BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
acintra Escreveu:carlosdsousa Escreveu:Boa tarde
Penso que a falta de uma resolução na OPA ao BPI, seja um dos factores de não haver desenvolvimento de decisões no BCP.
Se Isabel do Santos vender a sua parte do BPI, ela vai tentar aumentar a sua posição no BCP.
Caso haja necessidade de uma AC, a Isabel dos Santos poderia subscrever grande parte desse AC.
cumprimentos,
Carlos Sousa
Não me parece porque o BCE não vai permitir saírem de um banco para entrarem noutro. Se isso começar a desenhar-se vão arranjar logo forma de entalar o BCP como fizeram com o BPI. A ideia deles é bancos ibéricos e vai ser muito difícil demove-los dessa ideia. Por outro lado o BCP já viu no que deu ter a IS como accionista de peso e não esquecer que já existe a Sonangol no capital do BCP:
Boas acintra,
Sendo como dizes, la se vai a minha teoria...
cumprimentos,
Carlos Sousa
carlosdsousa Escreveu:Boa tarde
Penso que a falta de uma resolução na OPA ao BPI, seja um dos factores de não haver desenvolvimento de decisões no BCP.
Se Isabel do Santos vender a sua parte do BPI, ela vai tentar aumentar a sua posição no BCP.
Caso haja necessidade de uma AC, a Isabel dos Santos poderia subscrever grande parte desse AC.
cumprimentos,
Carlos Sousa
Não me parece porque o BCE não vai permitir saírem de um banco para entrarem noutro. Se isso começar a desenhar-se vão arranjar logo forma de entalar o BCP como fizeram com o BPI. A ideia deles é bancos ibéricos e vai ser muito difícil demove-los dessa ideia. Por outro lado o BCP já viu no que deu ter a IS como accionista de peso e não esquecer que já existe a Sonangol no capital do BCP:
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Boa tarde
cumprimentos,
Carlos Sousa
cumprimentos,
Carlos Sousa
A Grécia ao querer voltar atrás com o acordo anula as ultimas subidas do BCP e faz com que a visita de Marcelo à Alemanha seja um fiasco. Os alemães não vão ceder nem conceder nada.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Ainda há quem pense que os curtos com posições qualificadas não percebem nada disto e não fazem o trabalho de casa com rigor.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... pular.html
"Fundos que apostam na queda do BCP ganham "jackpot" no Popular"
"O anúncio do aumento de capital do Banco Popular levou as acções a desvalorizarem mais de 30% em duas sessões. Uma queda expressiva que deu um ganho potencial de quase 36 milhões a quem apostou na queda.
Alguns dos fundos que têm apostado na descida do BCP conseguiram uma espécie de "jack-pot" no Banco Popular. Blackrock, Oceanwood e AQR Capital Management estavam posicionadas para lucrar com o recuo das acções ..."
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... pular.html
"Fundos que apostam na queda do BCP ganham "jackpot" no Popular"
"O anúncio do aumento de capital do Banco Popular levou as acções a desvalorizarem mais de 30% em duas sessões. Uma queda expressiva que deu um ganho potencial de quase 36 milhões a quem apostou na queda.
Alguns dos fundos que têm apostado na descida do BCP conseguiram uma espécie de "jack-pot" no Banco Popular. Blackrock, Oceanwood e AQR Capital Management estavam posicionadas para lucrar com o recuo das acções ..."
- Registado: 4/3/2008 9:17
Joca601 Escreveu:UriDarn Escreveu:Volume fraquissimo, parece estar mesmo à espera de algo para ver se vai para cima ou para baixo, penso que duas coisas a fazer com que a incerteza do titulo, a decidir abaixo dos 3 cêntimos se houver o temido AC, pagamento de parte dos CoCos sem ser necessário AC e noticias na Polónia teem vindo a favorecer o BCP.
Agora uma duvida seria um novo AC para pagar os 500 milhoes de euros + a compra do NB uma coisa Boa ou má para o BCP?
Quer dizer para o BCP seria bom para os accionista seria penoso
Um Aumento de capital nunca é bom para os acuais acionistas, no entanto era capaz de garantir que o bcp incorpora há largos meses essa possibilidade.
