Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BPI - Tópico Geral

por rbrandaopereira » 3/3/2016 17:07

Obrigado pela intervenção Ranger.

Até ao momento, foi o meu melhor trade de 2016.
A ferramenta que se refere, é o 'trailing stop'. Não coloquei, de facto. No entanto, estou muitíssimo satisfeito com o trade.
No inicio, delineei o trade com uma subida até à resistência 1.18. Entretanto, o BPI já tinha ido aos 0.98 e estava a ver o caso mal parado.
Assim sendo, optei por fechar e dar por encerrado os meus trades em banca PT.

Cumps
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por Ranger » 3/3/2016 16:18

rbrandaopereira Escreveu:Fecho de posição. 1.036 - 1.141

rbrandaopereira,

Parabéns pelo trade conseguido :clap:

Atendendo aos dados lançados, não seria de esperar uns dias até ver o desfecho final?

Se a intenção era mesmo vender não seria de ir colocando stop's na subida e ir subindo pouco a pouco conforme a subida se foi desenvolvendo, pois assim ia sempre ajustando o stop e certamente teria vendido mais acima.

Por exemplo, no meu caso entrei hoje e estou a perder e não coloquei stop, pura e simplesmente porque acredito que sairam noticias positivas muito em breve para o titulo, caso contrário, se fosse para o trade diário tinha vendido logo de manhã.

Bons negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

por rbrandaopereira » 3/3/2016 16:03

Fecho de posição. 1.036 - 1.141
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por Clinico » 3/3/2016 16:02

Não esquecendo a AT do BPI, estamos á espera que bata definitivamente a resistência dos 1,18. Já tentou umas vezes e falhou, incluindo hoje.
Irá á terceira? espero que sim.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Ranger » 3/3/2016 15:28

Lion_Heart Escreveu:Eu acho que isto ainda tem muito que se lhe diga, os Angolanos não querem ter Bancos só em Angola, eles querem é lavar o dinheiro em Países como Portugal. Ter o BFA não interessa nada se não o puderem sacar para fora do País, todos os Bancos por lá são deles!

Alias basta ver o que aconteceu com bancos como o BES Angola, o dos BPN em Cabo Verde, o Finibanco Angola e etc.

O interesse deles sempre foi a fusão BPI/BCP para continuar a lavar.

Lion_Heart,

Mas existem timings para o BPI que é 10 de Abril e, não estou a ver deixarem tudo para a última da hora.

Acredito que muito, muito brevemente teremos novidades.

Bons negócios

por Lion_Heart » 3/3/2016 15:18

Eu acho que isto ainda tem muito que se lhe diga, os Angolanos não querem ter Bancos só em Angola, eles querem é lavar o dinheiro em Países como Portugal. Ter o BFA não interessa nada se não o puderem sacar para fora do País, todos os Bancos por lá são deles!

Alias basta ver o que aconteceu com bancos como o BES Angola, o dos BPN em Cabo Verde, o Finibanco Angola e etc.

O interesse deles sempre foi a fusão BPI/BCP para continuar a lavar.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Ranger » 3/3/2016 14:46

Clinico Escreveu:O mercado nao gosta de indecisoes e hoje estamos a ver isso :roll:
Como diz aquele ilustre que anda nu por aqui? " porrada do camandruuuu" :lol: :lol: :lol:
Abraços e nao se preocupem
Abraços
Clinico

Pois já somos então 2 a levar "porrada do camandruuuu" :(

Mas não estou preocupado, vamos aguardar sem stress

Até as podem ir mantendo por aqui durante mais uns 10 dias até conseguir arranjar mais algum capital e ver se compro mais umas poucas mas, talvez não tenha essa sorte. vamos ver

Bons negócios

por Clinico » 3/3/2016 13:22

O mercado nao gosta de indecisoes e hoje estamos a ver isso :roll:
Como diz aquele ilustre que anda nu por aqui? " porrada do camandruuuu" :lol: :lol: :lol:
Abraços e nao se preocupem
Abraços
Clinico

por Marco Martins » 3/3/2016 12:35

Ainda não percebi bem a jogada da IS em relação à separação do BPI do BFA!

Será apenas por não concordar com o valor que iria receber se vender a sua posição, ou haverá algo mais que nos esteja a passar ao lado?

O BFA, acredito que apoie muitos dos investimentos que a IS faz em Angola e através do BPI e do BCP em Portugal... com a separação do BFA, como é que o dinheiro depois vai transitar entre Portugal e Angola? Certamente os outros bancos terão regras mais rígidas da proveniência e destino dos dinheiros de áfrica... e tal como o BPI também passará a ter.

Que impacto terá isso nas empresas onde a IS tem posição ou parceria, como a Unitel, Nos, Bfa, Efacec, etc...

