S&P500 - Tópico Geral
Re: Futurologia:
Turtle Trader Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:E agora, caros amigos, riam-se, chamem-me nomes, atirem-me pedras e digam qualquer coisa.
... coisa![]()
![]()
![]()
Agora fora de brincadeiras, Raposo, esta é para refletir !!
Como se pode observar (cruzamento da M200 pela M50) a última death cross do SPY, ocorreu, perto de um fundo/suporte. Será que a recente golden cross irá ocorrer num possível topo/resistência ?
é curioso n referirem que o SPY fez um ATH
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Re: S&P500
Boa noite,
- Quem colocou o SPX nestes valores pode coloca-lo onde bem entender !
Com uma cavalgada de tantos anos sem parar, com os indices perto de topos maximos, com os resultados pouco entusiasmantes ( ver google hoje + Apple segunda ?), com as profecias de Maio, com o ciclo eleitoral que aponta para os piores anos do ciclo, o periodo a seguir às eleições.............. com atentados em paris com................-
Se não é agora que falha, não haverá outro cenário que não seja UPA, UPA que será o fim do mundo se isto descer ! UPA, UPA!
PS: Vendido em SPX !
Bons negocios
- Quem colocou o SPX nestes valores pode coloca-lo onde bem entender !
Com uma cavalgada de tantos anos sem parar, com os indices perto de topos maximos, com os resultados pouco entusiasmantes ( ver google hoje + Apple segunda ?), com as profecias de Maio, com o ciclo eleitoral que aponta para os piores anos do ciclo, o periodo a seguir às eleições.............. com atentados em paris com................-
Se não é agora que falha, não haverá outro cenário que não seja UPA, UPA que será o fim do mundo se isto descer ! UPA, UPA!
PS: Vendido em SPX !
Bons negocios
- Registado: 23/11/2011 21:02
No que diz respeito ao sp500 ficam os graficos diario e semanal :
diario- continua na compra inclusive com o adx a acelarar apesar da divergencia no trix,mms na compra.
Semanal-está em terreno positivo,trix positivo,adx a ganhar velocidade na compra,mms na compra.
Meus amigos,o sp está interessante,se a tendencia no adx no semanal continuar a ganhar força,vamos ter concerteza o rompimento dos topos,pelo obv já foi.Nao sei se estou a ver isto bem,mas os proximos alvos serao os 2113pts(ja la esteve bem perto)e a seguir 2149pts,será?
os calculos foram baseados no square 9 gann,mas o estudo ainda é recente.O alvo maximo até ver será a projecao da suposta acumulacao, 2350pts, o que leva a crer que em elliott estejamos na onda 5 a romper maximos e a acumulacao tratou-se de uma ABC.
O cenario inverso tambem pode surgir,mas enquanto graficamente nao for provado o contrario,o pensamento será este,vamos acompanhando.

diario- continua na compra inclusive com o adx a acelarar apesar da divergencia no trix,mms na compra.
Semanal-está em terreno positivo,trix positivo,adx a ganhar velocidade na compra,mms na compra.
Meus amigos,o sp está interessante,se a tendencia no adx no semanal continuar a ganhar força,vamos ter concerteza o rompimento dos topos,pelo obv já foi.Nao sei se estou a ver isto bem,mas os proximos alvos serao os 2113pts(ja la esteve bem perto)e a seguir 2149pts,será?

O cenario inverso tambem pode surgir,mas enquanto graficamente nao for provado o contrario,o pensamento será este,vamos acompanhando.

