor do banco nem antecipações de mercado ou simples preço da oferta vs procura mas talvez espelhe algum chinês à procura de vistos gold ou alguém à procura de petróleo nos balcões do banco (como aqui um forista já referiu
)
EDIT: Quem coloca em causa o efeito short selling nestes movimentos incompreensiveis provavelmente terá interesses instalados e o meu descrédito total nas suas opiniões.
Não tenho dúvidas que a cotação está a ser manipulada e está aqui porque alguém quer....
Eu que nem tenho dinheiro para um pacote de pastilhas Gorila cheguei a movimentar 1% das acções do BCP em alguns dias de daytrading e do que serão capazes estes fundos?!?
O preço do BCP não espelha nada do valor do banco nem antecipações de mercado ou simples preço da oferta vs procura mas talvez espelhe algum chinês à procura de vistos gold ou alguém à procura de petróleo nos balcões do banco (como aqui um forista já referiu

EDIT: Quem coloca em causa o efeito short selling nestes movimentos incompreensiveis provavelmente terá interesses instalados e o meu descrédito total nas suas opiniões.
Editado pela última vez por Goldendust em 7/6/2016 20:48, num total de 1 vez.
Ulisses Pereira Escreveu:Depois de uma semana de ausência, chego e acho incrível como, mesmo depois da proibição dos curtos, se continue a falar dos curtos para justificar os movimentos da acção.
Há todo um mundo incomparavelmente maior do que o dos curtos. E é esse que move a acção.
Abraço,
Ulisses
http://www.tvi24.iol.pt/economia/07-06- ... novo-banco
“A conjugação disto tudo fez com que tivesse havido um efeito vendedor da ação e de 'shorters' (vendas a descoberto) significativo. Penso que essas questões, em parte, estão ultrapassadas”, disse Nuno Amado.
Olha afinal há mais quem culpe os "shorters"
- Registado: 5/11/2014 20:06
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, castrojjf, danielme1962, darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO e 233 visitantes