Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por whiteshark » 31/5/2016 16:00

ativo Escreveu:
whiteshark Escreveu:
ativo Escreveu:Na terça-feira, passada, apresentei este gráfico. O BCP ao fechar, nesse dia, abaixo da linha vermelha, deu um importante sinal do que pretende fazer.

Se, hoje, ou proximamente, fechar novamente abaixo da referida linha é a confirmação de que o caminho do BCP será, para já, para sul.

Se se considerar a projeção do "head and shoulders" esboçado, então meus amigos, cuidado!!!

Podia ser um falso break.

Esse H&S é tenebroso, não consigo acreditar que atinja esses valores.

Para chegar à projecção do H&S terá de haver 1º o RSS e depois anuncio de aumento de capital

Não é necessário "reverse stock split" para que se pudesse concretizar a projeção do "head and shoulders".

Quanto à projeção do "head and shoulders", nada indica que ocorra, mas também nada a impede.

Obvio que não é necessário, mas eu nao acredito que atinja a projeção sem isso ocorrer.

Um aumento de capital de 2 mil milhões ou o que seja a 1 centimo a acção parece me um pouco ridiculo lol

Registado: 4/2/2014 12:33

por Ativo » 31/5/2016 15:54

whiteshark Escreveu:
ativo Escreveu:Na terça-feira, passada, apresentei este gráfico. O BCP ao fechar, nesse dia, abaixo da linha vermelha, deu um importante sinal do que pretende fazer.

Se, hoje, ou proximamente, fechar novamente abaixo da referida linha é a confirmação de que o caminho do BCP será, para já, para sul.

Se se considerar a projeção do "head and shoulders" esboçado, então meus amigos, cuidado!!!

Para chegar à projecção do H&S terá de haver 1º o RSS e depois anuncio de aumento de capital

Sim, trata-se de um "head and shoulders" tenebroso.

Não é necessário "reverse stock split" para que se pudesse concretizar a projeção do "head and shoulders".

Quanto à projeção do "head and shoulders", nada indica que ocorra, mas também nada a impede.
Editado pela última vez por Ativo em 31/5/2016 16:00, num total de 1 vez.

Registado: 24/1/2014 17:24

por NaoSei » 31/5/2016 15:53

assisti nesta ulitma hora a uma força vendedora enorme, e não sei como os compradores a aguentaram mesmo com uma quebra pequena. nos cofs era essencialmente venda ao melhor. o suporte ainda está vivo. mas nao sei qto tempo aguenta

Registado: 8/10/2008 11:04

por Joca601 » 31/5/2016 15:46

MigMig Escreveu:
Joca601 Escreveu:https://www.dinheirovivo.pt/banca/carlos-costa-a-consolidacao-e-o-banco-mau/

Está na moda bater no sector financeiro... até o governador traça um quadro negro. Consolidação com desconto??? E esta, hein?!

Atenção ao modo como se interpreta as declarações!!!

Claramente o que ele disse foi que a estes preços o sector financeiro podia ser alvo de consolidação e que seria a desconto. Ou seja considerou que a estes preços o sector era atractivo e que se nada se fizer pode ser um alvo de outras instituições dado o seu desconto...

Cito " Há, no entanto, o risco de termos bancos capitalizados para o volume de negócios que têm, mas com baixa rentabilidade e, por consequência, incapazes de crescer. Esta realidade penaliza o "price to book value", gerando grande vulnerabilidade a ‘takeovers’ e riscos de o sistema bancário nacional ser apanhado num processo de consolidação à escala europeia com elevado desconto."

Não deixa de ser penalizante para os atuais acionistas, no caso do bcp os acionistas teriam uma perda de mais de 50% face ao "price to book value" um desconto elevado que os acionistas não estariam em condições de contrariar.

Registado: 7/1/2012 13:03

por whiteshark » 31/5/2016 15:43

por migmig » 31/5/2016 15:14

Joca601 Escreveu:https://www.dinheirovivo.pt/banca/carlos-costa-a-consolidacao-e-o-banco-mau/

Está na moda bater no sector financeiro... até o governador traça um quadro negro. Consolidação com desconto??? E esta, hein?!

Atenção ao modo como se interpreta as declarações!!!

Claramente o que ele disse foi que a estes preços o sector financeiro podia ser alvo de consolidação e que seria a desconto. Ou seja considerou que a estes preços o sector era atractivo e que se nada se fizer pode ser um alvo de outras instituições dado o seu desconto...

Cito " Há, no entanto, o risco de termos bancos capitalizados para o volume de negócios que têm, mas com baixa rentabilidade e, por consequência, incapazes de crescer. Esta realidade penaliza o "price to book value", gerando grande vulnerabilidade a ‘takeovers’ e riscos de o sistema bancário nacional ser apanhado num processo de consolidação à escala europeia com elevado desconto."

Registado: 17/10/2014 16:06

por Ativo » 31/5/2016 15:06

Na terça-feira, passada, apresentei este gráfico. O BCP ao fechar, nesse dia, abaixo da linha vermelha, deu um importante sinal do que pretende fazer.

Anexos
BCP.jpg
BCP.jpg (47.24 KiB) Visualizado 4058 vezes

por whiteshark » 31/5/2016 15:01

NaoSei Escreveu:
whiteshark Escreveu:Não batam no activo, ele tem direito à sua opinião que é perfeitamente válida.

A acção está num suporte, que ainda deveria ter alguma força, e não tem qualquer volume, qualquer pressão compradora, nada.

PS: estou longo no BCP

ninguem bate em ninguem, mas pedem-se justificacoes...tal como a ti ou a mim se colocares afirmações a dizeres que pensas que vai subir ou desce porque sim.
fartos de pessimistas andamos nós, entao sem argumentos...

O meu argumento está ai: baixo volume num suporte

Não fosse isso e tinha reforçado mas assim não consigo

por Joca601 » 31/5/2016 14:33

https://www.dinheirovivo.pt/banca/carlo ... banco-mau/

por NaoSei » 31/5/2016 13:47

Goldendust Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Joca601 Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shortselling/posicoes_emitente.cfm?num_ent=%23%224S%5F%0A

Total de posições curtas volta a subir

Total de posições curtas a 31/05/2016: 5.16

Até debaixo das pedras aparecem fundos... este é novo por aqui: Millennium International Management LP pelo nome, até pensei que fosse relacionado com o bcp.

Acho que se fosse possível até o próprio BCP apostava na descida da cotada desde que isso ajudasse a contribuir para os resultados trimestrais :mrgreen: :mrgreen:
Se a cotada bate nos 0,03/0,0299 nem quero imaginar os stops losses que por aí andam... :wall: :wall:

não é assim tão dificil do atingir são apenas uns 2% sobre o valor minimo de hoje.

por Goldendust » 31/5/2016 13:32

Joca601 Escreveu:
Joca601 Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shortselling/posicoes_emitente.cfm?num_ent=%23%224S%5F%0A

Até debaixo das pedras aparecem fundos... este é novo por aqui: Millennium International Management LP pelo nome, até pensei que fosse relacionado com o bcp.

Acho que se fosse possível até o próprio BCP apostava na descida da cotada desde que isso ajudasse a contribuir para os resultados trimestrais :mrgreen: :mrgreen:
Se a cotada bate nos 0,03/0,0299 nem quero imaginar os stops losses que por aí andam... :wall: :wall:

Registado: 12/5/2015 16:47

por Joca601 » 31/5/2016 13:19

por Joca601 » 31/5/2016 13:09

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A

por Ativo » 31/5/2016 12:49

NaoSei Escreveu:
whiteshark Escreveu:Não batam no activo, ele tem direito à sua opinião que é perfeitamente válida.

A acção está num suporte, que ainda deveria ter alguma força, e não tem qualquer volume, qualquer pressão compradora, nada.

ninguem bate em ninguem, mas pedem-se justificacoes...tal como a ti ou a mim se colocares afirmações a dizeres que pensas que vai subir ou desce porque sim.

It´s the trend, old fellow!!!

É só segiur a tendência. Quem distribuiu ações do BCP, na terça-feira, a 0,03 euro, vai continuar a vender, não se iludam ...

por NaoSei » 31/5/2016 12:47

a accao realmente aproxima-se da casa dos 0,03, nem sei se a quebra mas nao sabemos o porquê.... lembrem-se do smart money que começa a entrar nestes valor de capitalizacao para um bcp.

por Ativo » 31/5/2016 12:45

ptbr13 Escreveu:Há uns dias atrás fiz o que os manuais de AT ensinam, ou seja, entrar longo numa zona de suporte muito importante e se tiver juízo o stop terá que estar um pouco abaixo desse suporte. Também analisei várias análises fundamentais e percebi que o BCP está relativamente barato...

Outra questão preocupante : parece que os curtos continuam a comandar, mesmo nesta base teoricamente forte, ou seja, parece que os vendidos parecem o Neymar (fazem um drible, outro e parecem estar a "gozar").

P.S. Há uma fortíssima probabilidade de o Ativo estar certo, mas parece que ele tem um trauma com o BCP (quanto perdeste?), ao contrário de mim (talvez por sorte).