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Ora boas a todos,
peço desculpa raposo,mas discordo no que diz respeito ás MMs,se as estivermos a interpretar como o cruzamento das mesmas,basta olhar para o grafico do turtle e vemos que nem sequer existe calibraçao das mesmas,(não me interpretes mal turtle )ou seja tem um atraso muito grande,entao temos de as obrigrar a acertar o movimento e isso consegue-se calibrando-as neste caso para um periodo menor,pois a condiçao do mercado mudou.Eu propio as utilizo (nao de uma forma isolada)no meu setup e acredita dá excelentes pontos de entrada.Para mim nao exitem golden ou dead cross,existem cruzamentos que funcionam em determinadas alturas e isso depende da calibraçao,tudo o resto é psicologico e nisso concordo inteiramente com o jgut.É como a maior parte da malta que vejo a utilizar indicadores no default,é um erro,tudo tem de estar calibrado para dar ordem de venda ou compra no mesmo momento.
Nao condeno quem o faz mas é frequente ver por exemplo um rsi14 mms50,100,macd 12...que sentido isto faz?aposto que em um momento de entrada cada um diz sua coisa e isso é precisamente o que nao se quer.
peço desculpa raposo,mas discordo no que diz respeito ás MMs,se as estivermos a interpretar como o cruzamento das mesmas,basta olhar para o grafico do turtle e vemos que nem sequer existe calibraçao das mesmas,(não me interpretes mal turtle )ou seja tem um atraso muito grande,entao temos de as obrigrar a acertar o movimento e isso consegue-se calibrando-as neste caso para um periodo menor,pois a condiçao do mercado mudou.Eu propio as utilizo (nao de uma forma isolada)no meu setup e acredita dá excelentes pontos de entrada.Para mim nao exitem golden ou dead cross,existem cruzamentos que funcionam em determinadas alturas e isso depende da calibraçao,tudo o resto é psicologico e nisso concordo inteiramente com o jgut.É como a maior parte da malta que vejo a utilizar indicadores no default,é um erro,tudo tem de estar calibrado para dar ordem de venda ou compra no mesmo momento.
Nao condeno quem o faz mas é frequente ver por exemplo um rsi14 mms50,100,macd 12...que sentido isto faz?aposto que em um momento de entrada cada um diz sua coisa e isso é precisamente o que nao se quer.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Caro Jgut, a minha convicção baseia-se precisamente nos gráficos que deixei em desafio ao Turtle mas que, obviamente, te está aberto e aberto para toda a gente.
Depois respondo-te. Afinal, um tipo à moda antiga tem essa vantagem: amanhã os gráficos ainda estarão atualizados...
Um abraço,
Raposo Tavares
Depois respondo-te. Afinal, um tipo à moda antiga tem essa vantagem: amanhã os gráficos ainda estarão atualizados...
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Caro Jgut, as médias móveis comuns mostram-nos a evolução ponderada de um preço em diversos espaços temporais. É só isso. Claro que se o preço sobe afasta-se para cima em relação à média e se desce afasta-se para baixo da referida média móvel. Dependendo da volatilidade existente afastar-se-à com maior ou menor velocidade e com maior ou menor discrepância. É só isso.
Quanto à existência dos valores standart... digamos que num gráfico diário (os mais utilizados quando se começaram a utilizar as mm) uma mm5 analisa um preço no espaço de uma semana; uma mm 10, 2 semanas; uma mm50, 3 meses; uma mm100, 6 meses e uma mm 200 dá-nos a ideia da evolução de um determinado preço e uma hipotética ação durante um ano. Penso que toda a gente por aqui sabe isso.
De qualquer forma é importante enquadrar a utilização deste método na época em que foi criado... Hoje, com as facilidades da informática, a sua elaboração é fácil e há quem as use para shortar e tudo. Imagina um short há 50 anos feito a partir de uma dead cross mm50 vs uma mm200 num hipotético gráfico de um minuto - outra moda nova!-. É bom de ver que o apostador estaria sempre com um confortável delay e, no momento da compra, aperceber-se-ia com toda a facilidade se a sua convicção para a evolução do preço estava correta. Era consolador, mas não seria definitivamente muito prático...
Seja como for, e tu que gostas de shortar deves sabê-lo, as mms não são o meio ideal para criar convicções de aposta. Na era dos pilps, a sua função é quase anedótica em tempos curtos.
Um abraço,
Raposo Tavares
Quanto à existência dos valores standart... digamos que num gráfico diário (os mais utilizados quando se começaram a utilizar as mm) uma mm5 analisa um preço no espaço de uma semana; uma mm 10, 2 semanas; uma mm50, 3 meses; uma mm100, 6 meses e uma mm 200 dá-nos a ideia da evolução de um determinado preço e uma hipotética ação durante um ano. Penso que toda a gente por aqui sabe isso.
De qualquer forma é importante enquadrar a utilização deste método na época em que foi criado... Hoje, com as facilidades da informática, a sua elaboração é fácil e há quem as use para shortar e tudo. Imagina um short há 50 anos feito a partir de uma dead cross mm50 vs uma mm200 num hipotético gráfico de um minuto - outra moda nova!-. É bom de ver que o apostador estaria sempre com um confortável delay e, no momento da compra, aperceber-se-ia com toda a facilidade se a sua convicção para a evolução do preço estava correta. Era consolador, mas não seria definitivamente muito prático...
Seja como for, e tu que gostas de shortar deves sabê-lo, as mms não são o meio ideal para criar convicções de aposta. Na era dos pilps, a sua função é quase anedótica em tempos curtos.
Um abraço,
Raposo Tavares
Depois digo porque estou otimista...
Um abraço,
Raposo Tavares[/quote]
Porque estais otimista
?
Eu para já estou neutro, tendo por base o semanal e diário, por enquanto
(curto prazo estou urso e nos prazos maiores touro).
Um abraço,
Raposo Tavares[/quote]
Porque estais otimista

Eu para já estou neutro, tendo por base o semanal e diário, por enquanto

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Faltou referir-me à outra frase
Através da observação dos movimentos e padrões de velas nos diferentes tempos gráficos, permite-me avaliar a continuidade ou não de um determinado movimento. Por exemplo quando tento apanhar um movimento olho para 3 tempos gráficos diferentes, dessa forma saberei escolher o momento mais oportuno para a entrada, foi o caso de hoje, que por acaso não correu bem por menos de um ponto... quis tudo e "fiquei sem nada", mas por não puder acompanhar....