Com as notícias do gigantesco aumento de capital no banco popular espanhol(curiosamente o BlackRock está dos dois lados da barricada, está longo e curto ao mesmo tempo, tal e qual como no bcp), diria que os investidores no bcp também estarão apreensivos com a possibilidade eminente do anuncio de um dito cujo.
Era essencial que o Amado anunciasse o pagamento dos 250 milhões de cocos...
Não vejo capacidade de reação do bcp em bolsa enquanto não ficar esclarecido se há ou não, pagamento de cocos, se há ou não, compra do NB e se há ou não, um AC. esta é a chave que determinará o futuro do bcp em bolsa. há que ter paciência.
Boas,
Compra do NB só se for mesmo como disseste(salvo erro),apenas se for nos moldes da compra do Banif pelo Santander...
O banco pode anunciar o pedido de autorização de pagamento hoje ao fecho dos mercados ou mais tardar amanha,e depois é esperar pela autorização,pois a intenção da fusão em Angola era satisfazer o regulador e dar o início aos pagamentos do que resta dos CoCo s.
O 1º trimestre até correu bem,a ver vamos como corre o 2º!Os dados positivos relativamente a economia portuguesa podem ajudar,pois parece me que as coisas até não estão péssimas como muitos previam com a entrada deste governo,aliás até podem ter acertado na receita...
Ainda falta muito para a banca europeia retomar a sua vitalidade,o certo é que apenas os fortes ficarão de pé.
O que preocupa me são as intenções dos reguladores,e como já disse não confio no BP e nem no BCE...
Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
UriDarn Escreveu:Volume fraquissimo, parece estar mesmo à espera de algo para ver se vai para cima ou para baixo, penso que duas coisas a fazer com que a incerteza do titulo, a decidir abaixo dos 3 cêntimos se houver o temido AC, pagamento de parte dos CoCos sem ser necessário AC e noticias na Polónia teem vindo a favorecer o BCP.
Agora uma duvida seria um novo AC para pagar os 500 milhoes de euros + a compra do NB uma coisa Boa ou má para o BCP?
Um Aumento de capital nunca é bom para os acuais acionistas, no entanto era capaz de garantir que o bcp incorpora há largos meses essa possibilidade.
Com as notícias do gigantesco aumento de capital no banco popular espanhol(curiosamente o BlackRock está dos dois lados da barricada, está longo e curto ao mesmo tempo, tal e qual como no bcp), diria que os investidores no bcp também estarão apreensivos com a possibilidade eminente do anuncio de um dito cujo.
Era essencial que o Amado anunciasse o pagamento dos 250 milhões de cocos...
Não vejo capacidade de reação do bcp em bolsa enquanto não ficar esclarecido se há ou não, pagamento de cocos, se há ou não, compra do NB e se há ou não, um AC. esta é a chave que determinará o futuro do bcp em bolsa. há que ter paciência.
Volume fraquissimo, parece estar mesmo à espera de algo para ver se vai para cima ou para baixo, penso que duas coisas a fazer com que a incerteza do titulo, a decidir abaixo dos 3 cêntimos se houver o temido AC, pagamento de parte dos CoCos sem ser necessário AC e noticias na Polónia teem vindo a favorecer o BCP.
- Registado: 5/11/2014 20:06
NaoSei Escreveu:Joca601 Escreveu:Instituição Analista Alteração mais recente Nota mais recente Recomendação Price target
Société Générale Carlos García 4 Mai.16 4 Mai.16 Buy €0,05
JP Morgan Sofie Peterzens 3 Mai.16 3 Mai.16 Neutral €0,04
KBW Hari Sivakumaran 24 Mar.16 3 Mai.16 Underperform €0,04
Axia Louis Nikolopoulos 3 Mar.16 3 Mai.16 Buy €0,08
Autonomous Gabor Kemeny 2 Mai.16 2 Mai.16 Underperform €0,03
Fidentiis Mario Ropero 9 Dez.15 9 Dez.15 Buy €0,055
Caixa BI André Rodrigues 30 Nov.15 3 Mai.16 Buy €0,10
Goldman Sachs Izabel Cameron 20 Nov.15 3 Mai.16 Neutral €0,06
Santander Javier Echanove 20 Jul.15 4 Mai.16 Hold €0,08
Haitong Carlos Cobo 28 Jan.15 3 Nov.15 Buy €0,10
Grande variedade de price targets, sendo que as casas de investimento portuguesas são as mais generosas.... price targets a variar entre um mínimo de 0,03 e um máximo 0,10
parece que as casas de investimento funcionam conforme a cotação e não ao contrario.
nada mudou no bcp desde o Ano passado.
agora alguem dar um valor ridiculo de 0,03???