Não tenho nenhum trauma com o BCP. Devo, até, dizer que foi sempre uma ação com que me dei bem. Em final de 2013, quando me desfiz da minha posição no BCP, ganhei largos milhares de euros.

Se fizeres questão, posso, através de mensagem privada, dizer-te quantos milhares de euros ganhei com o BCP no final de 2013. :-"

por katz » 31/5/2016 12:44

olha o trambolhão!

Registado: 29/11/2007 9:32

por maceirafernandesjose » 31/5/2016 12:42

Stopado 0,0307 2,5 por cento perda. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Joca601 » 31/5/2016 12:42

Estamos no final de maio e não há uma única comunicação em relação ao pagamento dos cocos... começo a ver a coisa complicada no caso do BCE não autorizar o pagamento... alguém tem conhecimento de como está a situação do pagamento dos cocos?

por NaoSei » 31/5/2016 12:40

por whiteshark » 31/5/2016 12:34

KiteSurfer Escreveu:

Na minha opinião deve estar para ser anunciado um enorme AC para aguentar o BAnco, Apesar do NA dizer que as contas são transparentes devem estar bem turvas.

uma parte investidor privado outra para acionistas. e ai vamos comprar a metade do que está. acho que a Son ind fez algo parecido.

Espero bem que estejas enganado mas digo-te já que não me admirava nada.
Até te digo que é anunciado como para pagar os CoCo's e para comprar o NB e depois vais a ver e metade é para os racios.

por KiteSurfer » 31/5/2016 12:30

Na minha opinião deve estar para ser anunciado um enorme AC para aguentar o BAnco, Apesar do NA dizer que as contas são transparentes devem estar bem turvas.

uma parte investidor privado outra para acionistas. e ai vamos comprar a metade do que está. acho que a Son ind fez algo parecido.

Registado: 8/9/2015 17:15

por whiteshark » 31/5/2016 12:17

Não batam no activo, ele tem direito à sua opinião que é perfeitamente válida.

por NaoSei » 31/5/2016 12:04

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:Volume de ações transacionadas do BCP muito baixo, para uma sessão completa de bolsa! Sinal de exaustão? Não me parece: penso que se trata de um compasso de espera para agarrar mais uns quantos, ainda acima de 0,03 euro.

Acaba por fechar no valor mínimo da sessão, dando a impressão de que, chegada aqui, a cotação do BCP está à merçê de quem a queira fazê-la descer abaixo de 0,03 euro.

Quem vendeu ações do BCP, na terça-feira, a 0,03 euro, vai continuar a vender e, certamente, veremos proximamente o BCP abaixo de 0,03 euro. 8-)

ativo, não leves a mal, mas se continuares a tentar, a bater sempre na mesma tecla, como já fazes à muito tempo, um dia, provavelmente, vais acertar, e aí vais vangloriar que acertaste! Faz-me lembrar o jogo da roleta, se apostares sempre na mesma cor, certamente alguma vez vais acertar, mas quantas falhas-te até aí? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:shame:

O BCP já desce há muito tempo e isso não me tem permitido falhar na minha previsão. Há muito menos tempo, há cerca de 2 meses, que penso que veremos o BCP abaixo de 0,03 euro.

O PSI 20 prepara-se para revisitar a zona dos 4500 pontos. Se não hovesse outras razões, esta bastaria para levar o BCP mais abaixo.

Não tenho ações do BCP, desde final de 2013, por alguma razão é ...

Aguardemos, serenamente, sem "stress" ... :mrgreen:

Pensas?? olha pensar é facil...quando o viste a visitar os 0,03, todos pensam assim,....aliás todos pensam é porque razão cairá o BCP?
agora qual é o teu argumento para pensares que ele cai.... já sabes que aqui no Caldeirão tens de o justificar (mesmo que sejas um curto)

por CTT17 » 31/5/2016 12:02

Há uns dias atrás fiz o que os manuais de AT ensinam, ou seja, entrar longo numa zona de suporte muito importante e se tiver juízo o stop terá que estar um pouco abaixo desse suporte. Também analisei várias análises fundamentais e percebi que o BCP está relativamente barato...

Outra questão preocupante : parece que os curtos continuam a comandar, mesmo nesta base teoricamente forte, ou seja, parece que os vendidos parecem o Neymar (fazem um drible, outro e parecem estar a "gozar").

P.S. Há uma fortíssima probabilidade de o Ativo estar certo, mas parece que ele tem um trauma com o BCP (quanto perdeste?), ao contrário de mim (talvez por sorte).

Registado: 22/12/2013 23:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, Aqui_Vale, Heldroo, Jonas74, LionHeart, m-m, Massao1, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006, Àlvaro e 307 visitantes