BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
In Negócios, em 06/06/2016:
«BCP perde dois terços dos últimos aumentos de capital.
Os investidores colocaram no BCP cerca de 4,4 mil milhões de capital nos últimos cinco anos. Mas a queda das acções deixou o banco liderado por Nuno Amado a valer 1,3 mil milhões, menos 70% daquele montante.».
Uma história, como outras, de perda de valor, por parte dos acionistas ...
«BCP perde dois terços dos últimos aumentos de capital.
Os investidores colocaram no BCP cerca de 4,4 mil milhões de capital nos últimos cinco anos. Mas a queda das acções deixou o banco liderado por Nuno Amado a valer 1,3 mil milhões, menos 70% daquele montante.».
Uma história, como outras, de perda de valor, por parte dos acionistas ...

euro-born Escreveu:acintra"]frosasantos Escreveu:ativo Escreveu:In Negócios, em 06/06/2016:
«Crédito para investir na bolsa em máximos.
A concessão de financiamento para realizar operações sobre instrumentos financeiros subiu nos primeiros três meses do ano, apesar do aumento da turbulência. BCP e Banco de Investimento Global registam dos maiores aumentos no crédito concedido.
O recurso a crédito para investir aparenta estar a reconquistar adeptos, apesar do regresso da volatilidade aos mercados no início do ano. O valor deste tipo de crédito atingiu o valor mais elevado desde Novembro de 2013, ... ».
É um erro crasso investir no mercado accionista com dinheiro emprestado.
Também acho uma loucura e ainda mais o BCP a emprestar. Será que não aprendem ou estão de novo a dizer que é um óptimo investimento?
Quem pediu emprestado nos primeiros 3 meses e investiu no BCP já deve estar bem aflito e o BCP também.
Depois venham dizer que são lesados disto ou daquilo....
Epah, também veêm cobras e lagartos em tudo!
A notícia só diz que o crédito está em máximos, do que eu leio não vejo lá que o BCP empresta só para compar BCP (acho que nem pode). É GENÉRICO!
O BCP e o big são os que mais credito dão pelos vistos. Concerteza com colaterais e garantias grandes. Ou alanvacados e despacham as acções mal corra mal, antes de perdas para o banco.
Eu disse isto porque o "povo" que pede emprestado vai quase todo investir no BCP. É o mais mediático, pensa que agora é que está barato e vou comprar...ou não achas?[/
MÁXIMOS ou mínimos?!?!
Pensem no racional da ISantos+Sonangol+BPI+BFA+BCP+CXBAnk.....
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... angol.html[/quote]
Euro, se não for maçada, podias explanar a tua perspetiva e a tua opinião.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Verdade meu caro contudo, face à imposição de uma tão diminuta percentagem de alocação ao título bcp, não será um instrumento direcionado ao tardinha no bcp. Claro está que se tiver uma canta margem ou melhor, credibilidade, de grade valor sempre dará para suportar as comissões. Produto totalmente desafectado orar exposição ao título BCP, muito restritivo. Pelo momento de mercado ainda bem que assim é.
- Registado: 21/5/2014 22:08
acintra"]
Eu disse isto porque o "povo" que pede emprestado vai quase todo investir no BCP. É o mais mediático, pensa que agora é que está barato e vou comprar...ou não achas?[/
MÁXIMOS ou mínimos?!?!
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... angol.html
frosasantos Escreveu:acintra Escreveu:ativo Escreveu:In Negócios, em 06/06/2016:
A concessão de financiamento para realizar operações sobre instrumentos financeiros subiu nos primeiros três meses do ano, apesar do aumento da turbulência. BCP e Banco de Investimento Global registam dos maiores aumentos no crédito concedido.
O recurso a crédito para investir aparenta estar a reconquistar adeptos, apesar do regresso da volatilidade aos mercados no início do ano. O valor deste tipo de crédito atingiu o valor mais elevado desde Novembro de 2013, ... ».
Também acho uma loucura e ainda mais o BCP a emprestar. Será que não aprendem ou estão de novo a dizer que é um óptimo investimento?
Quem pediu emprestado nos primeiros 3 meses e investiu no BCP já deve estar bem aflito e o BCP também.
A notícia só diz que o crédito está em máximos, do que eu leio não vejo lá que o BCP empresta só para compar BCP (acho que nem pode). É GENÉRICO!
O BCP e o big são os que mais credito dão pelos vistos. Concerteza com colaterais e garantias grandes. Ou alanvacados e despacham as acções mal corra mal, antes de perdas para o banco.
MÁXIMOS ou mínimos?!?!
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... angol.html
- Registado: 29/11/2007 10:27
MEL1980 Escreveu:NAo. Não pode. Totalmente vedado no segmento clientes particulares. Provar é fácil. Experimente fazer um pedido de crédito com essa finalidade. Se enganar o banco na finalidade faz o que quiser com o dinheiro.
Conta margem......
- Registado: 13/3/2007 14:42
NAo. Não pode. Totalmente vedado no segmento clientes particulares. Provar é fácil. Experimente fazer um pedido de crédito com essa finalidade. Se enganar o banco na finalidade faz o que quiser com o dinheiro.
- Registado: 21/5/2014 22:08
frosasantos Escreveu:Pois, nesse aspecto eventualmente. Agora não sei se o BCP pode emprestar dinheiro para comprarem acções do BCP. E tenho as minhas dúvidas que não seja parcial o empréstimo e a uma queda de x o banco vende logo e salvaguarda a sua parte. Mas sim, se alguém pediu emprestado estará entalado.
Eu ja comprei com dinheiro emprestado há muitos anos nas 1as fases de privatizações onde a única garantia eram as acções e tinha qualquer coisa que mal pudesse vender (prazos) vendia so ao banco. Mas eram muito poucas e foi há muitos anos.
Sim pode

