Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por BM » 2/5/2016 18:55

É curioso como em vários tópicos há sempre personagens muito indênticas.

Aparecem, só a cascar, a falar mal... Depois um dia, entraram no mínimo e saíram no máximo do dia e já ganharam para umas férias, um carro, etc.

Depois volta a mesma conversa, está tudo mal, são todos uns patos, etc. etc.

E assim vão aumentando as páginas dos tópicos sem nada acrescentaram verdadeiramente. Pode-se dizer o mesmo deste meu post, mas é só um desabafo pois há coisas que acabam por cansar.
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por SERRA LAPA » 2/5/2016 18:49

KiteSufer:

Podes dizer as banalidades que quiseres. Os resultados não foram bons, FORAM MUITO BONS!

Recupero o que escrevi há algum tempo

Serra Lapa Escreveu:Como já disseram não vale a pena debater, quem está longo deve acreditar no banco, quem não acredita deve estar curto ou fora.
As minhas razões para eu estar longo:

a) - Não acredito que o banco esteja falido, bem longe disso. O risco de falência já passou, por isso espero pela paulatina retoma dos lucros.

b) Acho que o ponto de inversão foi atingido

c) Está a cotar cerca de 60% abaixo do valor de há 1 ano,não havendo nenhum factor pior do que se encontrava na altura (pelo contrário, existiu a limpeza de milhões de imparidades)

d) Com os pagamentos dos Cocos e a diminuição das imparidades existirá um aumento dos lucros

e)Cota a menos de 50% dos capitais próprios (quando o normal seria estar acima dos capitais próprios, cerca de 1,5x - 2x , não seria nada de mais )

f) Já em 2015 teve uma rentabilidade de 0,005 o que dá mais de 13%/acção em relação à cotação de hoje

D :D )

Quando os curtos começarem a fechar vai ser do bom e do bonito.... \:D/ \:D/
Editado pela última vez por SERRA LAPA em 2/5/2016 18:57, num total de 1 vez.

Registado: 17/3/2008 4:57

por KiteSurfer » 2/5/2016 18:26

UriDarn Escreveu:"ambiente economico em mau estado, resgate a portugal em vista etc, "

Com cada barbaridade..... Mas o ambiente económico esta melhor ou pior do que à 1, 2, 3, 4, 5 anos?

Expressei me mal:

O ambiente económico está mesmo muito bom e cada vez a ficar melhor com consumo e o investimento em largo crescimento e o estado a arrecadar impostos em larga escala. :clap:

Resgate a Portugal nem pensar numa coisa dessas.

Amanhã em vez de vender na abertura vou comprar mais isto promete,

Estes resultados foram uma autentica surpresa

Registado: 8/9/2015 17:15

por UriDarn » 2/5/2016 18:20

"ambiente economico em mau estado, resgate a portugal em vista etc, "

Com cada barbaridade..... Mas o ambiente económico esta melhor ou pior do que à 1, 2, 3, 4, 5 anos?

Registado: 5/11/2014 20:06

por KiteSurfer » 2/5/2016 18:14

masterpro Escreveu:
Investbem Escreveu:
PC05 Escreveu:46.7M€ res. líq. .....

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR60088.pdf

Melhores que os resultados esperados pelas casas de investimento. Aguardaremos para ver o que diz NA e a reação amanhã.

um resultado cerca 20% acima do esperado nada mau :)

8-) 8-)

Amanhã é que vai ser caça aos patos na abertura, o céu vai ser o limite, bons resultados, cocos em pagamento, menos agências, nova imagem.

Pela tarde falta pagar 500 milhões, remodelação da imagem com custos elevados duvidas se vai haver investidor intressado para entrar com o resto da massa, ambiente economico em mau estado, resgate a portugal em vista etc,

VIRA O DISCO E TOCA O MESMO

por Joca601 » 2/5/2016 18:09

Joca601 Escreveu:A exemplo do bpi, o bcp não precisa de nenhum banco mau criado pelo estado, o bcp prepara-se através dos seus próprios meios para resolver a questão dos rácios e crédito mal parado.

1- O bcp liberta capital após fusão do banco em Angola e paga parte dos cocos, calculo um pagamento de 200/250 milhões de cocos.