Registado: 7/4/2007 17:13

por Clinico » 3/3/2016 8:08

A IS não tem tempo e sabe-o! Tem o governo que prepara a lei de desbloqueio e tem a pressão do BCE. E ela própria já se disse preocupada com os prazos.
O problema é que o BPI por si, não gostaria de perder os ganhos que vêm de Africa e a IS quer tirar partido disso.
Mais, a IS e Violas preferem a consolidação bancária em Portugal do que a compra pelos espanhois. Mas a haver consolidação bancária com o BCP, a IS e angolanos ficariam com uma boa fatia do bolo...
Quanto ao Novo Banco, não sei em que é que ficamos por enquanto

Mas não tenho duvidas que isto vai ter que se resolver rápido, de uma maneira ou de outra.
Pessoalmente não acredito que o preço se fique por aqui, mas isso já especulação pura.
Abraço
Clinico

por Texano Bill » 3/3/2016 1:46

A IS tem tempo, o BPI é que não, e tem até 10 de Abril para resolver isto. As condições para uma nova OPA não são as mesmas do ano passado....

Registado: 20/8/2011 12:52

por Artista Romeno » 3/3/2016 0:05

PC05 Escreveu:'

Analistas apostam na OPA ao BPI ao preço da oferta anterior

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... erior.html

1.329€ é ~13% acima da última cotação de hoje...

a esse preço só se IS levar o bfa por uns tostões :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por PC05 » 2/3/2016 23:58

'

Analistas apostam na OPA ao BPI ao preço da oferta anterior

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... erior.html

1.329€ é ~13% acima da última cotação de hoje...

Registado: 5/12/2005 21:28

por PIKAS » 2/3/2016 23:01

maturidade Escreveu:Ontem o BPI, esteve para ser o meu primeiro negocio na bolsa.
Mas como ainda não tinha o dinheiro disponivél na conta, não entrei. :wall: :wall: :wall:
tinha sido um começo em grande.
Fica para uma próxima

Tem calma, mesmo muita calma.
Nao te esqueças que é melhor perder um bom lucro que ganhar um bom prejuízo.
Há mercado todos os dias como bem dizem no post anterior. Outras oportunidades aparecerão.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Texano Bill » 2/3/2016 22:05

maturidade Escreveu:Ontem o BPI, esteve para ser o meu primeiro negocio na bolsa.
Mas como ainda não tinha o dinheiro disponivél na conta, não entrei. :wall: :wall: :wall:
Fica para uma próxima

Tem calma, há mercado todos os dias.

por Eurobrexit » 2/3/2016 21:31

Fica para uma próxima

Ainda vais a tempo!

Registado: 29/11/2007 10:27

por MNPTLIS » 2/3/2016 21:08

Como Cliente do BPI já estou a ver outros bancos como alternativa.
Mais um Banco Espanhol ?
Não me vou manter como cliente.

Registado: 7/11/2014 12:30

por maturidade » 2/3/2016 20:57

Ontem o BPI, esteve para ser o meu primeiro negocio na bolsa.
Fica para uma próxima

Registado: 2/3/2016 20:30

por Clinico » 2/3/2016 20:18

Querem ver que ainda é um decreto de lei do governo que resolve isto?? acabou-se bloqueio aos estatutos, e acabou-se esta novela, SE não for tudo para tribunal... :lol:
Mas que a lei acabe com esta situação parva em todas as empresas...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... antos.html
Abraços
Clinico

por Santinislb » 2/3/2016 20:15

Comunicados da Santoro e do CaixaBank no site da CMVM. Apenas para dizer que há conversações...mas não decisões...

Registado: 22/4/2014 16:39

por Celsius-reloaded » 2/3/2016 18:38

Artista Romeno Escreveu:
pata-hari Escreveu:E começa...

(tenho que admitir que sempre achei que esta era parte da solução óbvia...)

Fonte: o observador
[O CaixaBank, o maior acionista do BPI, estará em conversas com Isabel dos Santos para adquirir a participação que a empresária angolana tem no banco português. A informação está a ser avançada pela agência Bloomberg que cita pessoas com conhecimento do assunto.

O acordo para a compra desta posição de cerca de 20% poderá ser alcançado nos próximos dias, acrescentam as mesmas fontes, o que permitiria ultrapassar o diferendo acionista que está a impedir o banco português de resolver a exposição a Angola, cumprindo as imposições feitas pelo Banco Central Europeu.

A concretizar-se, este negócio obrigaria provavelmente o CaixaBank, que detém cerca de 44% do BPI, a lançar uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o banco português, reeditando uma oferta que esteve no mercado há um ano, mas que não foi para a frente. O principal obstáculo a esta OPA, cujo preço não agradava nem à gestão do banco, foi precisamente Isabel dos Santos que usou a sua participação para chumbar a condição de sucesso da OPA: o fim do limite aos direitos de voto dos acionistas do banco. O CaixaBank oferecia então 1,1 mil milhões de euros pelo capital que não detinha no BPI.