- Registado: 13/3/2007 14:42
Pois, nesse aspecto eventualmente. Agora não sei se o BCP pode emprestar dinheiro para comprarem acções do BCP. E tenho as minhas dúvidas que não seja parcial o empréstimo e a uma queda de x o banco vende logo e salvaguarda a sua parte. Mas sim, se alguém pediu emprestado estará entalado.
Eu ja comprei com dinheiro emprestado há muitos anos nas 1as fases de privatizações onde a única garantia eram as acções e tinha qualquer coisa que mal pudesse vender (prazos) vendia so ao banco. Mas eram muito poucas e foi há muitos anos.
- Registado: 4/9/2015 12:25
frosasantos Escreveu:acintra Escreveu:ativo Escreveu:In Negócios, em 06/06/2016:
Eu disse isto porque o "povo" que pede emprestado vai quase todo investir no BCP. É o mais mediático, pensa que agora é que está barato e vou comprar...ou não achas?
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
acintra Escreveu:ativo Escreveu:In Negócios, em 06/06/2016:
ativo Escreveu:In Negócios, em 06/06/2016:
Artur Cintra
Artur Cintra
No BES, se bem me lembro, cada tombo e cada bloqueio de curtos era precedido de factos confirmados. Sacos azuis, prejuízos, riofortes, broncas na ESI, entre outros. Tabmém julgo que houve n bloqueios da negociação, sejam curtos ou longos por quedas abrutas durante a sessão.
No BCP há "rumores" da necessidade de determinadas coisas, coisas essas que não são incomuns. Não é por estar dentro, mas também não acho comparável.
Meus caros, muito maiores problemas que os accionistas teria o país em caso de algo semelhante acontecesse. o país, os depositantes, os restantes bancos, etc. vão lá aos depósitos acima de 100k e obrigacionistas para ver se chega para cobrir o buraco.
so me pergunto o que é que o sergio monteiro anda a fazer para vender o NB, a cada queda destas no BCP o NB desvaloriza ainda mais. e o caixabank, mais uns dias assim, e larga a OPA ao BPI e compra mas é o BCP. Continua a fazer-me confusão tudo isto especialmente porque nenhum dos grandes largou qualquer acção, e havendo algo de muito mau a caminho presumo que já tivessem começado a despachar (e não acredito que hajam uns grandalhões que saibam e outros não).
A BR informou ao 3 ou 4 dia de negociação no BCP e na JM ao 2 dia de negociação, e o comunicado da JM, salvo erro porque estou no tlm, menciona a posição, o do BCP não. julgo que não foi por acaso a diferenciação. muito escaldados estão ele com as obrigacacoes que foram para o BES... payback.
No BCP há "rumores" da necessidade de determinadas coisas, coisas essas que não são incomuns. Não é por estar dentro, mas também não acho comparável.
Meus caros, muito maiores problemas que os accionistas teria o país em caso de algo semelhante acontecesse. o país, os depositantes, os restantes bancos, etc. vão lá aos depósitos acima de 100k e obrigacionistas para ver se chega para cobrir o buraco.
so me pergunto o que é que o sergio monteiro anda a fazer para vender o NB, a cada queda destas no BCP o NB desvaloriza ainda mais. e o caixabank, mais uns dias assim, e larga a OPA ao BPI e compra mas é o BCP. Continua a fazer-me confusão tudo isto especialmente porque nenhum dos grandes largou qualquer acção, e havendo algo de muito mau a caminho presumo que já tivessem começado a despachar (e não acredito que hajam uns grandalhões que saibam e outros não).
A BR informou ao 3 ou 4 dia de negociação no BCP e na JM ao 2 dia de negociação, e o comunicado da JM, salvo erro porque estou no tlm, menciona a posição, o do BCP não. julgo que não foi por acaso a diferenciação. muito escaldados estão ele com as obrigacacoes que foram para o BES... payback.
In Negócios, em 06/06/2016:
É um erro crasso investir no mercado acionista com dinheiro emprestado.
É um erro crasso investir no mercado acionista com dinheiro emprestado.

