Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por Bernie Madoff » 18/4/2016 9:15

JohnyRobaz Escreveu:Só não compreendo porque é que estancaram as quedas, e até recuperaram... :roll: :oh:

Esperava mais força nas quedas, mas o que tenho visto é que estas notícias podem 'criar' tendências que duram dias....
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por JohnyRobaz » 18/4/2016 1:59

Só não compreendo porque é que estancaram as quedas, e até recuperaram... :roll: :oh:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Texano Bill » 17/4/2016 23:16

Futuros do Crude abrem a cair mais de 6%.

Registado: 20/8/2011 12:52

por Ogratuito » 17/4/2016 21:53

Não houve acordo em Doha.
Petroleo deve abrir em baixa.
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

por ovelhaxone » 12/4/2016 22:08

F-Type Escreveu:grande disparo do crude já não sei se não ira directo a casa dos 50

basta os curtos fecharem e isto jasussss

Já agora qual o valor "suíço" para a MM200 períodos ???

cump

directo aos 50 não é muito provável, mas não se deve descurar o poder do ressaltos de fim de ciclo de quedas. é coisa em princípio para levar umas poucas semanas.

os curtos já estão a fechar há algum tempo...

a MM200 foi quebrada hoje.

Registado: 18/7/2013 15:16

por ovelhaxone » 12/4/2016 22:01

youmeu Escreveu:
ovelhaxone Escreveu: youmeu, essa LTD não existe... não é razoável traçar essa linha e não tem qualquer validade técnica...

Daí ter dito:
"É uma linha de tendência descendente um bocado manhosa (apenas 3 toques), mas de qualquer das maneiras é a última LTD possível de se desenhar desde os máximo de 2014... "

a unica LTD possivel de desenhar já foi quebrada há algum tempo...

por F-Type » 12/4/2016 21:09

JohnyRobaz Escreveu:Quanto às notícias não sei, mas era expectável um tombo agora nesta resistência dos 41.80 e parece que se mantém firme (daqui a uns minutos posso estar enganado). Mantenho-me longo, e penso que se hoje fechar acima da tal MM200 e desta resistência é um forte aviso aos curtos...

Boa noite...

grande disparo do crude já não sei se não ira directo a casa dos 50

basta os curtos fecharem e isto jasussss

Já agora qual o valor "suíço" para a MM200 períodos ???

cump

Registado: 27/8/2008 12:47

por JohnyRobaz » 12/4/2016 18:27

Quanto às notícias não sei, mas era expectável um tombo agora nesta resistência dos 41.80 e parece que se mantém firme (daqui a uns minutos posso estar enganado). Mantenho-me longo, e penso que se hoje fechar acima da tal MM200 e desta resistência é um forte aviso aos curtos...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por Bernie Madoff » 12/4/2016 17:50

Raposo Tavares Escreveu:
Bernie Madoff Escreveu:Saiu uma notícia que a Arábia Saudita e a Rússia chegaram a acordo no Output.
Vou encher o depósito, volto já.

A notícia não é digna do máximo crédito, segundo a Reuters. Mas lá que o viscoso subiu, subiu.
http://www.reuters.com/article/us-globa ... SKCN0X800I

Uma coisa é certa: assim que se equaciona um corte de produção o preço sobe umas lascas substanciais, mesmo com o Irão de fora. Não haverá por aqui uma intenção clara de pressionar os persas? É o que parece...
Cá para mim, os rapazes do petróleo vão mesmo entender-se.

Um abraço,
Raposo Tavares

Eu não sou a Reuters, mas há 3 nuances que sei:

O mercado subiu 6% na Sexta sem motivo aparente e desde então, fecha em máximos;
O Petróil está carregadinho de posições curtas.....
No mercado, há sempre oportunidades para reverter o erro, o problema é saber quando e disciplina para aceitar o erro na altura certa. A especulação agora volta a agigantar-se mas não sei se desta não será a oportunidade para fechar as ditas posições curtas. Os analistas do escritório já o sabem:

(...)Analysts and traders remained somewhat sceptical about the news, citing that while bullish players appear to be driving the market higher on a global supply-demand rebalancing, the threat of record-high inventory levels and producers bringing new oil once prices rebound continued to loom over the market.(...) - do teu link acima.

Entre hoje e amanhã saem inventários. Penso se esta a oportunidade de saída de muitos.

BN,
BM
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

por RaposoTavares » 12/4/2016 17:08

Bernie Madoff Escreveu:Saiu uma notícia que a Arábia Saudita e a Rússia chegaram a acordo no Output.

A notícia não é digna do máximo crédito, segundo a Reuters. Mas lá que o viscoso subiu, subiu.
http://www.reuters.com/article/us-globa ... SKCN0X800I

Uma coisa é certa: assim que se equaciona um corte de produção o preço sobe umas lascas substanciais, mesmo com o Irão de fora. Não haverá por aqui uma intenção clara de pressionar os persas? É o que parece...
Cá para mim, os rapazes do petróleo vão mesmo entender-se.

