BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
AntónioManuel Escreveu:Aceito que tenham pontos de vista diferentes do meu, mas ao mesmo tempo que pensam assim também é importante que os vossos resultados nos anos mais recentes confirmem o que defendem, se confirmam óptimo se não confirmam, essa mentalidade não vos leva ao sucesso nos mercadosInvestbem Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Concordo com o que disseste menos com este ultimo, não há ninguem que por mais experiencia que tenha não apanhe sustos e não cometa gafes, mesmo os grandes fundos, que em principio são geridos e tratados por profissionais espacializados, por vezes levam rombos assustadores. E é por isso que não estão preparados? Não me parece!
O proprio Buffet, que se limita a AF, já admitiu, que houveram investimentos que chegou a estar a perder quase tudo que investiu, e "meia duzia de anos" mais tarde recuperou. Quer dizer que ele devia ter vendido tudo e ido estudar e investir pequenas quantias para reaprender?
Naturalmente Antonio, um ano mau qualquer um tem, agora se consecutivamente tem maus resultados e não altera a estrategia, bem, não quero adjetivar...
Atenção que eu uso stops em 99,5% das minhas aplicações!!! Agora não é por eu os usar que concordo que quem deixa correr deve ir reaprender, são estrategias. Até porque fazes trades, mas quem compra para as ter em carteira 3, 4, 5 anos ou até decadas, naturalmente não pode pensar em colocar stops.[/quote]
Na minha opinião se não põe é um erro, se algo de menos bom aconteceu de inesperado com a empresa e as expectativas se esfumaram, deve ficar com elas anos em queda com o risco de nunca mais voltarem aos valores de entrada?[/quote]
Não te esqueças que quem entra num papel para anos não entra basaeado em AT's.
Nesta ordem de ideia, na minha opinião, a questão que muitos colocam do porquê de estes meninos da BR terem entrado longo, com quase 2%, quando a analise tecnica é claramente negativa, é essa mesmo, estão a investir a longo prazo, baseado nos fundamentais, repito, é apenas a minha opinião. Alias, os grandes fundos nao se baseiam em At, mas em fundamentais, talvez seja essa a explicação para a duvida que muitos têm de não se desfazer da participação mesmo estando graficamente em queda.
Editado pela última vez por Investbem em 6/6/2016 12:36, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Será que as vendas a descoberto no BCP estão hoje totalmente proibidas ou há excepções? Será que a CMVM deixou a porta das traseiras aberta para que alguns possam continuar a shortar?
Do comunicado da CMM:
"A proibição de vendas a descoberto referida no parágrafo anterior não é aplicável à atividade de criação de mercado, tal como definida na al. k) do n.º 1 do art. 2.º do Regulamento (UE) n.º 236/2012, conforme possibilidade conferida pelo n.º 3 do art. 23.º do mesmo Regulamento."
Fui ver o Regulamento 236/2012 e não fiquei esclarecido. Talvez haja por aqui alguém mais versado que possa esclarecer o que significam aquelas excepções.
Obrigado
Do comunicado da CMM:
"A proibição de vendas a descoberto referida no parágrafo anterior não é aplicável à atividade de criação de mercado, tal como definida na al. k) do n.º 1 do art. 2.º do Regulamento (UE) n.º 236/2012, conforme possibilidade conferida pelo n.º 3 do art. 23.º do mesmo Regulamento."
Fui ver o Regulamento 236/2012 e não fiquei esclarecido. Talvez haja por aqui alguém mais versado que possa esclarecer o que significam aquelas excepções.
Obrigado
- Registado: 10/10/2014 10:28
ativo Escreveu:frosasantos Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:BCP a descer mais 6% para novos mínimos.
Hoje nem podem justificar com os curtos que estão proibidos de abrir novas posições curtas .
Podes respeitar os que estão aflitos?! (...)
Não sou advogado nem tenho procuração, mas parece-me desadequado o comentário feito ao texto escrito por "EAGLETRADER20".
O "EAGLETRADER20" limitou-se a fazer duas referências factuais: o BCP estar a descer mais de 6 % e os "curtos" estarem hoje impedidos de abrir novas posições curtas e, por isso, não poderem serem culpados da (eventual) descida do BCP, no dia de hoje.