O mercado é soberano e marca as tendências mas na minha opinião esta suspensão por mais dois dias do short selling só vai fazer levantar fantasmas do passado. Estamos com valores muito baixos e pode-se tornar numa bomba.
Continuo a não ter BCP desde a ultima cacetada mas tenho dois sentimentos distintos:
- Se chegar ao intervalo do H&S entro de novo
- Se chegar tão baixo (0,018 . 0,020) pode mesmo ser o final do BCP
Continuo a não ter BCP desde a ultima cacetada mas tenho dois sentimentos distintos:
- Se chegar ao intervalo do H&S entro de novo
- Se chegar tão baixo (0,018 . 0,020) pode mesmo ser o final do BCP
Artur Cintra
Artur Cintra
paul_invest Escreveu:á algo errado nesse triangulo ... tbm já vi que me equivoquei o target é em % se pegarmos nos 0.046 topo do triangulo e a base nos 0.0310 daria 34% +/- logo 0.0310-34% daria os 0.0205 e não 0.016 como também eu pensei que fosse mas nesse caso a descida era maior em % corrijam.me se estiver errado
Caro paul_invest os livros dizem que a projecção é igual à altura do triângulo mas não em percentagem.
http://analisetecnicamercadosfinanceiro ... esta-dada/
abraço
- Registado: 24/11/2008 17:58
O problema é que Bruxelas a quer por a mexer...
- Registado: 1/11/2015 12:47
In Negócios, em 02/06/2016:
«O futuro do BCP passa também por Isabel dos Santos.
Expurgando a componente política, a nomeação de Isabel dos Santos vai ter impacto em Portugal, concretamente no futuro do BCP.
A nomeação de Isabel dos Santos como presidente do conselho de administração da Sonangol pode ser interpretada sob diversos pontos de vista, a começar pelo da estupefacção externa, mas também interna, de ver um pai, José Eduardo dos Santos, na qualidade de Presidente da República, escolher a filha, Isabel dos Santos, para ocupar um lugar decisivo na maior empresa do país, a Sonangol.
A estupefacção diminui se nos lembrarmos que não se trata de uma situação inédita, visto que José Eduardo dos Santos já havia nomeado o filho, José Filomeno dos Santos, para a administração do Fundo Soberano do país.
Expurgando a componente política, a nomeação de Isabel dos Santos vai ter impacto em Portugal, concretamente no futuro do BCP.
Um decreto presidencial já definiu as coordenadas da acção futura da Sonangol, estabelecendo que a petrolífera se deve concentrar no seu "core" e que todos os outros interesses passam para a alçada do Estado.
Na prática isto significa que a Sonangol vai sair a prazo do BCP, onde é o maior accionista com 17,84% do capital.
Como não é plausível que o Estado angolano queira ser accionista do banco, todos os caminhos apontam na direcção de Isabel dos Santos e para que seja ela a definir a estratégia em relação ao destino desta participação accionista.
Ou seja, por portas e travessas, o destino de dois bancos portugueses, o BCP e o BPI, está condicionado pela estratégia de Isabel dos Santos.
Sabendo que o redesenho do sector financeiro português é uma prioridade, por força da venda do Novo Banco e das necessidades de capital da CGD, fica por saber qual o papel que será desempenhado pelo BPI e pelo BCP.
No BPI, Isabel dos Santos tem mantido um prolongado braço-de-ferro com os espanhóis do CaixaBank. No BCP emerge agora como a figura que tem a chave do cofre. O período que se segue vai ser de mosquitos por cordas. A única certeza é que o poder de Isabel dos Santos se tornou agora ainda maior. Em Portugal e em Angola.».
«O futuro do BCP passa também por Isabel dos Santos.
A nomeação de Isabel dos Santos como presidente do conselho de administração da Sonangol pode ser interpretada sob diversos pontos de vista, a começar pelo da estupefacção externa, mas também interna, de ver um pai, José Eduardo dos Santos, na qualidade de Presidente da República, escolher a filha, Isabel dos Santos, para ocupar um lugar decisivo na maior empresa do país, a Sonangol.
A estupefacção diminui se nos lembrarmos que não se trata de uma situação inédita, visto que José Eduardo dos Santos já havia nomeado o filho, José Filomeno dos Santos, para a administração do Fundo Soberano do país.
Um decreto presidencial já definiu as coordenadas da acção futura da Sonangol, estabelecendo que a petrolífera se deve concentrar no seu "core" e que todos os outros interesses passam para a alçada do Estado.
Na prática isto significa que a Sonangol vai sair a prazo do BCP, onde é o maior accionista com 17,84% do capital.
Como não é plausível que o Estado angolano queira ser accionista do banco, todos os caminhos apontam na direcção de Isabel dos Santos e para que seja ela a definir a estratégia em relação ao destino desta participação accionista.
Ou seja, por portas e travessas, o destino de dois bancos portugueses, o BCP e o BPI, está condicionado pela estratégia de Isabel dos Santos.
Sabendo que o redesenho do sector financeiro português é uma prioridade, por força da venda do Novo Banco e das necessidades de capital da CGD, fica por saber qual o papel que será desempenhado pelo BPI e pelo BCP.
No BPI, Isabel dos Santos tem mantido um prolongado braço-de-ferro com os espanhóis do CaixaBank. No BCP emerge agora como a figura que tem a chave do cofre. O período que se segue vai ser de mosquitos por cordas. A única certeza é que o poder de Isabel dos Santos se tornou agora ainda maior. Em Portugal e em Angola.».
jmatos0808 Escreveu:ativo Escreveu:O volume de ações do BCP transacionadas hoje foi menor do que nos dias anteriores.
Talvez este facto seja presságio de uma subida do BCP, amanhã ...
Deus te oiça, estou a chegar a 1 ponto de deixar de investir em Bolsa. Se levar com + 4% em cima saio de vez.
Não quero desiludir camaradas, mas eu esperava mais um pouco para pensar em subir:
http://analisetecnicamercadosfinanceiro ... esta-dada/