Através da observação dos movimentos e padrões de velas nos diferentes tempos gráficos, permite-me avaliar a continuidade ou não de um determinado movimento. Por exemplo quando tento apanhar um movimento olho para 3 tempos gráficos diferentes, dessa forma saberei escolher o momento mais oportuno para a entrada, foi o caso de hoje, que por acaso não correu bem por menos de um ponto... quis tudo e "fiquei sem nada", mas por não puder acompanhar....
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Sim, isso mesmo.
Passo a explicar, muitos só acreditam no movimento do preço se afastar da média e de regressar à média, independentemente de qualquer que seja ela. Este movimento funciona com qualquer uma, por essa razão não há médias boas ou médias más. Muita gente fica estupefacta se virem que alguém usa uma média 27, ou 34, ou 72... e por aí adiante, o certo é que todas elas funcionam para o fim a que se destinam.
Quanto ao ser a média aproximar-se do preço é o seguinte: se o preço está afastado da média e inicia uma consolidação, é a média (valor médio aumenta), que se aproxima do valor do preço (que se move num intervalo curto) e não o oposto.
A média funciona como um íman.
Passo a explicar, muitos só acreditam no movimento do preço se afastar da média e de regressar à média, independentemente de qualquer que seja ela. Este movimento funciona com qualquer uma, por essa razão não há médias boas ou médias más. Muita gente fica estupefacta se virem que alguém usa uma média 27, ou 34, ou 72... e por aí adiante, o certo é que todas elas funcionam para o fim a que se destinam.
Quanto ao ser a média aproximar-se do preço é o seguinte: se o preço está afastado da média e inicia uma consolidação, é a média (valor médio aumenta), que se aproxima do valor do preço (que se move num intervalo curto) e não o oposto.
A média funciona como um íman.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:
Já levei, há uns anos atrás, uma ripada por confiar em demasia nas mm.
O grande problema é atribuir "importância/significado/funções" às médias móveis, para as quais não foram destinadas. Depois há a situação de utilização das mms de forma standartizada, muitos sem saber como as usar. Também é do esquecimento geral que muitas vezes não é o preço que vai à média mas a média ao preço, isto acontece nas consolidações.
Quanto ao futuro do preço, terei que analisar vela a vela em diferentes tempos gráficos, as mms são apenas guias, mas indo para 1h aguardo um teste ao topo ou suporte quebrado e aí se verá se haverá oportunidade para um negócio.
Caro jgut, não me parece de extrema complexidade perceber como se traçam as médias móveis. Fazia-as com papel quadriculado à mão e tudo há uns anitos largos atrás...
Mas deste-me um verdadeiro nó no cérebro com algumas frases que postaste:
'[...] é do esquecimento geral que muitas vezes não é o preço que vai à média mas a média ao preço, isto acontece nas consolidações.
´'[...] analisar vela a vela em diferentes tempos gráficos [..].'
Querias mesmo dizer isto?
Um abraço,
Raposo Tavares
Em observação 

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
[quote="Raposo Tavares"]
O grande problema é atribuir "importância/significado/funções" às médias móveis, para as quais não foram destinadas. Depois há a situação de utilização das mms de forma standartizada, muitos sem saber como as usar. Também é do esquecimento geral que muitas vezes não é o preço que vai à média mas a média ao preço, isto acontece nas consolidações.
Quanto ao futuro do preço, terei que analisar vela a vela em diferentes tempos gráficos, as mms são apenas guias, mas indo para 1h aguardo um teste ao topo ou suporte quebrado e aí se verá se haverá oportunidade para um negócio.