2- A autorização para a entrada de um novo acionista no capital do bcp até 20% do capital, implica um encaixe de +/- 350 milhões, mais 11800 milhões de ações

3- Pagamento de cocos, 250 milhões + 350 milhões = 600 milhões, os restantes 150 milhões através de resultados.

4- O pagamento de cocos implica uma poupança de 75 milhões anuais em juros.

5- O capital do bcp passará a ser representado por 70800 milhões de acções, o capital social passará a 4450 milhões de euros, ou seja 0,062 por ação...

6- Naturalmente que a valorização do bcp em bolsa dependerá dos seus resultados futuros...

7- Quais as ameaças para o banco?, novas exigências do BCE, subida do mal parado, subida das taxas de juro de Portugal, instabilidade governativa ou falhanço do governo no alcance das metas do deficit ou revisão do crescimento económico em baixa.

lembrei-me de recuperar este post porque o primeiro ponto está em linha com o próximo passo do bcp

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... manas.html

Registado: 7/1/2012 13:03

por migmig » 2/5/2016 17:57

Artista Romeno Escreveu:A mim surpreenderia me muito que o bcp pague sequer mais de 200m de cocos, a minha aposta é 150 a 165m :-k

BCP pede para devolver 250 milhões nas próximas semanas
O Banco Comercial Português vai solicitar a devolução de entre 200 e 250 milhões de euros de CoCos nas próximas semanas. Este valor representa perto de um terço da ajuda estatal que ainda está por reembolsar.

"Vamos fazer esse pedido, sairá durante o mês de Maio, na primeira quinzena", indicou Nuno Amado na conferência de imprensa de apresentação de resultados dos primeiros três meses de 2016, em que os lucros caíram 33,7% para 46,7 milhões de euros. "Pensamos pedir o reembolso à volta de um terço

Registado: 17/10/2014 16:06

por KiteSurfer » 2/5/2016 17:50

masterpro Escreveu:
Investbem Escreveu:

Melhores que os resultados esperados pelas casas de investimento. Aguardaremos para ver o que diz NA e a reação amanhã.

8-) 8-)[/quote

Vai haver distribuição de dividendos p´ro ano?.

por masterpro » 2/5/2016 17:37

Investbem Escreveu:

8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por PC05 » 2/5/2016 17:35

'

Resultados não mascarados com +valias trading (como há 1 ano atrás) e boa queda nas imparidades:
Anexos
bcp.png

Registado: 5/12/2005 21:28

por Nuno V » 2/5/2016 17:24

KiteSurfer Escreveu:
pmquelhas Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Está um dia estranho com um volume muito fraco. Estarão a guardar-se para o fim da sessão, a ver se transpiram resultados?
Acresce a isto que existe um grande volume acumulado no cofre das compras e outro idêntico nas vendas, mas muito pouca movimentação.

Passados 10 minutos deste comentário aparece um movimento de 16M. Será um presságio?[/quote

Tão a aguçar o apetite à malta que tá com vontade de ser mais etalada.

A esta hoja já os fundos e os maiores acionistas tão carecas de saber o que vai ser anunciado pelo presidento do banco do povo.

Pelo volume de negócios de hoje e dos últimos dias não me parece que nada de novo venha a lume caso contrário já antes tinha havido animação.

Eu cá já não confio nestes tipos apenas sei que a descida acentuada apenas estagnou um pouco, Stop no preço de compra não vá o diabo aparecer

Hoje é feriado em Inglaterra e os bancos estão fechados. É natural que o volume seja menor.

Registado: 5/7/2015 21:56

por Investbem » 2/5/2016 17:20

Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por PC05 » 2/5/2016 17:12

por PC05 » 2/5/2016 16:06

Em relação aos resultados de hoje o número a bater (média) será:

Segundo analistas, o lucro do BCP terá descido 45%, em termos homólogos, para 39 milhões de euros (ME) no primeiro trimestre de 2016

http://www.tvi24.iol.pt/economia/mercad ... ium=social

por KiteSurfer » 2/5/2016 15:44

pmquelhas Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Está um dia estranho com um volume muito fraco. Estarão a guardar-se para o fim da sessão, a ver se transpiram resultados?
Acresce a isto que existe um grande volume acumulado no cofre das compras e outro idêntico nas vendas, mas muito pouca movimentação.