- Registado: 24/11/2008 17:58
ativo Escreveu:O volume de ações do BCP transacionadas hoje foi menor do que nos dias anteriores.
Deus te oiça, estou a chegar a 1 ponto de deixar de investir em Bolsa. Se levar com + 4% em cima saio de vez.
- Registado: 19/11/2015 13:53
zecatreca_2 Escreveu:jose.pinto_fb Escreveu:muitos pequenos investidores no bcp sentem-se assim.....
O que me ri com isto...
E com o _Noah
E eu que andei a falar, há uns valentes meses, sobre o " arroz"...
Zeca, ainda bem que vais rindo...é para compensar quando "panicas" no SP500

E, o "azeite" Zeca, como está o azeite?

_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
O volume de ações do BCP transacionadas hoje foi menor do que nos dias anteriores.

jose.pinto_fb Escreveu:muitos pequenos investidores no bcp sentem-se assim.....
O que me ri com isto...

E com o _Noah
E eu que andei a falar, há uns valentes meses, sobre o " arroz"...
É de realçar que a BlackRock também reduziu na Jerónimo Martins ou seja a meu ver não foi assim uma coisa tão especifica sair do BCP penso que seja mais fugir do PSI-20.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ60612.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ60612.pdf
- Registado: 5/11/2014 20:06
Não é que eu ache que seja comparável, mas só um exercício para reavivar a memória e foi por esta altura.
30 Junho 2014
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _esfg.html
10 Julho 2014 --1 Dia Suspenso
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bes.html
11 Julho 2014 -- 2 Dias suspenso
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... feira.html
15 Julho 2014-- 1 Dia Suspenso
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... m_dia.html
30 Junho 2014
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _esfg.html
10 Julho 2014 --1 Dia Suspenso
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bes.html
11 Julho 2014 -- 2 Dias suspenso
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... feira.html
15 Julho 2014-- 1 Dia Suspenso
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... m_dia.html
- Registado: 5/11/2014 20:06
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, fosgass2020, HFCA, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, PMP69, smog63, trilhos2006 e 331 visitantes