S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Pois é colegas hoje a barraca abanou como era de esperar,no entanto e até ver, pouco mudou...
4H até agora ainda não houve qq sinal de venda,adx ainda comprado com tendencia a fraquejar,ou seja lateralizar,trix sobre o eixo 0,MMs sem qq tendencia.Ou muito me engano ou a coisa continuará para cima.
Diario totalmente comprado,MMs compradas,adx comprado,trix apenas com algum cansaço,nada demais.
Ficam os graficos...
4H até agora ainda não houve qq sinal de venda,adx ainda comprado com tendencia a fraquejar,ou seja lateralizar,trix sobre o eixo 0,MMs sem qq tendencia.Ou muito me engano ou a coisa continuará para cima.

Diario totalmente comprado,MMs compradas,adx comprado,trix apenas com algum cansaço,nada demais.
Ficam os graficos...
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Turtle Trader Escreveu:bogos Escreveu:Indicas e bem, perante tão simples gráfico do SPY, que há ali espaço para os tais alívios de preço.
Mas serão necessidade de alívios de preço, ou de alívio de estados de alma?
Diria que são ambas em simultâneo. Amigo Bogos, tudo o que sobe, desce, é só uma questão de tempo e de muita paciência.
J Alves Escreveu:O slow tem um problema é que o gajo pode manter-se sempre bem esticado e o preço continuar a trepar
Eu sei disso JA. Aliás, essa realidade é visível no gráfico, no espaço de tempo que mediou entre 10/11 de outubro a 9 de novembro. Agora uma cena também te digo, quando o slow corta na descendente a linha 80, vai lá vai.![]()
Abraço a ambos
Sem pretender ser insistente, recomendo algum cuidado com o posicionamento do SLOW. Caso o gajo venha a quebrar na descendente os 80, e a ver o que sucedeu no passado, o melhor mesmo é colocar cinto de segurança.
Atenção à inversão da tendência do histograma de barras associada a alguma redução do volume !
Abraços

- Anexos
-
- spy.png (72.08 KiB) Visualizado 4771 vezes
Editado pela última vez por Turtle Trader em 10/3/2016 22:22, num total de 1 vez.
excelso anthimio
sobre os curtos no sp
enquanto a zona 1975 não for escada hum.... isto falando para um movimento tendencial.
agora é claro que se for pra mandar umas bicadas, isso já é outra música
sobre os curtos no sp
enquanto a zona 1975 não for escada hum.... isto falando para um movimento tendencial.
agora é claro que se for pra mandar umas bicadas, isso já é outra música
Excelsos,
A Wedge está quebrada, a luta foi dura. Em conformidade com a decisão da figura e na sua força tive que agir em conformidade e meti os curtos. Agora vamos ver até onde vai o movimento.
Anthìmio
A Wedge está quebrada, a luta foi dura. Em conformidade com a decisão da figura e na sua força tive que agir em conformidade e meti os curtos. Agora vamos ver até onde vai o movimento.
Anthìmio
J Alves Escreveu:mo diario dos futuros parece q já temos uma lta o que é um bom sinal para ir segurando o preço
na ultima vez que o dragas deu lume ao mercados foi no dia 22 de outubro e a malta gostou
Pelo gráfico parece já estar incorporado... os 2037 estão muito próximos....
- Registado: 2/9/2014 22:13
mo diario dos futuros parece q já temos uma lta o que é um bom sinal para ir segurando o preço
na ultima vez que o dragas deu lume ao mercados foi no dia 22 de outubro e a malta gostou
J Alves Escreveu:Camarada rebucado
Parece que estamos em sintonia... Esta consolidação parece ser pra um novo movimento up.
Rebuçado ahah muito bom

Camarada rebucado
Parece que estamos em sintonia... Esta consolidação parece ser pra um novo movimento up.
Jonhy
A minha leitura pelo que tenho visto nos gráficos é que quando temos uma cunha e ela no 4 toque na base começa a consolidar bem por regra da sempre novo movimento up
Depois outra coisa que estive a ver as duas ultimas velas mensais são fortes e mais forte foi a de fevereiro ter feito um pin bar.estes sinais não podem ser esquecidos. Por isso lá teve que ser
Jonhy
A minha leitura pelo que tenho visto nos gráficos é que quando temos uma cunha e ela no 4 toque na base começa a consolidar bem por regra da sempre novo movimento up
Depois outra coisa que estive a ver as duas ultimas velas mensais são fortes e mais forte foi a de fevereiro ter feito um pin bar.estes sinais não podem ser esquecidos. Por isso lá teve que ser
Bom dia colegas, já tenho novos sinais para nova entrada longa no gráfico 4h,embora um pouco precoces, pareçe estar em sintonia com o que a malta vai escrevendo por aqui ultimamente,só temos que obedecer
Quem está a operar no diário ainda nem tinha saído do trade.Vamos ver como abana hoje a barraca 

A mim tecnicamente está-me a dar cabo da cabeça... O NASDAQ e o Petróleo às cabeçadas na resistência (agua mole em pedra dura?) e o S&P a arrastar-se pela LTD/LICunha... O Dax julgo que ontem testou a resistência provando a força desta...
P.S. - Julgo que li algures que os mercados, após discurso do Draghi, só não caíram uma vez...
P.S. - Julgo que li algures que os mercados, após discurso do Draghi, só não caíram uma vez...

