BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
A súbita "vontade" do BCP de comprar o NOVO BANCO resulta, na minha opinião, do governo ter aliciado o BCP nesse sentido, dado não querer nacionalizar o NOVO BANCO, nem vender mais um banco aos espanhóis.
De qualquer modo, esta "vontade" do BCP não é para se levar a sério visto faltar aquilo com que se compra melões ...
De qualquer modo, esta "vontade" do BCP não é para se levar a sério visto faltar aquilo com que se compra melões ...

masterpro Escreveu:luislobs Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Mais um curto 0,0401 stop 0,0413, continua em zona de resistência.
este curto ja é meio arrriscado, com este volume nota-se que estao a manobrar a cotaçao a belo prazer, tanto fazem um spike a 5-6% como metem cá em bx de novo.
Claro que os curtos nao vao fechar todos a correr enquanto podem aguentar e estiverem sincronizados vao levando a coisa como querem.
Aqueles 0..042 podem levantar asas ui ui
Sinceramente, não sei, até acho que é bem metido, tem é um risco substâncial.
Teve uma subida muito grande seguida, a ultima vez que fez uma subida do género desceu dos 0,0382 para os 0,0366, aqui tens a barreira dos 0,04 que é importante pelo menos a nível psicológico.
![]()
![]()
![]()
Boas....
A sua cotação parece perfeitamente controlada.
Vamos ver o cenário que se segue

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
luislobs Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Mais um curto 0,0401 stop 0,0413, continua em zona de resistência.
este curto ja é meio arrriscado, com este volume nota-se que estao a manobrar a cotaçao a belo prazer, tanto fazem um spike a 5-6% como metem cá em bx de novo.
Claro que os curtos nao vao fechar todos a correr enquanto podem aguentar e estiverem sincronizados vao levando a coisa como querem.
Sinceramente, não sei, até acho que é bem metido, tem é um risco substâncial.
Teve uma subida muito grande seguida, a ultima vez que fez uma subida do género desceu dos 0,0382 para os 0,0366, aqui tens a barreira dos 0,04 que é importante pelo menos a nível psicológico.

- Registado: 13/3/2007 14:42
maceirafernandesjose Escreveu:Mais um curto 0,0401 stop 0,0413, continua em zona de resistência.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
O reagrupamento das açoes so vai para a frente quando a lei for aperfeiçoada,o que em portugal ja se sabe como funciona,em relaçao as perguntas feitas a nuno amado se temia retaliçoes por parte de angola contra os bancos portugueses la presentes, diz que nao e uma situaçao facil e sobre o bce poder ser mais severo com o bcp por o seu maior acionista ser angolano nao quis comentar e disse que a relaçao entre o bcp e o bce é privada e que nao vai entrar em detalhes sobre isso. 

