Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 1/3/2016 13:11

J Alves Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:As minhas linhas de referencia para sair do longo serão essa LTD com os 61 fibo, caso reaja. A nível de outros horizontes, o crude oil está a bater numa major resistance e o DAX acabou de rebentar com uma descending broad... Sinais contraditórios... Vamos vendo...

Jonhy.... possível LTD!!!!!

Exacto, falta o 3º toque, por isso disse "caso reaja" :mrgreen:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por J Alves » 1/3/2016 13:06

JohnyRobaz Escreveu:As minhas linhas de referencia para sair do longo serão essa LTD com os 61 fibo, caso reaja. A nível de outros horizontes, o crude oil está a bater numa major resistance e o DAX acabou de rebentar com uma descending broad... Sinais contraditórios... Vamos vendo...

Jonhy.... possível LTD!!!!!

Registado: 3/3/2006 11:17

por jgut » 1/3/2016 13:04

Alves,

É isso mesmo, estamos em sintonia, é para isso que utilizo as fibo. tenho um outro truque que arranjei para decidir o que fazer, isto porque não tenho disponível essa ferramenta que usas, contudo o objetivo é o mesmo.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por jgut » 1/3/2016 13:04

edtit repetido...
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por JohnyRobaz » 1/3/2016 12:52

As minhas linhas de referencia para sair do longo serão essa LTD com os 61 fibo, caso reaja. A nível de outros horizontes, o crude oil está a bater numa major resistance e o DAX acabou de rebentar com uma descending broad... Sinais contraditórios... Vamos vendo...
Anexos
SP.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por J Alves » 1/3/2016 12:33

jgut Escreveu:Alves

No gráfico anterior faltavam estas linhas (rosa=78,6) :wink:

Agora repara, tendo em conta que a zona entre os 61.8/78.6 é uma zona potencial de reversão, junta-lhe a AT mais clássica que é uma linha com 2 toques que vem de cima e repara que se os tais 78.6 funcionarem tens uma LTD no graf de 1h. Portanto pode ser uma boa zona pra meter curtos e o stop é bastante corfortável.

Se esta zona não funcionar com PRZ, aí tens de dar tempo ao preço, ou então abrir longos para um possível movimento extensivo das fibo até à zona de resistência ou até ao limite da cunha

Estou a achar muito interessantes estas ferramentas dos harmónicos, pois são bastante úteis para apanhar o desenvolvimento das figuras clássicas da AT e até para tentar prever onde elas se podem formar. Repara no caso desta possível LTD que neste momento é uma linha de 2 toques, mas pelos harmónicos tem forte probabilidade de se transformar numa LTD, basta que para isso os 78.6 funcionem como PRZ (potential zone reversal)

por jgut » 1/3/2016 12:20

Alves

No gráfico anterior faltavam estas linhas (rosa=78,6) :wink:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 1/3/2016 12:13

JohnyRobaz Escreveu:
J Alves Escreveu:gut

o padrão foi concuido

agora, estamos aqui na encruzilhada, pois não é bastante claro o que pode acontecer a seguir, pra quem entrou longo na base da cunha é ir vigiando a ver se passa os 61/78 de fibo. se passar talvez vá aos 124

O que são os 124? não percebo muito esses últimos gráficos que vocês têm postado (nem muito tempo para os observar na verdade...)

O DAX parece ter rebentado com a descending broad, isso poderá ter efeito de arrasto por aqui?

Não é 124, mas sim 127 de fibo.

o que eu e o gut temos andado a falar é em padrões ABCD que se formam tendo com base retracções de fibo e extensões

por JohnyRobaz » 1/3/2016 12:07

J Alves Escreveu:gut

o padrão foi concuido

agora, estamos aqui na encruzilhada, pois não é bastante claro o que pode acontecer a seguir, pra quem entrou longo na base da cunha é ir vigiando a ver se passa os 61/78 de fibo. se passar talvez vá aos 124

O que são os 124? não percebo muito esses últimos gráficos que vocês têm postado (nem muito tempo para os observar na verdade...)