Parece que que por alguém estar a perder, e bem, com o BCP, outros nada podem dizer que se sentem logo ofendidos!
Haja tolerância pelo contraditório!!! Num debate o contraditório é muito importante: ajuda a ver o "outro lado" da questão.
O "frosantos" já se auto-baniu do fórum ao ter declarado que não escreveria mais para o fórum. Regressou, e ainda bem, mas dá a impressão de não conseguir conviver facilmente com opiniões contrárias e de procurar levar outros participantes no fórum a auto-censurararem-se ou, mesmo, a deixarem de escrever para o fórum.
Ativo, cada um defende o que quer. se reparaste eu voltei porque tinha saudades e o "achincalhar" abrandou bastante.
O comentário "Hoje nem podem justificar com os curtos " seria totalmente válido e com direito a contraditório se existisse, nas ultimas páginas, algum ataque e culpabilização dos curtos pelas quedas como havia há 6 meses atrás. mas pelo que vejo não o há, não anda ninguém a dizer que um "curto vendeu x ou y" e daí as quedas. os únicos comentários que têm a ver com curtos é a "esperança" que possam fechar posições, mais nada.
não sei se o "a perder, e bem" é no geral ou para mim. Para mim, sim, estou a levar 50% no lombo. Percebo pouco disto e se soubesse que ia ser assim não teria nunca entrado, infelizmente cheguei aqui ao forum tarde de mais, se tenho lido um pouco antes nunca teria entrado, mas olha, é a vida. mas essa perda não afeta o meu dia a dia em nada, muito menos afetaria se estivesse empatado ou positivo, obviamente, mas a minha postura seria a mesma. não pus aqui qualquer dinheiro que não pudesse perder, se preferia estar a ganhar? obvio, mas não se ganham todas (eu até ganho em muito poucas).
Neste momento tenho um "pavor", que é haver algum pânico (que parece já estar a haver). e é esse o meu único medo. de resto, se nada acontecer, e como o artista romeno diz, ficará para os meus netos.
Agora se amanha cai mais 10% justifica-se voltarem aqui para vir dizer e mostrar o gráfico, "estão a ver, em bem disse?!" não achas provocação? e deixo-te uma pergunta, e se por "milagre" subir 100% num mês, vens cá dizer, ops, enganei-me?
de resto fica(fiquem) todos bem. Os entalados, como eu, com muita calma, os que estão fora, de fora!
- Registado: 4/9/2015 12:25
Investbem Escreveu:Punitor Escreveu:Companheiros de armas, com base na análise que vocês fazem, esta sangria pára quando??
0,020??
0,019??
0,018??
0,017??
0,016??
Vamos mas é debruçar-nos sobre isto e deixemos o resto...
Se não houver novidades e notícias novas, a cotada irá cair até que preço??
Até ao ponto que os grandes investidores disserem "já chega, é hora de invester", todos os valores que te possam dar, que nao acredito que o façam, é pura especulação e adivinhação.
"Investbem", verifico, muitas vezes, que responde a um comentário feito por outrém dizendo que tal comentário é especulação e advinhação. É realmente verdade, eu diria, mesmo, que é uma verdade de La Palisse: na Bolsa, a unica verdade é que a cotação da ação não passa de zero!!!
Todos os investidores, profissionais ou amadores, institucionais ou particulares, o que fazem, ao investir em ações, é, na realidade, especularem realtivamente à cotação futura da ação e tentarem adivinhá-la, baseando-se em meras conjeturas. Portanto, não vale a pena dizer, a toda a hora, que isso, e coisa e tal, é especulação e adivinhação.
Interessa, sim, que a especulação e a adivinhação seja feita com base em conjeturas, em argumentos!