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Bernie Madoff » 12/4/2016 16:08

Saiu uma notícia que a Arábia Saudita e a Rússia chegaram a acordo no Output.
Donald Trump

por Youmeu » 12/4/2016 14:10

ovelhaxone Escreveu: youmeu, essa LTD não existe... não é razoável traçar essa linha e não tem qualquer validade técnica...

Daí ter dito:
"É uma linha de tendência descendente um bocado manhosa (apenas 3 toques), mas de qualquer das maneiras é a última LTD possível de se desenhar desde os máximo de 2014... "
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por ex-nunooo » 12/4/2016 11:48

Alguém me pode dizer qual o ticker para ver a cotação do Petroleo no Pro RealTime?

Obrigado

Registado: 10/7/2013 16:54

por ovelhaxone » 12/4/2016 11:38

youmeu Escreveu:É preciso é ter muita calma! Prognóstico só no final do jogo! Amanhã esta brincadeira vai defrontar MM200 e uma linha de tendência descendente um bocado manhosa (apenas 3 toques), mas de qualquer das maneiras é a última LTD possível de se desenhar desde os máximo de 2014... :mrgreen: Esperar para ver... mas amanhã será sem margem para dúvida um dia importante, MM200 já não e quebrada à quase 2 anos.

youmeu, essa LTD não existe... não é razoável traçar essa linha e não tem qualquer validade técnica...

por RaposoTavares » 12/4/2016 2:18

A MM200 a negro pode vir a ser ultrapassada, assim o tenkan ultrapasse o kijun e um muito otimista Ichimoku se cumpra:
Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por JohnyRobaz » 11/4/2016 23:24

A MM200 tem tido de facto um forte efeito de resistência nos ultimos meses que me estava a escapar... :-k Tendo em conta isso e essa LTD o mais provavel é mergulhar, ou então dá o derradeiro sinal de inversão 8-)

por Youmeu » 11/4/2016 21:56

É preciso é ter muita calma! Prognóstico só no final do jogo! Amanhã esta brincadeira vai defrontar MM200 e uma linha de tendência descendente um bocado manhosa (apenas 3 toques), mas de qualquer das maneiras é a última LTD possível de se desenhar desde os máximo de 2014... :mrgreen: Esperar para ver... mas amanhã será sem margem para dúvida um dia importante, MM200 já não e quebrada à quase 2 anos.
Anexos
us-oil.png
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por Ogratuito » 11/4/2016 21:52

EAGLETRADER20 Escreveu:
ovelhaxone Escreveu:o movimento deverá ser agora para ir à zona dos 50 nas próximas semanas/4 meses

Até dia 17 a especulação é grande .
Temo que depois de dia 17, a decepção possa ser bem maior após a reunião de Doha.
Sem nenhum acordo que corte na produção, e quiçá nem sequer haja acordo quanto á manutenção do atual nivel de produção, o optimismo para o preço do Petroleo pode ir a banhos .

A ver vamos . Domingo temos um novo episodio.

Daqui até domingo ainda vai subir e descer.
Cumpts

por EAGLETRADER20 » 11/4/2016 21:49

ovelhaxone Escreveu:o movimento deverá ser agora para ir à zona dos 50 nas próximas semanas/4 meses

Até dia 17 a especulação é grande .
Temo que depois de dia 17, a decepção possa ser bem maior após a reunião de Doha.
Sem nenhum acordo que corte na produção, e quiçá nem sequer haja acordo quanto á manutenção do atual nivel de produção, o optimismo para o preço do Petroleo pode ir a banhos .

A ver vamos . Domingo temos um novo episodio.

Registado: 4/3/2008 9:17

por JohnyRobaz » 11/4/2016 18:24

Podes fundamentar?

por ovelhaxone » 11/4/2016 18:20

o movimento deverá ser agora para ir à zona dos 50 nas próximas semanas/4 meses

por Ogratuito » 10/4/2016 17:26

Tem sido a realidade destes ultimos tempos. Sobe 5, desce 5. Mais coisa , menos coisa
Cumpts

por AC1974 » 10/4/2016 16:00

Ogratuito Escreveu:Grande subida no dia 8, sexta -feira. 6%
Para a semana deverá baixar.
Cumpts

Ogratuito porque afirmas que vai descer?
BN.
Anexos
Screenshot_2016-04-10-15-53-49_com.fusionmedia.investing.png

Registado: 6/10/2015 16:39

por Ogratuito » 10/4/2016 14:40

Grande subida no dia 8, sexta -feira. 6%
Para a semana deverá baixar.
Cumpts

por ovelhaxone » 6/4/2016 20:22

o melhor é olhar para resistências horizontais/pivot lows...

quando um mercado quebra uma LT diagonal (ascendente ou descendente) é um sinal de mudança de ritmo ou orientação.

no caso particular do petróleo tem um movimento em baixa no ultimo ano em 3 lows. este cenário aponta como target o primeiro low ($42/$43), seguido de correcção e novo avanço acima desse low...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Carlos73, Ferreiratrade, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, silva_39, Silvaz77, trilhos2006 e 159 visitantes