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
estas fases em que o mercado anda de lado é claramente uma desgraça para o andarelho
mas hoje este movimento de consolidação deve ter fim (penso eu de que). dito isto o estardarelho já se posicionou na grelha de partida
não sei se o dragas lhe telefonou ( eu sei que eles se tratam por tu...), mas...
ele diz que é pra cima...
eu pela AT tb me parece que os 2037 têm de ser lambidos
os harmónicos (é a confusão total), apesar de penderem mais pros curtos
primos
ontem foi sofrido pah. o andarelho quando os russos marcaram ia tendo um enfarte de miocárdio

mas hoje este movimento de consolidação deve ter fim (penso eu de que). dito isto o estardarelho já se posicionou na grelha de partida

não sei se o dragas lhe telefonou ( eu sei que eles se tratam por tu...), mas...
ele diz que é pra cima...
eu pela AT tb me parece que os 2037 têm de ser lambidos
os harmónicos (é a confusão total), apesar de penderem mais pros curtos
primos
ontem foi sofrido pah. o andarelho quando os russos marcaram ia tendo um enfarte de miocárdio

Ok J, vamos ver então.
Apenas como curiosidade em termos de longo prazo, achei interessante esta notícia:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _anos.html
Apenas como curiosidade em termos de longo prazo, achei interessante esta notícia:
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _anos.html
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
JohnyRobaz Escreveu:J Alves Escreveu:
Pra quebrar aquilo q acho é que temos de ter um fecho duma vela de 4h a quebrar e confirmar na seguinte
Fechar abaixo da linha inferior fechou, mas abriu as 16h e decidiu subir de novo. Essa confirmação seria um segundo fecho abaixo da linha inferior?
Sim jonhy tens de ter uma vela a confirmar a quebra. Eu é assim que costumo fazer
Mas o mais provável agora é ficar tudo a fazer cera até ao dragas falar
Telegraficamente:
1.- Os riscos do Ichimoku apontam para uma tendência de subida no SP.

2.-Os dados sobre as reservas de petróleo e derivados publicados há momentos, na globalidade, propiciam a subida do petróleo nas próximas sessões.
http://www.investing.com/economic-calendar/
Senãos:
1.- A base flat da núvem no gráfico diário (abaixo) aceita correções na cotação.
2.- Verdadeiramente ninguém sabe o que vai dizer o Draghi. O homem deve estar entalado entre o que se espera que ele faça para promover a inflação e o crescimento e a necessidade de não exagerar na dose dos incentivos. Em abono da verdade, o italiano dos óculos à nerd já gastou muitas munições em tiros ao lado do alvo...
Um abraço,
Raposo Tavares

1.- Os riscos do Ichimoku apontam para uma tendência de subida no SP.
2.-Os dados sobre as reservas de petróleo e derivados publicados há momentos, na globalidade, propiciam a subida do petróleo nas próximas sessões.
http://www.investing.com/economic-calendar/
Senãos:
1.- A base flat da núvem no gráfico diário (abaixo) aceita correções na cotação.
2.- Verdadeiramente ninguém sabe o que vai dizer o Draghi. O homem deve estar entalado entre o que se espera que ele faça para promover a inflação e o crescimento e a necessidade de não exagerar na dose dos incentivos. Em abono da verdade, o italiano dos óculos à nerd já gastou muitas munições em tiros ao lado do alvo...
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
J Alves Escreveu:
Pra quebrar aquilo q acho é que temos de ter um fecho duma vela de 4h a quebrar e confirmar na seguinte
Fechar abaixo da linha inferior fechou, mas abriu as 16h e decidiu subir de novo. Essa confirmação seria um segundo fecho abaixo da linha inferior?
JohnyRobaz Escreveu:J Alves Escreveu:A cunha lá continua a segurar o preço
Quebra??? Não quebra????
É preciso esperar
No meu gráf 4H de CFD quebrou ligeiramente mas voltou a subir... Quando consideras quebrado? Algum valor?
J Alves Escreveu:A cunha lá continua a segurar o preço
Quebra??? Não quebra????
É preciso esperar
No meu gráf 4H de CFD quebrou ligeiramente mas voltou a subir... Quando consideras quebrado? Algum valor?
A cunha lá continua a segurar o preço
Quebra??? Não quebra????
É preciso esperar
Quebra??? Não quebra????
É preciso esperar
J Alves Escreveu:
sobre se a cunha está esticada, vamos ver....
repara nesta do dow, graf diario de cash, ela esticou, empatou e afins...
é uma questão de ir vigiando e ver se os sinais de fragilidade que a façam quebrar aparecem com força
Pois, eu já tinha alguma carga na carroça do DAX e despachei agora os curtos do S&P, desejando na mesma que este quebre a cunha pra baixo devido aos efeitos que tem no DAX, e também para apanhar quem sabe nova oportunidade de shortar... A ver vamos.
Boas a todos...
Coloco aqui uma ideia possível que pode estar em andamento, pois esta força que ainda persiste, pode levar a um voo um pouco mais alto...
MADxMAX
Coloco aqui uma ideia possível que pode estar em andamento, pois esta força que ainda persiste, pode levar a um voo um pouco mais alto...
MADxMAX