Aceito que tenham pontos de vista diferentes do meu, mas ao mesmo tempo que pensam assim também é importante que os vossos resultados nos anos mais recentes confirmem o que defendem, se confirmam óptimo se não confirmam, essa mentalidade não vos leva ao sucesso nos mercados[/quote]Investbem Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Concordo com o que disseste menos com este ultimo, não há ninguem que por mais experiencia que tenha não apanhe sustos e não cometa gafes, mesmo os grandes fundos, que em principio são geridos e tratados por profissionais espacializados, por vezes levam rombos assustadores. E é por isso que não estão preparados? Não me parece!
O proprio Buffet, que se limita a AF, já admitiu, que houveram investimentos que chegou a estar a perder quase tudo que investiu, e "meia duzia de anos" mais tarde recuperou. Quer dizer que ele devia ter vendido tudo e ido estudar e investir pequenas quantias para reaprender?
Naturalmente Antonio, um ano mau qualquer um tem, agora se consecutivamente tem maus resultados e não altera a estrategia, bem, não quero adjetivar...
Atenção que eu uso stops em 99,5% das minhas aplicações!!! Agora não é por eu os usar que concordo que quem deixa correr deve ir reaprender, são estrategias. Até porque fazes trades, mas quem compra para as ter em carteira 3, 4, 5 anos ou até decadas, naturalmente não pode pensar em colocar stops.[/quote]
Na minha opinião se não põe é um erro, se algo de menos bom aconteceu de inesperado com a empresa e as expectativas se esfumaram, deve ficar com elas anos em queda com o risco de nunca mais voltarem aos valores de entrada?
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Punitor Escreveu:Companheiros de armas, com base na análise que vocês fazem, esta sangria pára quando??
0,020??
0,019??
0,018??
0,017??
0,016??
O NA não aparece a defender a cotada, eventualmente porque não tem meios credíveis para o fazer... do ponto vista da cotação bastava que o NA viesse a publico dizer que não era necessário nenhum AC para que a cotação recuperasse os 3/4 cêntimos num ápice. Como eu acho que o NA continua a ser uma pessoa séria, não me parece que venha dizer uma inverdade para defender a cotação e depois logo de seguida venha dizer outra. Por isso e infelizmente, a próxima comunicação deverá ser a de um AC, a justificação passa pela necessidade de pagar os restantes cocos por imposição do BCE ou porque pretende mesmo comprar o NB(aqui seria para dar uma ideia de capacidade de crescimento e liderança). o aumento de capital não é necessariamente uma má decisão, o problema maior é encontrar investidores que se comprometam a subscreve-lo... a Sonangol já disse não, e a BR está a vender a sua posição, para além de outros fundos que vão vendendo por imposição da saída do índice MSCI. A pior das opções é o banco tornar-se estatal pela conversão dos cocos em capital.. segundo a legislação, a conversão dos cocos em capital seria ao preço de mercado com desconto de 35%, neste momento seria, 0,023 - 35% desconto = 0,015, se a operação fosse agora o estado ficaria com 50 mil milhões de ações , e uma capitalização de 46% do BCP. o banco mesmo assim continuaria privado mas com grande peso do estado.
AntónioManuel Escreveu:Concordo com o que disseste menos com este ultimo, não há ninguem que por mais experiencia que tenha não apanhe sustos e não cometa gafes, mesmo os grandes fundos, que em principio são geridos e tratados por profissionais espacializados, por vezes levam rombos assustadores. E é por isso que não estão preparados? Não me parece!
[/quote]Aceito que tenham pontos de vista diferentes do meu, mas ao mesmo tempo que pensam assim também é importante que os vossos resultados nos anos mais recentes confirmem o que defendem, se confirmam óptimo se não confirmam, essa mentalidade não vos leva ao sucesso nos mercados[/quote]
Atenção que eu uso stops em 99,5% das minhas aplicações!!! Agora não é por eu os usar que concordo que quem deixa correr deve ir reaprender, são estrategias. Até porque fazes trades, mas quem compra para as ter em carteira 3, 4, 5 anos ou até decadas, naturalmente não pode pensar em colocar stops.
E agora quem está certo, nós ou eles, penso que os dois. Eu, como todos que usam stops, já me aconteceu acionar o stop, ser vendido, e ela disparar ficando eu a vela trepar..., mas pronto, são riscos!
Editado pela última vez por Investbem em 6/6/2016 12:17, num total de 2 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
ricardmag Escreveu:Estando na calha um possível AC sem direitos de subscrição eu não investia um tostão sem esta duvida estar totalmente dissipada.
O problema é que ainda nenhum investidor privado se quer chegar à frente com a atual estrutura acionista.
- Registado: 8/9/2015 17:15
EAGLETRADER20 Escreveu:carlosdsousa Escreveu:bom dia
podiam me dizer se as posições curtas sofreram alterações.
Para saber se o "status da coisa" se mantém. A minha ideia é que quando as posições curtas diminuírem, estará ai o começo do fim das quedas, mesmo que seja por algumas sessões
cumprimentos
Carlos Sousa
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A
Não existem alterações comunicadas
Obrigado EAGLETRADER20 e Joca601 pelas respostas
Acho que o melhor é ficar de fora relativamente BCP, até ser anunciado o quer que seja. Ai haverá uma possível subida com o fechos das posições curtas (penso eu)
cumprimentos
Carlos Sousa
frosasantos Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:BCP a descer mais 6% para novos mínimos.
Hoje nem podem justificar com os curtos que estão proibidos de abrir novas posições curtas .
Podes respeitar os que estão aflitos?! (...)
Não sou advogado nem tenho procuração, mas parece-me desadequado o comentário feito ao texto escrito por "EAGLETRADER20".
O "EAGLETRADER20" limitou-se a fazer duas referências factuais: o BCP estar a descer mais de 6 % e os "curtos" estarem hoje impedidos de abrir novas posições curtas e, por isso, não poderem serem culpados da (eventual) descida do BCP, no dia de hoje.
Parece que que por alguém estar a perder, e bem, com o BCP, outros nada podem dizer que se sentem logo ofendidos!
Haja tolerância pelo contraditório!!! Num debate o contraditório é muito importante: ajuda a ver o "outro lado" da questão.
O "frosantos" já se auto-baniu do fórum ao ter declarado que não escreveria mais para o fórum. Regressou, e ainda bem, mas dá a impressão de não conseguir conviver facilmente com opiniões contrárias e de procurar levar outros participantes no fórum a auto-censurararem-se ou, mesmo, a deixarem de escrever para o fórum.
Concordo com o que disseste menos com este ultimo, não há ninguem que por mais experiencia que tenha não apanhe sustos e não cometa gafes, mesmo os grandes fundos, que em principio são geridos e tratados por profissionais espacializados, por vezes levam rombos assustadores. E é por isso que não estão preparados? Não me parece!
O proprio Buffet, que se limita a AF, já admitiu, que houveram investimentos que chegou a estar a perder quase tudo que investiu, e "meia duzia de anos" mais tarde recuperou. Quer dizer que ele devia ter vendido tudo e ido estudar e investir pequenas quantias para reaprender?[/quote]
Aceito que tenham pontos de vista diferentes do meu, mas ao mesmo tempo que pensam assim também é importante que os vossos resultados nos anos mais recentes confirmem o que defendem, se confirmam óptimo se não confirmam, essa mentalidade não vos leva ao sucesso nos mercados
O proprio Buffet, que se limita a AF, já admitiu, que houveram investimentos que chegou a estar a perder quase tudo que investiu, e "meia duzia de anos" mais tarde recuperou. Quer dizer que ele devia ter vendido tudo e ido estudar e investir pequenas quantias para reaprender?[/quote]
Aceito que tenham pontos de vista diferentes do meu, mas ao mesmo tempo que pensam assim também é importante que os vossos resultados nos anos mais recentes confirmem o que defendem, se confirmam óptimo se não confirmam, essa mentalidade não vos leva ao sucesso nos mercados
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Bom dia.
Estou fora.
mas vejo que se passar aquela muralha nos 0.0232€, pode animar, e inverter para o verde.
nunca se sabe se ela não pode parar por aqui para ganhar um pouco de folgo.
Mas adivinhar é proibido, por isso I`m out.
abraços
Estou fora.
mas vejo que se passar aquela muralha nos 0.0232€, pode animar, e inverter para o verde.
nunca se sabe se ela não pode parar por aqui para ganhar um pouco de folgo.
Mas adivinhar é proibido, por isso I`m out.
abraços
- Registado: 9/4/2015 14:22
Estando na calha um possível AC sem direitos de subscrição eu não investia um tostão sem esta duvida estar totalmente dissipada.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Isto do já chega parece que ainda está para durar. Esta semana vai ser vermelha...
- Registado: 1/11/2015 12:47
segundo baslei 2 , pode ir até ZERO.
Penso que se até final de julho não houver alguma definição, o BCP terá prova de fogo em Agosto.
Se sobreviver até final de Agosto, então temos banco.
Mas não acredito que amado tenha competencia para liderar o banco, terá de haver alguma mudança, para dar noovo folgo.
Mas não pode ser à Porto...mudaram o lopatego, por peseiro..e depois foi o que foi.
terá de ser uma mudança ganhadora, tipo Benfica.
Por este andar esta semana será uma talhada de mais uns 10 ou 20%....é apenas uma opinião.
Mas anda tudo muito apatico sobre o BCP, veremos se não anda ai gato
Penso que se até final de julho não houver alguma definição, o BCP terá prova de fogo em Agosto.
Se sobreviver até final de Agosto, então temos banco.
Mas não acredito que amado tenha competencia para liderar o banco, terá de haver alguma mudança, para dar noovo folgo.
Mas não pode ser à Porto...mudaram o lopatego, por peseiro..e depois foi o que foi.
terá de ser uma mudança ganhadora, tipo Benfica.
Por este andar esta semana será uma talhada de mais uns 10 ou 20%....é apenas uma opinião.
Mas anda tudo muito apatico sobre o BCP, veremos se não anda ai gato
- Registado: 2/6/2016 21:34
Punitor Escreveu:Companheiros de armas, com base na análise que vocês fazem, esta sangria pára quando??
0,020??
0,019??
0,018??
0,017??
0,016??
Até ao ponto que os grandes investidores disserem "já chega, é hora de invester", todos os valores que te possam dar, que nao acredito que o façam, é pura especulação e adivinhação.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Companheiros de armas, com base na análise que vocês fazem, esta sangria pára quando??
0,020??
0,019??
0,018??
0,017??
0,016??
0,020??
0,019??
0,018??
0,017??
0,016??
- Registado: 1/11/2015 12:47
carlosdsousa Escreveu:bom dia
Para saber se o "status da coisa" se mantém. A minha ideia é que quando as posições curtas diminuírem, estará ai o começo do fim das quedas, mesmo que seja por algumas sessões
cumprimentos
Carlos Sousa
Desde o dia 1/06/2016 até a hora atual que não há alterações, curiosamente as ultimas duas ou três alterações até foram de redução...
AntónioManuel Escreveu:whiteshark Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Isto que tem vindo a acontecer no Bcp reforça a importância do stoploss quando se investe nos mercados
1- Nunca se deve partir do principio que estamos certos e que vai correr bem, melhor partir do principio que até estarmos certos podemos estar errados
2- Se a expectativa de subida que tínhamos não se concretizar, o melhor é ter lá o stop para limitar a perda, ter apenas um limite mental para a perda não serve, há sempre a tentação de deixar correr na esperança de inverter a qualquer momento e quando damos por isso já o negocio vai negativo em 5 ou 10% e a partir daí, é que é mesmo difícil fechar a posição
3- quem limita as perdas tem hipótese nos mercados porque preserva o capital para continuar a investir, quem não limita as perdas e deixa correr, não tem nenhuma hipotese
Acrescento outra linha.
4- Deixar correr perdas para além de tirar a hipótese de sucesso nos mercados, é o enorme sofrimento que causa, é importante reconhecer este mau habito e eliminá-lo duma vez por todas.
Uma perda enorme é um indicador que não estamos preparados para investir nos mercados.