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Caro Turtle, a dead cross a que te referes também foi muito próxima da anterior golden cross... Volatina, caro amigo, volatina...
Já levei, há uns anos atrás, uma ripada por confiar em demasia nas mm. Se calhar agora desconfio destas linhas em demasia. Aceitei o teu desfio e também fiz uns riscos. Só te quero dizer que não estou pessimista (o que não quer dizer que não esteja a ser profundamente imbecil...).
Faço-te também um desafio:
O que é que vês nos riscos abaixo? Concluis alguma coisa?
EDIT

Um abraço,
Raposo Tavares
Já levei, há uns anos atrás, uma ripada por confiar em demasia nas mm. Se calhar agora desconfio destas linhas em demasia. Aceitei o teu desfio e também fiz uns riscos. Só te quero dizer que não estou pessimista (o que não quer dizer que não esteja a ser profundamente imbecil...).
Faço-te também um desafio:
O que é que vês nos riscos abaixo? Concluis alguma coisa?
EDIT
Um abraço,
Raposo Tavares
"Neste momento" , alvo 1 atingido e com ele estaria dinheiro em caixa... 15 pontos para uma tarde não estava nada mal... enfim, para a próxima corre melhor.
A falha está identificada, é só não querer aproveitar o máximo...
A falha está identificada, é só não querer aproveitar o máximo...

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Bearish Engulfing
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
neste momento a coisa nos states ta a "descambar" us30,nasdak e s&p...
- Registado: 26/1/2015 20:09
Re: Futurologia:
Raposo Tavares Escreveu:E agora, caros amigos, riam-se, chamem-me nomes, atirem-me pedras e digam qualquer coisa.
... coisa

Agora fora de brincadeiras, Raposo, esta é para refletir !!
Como se pode observar (cruzamento da M200 pela M50) a última death cross do SPY, ocorreu, perto de um fundo/suporte. Será que a recente golden cross irá ocorrer num possível topo/resistência ?

- Anexos
-
- spy.png (44.28 KiB) Visualizado 5184 vezes
Atualizando... quis ser o mais competente possível e acabou por não entrar a ordem (estava nos 2104). Paciência mais oportunidades virão.
As ordens ficaram automáticas devido a não puder acompanhar após as 15:45...
Edit: só acrescentar que esta oportunidade nos 15 min fugiu, mas a de 1h e diário ainda não...
e essas, darão muito mais. 
As ordens ficaram automáticas devido a não puder acompanhar após as 15:45...
Edit: só acrescentar que esta oportunidade nos 15 min fugiu, mas a de 1h e diário ainda não...

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Quem espera sempre alcança.. neste caso a ideia é aguardar a retração e fazer uma venda na zona a verde. Em cima está zona de stop e em baixo zonas alvo (para já), depois se verá.
Mais um pouco de paciência para ver se consigo concretizar.
Mais um pouco de paciência para ver se consigo concretizar.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A minha atenção está aqui.... 

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
pedro-ferreira Escreveu:boa noite,
j alves a parabolica que desenhaste ainda continua válida, ou esta descartada?
abraço
deves estar a referir-te ao topo arredondado, pois eu nunca falei em parabolica!!!
se é sobre o topo arredondado vou deixar fechar a vela semanal, pra ver melhor a coisas, pois a análise foi feita em semanal
boa noite,
abraço
abraço
- Registado: 1/5/2008 0:36
Futurologia:
E agora, caros amigos, riam-se, chamem-me nomes, atirem-me pedras e digam qualquer coisa.
Uma besta certificada, ao vosso dispor,
Raposo Tavares
Excelsos,
O Índice mostra a sua força e aproxima-se decididamente do Muro lá de cima. Este aproximar vai aumentar o risco para o Lado Longo, é preciso prudência porque as boas velas de inversão existem e são muito rápidas. É preciso tomar muita atenção à reacção do Preço ao tocar e/ou penetrar no Muro e principalmente se o toque coincidir com a figura que se começa a perfilar. Entre o final desta semana e o inicio da próxima o Prognóstico para o lado Longo começa a ser muito reservado!!!!!
Anthìmio
O Índice mostra a sua força e aproxima-se decididamente do Muro lá de cima. Este aproximar vai aumentar o risco para o Lado Longo, é preciso prudência porque as boas velas de inversão existem e são muito rápidas. É preciso tomar muita atenção à reacção do Preço ao tocar e/ou penetrar no Muro e principalmente se o toque coincidir com a figura que se começa a perfilar. Entre o final desta semana e o inicio da próxima o Prognóstico para o lado Longo começa a ser muito reservado!!!!!
Anthìmio
Luxor Escreveu:O dólar pode estar prestes a crashar...alguns indicadores técnicos confirmaram este fim‑de‑semana um movimento que poderá estar apenas no inicio. N o fazia desde 2013 mas desta vez o movimento pode ser muito mais forte dada a altura que ele se encontra....veremos
Isso só se furar os 1,15 eur/usd até lá tudo sob controlo...
como pensas estar investido para beneficiar dessa queda do dólar/face ao euro?
Longo em ouro?....
cumprimentos....