O DAX parece ter rebentado com a descending broad, isso poderá ter efeito de arrasto por aqui?

por J Alves » 1/3/2016 11:47

É verdade... anda a zarelhar... os movimentos estão indefinidos e com armadilhas. Algo se passou para contrariar o movimento que desenhei a azul... até ia muito perfeito mas, de repente, parece que se esqueceu de algo :mrgreen:
Nada como ter a paciência e serenidade de saber esperar pelo melhor momento - afinal não quis apenas o último beijo :mrgreen: :wink: é exigente :twisted:

sempre que bate na extensão dos 127 olho vivo (tendo em conta que ontem retraiu acima dos 61.8. e neste caso tinhas mais a base da cunha

por jgut » 1/3/2016 11:41

Alves

É verdade... anda a zarelhar... os movimentos estão indefinidos e com armadilhas. Algo se passou para contrariar o movimento que desenhei a azul... até ia muito perfeito mas, de repente, parece que se esqueceu de algo :mrgreen:
Nada como ter a paciência e serenidade de saber esperar pelo melhor momento - afinal não quis apenas o último beijo :mrgreen: :wink: é exigente :twisted:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 1/3/2016 9:31

gut

o padrão foi concuido

Anexos
sp2.png

por J Alves » 1/3/2016 9:28

JohnyRobaz Escreveu:O S&P está a bater na LTA/linha inferior da cunha que o JAlves aqui colocou em conjunto com a broad, e também na retracção 61,8 no gráf 4H.
Anexos
sp.png

por JohnyRobaz » 1/3/2016 4:14

O S&P está a bater na LTA/linha inferior da cunha que o JAlves aqui colocou em conjunto com a broad, e também na retracção 61,8 no gráf 4H.

por Turtle Trader » 1/3/2016 0:45

jgut Escreveu:Eu amanhã devo dar um tirito :D , na zona do chamada "último beijo", quase parece título de um filme :mrgreen:

Deduzo que seja tiro curto ! Curto e com alguma probabilidade de sucesso, só quando a linha FW%D5 for cruzada na descendente pela linha do stochastics 14, e se esse momento, ocorrer com quebra da linha superior, melhor ainda :wink: :mrgreen:

B neg
Anexos
spy.gif

Registado: 10/7/2013 20:26

por jgut » 29/2/2016 23:20

Ok,

No Nas já temos o sinal de alerta... a confirmação vem com a quebra da linha negra. (na minha opinião claro está :) )
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 29/2/2016 22:58

gut

não tenho neste computer os desenhos

mas em grosso está em sintonia com o q apresentas, só tenho ali a hipótese de haver ali mais umas ondas

não vou negociar o sp, mas sim o nas
Anexos
#NAS100_H6H4.png

por J Alves » 29/2/2016 22:52

Olhando bem para os dois gráficos a 1h (spx e CFD'S), podemos concluir que um movimento como o traçado a azul tem grandes probabilidades de acontecer... repara no comportamento que teve numa resistência no gráfico do SPX na zona a verde...

O que te parece?
Eu amanhã devo dar um tirito :D , na zona do chamada "último beijo", quase parece título de um filme :mrgreen:

Mostra aí a tua "borboleta" para ver as asas que lhe desenhas-te :)

com este graf diario do nas

os tiros só podem ser curtos
Anexos
nas.png

por jgut » 29/2/2016 22:30

Alves

Olhando bem para os dois gráficos a 1h (spx e CFD'S), podemos concluir que um movimento como o traçado a azul tem grandes probabilidades de acontecer... repara no comportamento que teve numa resistência no gráfico do SPX na zona a verde...

O que te parece?
Eu amanhã devo dar um tirito :D , na zona do chamada "último beijo", quase parece título de um filme :mrgreen:

Mostra aí a tua "borboleta" para ver as asas que lhe desenhas-te :)
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por jgut » 29/2/2016 22:03

Por outro lado, se não ativar o OCO, este cenário penso que continua válido...
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por jgut » 29/2/2016 21:58

Parece-me que os 127 e 161 terão mais probabilidades de acontecer, contudo dependerá do comportamento nos 100 e na quebra da neck
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 29/2/2016 21:44

1h

Tb tens outra hipótese

Teres uma perna CD em que tens um novo abcd

por jgut » 29/2/2016 21:38

J Alves Escreveu:Gut

Vê aí os abcd

Máximos de sexta

Mínimos de hoje

Máximos de hoje

Retração actual

E agora ???

Vamos pra onde?? Fazer uma perna D a 4170 q são os 127 de fibo???

Olá Alves

Qual o tempo gráfico? no SP?
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 29/2/2016 21:35

Gut

Vê aí os abcd

Máximos de sexta

Mínimos de hoje

Máximos de hoje

Retração actual

E agora ???

Vamos pra onde?? Fazer uma perna D a 4170 q são os 127 de fibo???

por jgut » 29/2/2016 21:14

DocinhoTrader Escreveu:Ordem longo dada,estou dentro :wink:

Não terá sido precipitado? ....
A vantagem dos tempos menores às vezes é essa mesmo, estar dentro e fora num período de tempo pequeno. :wink:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

AnteriorPróximo

Quem está ligado: