BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
KiteSurfer Escreveu:Lá degraçaram mais um banco, por este andar avizinha se um AC forçado de valor superior à cap. de maecado e por tabela o valor do NB vai sendo cada vez menor.
Desgraçaram??? Estas a falar do BCP ou ha noticias de outros bancos?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Lá degraçaram mais um banco, por este andar avizinha se um AC forçado de valor superior à cap. de maecado e por tabela o valor do NB vai sendo cada vez menor.
- Registado: 8/9/2015 17:15
NaoSei Escreveu:Investbem Escreveu:Joca601 Escreveu:Este demora na autorização do supervisor para o bcp pagar os cocos não indica nada de bom.. não é possível que ainda não tenham tido tempo para dizer, sim ou não.
O NA acreditou que o BCE estaria em linha com a estratégia do BCP, na minha opinião, admito que o bcp vai necessitar de um novo AC imposto pelo BCE.
Estou mesmo a imaginar o NA a dizer que como não foi autorizado o pagamento dos cocos, o BCP vê-se obrigado a efetuar um novo AC.
Alguém já se perguntou em que data foi pedida a autorização???
principio de Maio
Mas onde está isso oficializado, também ouvi isso mas foi na base do "diz que disse", não ouvi de ninguem do banco nem data exata.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Isto que tem vindo a acontecer no Bcp reforça a importância do stoploss quando se investe nos mercados
1- Nunca se deve partir do principio que estamos certos e que vai correr bem, melhor partir do principio que até estarmos certos podemos estar errados
2- Se a expectativa de subida que tínhamos não se concretizar, o melhor é ter lá o stop para limitar a perda, ter apenas um limite mental para a perda não serve, há sempre a tentação de deixar correr na esperança de inverter a qualquer momento e quando damos por isso já o negocio vai negativo em 5 ou 10% e a partir daí, é que é mesmo difícil fechar a posição
3- quem limita as perdas tem hipótese nos mercados porque preserva o capital para continuar a investir, quem não limita as perdas e deixa correr, não tem nenhuma hipotese
1- Nunca se deve partir do principio que estamos certos e que vai correr bem, melhor partir do principio que até estarmos certos podemos estar errados
2- Se a expectativa de subida que tínhamos não se concretizar, o melhor é ter lá o stop para limitar a perda, ter apenas um limite mental para a perda não serve, há sempre a tentação de deixar correr na esperança de inverter a qualquer momento e quando damos por isso já o negocio vai negativo em 5 ou 10% e a partir daí, é que é mesmo difícil fechar a posição
3- quem limita as perdas tem hipótese nos mercados porque preserva o capital para continuar a investir, quem não limita as perdas e deixa correr, não tem nenhuma hipotese
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Investbem Escreveu:Joca601 Escreveu:Este demora na autorização do supervisor para o bcp pagar os cocos não indica nada de bom.. não é possível que ainda não tenham tido tempo para dizer, sim ou não.
O NA acreditou que o BCE estaria em linha com a estratégia do BCP, na minha opinião, admito que o bcp vai necessitar de um novo AC imposto pelo BCE.
Estou mesmo a imaginar o NA a dizer que como não foi autorizado o pagamento dos cocos, o BCP vê-se obrigado a efetuar um novo AC.
O pedido de autorização tem pelo menos 1 mês. É estranho que nada seja dito. e neste caso "no news bad news"
Joca601 Escreveu:Este demora na autorização do supervisor para o bcp pagar os cocos não indica nada de bom.. não é possível que ainda não tenham tido tempo para dizer, sim ou não.
Pegando um bocado em teoria da conspiração, se olharmos ao que o BCE e EU fizeram aos bancos do chipre como forma de capitalizar os bancos gregos (vender os activos dos bancos do chipre a preço de saldo para melhorar os racios dos bancos gregos) não me admirava que fizessem o mesmo aos bancos tugas para ajudar a frágil banca espanhola.
Já temos o exemplo do BANIF (com conivência do nosso governo) que já foi dar uma ajudinha ao santander. Veremos o millenium polonia vendida a saldo ao popular?
- Registado: 4/2/2014 12:33
Investbem Escreveu:Joca601 Escreveu:Este demora na autorização do supervisor para o bcp pagar os cocos não indica nada de bom.. não é possível que ainda não tenham tido tempo para dizer, sim ou não.
principio de Maio
- Registado: 8/10/2008 11:04
BCP a descer mais 6% para novos mínimos.
Hoje nem podem justificar com os curtos que estão proibidos de abrir novas posições curtas .
Hoje nem podem justificar com os curtos que estão proibidos de abrir novas posições curtas .
- Registado: 4/3/2008 9:17
Joca601 Escreveu:Este demora na autorização do supervisor para o bcp pagar os cocos não indica nada de bom.. não é possível que ainda não tenham tido tempo para dizer, sim ou não.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Muito bem!!!!!
E as seguir é o centeio e o oh costa a vida costa a dizer que e preciso.mais impostos.
Sempre a mesma lenga lenga de a culpa nao e nossa......
Tenham balls!!!!!
- Registado: 2/9/2014 22:13
Este demora na autorização do supervisor para o bcp pagar os cocos não indica nada de bom.. não é possível que ainda não tenham tido tempo para dizer, sim ou não.
á algo errado nesse triangulo ... tbm já vi que me equivoquei o target é em % se pegarmos nos 0.046 topo do triangulo e a base nos 0.0310 daria 34% +/- logo 0.0310-34% daria os 0.0205 e não 0.016 como também eu pensei que fosse mas nesse caso a descida era maior em % corrijam.me se estiver errado
- Registado: 15/5/2014 15:51
figurastecnicas Escreveu:pepe7 Escreveu:_Noah Escreveu:
Finalmente, o Bcp poderá ir aos valores técnicos do H&S já activo, porém...poderá não ir....![]()
Uma coisa é certa... vai voltar aos € 0,032, que é o meu target para as largar nos próximos 30 dias...(atenção que, já incluo o factor "brexit"![]()
![]()
)
_Noah (a vermelho os edit's)
Boa noite,
Ora nem mais.
Deixo gráficos no semanal, de mais um triângulo descendente, com a probabilidade de um traget bem abaixo das projecção do J Alves de há dias (bem mais "simpático" que o meu), nem quero acreditar..., mas....Noticias e mais noticias (até de possível comprar o Novo Banco, etc), que nada me dizem, há dias proibição de posições curtas...as quedas não param, por momentos só me fez lembrar a história "recente" de um banco...(não estou a falar do Banif), não sei o que vai acontecer, só espero que um dia o BCP inverta a tendência para o bem de todos nós (País).
Tendo em conta que é nos "bear markets" que os activos tem grandes ressalto, até pode ser que o Noah tenha sorte, eu a ter sorte prefiro entrar a favor das tendências, neste caso como não posso entrar curto e estou "proibido" de entrar longo, estou bem quieto.
Também não sou muito de entrar curto, prefiro a inversão de tendência (nos "Bull markets", pois as rentabilidades são mais interessantes e o "Bull" costumam ser mais longo.
Pepe, temos visão algo parecida. Estou mais inclinado para a ida ao target do triângulo descendente, 0,016€ ou próximo desse valor:
http://analisetecnicamercadosfinanceiro ... esta-dada/
há uma coisa que não entendo nas vossas analises, vocês baseiam-se num triangulo??? ainda para mais num triangulo feito por cause duma situação esporadica como a saida do indice macro?, ou estão ainda a supor que vai acontecer algo parecido, como essa saida?
uma coisa é basearmo-nos numa analise de valores médios como bandas ou ltds, ou rsi etc....agora uma figura???
- Registado: 8/10/2008 11:04
Atualizo o meu gráfico. 
- Registado: 6/4/2005 10:39
bom dia
penso que o maior problema é não haver uma declaração oficial das intenções da direcção do BCP.
sabe-se do interesse no NB, mas é para comprar ou é só para terem acesso a informação privilegiada?
enquanto andar nisto que vai pagar é o accionista ao ver o que tem, ser jogado na roleta pelos especuladores
cumprimentos
Carlos Sousa
penso que o maior problema é não haver uma declaração oficial das intenções da direcção do BCP.
sabe-se do interesse no NB, mas é para comprar ou é só para terem acesso a informação privilegiada?
enquanto andar nisto que vai pagar é o accionista ao ver o que tem, ser jogado na roleta pelos especuladores
cumprimentos
Carlos Sousa
pepe7 Escreveu:joao73 Escreveu:15 O BCP tem liquidez suficiente para pagar todos os coco's e comprar o NB sem ter que fazer AC.
16 O problema do BCP não é liquidez mas sim uma questão de rácios, e por isso, é que não podemos afastar o AC.
João
Olá joao73,
Não percebo nada de AF, AT alguma coisa, mas não entendo os teus pontos 15 e 16, no primeiro dizes que pode pagar todos os coco´s e até comprar NB sem AC e a seguir não afastas o AC pela questão de rácios...Tudo isto me faz confusão, pois se conseguisse o que está no ponto 15, achas que o BCP estaria nos 0,024![]()
. Não entendo e também "não quero entender", prefiro olhar para o gráfico e até hoje a tendência é em todos os horizontes temporais claramente descendente.
Pepe, são coisas diferentes, pode ter liquides, mas se usar essa liquides toda de uma vez põe em causa o rácio axigido, e para isso não acontecer tem de ter entrada de capital, e para isso tem 3 alternativas, AC, entrada de novo acionista ou alienação, por exemplo da Polónia. Um ponto não contraria o outro, embora ache que o novo banco é apenas para tentar fázer subir o valor da oferta por parte dos interessados.
Editado pela última vez por Investbem em 6/6/2016 8:42, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
EAGLETRADER20 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/indefinicao_ameaca_novos_minimos_no_bcp.html
"Indefinição ameaça novos mínimos no BCP
A queda de 25% numa semana atirou o banco para novos mínimos históricos. E os analistas acreditam que a continuação da incerteza sobre um aumento de capital deverá manter o título sob pressão. "
"As acções fecharam nos 2,4 cêntimos, um novo mínimo histórico. Mas as quedas podem não ficar por aqui, tendo em conta a "falta de visibilidade" que existe em torno do banco, lembra Albino Oliveira. "Com a volatilidade que as acções têm neste momento é muito difícil ter uma ideia clara sobre o comportamento do título nas próximas sessões", acrescenta Paulo Rosa, corretor da GoBulling."
Isto é mastigar o mastigado, já se fala disto no foram sei lá a quantas semanas...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bcp.html
A queda de 25% numa semana atirou o banco para novos mínimos históricos. E os analistas acreditam que a continuação da incerteza sobre um aumento de capital deverá manter o título sob pressão. "
"As acções fecharam nos 2,4 cêntimos, um novo mínimo histórico. Mas as quedas podem não ficar por aqui, tendo em conta a "falta de visibilidade" que existe em torno do banco, lembra Albino Oliveira. "Com a volatilidade que as acções têm neste momento é muito difícil ter uma ideia clara sobre o comportamento do título nas próximas sessões", acrescenta Paulo Rosa, corretor da GoBulling."
- Registado: 4/3/2008 9:17
Cada um põe o dinheiro onde quer.
Há quem acenda charutos com notas de dólar.
Cumpts
Há quem acenda charutos com notas de dólar.
Cumpts
- Registado: 9/1/2012 12:24
É exactamente isso, o BCP tem liquidez para comprar o NB e pagar os coco's. A questão é que isso põe em causa os rácios.
Todos sabemos que em AT o BCP encontra-se descendente em todos os prazos. A BR também sabia o que dizia a AT quando a comprou.
Não existe dúvidas em relação o que diz a AT..... é para cair até. ......
.... Nesta parte é que gosto, normalmente que usa a AT coloca o seu gráfico onde identifica a quebra e o target...e depois terminam a dizer..... Agora não sei se vai directa ao target ou vai fazer um ressalto ao valor da quebra.....lololol ... se atingir o target, é o 1º a dizer eu bem avisei, se ressaltar..... dizem logo..... Eu não disse que isto ia ter um ressalto.
Mas se continuar a cair........ não se fala no ressalto e anuncia-se novo mínimo, mas...... com o cuidado de terminar com..... Agora não sei se vai directa ao target ou vai ter um ressalto.....lolol
Todos sabemos que em AT o BCP encontra-se descendente em todos os prazos. A BR também sabia o que dizia a AT quando a comprou.
Não existe dúvidas em relação o que diz a AT..... é para cair até. ......
.... Nesta parte é que gosto, normalmente que usa a AT coloca o seu gráfico onde identifica a quebra e o target...e depois terminam a dizer..... Agora não sei se vai directa ao target ou vai fazer um ressalto ao valor da quebra.....lololol ... se atingir o target, é o 1º a dizer eu bem avisei, se ressaltar..... dizem logo..... Eu não disse que isto ia ter um ressalto.
Mas se continuar a cair........ não se fala no ressalto e anuncia-se novo mínimo, mas...... com o cuidado de terminar com..... Agora não sei se vai directa ao target ou vai ter um ressalto.....lolol
- Registado: 11/5/2014 21:37
joao73 Escreveu:15 O BCP tem liquidez suficiente para pagar todos os coco's e comprar o NB sem ter que fazer AC.
16 O problema do BCP não é liquidez mas sim uma questão de rácios, e por isso, é que não podemos afastar o AC.
João
Olá joao73,
Não percebo nada de AF, AT alguma coisa, mas não entendo os teus pontos 15 e 16, no primeiro dizes que pode pagar todos os coco´s e até comprar NB sem AC e a seguir não afastas o AC pela questão de rácios...Tudo isto me faz confusão, pois se conseguisse o que está no ponto 15, achas que o BCP estaria nos 0,024

figurastecnicas Escreveu:
Pepe, temos visão algo parecida. Estou mais inclinado para a ida ao target do triângulo descendente, 0,016€ ou próximo desse valor:
Sim, o meu target está pouco abaixa de acordo como tracei o mesmo, não deixa de ser um probabilidade, que até pode nem acontecer, mas o triângulo descendente está lá.
O importante é para quem está longo ou de quem pretende entrar, ter a precessão do risco (num ativo em tendência claramente descendente), para quem está fora é aguardar que um dia o BCP inverta a tendência de médio/longo prazo, dando sinais claros de inversão.Para quem investe a médio/longo prazo.
Deixo por mera curiosidade uma estatistica de padrões técnicos.
Editado pela última vez por pepe7 em 6/6/2016 0:57, num total de 1 vez.
Boa noite
A minha teoria que que a BR ia usar a bazuca (fechar posição curta) foi exactamente o contrário que aconteceu. A BR vendeu parcialmente as que tinha para fazer cair ainda mais o título.
Agora tenho que rever a estratégia.
1. A BR já fez subir o BCP mais de 30% num único dia.
2. Nessa altura, penso que atingiu os 0.14. A partir daí foi sempre a descer. Nesse dia e à custa da BR recuperei os meus prejuízos anual....lolol
3. A BR vendeu com perdas, que pode ser recuperada com a posição curta. Mas para isso acontecer, vai ter que comprar e isso provavelmente vai fazer subir o BCP.
4. Nos últimos dia os shorts estão a diminuir a posição, excepto a BR.
5. Para quem usa a AT, a única razão porque o BCP caiu para estes valores, foi o facto da mesma se encontrar numa linha descendente, e como essa linha tende para zero, estão fartinhos de ganhar dinheiro com o curto no BCP.
6. Para mim existe uma única razão para estas descidas. O BCP caiu porque existiu mais força vendedora do que compradora.
7 Não acredito que a BR só se tenha apercebido esta semana que os títulos que tinha no BCP encontra-se nesse tal canal descendente.
8 Não acredito que se lembraram de as vender, porque alguém da BR leu no caldeirao que o título tendia para zero e resolveram despachar enquanto seria tempo.
9 O BCP devia ter reagido nos 0.0245 ( valor da minha reentrada) mas a verdade é que não reagiu. Porque mais uma vez existiu mais força vendedora do que compradora.
10 A BR quando comprou fez a cotação subir e acertou no máximo.
11 Espero que agora que vendeu a tinha feito descer e acertar no mínimo.
12 Não vejo razão, para grande alarmismo, o BCP caiu porque alguém vendeu com muito volume.
13 O BCP encontra-se Bem, numa situação muito melhor do que um ano atrás quando valia 0.09.
14 Não faz sentido valer menos que o BPI, que aconteceu historicamente esta semana.
15 O BCP tem liquidez suficiente para pagar todos os coco's e comprar o NB sem ter que fazer AC.
17 O BCP é o maior banco privado português e mais tarde ou mais cedo tem que se reflectir no seu valor bolsista.
18 E por último que a conversa vai longa, digo que estou longo e acredito na recuperação, mas sempre com cuidado e protecção.
Um abraço
João
A minha teoria que que a BR ia usar a bazuca (fechar posição curta) foi exactamente o contrário que aconteceu. A BR vendeu parcialmente as que tinha para fazer cair ainda mais o título.
Agora tenho que rever a estratégia.
1. A BR já fez subir o BCP mais de 30% num único dia.
2. Nessa altura, penso que atingiu os 0.14. A partir daí foi sempre a descer. Nesse dia e à custa da BR recuperei os meus prejuízos anual....lolol
3. A BR vendeu com perdas, que pode ser recuperada com a posição curta. Mas para isso acontecer, vai ter que comprar e isso provavelmente vai fazer subir o BCP.
4. Nos últimos dia os shorts estão a diminuir a posição, excepto a BR.
5. Para quem usa a AT, a única razão porque o BCP caiu para estes valores, foi o facto da mesma se encontrar numa linha descendente, e como essa linha tende para zero, estão fartinhos de ganhar dinheiro com o curto no BCP.
6. Para mim existe uma única razão para estas descidas. O BCP caiu porque existiu mais força vendedora do que compradora.
7 Não acredito que a BR só se tenha apercebido esta semana que os títulos que tinha no BCP encontra-se nesse tal canal descendente.
8 Não acredito que se lembraram de as vender, porque alguém da BR leu no caldeirao que o título tendia para zero e resolveram despachar enquanto seria tempo.
9 O BCP devia ter reagido nos 0.0245 ( valor da minha reentrada) mas a verdade é que não reagiu. Porque mais uma vez existiu mais força vendedora do que compradora.
10 A BR quando comprou fez a cotação subir e acertou no máximo.
11 Espero que agora que vendeu a tinha feito descer e acertar no mínimo.
12 Não vejo razão, para grande alarmismo, o BCP caiu porque alguém vendeu com muito volume.
13 O BCP encontra-se Bem, numa situação muito melhor do que um ano atrás quando valia 0.09.
14 Não faz sentido valer menos que o BPI, que aconteceu historicamente esta semana.
15 O BCP tem liquidez suficiente para pagar todos os coco's e comprar o NB sem ter que fazer AC.
17 O BCP é o maior banco privado português e mais tarde ou mais cedo tem que se reflectir no seu valor bolsista.
18 E por último que a conversa vai longa, digo que estou longo e acredito na recuperação, mas sempre com cuidado e protecção.
Um abraço
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
Punitor Escreveu:ativo Escreveu:Apesar de experiências passadas e do que foi, ultimamente, escrito neste tópico do fórum, continua a haver muitos apanhadores de facas ...
É verdade companheiro :-)
Há gente teimosa e eu sou um deles também.
Mas, eu já estou longo no BCP há uns meses e a reforçar quando posso.
Não sei que raio se passa comigo, mas acredito no banco, no futuro do banco e acho que irá subir as escadas que desceu.
Também acredito que os motivos porque irá subir, serão mais convincentes do que os motivos que o estão a fazer cair.
Punidor,
Não tenho nada a ver com teus trades, fica o conselho, coloca essa "teimosia" de parte, ser teimoso nos mercados é um dos nossos maiores "inimigos", então contra a tendência...
Mas, eu já estou longo no BCP há uns meses e a reforçar quando posso.
Quanto tem que subir o BCP para recuperares o que está a perder

Não sei que raio se passa comigo, mas acredito no banco, no futuro do banco e acho que irá subir as escadas que desceu
Outro erro, "Acredito", isto não se trata de uma crença, quem pensar assim os resultados não costumas correr bem, bem pelo contrário, não leves a mal, mas acho que deves reflectir sobre a tua forma de agir perante os mercados.
Enquanto não inverter a tendência, não vale a pena "mijar contra o vento", votos para que um dia o BCP inverta a tendência, tal como o PSI, será bom sinal para BCP e para o País.
pepe7 Escreveu:Xacal Escreveu:_Noah Escreveu:
Finalmente, o Bcp poderá ir aos valores técnicos do H&S já activo, porém...poderá não ir....![]()
Uma coisa é certa... vai voltar aos € 0,032, que é o meu target para as largar nos próximos 30 dias...(atenção que, já incluo o factor "brexit"![]()
![]()
)
_Noah (a vermelho os edit's)
Uma coisa que aprendi na bolsa é que não se deve tomar nada como certo, e que tudo pode acontecer!
Boa noite,
Ora nem mais.
Deixo gráficos no semanal, de mais um triângulo descendente, com a probabilidade de um traget bem abaixo das projecção do J Alves de há dias (bem mais "simpático" que o meu), nem quero acreditar..., mas....Noticias e mais noticias (até de possível comprar o Novo Banco, etc), que nada me dizem, há dias proibição de posições curtas...as quedas não param, por momentos só me fez lembrar a história "recente" de um banco...(não estou a falar do Banif), não sei o que vai acontecer, só espero que um dia o BCP inverta a tendência para o bem de todos nós (País).
Tendo em conta que é nos "bear markets" que os activos tem grandes ressalto, até pode ser que o Noah tenha sorte, eu a ter sorte prefiro entrar a favor das tendências, neste caso como não posso entrar curto e estou "proibido" de entrar longo, estou bem quieto.
Também não sou muito de entrar curto, prefiro a inversão de tendência (nos "Bull markets", pois as rentabilidades são mais interessantes e o "Bull" costumam ser mais longo.
- Registado: 24/11/2008 17:58
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 204 visitantes