Passados 10 minutos deste comentário aparece um movimento de 16M. Será um presságio?[/quote

Tão a aguçar o apetite à malta que tá com vontade de ser mais etalada.

A esta hoja já os fundos e os maiores acionistas tão carecas de saber o que vai ser anunciado pelo presidento do banco do povo.

Pelo volume de negócios de hoje e dos últimos dias não me parece que nada de novo venha a lume caso contrário já antes tinha havido animação.

Eu cá já não confio nestes tipos apenas sei que a descida acentuada apenas estagnou um pouco, Stop no preço de compra não vá o diabo aparecer

por EAGLETRADER20 » 2/5/2016 14:56

O volume está muito fraco , mas em varias cotadas e não só nesta.

Com os indicadores esticados em varios indices e cotadas e com o NIKKEI a cair 3% novamente ,parece-me que o mercado tambem não anda a correr atrás de compras .

Quem estiver com carteiras com bons ganhos, deixa-se estar quieto não existindo ainda sinais que os levem a repensar a estrategia .

Se quem está com bons ganhos estiver confortável , e quem tem liquidez para entrar acha que se calhar no curto prazo podem existir oportunidades a valores mais apeteciveis, posições ficam em stand bye e os volumes poderão ser inferiores.

E para mim o adagio " Sell in may and go away", continua a ter o seu peso historico, e mantenho-o na mente .

Registado: 4/3/2008 9:17

por pmquelhas » 2/5/2016 14:52

Passados 10 minutos deste comentário aparece um movimento de 16M. Será um presságio?

Registado: 20/4/2016 13:48

por SERRA LAPA » 2/5/2016 14:43

Está um dia estranho com um volume muito fraco. Estarão a guardar-se para o fim da sessão, a ver se transpiram resultados?

Registado: 17/3/2008 4:57

por KiteSurfer » 2/5/2016 10:57

Goldendust Escreveu:Estou ansioso para ouvir o Nuno Amado e ficar a saber se de facto ele se preocupa com os accionistas do banco ,já que este tinha afirmado esperar que a cotação fosse recuperar num par de trimestres.
Como cliente e accionista vou estar muito atento e espero a tomada de medidas em vez de palavras ao vento.

Essa da recuperação num par de trimestres assim como o pagamento de dividendos em 2017 foi pra reinar um bocado com a malta.

O NA também tá feito um artista.

Talvez anuncie hoje o tão esperado ACporque já não fazem um peditório há quase um ano, só pra disfarçar os resultados que neste ambiente desfavorável devem ser reduzidos.

Nem se sabe qual a estratégia nem se a casa tá mais ou menos arrumada,

por Goldendust » 2/5/2016 8:42

Estou ansioso para ouvir o Nuno Amado e ficar a saber se de facto ele se preocupa com os accionistas do banco ,já que este tinha afirmado esperar que a cotação fosse recuperar num par de trimestres.
Como cliente e accionista vou estar muito atento e espero a tomada de medidas em vez de palavras ao vento.

Registado: 12/5/2015 16:47

por PC05 » 2/5/2016 0:47

Um bom resumo do que se espera para os resultados do banco:

BCP dá tiro de partida no reembolso ao Estado
DIOGO CAVALEIRO | diogocavaleiro@negocios.pt | 01 Maio 2016, 22:10

Nos primeiros três meses de 2016, os ganhos do BCP com operações financeiras não foram tão grandes como um ano antes. Um factor que pesará nos resultados, apesar da esperada quebra das imparidades.

A fusão do Millennium Angola com o Privado Angola está concluída. Era o passo que faltava para que o Banco Comercial Português devolvesse parte dos 750 milhões de euros de ajuda estatal que ainda detém. Mas o objectivo da gestão de Nuno Amado é o de que, ainda em 2016, consiga reembolsar todo aquele montante. As contas do primeiro trimestre, que serão divulgadas esta segunda-feira, podem trazer alguma visibilidade sobre esse aspecto.