Os price targets e recomendações publicas de empresas cotada têm pouco valor... e neste mundo selvagem que é os mercados financeiros, há sempre um interesse escondido por trás de uma recomendação. No inicio deste mês de maio tivemos casas de research que atribuíram targets entre 0,03 e 0,10 logicamente alguém fez mal as contas... não é possível haver tanta diferença entre cálculos, estamos a falar de um erro de enorme.
BCP na Polónia com proposta mais barata para a conversão dos créditos suíços
http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-n ... 50609.HTML
http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-n ... 50609.HTML
Joca601 Escreveu:Instituição Analista Alteração mais recente Nota mais recente Recomendação Price target
Grande variedade de price targets, sendo que as casas de investimento portuguesas são as mais generosas.... price targets a variar entre um mínimo de 0,03 e um máximo 0,10
parece que as casas de investimento funcionam conforme a cotação e não ao contrario.
nada mudou no bcp desde o Ano passado.
agora alguem dar um valor ridiculo de 0,03???
- Registado: 8/10/2008 11:04
INFORMAÇÃO CMVM:
Foi comunicado pela Banco Comercial Português, SA um documento com o seguinte título:
BCP informa sobre Relatório e Contas do 1º Trimestre de 2016.
Data e hora de comunicação: 27/05/2016 15:26:56.
O documento divulgado pode ser consultado na página "Informação Privilegiada e Outras Informações", em http://www.cmvm.pt.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR60466.pdf
Foi comunicado pela Banco Comercial Português, SA um documento com o seguinte título:
BCP informa sobre Relatório e Contas do 1º Trimestre de 2016.
Data e hora de comunicação: 27/05/2016 15:26:56.
O documento divulgado pode ser consultado na página "Informação Privilegiada e Outras Informações", em http://www.cmvm.pt.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR60466.pdf
- Registado: 28/4/2014 15:32
Instituição Analista Alteração mais recente Nota mais recente Recomendação Price target
renatogpo Escreveu:Bom dia
Será que alguém me pode arranjar algum site ou plataforma para ver as 20 vendas e as 20 compras de uma cotação?
Obrigado
bom dia,
de forma gratuita, tens o https://marketviewer.equiduct.com/
não é 100% fiável, mas anda la perto e dá para ter uma ideia de forma rápida.
Cumprimentos,
Carlos Sousa.
Bom dia
Será que alguém me pode arranjar algum site ou plataforma para ver as 20 vendas e as 20 compras de uma cotação?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 12:30
JP1965 Escreveu:Uma pergunta para quem sabe, no caso de um aumento de capital no BCP, como ficavam as posicões dos curtos.
Será que iriam ao aumento de capital? ou.....
http://www.thebull.com.au/experts/a/101 ... ment-.html
Acho que é isto, não?
- Registado: 5/7/2015 21:56
olá a todos.
Parabéns pela intervenção.
Eu funciono ao contrário de si, acompanho há muito mas nunca me registei nem participei, muito pelas razões expostas. Hoje ganhei coragem e espero não ser maltratada. Também tenho uma participação no BCP e desde há um ano para trás que olhar para elas é deprimente. Chamem-me parva e irresponsável, mas é a única acção que alguma vez comprei e juro que se um dia me vir fora disto nunca mais. E porque comprei? Porque me aconselharam, e aparentemente o conselho não foi grande coisa. Mas também nunca tive a ideia do vender e comprar todos os dias, apenas pensei que daqui a uns anos o dinheiro investido fosse maior!
Quanto a alguns membros mais ativos e rascas que aqui vêm sugiro que não lhes ligue. Que os ignore e siga em frente. Como se viu, ainda esta semana, voltaram a gozar com tudo e todos e o mundo continuou a girar.
Parabéns pela intervenção.
Eu funciono ao contrário de si, acompanho há muito mas nunca me registei nem participei, muito pelas razões expostas. Hoje ganhei coragem e espero não ser maltratada. Também tenho uma participação no BCP e desde há um ano para trás que olhar para elas é deprimente. Chamem-me parva e irresponsável, mas é a única acção que alguma vez comprei e juro que se um dia me vir fora disto nunca mais. E porque comprei? Porque me aconselharam, e aparentemente o conselho não foi grande coisa. Mas também nunca tive a ideia do vender e comprar todos os dias, apenas pensei que daqui a uns anos o dinheiro investido fosse maior!
Quanto a alguns membros mais ativos e rascas que aqui vêm sugiro que não lhes ligue. Que os ignore e siga em frente. Como se viu, ainda esta semana, voltaram a gozar com tudo e todos e o mundo continuou a girar.
frosasantos Escreveu:O meu último post até achar que vale a pena voltar. Acompanharei de longe e via PM com alguns membros que, de facto, julgo valerem a pena.
Meus caros, não há um único membro que cá venha regularmente que ache que o BCP está óptimo/barato/ascendente (já houve). Alguns acham apenas que depois de levar no lombo com +70% para cima, agora não será a altura ideal para vender. Mas se questionam (ou se questionam), ou especulam, são atacados porque é “tão óbvio que está descendente” que mete dó alguém ter coragem para estar longo. Nos primeiros tempos aqui alertaram-me para o “engodo” que para aqui existe, nunca tive dúvidas mas agora é óbvio. Há muitos membros aqui que não acreditam no BCP mas não assobiam, dão “turras na parede” ou mandam apenas “postas” e conseguem explanar a ideia sem fazer os que estão longos passar por burros, estúpidos ou parvos. Podia enumerar vários mas neste momento, e como anda desparecido (espero que bem) ocorre-me o artista_. Há os outros que contribuem, e de que maneira, com gráficos e fundamentais, como é o caso do artista romeno, do António Manuel, Joca, investe(bem), PC05, paul_invest e tantos outros. Não são os únicos mas aqueles que me lembro agora. Há ainda os que, como eu, só tentam “beber informação”, e isto por duas razões, a primeira porque não sabem e a segunda porque que querem saber. Mas, especialmente neste tópico, se lançam uma ideia e até é favorável são logo escorraçados. Bem sei que por vezes há optimismo excessivo e apetece acalmar, mas é exactamente por isso (e já referi n vezes) que este tópico tem tantas ou mais páginas como os outros todos juntos. E digo-vos, só eu já “convidei” meia dúzia de pessoas a cá passarem, todos excepto 1 fugiram. Eu não fujo completamente porque apesar de discordar do muito do que aqui se passa encontro sempre algo positivo a nível de aprendizagem.
É certo que também há muito disparate optimista, mas faz parte. Mas daí até alguém umas paginas atrás dizer que está longo e levar, nos minutos seguintes, com “há uns que gostam de ganhar dinheiro e outros não” vai muito. E este é apenas um exemplo dos egos que para aqui andam. Ao que parece 99% que não estão dentro no BCP são todos ganhadores na bolsa e para esses 99% todos os que estão dentro são todos parvos.
No que me toca vou parar por aqui, estou longo com 2 lotes, um mais pequeno a perder (e bem), e o outro quase no stop. Pode ser que isto inverta e que num possível cenário de subida os haters desapareçam e eu, como leigo que sou, decida que vale a pena voltar a participar activamente, mas a razão não será por subir mas apenas por estar saturado de me sentir “gozado” e pode ser que num cenário destes tais criaturas se afastem. Não tenho nada contra quem está pessimista (nem curto) relativamente ao BCP porque, como mencionei em cima, há muitos, mas que sabem “estar”, apenas estou contra os que não conseguem esconder a felicidade de ver outros entalados. E digo-vos, mais que estar a perder 40%+ ou o BCP cair 10% num dia, o que me afeta mesmo é a participação de determinadas pessoas que acordam de manhã só para ver quanto está a cair para cá virem, ao invés de fazer uma análise critica, espetar mais o prego nos que ainda acreditam que isto seja apenas uma fase má. Existindo o fórum há tanto tempo serei provavelmente eu que estou errado, mas não me sai da cabeça que o fórum estaria bem melhor com alterações às regras.