- Registado: 11/2/2011 12:59
Mais um curto 0,0401 stop 0,0413, continua em zona de resistência. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
NaoSei Escreveu:vamos lá a ver uma coisa.... não se iludam/desiludam com o futuro novo preço das accoes,.....porque o que conta é o valor da transação e não de cada acao..
se compram hoje a 10.000x0,03 = 300euros e amanha (10.000/75)x0,03 = 134X0,03 = 300euros o preço é o mesmo.
a vantagem é apenas para afugentar os ratos (fundos curtos que apostam em pennystocks ) e atrair os longos internacionais que não apostam empennystocks.
Então se é assim e sabendo-se já com toda a certeza sobre o que vai acontecer com a conversão, porque motivo esses tais fundos não começaram já a comprar e a potenciar ganhos futuros?
Por algum motivo é?
Não exste ainda nenhum principio de definição quanto a futura estrutura acionista sólida do banco.
Não se sabe nada quanto aos resultados trimestrais
A estrutura de custos é elevadissima,
Não se sabe nem se imagina quanto vão pagar do que devem ao estado,
O ambiente economico do pais está cada vez pior,.
Não me parece que o NA estivesse mt otimista.
etc etc etc etc
O banco está melhor mas olhando para traz foi uma maquina de triturar notas. A cap. bolsista apenas se resume ao último e parte do penultimo AC
etc etc
Estou comprador novamente a menos de 0,0350 caso não existam novidades sólidas e não como as últimas que nada de substancial trazem ao mercado a não meras ser intenções.
- Registado: 8/9/2015 17:15
NaoSei Escreveu:vamos lá a ver uma coisa.... não se iludam/desiludam com o futuro novo preço das accoes,.....porque o que conta é o valor da transação e não de cada acao..
se compram hoje a 10.000x0,03 = 300euros e amanha (10.000/75)x0,03 = 134X0,03 = 300euros o preço é o mesmo.
a vantagem é apenas para afugentar os ratos (fundos curtos que apostam em pennystocks ) e atrair os longos internacionais que não apostam empennystocks.
Só para corrigir:
10000/75*2.25 = 300
(134*2.25 = 301.5 eur ...)
(Há que arredondar o nº de ações ou o preço... para ser num inteiro...)
- Registado: 2/9/2014 22:13
vamos lá a ver uma coisa.... não se iludam/desiludam com o futuro novo preço das accoes,.....porque o que conta é o valor da transação e não de cada acao..
- Registado: 8/10/2008 11:04
ativo Escreveu:Até prova em contrário, o agrupamento de ações do BCP vai é dar mais espaço para a cotação do BCP cair. A ver vamos ...
onde é que ouviste isso??
a cotação pode estar a 0,05 cêntimos tal como esteve no banif ou seja 5 centésimas de cêntimo e continuar a cair.
cair aos 6 euros ou ao 3 cêntimos é exatamente a mesma coisa.
- Registado: 8/10/2008 11:04
luislobs Escreveu:Volume brutal com zona de resistencia ali nos 0.042 foi implacavel, vem com novos max e minim mais altos até ver.
Agora zona dos 0.04 devem marinar por uns tempos a ver se, ou examinam bem as contas ou curtos entram em stress..
Duma coisa temos a certeza é capaz de o bcp nunca mais cotar abaixo de 0.04![]()
.
Os curtos neste momento não contam... a subida vai acontecer, vai acontecer mas não em linha reta. Acho perfeitamente normal que o titulo recupere os valores de Dezembro/Janeiro. Recordo-me que no período de mês o bcp foi dos 0,5 aos 0,03, portanto acho perfeitamente normal que o banco recupere essa cotação também num mês... depois temos os 0,06 que considero o valor mínimo do banco nesta altura e depois a cotação vai depender da performance ou seja dos lucros...
JohnyRobaz Escreveu:MNPTLIS Escreveu:nickforum, por que é que os investidores têm mais possibilidades de comprar a 4 cêntimos do que a 2 euros?
Abraço,
Ulisses
Basta olhar para o Volume,a partir de determinado preço os pequenos accionistas deixam de olhar para determinadas acções com preço da compra de 1 acção + custos de compra compram uns dezenas com preço medio que não conseguem de outra maneira.
Não digo que a acção esta barata ou cara mas para o patamar do pequeno Portugues ficam caras.
Na minha opinião isso é algo irracional, visto que o que importa nunca é o número de acções, mas o valor total detido de cada cotada. É indiferente, a todos os níveis, ter 5 acções do BCP se este cotar a 2€ por acção, ou ter 100 acções se cotar a 0,10€. São sempre 10€ em acções que são comprados, e as comissões, pelo menos no meu banco, são iguais num caso e noutro. A valorização, obviamente, é igual. Portanto, é apenas um aspecto psicológico, a meu ver, irracional.
Sei que já vi nalgum lado que no mercado americano nalgumas condições pagas por quantidade de ações e não só valor...
Isto acho que nas pennystocks
- Registado: 2/9/2014 22:13
MNPTLIS Escreveu:nickforum, por que é que os investidores têm mais possibilidades de comprar a 4 cêntimos do que a 2 euros?
Abraço,
Ulisses
Basta olhar para o Volume,a partir de determinado preço os pequenos accionistas deixam de olhar para determinadas acções com preço da compra de 1 acção + custos de compra compram uns dezenas com preço medio que não conseguem de outra maneira.
Não digo que a acção esta barata ou cara mas para o patamar do pequeno Portugues ficam caras.
Na minha opinião isso é algo irracional, visto que o que importa nunca é o número de acções, mas o valor total detido de cada cotada. É indiferente, a todos os níveis, ter 5 acções do BCP se este cotar a 2€ por acção, ou ter 100 acções se cotar a 0,10€. São sempre 10€ em acções que são comprados, e as comissões, pelo menos no meu banco, são iguais num caso e noutro. A valorização, obviamente, é igual. Portanto, é apenas um aspecto psicológico, a meu ver, irracional.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
maturidade Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Posição curta fechada 0,0392, 4,5 por cento de ganho, fechou o gap.
Qual Gap?
Não vejo nenhum.
abraços
está a referir-se ao de fecho (0,039) e de abertura (0,0394)
- Registado: 4/9/2015 12:25
nickforum, por que é que os investidores têm mais possibilidades de comprar a 4 cêntimos do que a 2 euros?
Abraço,
Ulisses
- Registado: 7/11/2014 12:30
maceirafernandesjose Escreveu:Posição curta fechada 0,0392, 4,5 por cento de ganho, fechou o gap.
Qual Gap?
Não vejo nenhum.
abraços
- Anexos
-
- B.com Portugues(5 Horas)20160422100259.png (35.33 KiB) Visualizado 5632 vezes
- Registado: 2/3/2016 20:30
maturidade Escreveu:luislobs Escreveu:Volume brutal com zona de resistencia ali nos 0.042 foi implacavel, vem com novos max e minim mais altos até ver.
Agora zona dos 0.04 devem marinar por uns tempos a ver se, ou examinam bem as contas ou curtos entram em stress..
Duma coisa temos a certeza é capaz de o bcp nunca mais cotar abaixo de 0.04![]()
.
Pareçe que está a rumar contra os teus pensamentos.
abraços
Nem por isso fechou gap, tambem nao gosto de subidas malucas, coisa tem de ser sustentada, agora pode subir sem deixar esqueleto no armario