Começar de novo com pouco capital, não com o objectivo de ganhar dinheiro mas sim de aprender a investir como deve ser e deixar que sejam os resultados a ditar o aumento progressivo do valor investido por negocio
Concordo com o que disseste menos com este ultimo, não há ninguem que por mais experiencia que tenha não apanhe sustos e não cometa gafes, mesmo os grandes fundos, que em principio são geridos e tratados por profissionais espacializados, por vezes levam rombos assustadores. E é por isso que não estão preparados? Não me parece!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
AntónioManuel Escreveu:Isto que tem vindo a acontecer no Bcp reforça a importância do stoploss quando se investe nos mercados
1- Nunca se deve partir do principio que estamos certos e que vai correr bem, melhor partir do principio que até estarmos certos podemos estar errados
2- Se a expectativa de subida que tínhamos não se concretizar, o melhor é ter lá o stop para limitar a perda, ter apenas um limite mental para a perda não serve, há sempre a tentação de deixar correr na esperança de inverter a qualquer momento e quando damos por isso já o negocio vai negativo em 5 ou 10% e a partir daí, é que é mesmo difícil fechar a posição
3- quem limita as perdas tem hipótese nos mercados porque preserva o capital para continuar a investir, quem não limita as perdas e deixa correr, não tem nenhuma hipotese
Sinceramente não concordo com essa ideia de ter os stoploss colocados, acho que se está a generalizar algo que não se deve. Há pelo menos duas maneiras de estar no mercado, uma como trader e a outra como investidor.
Se entramos como trader, o stoploss é importante mas cada vez temos mais profissionais e sistemas que não utilizam. A experiência que tenho é que quanto maior a velocidade do trade mais fundamental que esteja lá colocado.
Se entramos como investidor não interessam os movimentos de curto prazo. Quem está investido numa empresa numa ótica de longo prazo, porque acredita nos fundamentais, não deve dar importância à cotação de cada dia. Como diz Warren Buffett, não faz mal que a bolsa feche por uns meses, porque investe em empresas com bons fundamentais e daqui por 1 ou 2 anos o mercado vai dar-lhe razão, e o valor das ações terão subido muito.
Editado pela última vez por Xacal em 6/6/2016 11:30, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 14:28
carlosdsousa Escreveu:bom dia
cumprimentos
Carlos Sousa
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A
Não existem alterações comunicadas
- Registado: 4/3/2008 9:17
bom dia
cumprimentos
Carlos Sousa
cumprimentos
Carlos Sousa
whiteshark Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Isto que tem vindo a acontecer no Bcp reforça a importância do stoploss quando se investe nos mercados
Acrescento outra linha.
4- Deixar correr perdas para além de tirar a hipótese de sucesso nos mercados, é o enorme sofrimento que causa, é importante reconhecer este mau habito e eliminá-lo duma vez por todas.
Uma perda enorme é um indicador que não estamos preparados para investir nos mercados.
Começar de novo com pouco capital, não com o objectivo de ganhar dinheiro mas sim de aprender a investir como deve ser e deixar que sejam os resultados a ditar o aumento progressivo do valor investido por negocio
Editado pela última vez por AntónioManuel em 6/6/2016 11:22, num total de 2 vezes.
EAGLETRADER20 Escreveu:BCP a descer mais 6% para novos mínimos.
Podes respeitar os que estão aflitos?!
Quem anda nos últimos dias a culpar os curtos? Nas últimas semanas a única relação com curtos foi que eventualmente eles podiam fechar posições e estancar a sangria, o que pouco se verificou. Quando alguém decide despachar 1,3mm de acções (provavelmente) com ou sem curtos não vai parar a queda.
Estes 6 ou 7 %, em termos monetários de perda, correspondem a 1 ou 2 há um
Ano. Sim, eu sei, se um dia subir a mesma coisa a recuperação tb será inferior.
E tb chega que se a BR está sair é pq esta certa pq estes fundos sabem muito e não se metem nisto para perder. A BR está a perder muito no BCP. Mesmo que o banco fosse a vida nem o curto lhes compensa.
- Registado: 4/9/2015 12:25
AntónioManuel Escreveu:Isto que tem vindo a acontecer no Bcp reforça a importância do stoploss quando se investe nos mercados

- Registado: 4/2/2014 12:33
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], peterteam2, Phil2014 e 180 visitantes