Apesar de ter menos de metade da participação do banco catalão, Isabel dos Santos tem os mesmos votos que o CaixaBank, uma vez que o limite esta fixado em 20%. A empresária angolana chumbou a solução proposta pela gestão do BPI que propôs a cisão da participação de 51% na unidade angolana, o BFA (Banco do Fomento Angola), que seria entregue aos acionistas. Por outro lado, a gestão do BPI recusou a oferta de 140 milhões de euros apresentada pela empresária, filha do presidente angolano, para comprar 10% do capital do BFA, o que lhe daria o controlo da instituição que é um dos principais bancos de retalho em Angola. Isabel dos Santos também tem votado contra o levantamento do bloqueio aos direitos de voto.

Fontes oficiais do BPI e do CaixaBank não comentaram esta informação da Bloomberg, mas o prazo para o banco português resolver o imbróglio em Angola está a aproximar-se do fim (10 de abril). E se não for cumprido, o BPI arrisca-se a ter de pagar uma multa diária que pode chegar aos 5% do seu volume de negócios, de acordo com indicação avançada pelo Jornal de Negócios.quote]

vamos ver, como se pode ler no livro magnifica e miseravel, isto é uma cleptocracia do pior, ela so sai do bpi com o bfa todo na mão por tuta e meia, nao cantem vitoria antes da hora

Claramente.
E uma questão mto relevante é que o BFA vem contribuindo com grande parte dos lucros do BPI pelo que não me parece que o La Caixa deixe vender os 10% ou outra percentagem qq a preço de saldo como os oponentes pretendem...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Texano Bill » 2/3/2016 18:17

Violas Ferreira: “Flutuações de preço do BPI não reflectem o valor económico do banco”

Gestor diz que é preciso salvaguardar “os interesses dos pequenos accionistas”

Imagem

A famílias Violas- casal Edgar e Otilia Violas que ficaram com a participação no BPI quando há dez anos foram feitas as partilhas - detentora de 2,68% do BPI, alerta para a necessidade de salvaguardar os interesses dos pequenos accionistas, num eventual negócio entre os dois maiores accionistas do banco (Caixa Bank e Isabel dos Santos).

Tiago Violas Ferreira, administrador da holding HVF (Holding Violas Ferreiras) referiu ao Económico que “o free float do BPI é muito baixo, as flutuações de preço não reflectem o valor económico do banco”.

Estas declarações vêem de encontro à noticia da Bloomberg onde o administrador da HVF afirmava que “as acções do BPI não reflectem o valor real do banco”.

Tiago Violas Ferreira afirma ainda que “no meio de todo este processo é preciso salvaguardar os interesses dos pequenos accionistas pois é preciso ter algum cuidado sobre o valor do BFA”. E o gestor passa a explicar: “se o BPI vender o BFA à Unitel, numa situação de moeda de troca, para que a empresária Isabel dos Santos venda a sua participação ao Caixa Bank , é uma situação que poderá implicar o preço da OPA e os pequenos accionistas podem ser prejudicados”. Apesar da ressalva, Tiago Violas Ferreira diz que “isto é uma situação teórica porque acredito que o CaixaBank terá isto em consideração”.

http://economico.sapo.pt/noticias/viola ... 44152.html

por Honorável HU » 2/3/2016 15:12

[quote="Clinico"]Estamos na fase da especulação jornalistica, até para sugerir que a IS pode vender ao preço a que as acçoes foram suspensas e com ganhos de nao sei quantos milhoes... Bom, adiante...
Vamos esperar 2 coisas:
1) que as negociaçoes prossigam serenamente pois duvido que a IS venda ao oreço da suspensao
2) Pour l'amiur de Dieux evitem transformar este topico no do BCP. Eu agradeço do fundo fundo do coraçao :wink:
Abraços
Clinico
PS Tb fiquei com pouca liquidez dado que tambem tenho uma catrefada de acçoes e agora suspensas... :lol: )[/quote]

Ao preço da suspensão não digo, mas ao preço da OPA anterior (que era inaceitável para a IS e para a Administração do BPI) mais uns "pozinhos", é o que vão ter...!

:-k

Registado: 2/6/2004 17:40

por Clinico » 2/3/2016 15:06

Estamos na fase da especulação jornalistica, até para sugerir que a IS pode vender ao preço a que as acçoes foram suspensas e com ganhos de nao sei quantos milhoes... Bom, adiante...
Vamos esperar 2 coisas:
1) que as negociaçoes prossigam serenamente pois duvido que a IS venda ao oreço da suspensao
2) Pour l'amiur de Dieux evitem transformar este topico no do BCP. Eu agradeço do fundo fundo do coraçao :wink:
Abraços
Clinico
PS Tb fiquei com pouca liquidez dado que tambem tenho uma catrefada de acçoes e agora suspensas... :lol: )

por Texano Bill » 2/3/2016 14:57

A mim parece-me mais uma forma de fazer pressão para a IS conseguir a venda dos tais 10% do BFA e evitar a alteração dos estatutos que lhe tiraria poderes. A ver vamos.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Google [Bot], Pmart 1, PXYC e 157 visitantes