Sobre nao negociar mais abaixo de 0.04 quase que aposto, basta ver a assembleia de ontem

.
luislobs Escreveu:Volume brutal com zona de resistencia ali nos 0.042 foi implacavel, vem com novos max e minim mais altos até ver.
.
Na bolsa nunca podemos dizer nunca irá acontecer.
Só calcular probabilidades e expectativas e esperar que o vento favoravel esteja do nosso lado.
Certezas ninguem conseguirá ter. O comportamento futuro depende sempre de inumeras variaveis que ninguem controla e do sentimento do mercado.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Posição curta fechada 0,0392, 4,5 por cento de ganho, fechou o gap. 

.
Pareçe que está a rumar contra os teus pensamentos.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Volume brutal com zona de resistencia ali nos 0.042 foi implacavel, vem com novos max e minim mais altos até ver.
Duma coisa temos a certeza é capaz de o bcp nunca mais cotar abaixo de 0.04
.
Duma coisa temos a certeza é capaz de o bcp nunca mais cotar abaixo de 0.04

.
.
Ontem sementeira de milho, hoje de manha rega com adubo.
Resto do dia colheita de patos.
Resto do dia colheita de patos.
- Registado: 8/9/2015 17:15
Ulisses Pereira Escreveu:nickforum, por que é que os investidores têm mais possibilidades de comprar a 4 cêntimos do que a 2 euros?
Abraço,
Ulisses
Bom dia Ulisses
Eu não estou a dizer se está caro ou barato o mas é meramente psicologioco para os pequenos/pequeninos investridores.
Bons negocios
Nickforum
Nickforum
- Registado: 30/12/2010 10:18
Serra Lapa Escreveu:Eles ouviram-me![]()
![]()
![]()
Vejam a opinião no ponto 2 que considerava negativo:Serra Lapa Escreveu:Ontem chegou-me a carta para a próxima assembleia e devo partilhar que fiquei muito satisfeito com o que vi das contas de 2015, que ainda não tinha analisado com detalhe.
Pontos Negativos:
1- estrutura de custos, mantém-se pesada e podia ser mais reduzida
Custos com pessoal 616 milhões ( eram 635 em 2014)
Custos administrativos 423 milhões ( eram 448 em 2014)
2- Proposta para a assembleia geral de redução do nº de acções, parece-me excessivo o rácio de 193 para 1
Na minha modesta opinião 70, ou 80 para 1 dava mais liquidez ao título
Pontos Positivos:
1- Aumento de capital até o máximo de 20% reservada à entrada de novos accionistas
Vai originar um robustecimento enorme do banco
2- Capitais próprios 4.6 mil milhões
Mesmo retirando os 750 milhões dos Cocos a acção vale em termos de capitais próprios 0,064
3 - Redução das imparidades
Limpou 833 milhões em 2015 (tinha limpo 1.1 mil milhões em 2014)
Acredito que mesmo que subsistam algumas imparidades, não será significativo (por exemplo da "golpada" dada pela Oingoing, já foram contabilizados no último semestre a quase totalidade do empréstimo)
4-Lucro de 235 milhões, a que corresponde um lucro por acção de 0,005
Ou seja um lucro por acção de mais de 10%
5- Deliberação na próxima assembleia de possibilidade de compra de acções próprias
Pode evitar a volatilidade criada pelos shorts e a degradação para níveis incompreensíveis como os que agora estão
Em suma: com a diminuição das imparidades que se prevêem este ano e com um aumento da robustez dada pela entrada de novos accionistas; ficaremos com uma empresa sólida e altamente lucrativa.
Não é recomendação de compra para ninguém, mas é sinceramente o que me parece.
Foi um dos comentários mais acertados a nível financeiro que vi por este fórum, com valores correctos e sem grande especulação. Parabéns pela análise.
- Registado: 20/4/2016 13:48
Curto no bcp 0,0412 stop 0,0422, zona de resistência. 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, fosgass2020, HFCA, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, yggy e 190 visitantes