Depois de ter conseguido alcançar lucros anuais em 2015 (os primeiros em cinco anos), o BCP deverá continuar a registar resultados líquidos positivos. No primeiro trimestre de 2015, o banco teve lucros de 70,4 milhões de euros. A crer nas previsões do CaixaBI, vão cair para os 43,3 milhões de euros nos primeiros três meses de 2016.

Para essa evolução, contribuirá a margem financeira do BCP. A queda dos juros pagos nos depósitos não deverá ser suficiente para que, segundo o CaixaBI, o indicador consolidado (juntando ainda a posição em Angola) não recue em relação ao mesmo trimestre de 2015.

Nos primeiros três meses do ano, os resultados do banco sob o comando de Nuno Amado deverão ser penalizados pelos menores resultados em operações financeiras que, um ano antes, deram um impulso às contas com a venda de dívida pública.

Ainda assim, poderá haver espaço para uma redução das imparidades (o CaixaBI também tem essa perspectiva), já que houve um factor extraordinário a pesar no último trimestre de 2015: "por prudência", o BCP constituiu imparidades para eventuais perdas com clientes que eram accionistas do Banif, alvo de resolução no dia 20 de Dezembro.

Além disso, para melhorar a base de capital do BCP, também há novidades por surgir em relação ao ActivoBank, o banco electrónico que colocou à venda e cuja alienação estava a ser negociada com o fundo inglês Cabot Square.

TOME NOTA
Indicadores-chave nas contas do BCP

Menores ganhos financeiros

No início de 2015, o Banco Comercial Português apresentou um resultado líquido positivo, ajudado sobretudo pela venda de dívida pública portuguesa (um aspecto que, durante a crise, possibilitou ganhos aos bancos). Um ano depois, o primeiro trimestre de 2016 não foi tão rico nos resultados em operações financeiras, o que deverá pesar nos lucros do banco de Nuno Amado.

Redução das imparidades

O último trimestre de 2015 do BCP foi marcado por imparidades surpresa, constituídas para prevenir perdas com accionistas do Banif, que sofreram com a resolução da instituição financeira. Assim, entre Janeiro e Março de 2016, o dinheiro colocado para perdas futuras deverá cair, tendo em conta que o risco do crédito também tende a cair com a melhoria da economia.

Margem ainda sob pressão com Estado

O BCP ainda é um banco sob auxílio estatal. Tem 750 milhões dos 3.000 milhões recebidos em 2012 para devolver. A fusão do seu banco em Angola é o ponto de partida para devolver uma parte. Nuno Amado quer pagar o restante até ao final do ano. A margem financeira continua, assim, sob pressão mas será um peso que, a prazo, deverá acabar por desaparecer.

por PC05 » 1/5/2016 23:21

Goldendust Escreveu:Para mim essa estimativa de 43M é um resultado fraco tendo em vista o objectivo de pagamento dos CoCos de forma orgânica,apenas e só nessa perspectiva.
Se o BCP gasta 700M no pagamento dos CoCos em quanto ia isso afectar os racios do banco? Mesmo afectando os racios não era melhor meter ao bolso o dinheiro dos juros?

Não basta querer pagar, o BdP tem que autorizar....

por Goldendust » 1/5/2016 22:38

Para mim essa estimativa de 43M é um resultado fraco tendo em vista o objectivo de pagamento dos CoCos de forma orgânica,apenas e só nessa perspectiva.
Se o BCP gasta 700M no pagamento dos CoCos em quanto ia isso afectar os racios do banco? Mesmo afectando os racios não era melhor meter ao bolso o dinheiro dos juros?

Registado: 12/5/2015 16:47

por PC05 » 1/5/2016 22:00

Artista Romeno Escreveu:A mim surpreenderia me muito que o bcp pague sequer mais de 200m de cocos, a minha aposta é 150 a 165m :-k

Isso vale 15M€/Ano na margem financeira ..... já não era mau..... e se, aliado a um pagamento parcial dos CoCos, continuar a apresentar lucros, diria que caminha no sentido certo.

por Artista Romeno » 1/5/2016 21:35

A mim surpreenderia me muito que o bcp pague sequer mais de 200m de cocos, a minha aposta é 150 a 165m :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, IX Hispana, latbal, m-m, maturidade, MR32, nbms2012, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAFS, PAULOJOAO, trilhos2006 e 214 visitantes