JohnyRobaz Escreveu:J, tens toda a razão em que a projecção do W é a 2030 e que na cunha se faz trade assim, mas essa cunha já está esticada e no NASDAQ ela foi rompida tal como um suporte que já foi testado e continua a ser como resistência. O DAX está numa resistência agora mesmo. Tendo em conta isto achas que vai lá acima ainda?
sobre se a cunha está esticada, vamos ver....
repara nesta do dow, graf diario de cash, ela esticou, empatou e afins...
é uma questão de ir vigiando e ver se os sinais de fragilidade que a façam quebrar aparecem com força
J, tens toda a razão em que a projecção do W é a 2030 e que na cunha se faz trade assim, mas essa cunha já está esticada e no NASDAQ ela foi rompida tal como um suporte que já foi testado e continua a ser como resistência. O DAX está numa resistência agora mesmo. Tendo em conta isto achas que vai lá acima ainda? 

Anthìmio Escreveu:J Alves Escreveu:Anthìmio Escreveu:Excelsos,
Não gostei nada deste fecho abaixo dos 1980. Estava a contar com uma reacção em força ali ao aproximar-se da linha inferior da Wedge, ainda houve um ameaço de fazer um martelo mas depois o Preço descambou e, para completar o cenário, também fechou fora da Wedge dos cfd`s... com uma figura destas a quebrar é melhor não estar armado aos Longos.
Atentamente
Anthìmio
anthimio
a cunha não foi quebrada, em graf de 4h a escala tem de ser linear. e outra coisa. as plataformas do saxo tem um problema não têm cotações pra cfds entre as 21/23. O ideal é usar graf mesmo de futuros
aqui fica o graf
Excelso J Alves,
De facto na escala linear a coisa fica mais composta. Mas o meu erro estúpido foi não ter esperado pelo fecho daquela vela das 20h no Gráfico de 4h dos cfd´s que acabou por fazer um pequeno martelo e aguentar-se dentro da Wedge. Agora o Preço desenvolve-se encostado à linha e eu estou a assistir na bancada.
Anthìmio
esta é a minha opinião
time frames de 30/1 e 4H sempre escala linear
time frames diários quando o nosso objectivo é o curto prazo escala linear. time frames diarios quando estamos a analisar certas figuras escala linear.
sobre as figuras em diário e as escalas o bulkowski insiste muito neste aspecto. na enciclopédia ele fala lá quais são as q segundo ele devem ser vistas em linear
J Alves Escreveu:Anthìmio Escreveu:Excelsos,
Não gostei nada deste fecho abaixo dos 1980. Estava a contar com uma reacção em força ali ao aproximar-se da linha inferior da Wedge, ainda houve um ameaço de fazer um martelo mas depois o Preço descambou e, para completar o cenário, também fechou fora da Wedge dos cfd`s... com uma figura destas a quebrar é melhor não estar armado aos Longos.
Atentamente
Anthìmio
anthimio
a cunha não foi quebrada, em graf de 4h a escala tem de ser linear. e outra coisa. as plataformas do saxo tem um problema não têm cotações pra cfds entre as 21/23. O ideal é usar graf mesmo de futuros
aqui fica o graf
Excelso J Alves,
De facto na escala linear a coisa fica mais composta. Mas o meu erro estúpido foi não ter esperado pelo fecho daquela vela das 20h no Gráfico de 4h dos cfd´s que acabou por fazer um pequeno martelo e aguentar-se dentro da Wedge. Agora o Preço desenvolve-se encostado à linha e eu estou a assistir na bancada.
Anthìmio
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre_MF, iniciado1, Investor Tuga, IX Hispana, joao garcao, latbal, luismsmonteiro1975, Mr.Warrior, nbms2012, Nietz19, Olhar Leonino, rg7803, trilhos2006 e 97 visitantes