Aos longos (os poucos assumidos que ainda dão a cara) apenas desejo que psicologicamente não se deixem afectar, mais importante que o dinheiro é a sanidade mental, e neste momento não está nada fácil. Por isso não defendo que se agarrem a elas, porque se isso “afectar” (e/ou puder criar problemas) provavelmente o melhor é livrarem-se delas. Eu é o que farei mas somente numa altura que isto afecte o meu dia a dia, que confesso já foi mais agradável, mas não está nunca nas minhas prioridades portanto continuo descansado. Perde-se numas e ganha-se noutras, estou bem negativo no BCP e um pouco no geral mas há coisas muito mais importantes que isto para quem não vive da bolsa.
Isto já vai longo e não releio, a quem chegou até aqui desculpem os erros mas considerem apenas como o fruto de uma má instrução primária. De notar que não refiro qualquer responsável por estas quedas nem aponto um “salvador”. Sejam curtos, sejam longos, o preço é o que é, e quando sobe sou eu que ganho (do alto da minha ignorância “bolsista”) mas quando desce sou também eu o único responsável. Ninguém se iluda com “os curtos vão fechar”, “vem um novo accionista”, “vai haver uma fusão” , “os cocos vão ser pagos” e tantas outras. Há 7 meses que leio tudo isso e a realidade é que nunca parou de cair (com interregnos pelo meio, é certo).
Quanto ao BCP sempre li que o mercado nos dá uma segunda oportunidade, eu ficarei à espera da minha.
Agora “hate away”.
Boa sorte a todos
- Registado: 27/5/2016 23:18
LISBOA_CASINO Escreveu:Joca,
O BCP tem ainda tanta coisa para arrumar que o possível interesse no NB , só poderá ser enquadrado no cenário fuga para a frente ! Sinceramente, a soma de 2 buracos não me parece que possa dar um buraco menor!
O capital já é curto para um quanto mais para 2 ! A não ser que esteja a ser empurrado para.........
bons negocios
Como o próprio NA equaciona essa hipótese!! Inclusive espera por autorização de bruxelas para estudar a eventual compra... também acho esquisito o bcp estar numa situação que não consegue pagar a totalidade dos cocos e ao mesmo tempo estar a estudar a compra de um banco que implicará muito mais esforço de capital.. Alguma coisa me passa ao lado, os atuais acionistas não querem ouvir falar em mais aumentos de capital.... não sei o que vai na cabeça do NA, eventualmente pensará que vai comprar o NB da mesma forma que o Santander comprou o Banif.
Joca,
O BCP tem ainda tanta coisa para arrumar que o possível interesse no NB , só poderá ser enquadrado no cenário fuga para a frente ! Sinceramente, a soma de 2 buracos não me parece que possa dar um buraco menor!
O capital já é curto para um quanto mais para 2 ! A não ser que esteja a ser empurrado para.........
bons negocios
bons negocios
- Registado: 23/11/2011 21:02
FMI alerta: “Há demasiados bancos na Europa”
http://www.dinheirovivo.pt/banca/fmi-al ... na-europa/
Economista do Fundo Monetário Internacional defende processo de consolidação porque "há demasiados bancos e são demasiado débeis
Em Portugal já praticamente não há bancos nacionais... o bpi brevemente será 100% espanhol, o NB é um resto de um banco, o bcp é por enquanto o único banco privado nacional a sobreviver.. a CGD sobrevive à custa do contribuinte... depois há alguns bancos pequenos tipo MP ou BIC..., depois há um grande banco espanhol Santander.
Se houver consolidação em Portugal, vislumbra-se neste momento a hipótese BCP/NB... eventualmente outros bancos espanhois poderão pescar em Portugal e tanto o bcp como o NB irem parar a mãos espanholas, restando como único banco português, a CGD.
http://www.dinheirovivo.pt/banca/fmi-al ... na-europa/
Economista do Fundo Monetário Internacional defende processo de consolidação porque "há demasiados bancos e são demasiado débeis
Em Portugal já praticamente não há bancos nacionais... o bpi brevemente será 100% espanhol, o NB é um resto de um banco, o bcp é por enquanto o único banco privado nacional a sobreviver.. a CGD sobrevive à custa do contribuinte... depois há alguns bancos pequenos tipo MP ou BIC..., depois há um grande banco espanhol Santander.
Se houver consolidação em Portugal, vislumbra-se neste momento a hipótese BCP/NB... eventualmente outros bancos espanhois poderão pescar em Portugal e tanto o bcp como o NB irem parar a mãos espanholas, restando como único banco português, a CGD.
Joca601 Escreveu:O Banco Popular pregou uma partida... " Auditores forçam Popular a prever prejuízo de 2.000 milhões " este acontecimento coloca novos pontos de interrogação ao sistema financeiro e lá estão novamente os investidores do bcp a comparar bancos... espero que o Amado não encontre também um prejuízo de ultima hora. Além de muito desagradável seria o fim da credibilidade desta administração...
era suficiente por o bcp a provisionar algumas coisas e a aumentar o grau de cobertura de outras e lá está + 2/3mM€
- Registado: 29/11/2007 10:27
Uma pergunta para quem sabe, no caso de um aumento de capital no BCP, como ficavam as posicões dos curtos.
- Registado: 9/6/2015 11:03
Joca601 Escreveu:O Banco Popular pregou uma partida... " Auditores forçam Popular a prever prejuízo de 2.000 milhões " este acontecimento coloca novos pontos de interrogação ao sistema financeiro e lá estão novamente os investidores do bcp a comparar bancos... espero que o Amado não encontre também um prejuízo de ultima hora. Além de muito desagradável seria o fim da credibilidade desta administração...
Infelizmente, as contas dos bancos não são merecedoras de credibilidade, continuam a esconder "esqueletos" ....

O Banco Popular pregou uma partida... " Auditores forçam Popular a prever prejuízo de 2.000 milhões " este acontecimento coloca novos pontos de interrogação ao sistema financeiro e lá estão novamente os investidores do bcp a comparar bancos... espero que o Amado não encontre também um prejuízo de ultima hora. Além de muito desagradável seria o fim da credibilidade desta administração...
Joca601 Escreveu:MNPTLIS Escreveu:Acho que não devemos comparar a situação dos bancos espanhois com a dos bancos portugueses. Os bancos espanhois tem estado compradores e é natural que tenham que fazer aumentos de capital
Essa resposta para mim não é sinonimo de nada.
As vezes um passo em frente serve para tapar fragilidades.
E basta olhar em redor,todos os Países com problemas e Espanha é um deles só que como é maior tem um poder na UE que Portugal não tem depois temos uns políticos sem rumo que rastejam desde a entrada na UE, os gajos mandam corta, acaba,fecha,etc e esta gente ainda faz mais. (foi-se a agricultura,a industria as pescas etc) os Espanhóis está quieto a gente faz depois mas salvaguardando os seus interesses.
E a Banca Espanhola vai passando pelos intervalos da chuva a ver se escapa, vamos ver até onde conseguem ir.
O BCE deverá estar muito mais atento aos balanços dos bancos que em outrora, por isso, a técnica de avançar para aquisições/fusões para tapar buracos financeiros parece-me um exercício cada vez mais difícil de conseguir. Acredito que os vulgares testes stress do BCE deverão ter o condão de detetar eventuais desvios nos balanços dos bancos, pelo que em teoria quero acreditar que estamos na presença de balanços mais transparentes.
Não é por acaso que o BCE está a demorar tanto tempo para dar o OK ao bcp para liquidação dos cocos... mau por um lado mas bom por outro. o policia dos bancos tem de estar atento.
Bem e acho que o BCE não é o banco de portugal e ainda bem!!!!!!!
A haver porcaria que saia quanto antes
- Registado: 2/9/2014 22:13