Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 2/3/2016 13:44

Pois, isto no fundo o que importa é ter um plano e segui-lo à risca. Mai nada. 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por jgut » 2/3/2016 13:37

Alves,

Estiveste bem :clap: eu como não gosto de entrar nos rompimentos (pois podem ser falso, apenas 33% das vezes se concretizam) deixei o balão subir e no momento certo PUM;PUM :D

Agora, começou a engasgar, ainda não tinha os sinais para fechar reunidos, mas chega a hora do tacho e sabes como é... :mrgreen: depois de almoço deve dar para prosseguir (para um dos lados :wink: )
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por J Alves » 2/3/2016 13:33

JohnyRobaz Escreveu:J, mas não ponderas que o anterior máximo relativo, agora suporte, possa aguentar o preço e permitir novas subidas como factor para, por exemplo, fechares só metade e colocares stop abaixo desse suporte? Suporte que coincide com os 23,6 fibo no meu gráfico... :-k Esta parte da saída do trade é para mim ainda a mais difícil.

Não jonhy

A minha análise de AT diz pra fechar, pois bateu no topo da cunha

Os harmónicos não estão favoráveis

o andarelho tb diz q é pra fechar os longos

3 argumentos pra fechar acho que a votação é clara.

Se continuar a subir, paciência. Lá há-de surgir depois outro trade

Registado: 3/3/2006 11:17

por JohnyRobaz » 2/3/2016 13:26

J, mas não ponderas que o anterior máximo relativo, agora suporte, possa aguentar o preço e permitir novas subidas como factor para, por exemplo, fechares só metade e colocares stop abaixo desse suporte? Suporte que coincide com os 23,6 fibo no meu gráfico... :-k Esta parte da saída do trade é para mim ainda a mais difícil.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

por J Alves » 2/3/2016 13:00

gut

lê com muita calma e atenção esses livros q te disse, porque repara que as fibo permitem muita coisa. Depois faz outra coisa tem sempre presente a tua leitura clássica da AT.

Repara. Neste momento aquilo que eu vou começar a fazer é o seguinte depois de ter feito aqui um conjunto de análises e formas de organização de toda a informação que tenho para o trading

Em primeiro a minha leitura da AT clássica (feita com base nessas coisas todas q eu tenho falado de padrões e afins). Análise feita à unha.

Depois de balizada a AT vou ver os padrões harmónicos. Aqui vou utilizar o trabalho manual e vou ter o apoio de uma ferramenta informática (que tenho vindo a desenvolver com a ajuda de um amigo, pois em termos de programação limito-me a ser um asno a olhar para um palácio)) em que ele vai ajudar-me a detectar os tais padrões harmónicos. A detecção destes padrões de forma automática será sempre alvo de caneta vermelha à unha!!! (Sim, é tipo PIDE)

Por último tenho o Andarelho, o meu camarada de luta. que por exemplo ontem não entrou no sp na base da cunha, situação que foi feita com base na AT clássica, mas entre as 7/9 da manhã começou a mandar disparar entradas longas. E repara se eu já tinha entrado antes, e o andarelho a dizer-me pra entrar e eu sem nada nos harmónicos a apontar para mais quedas, digamos que estava a coisa favorável. 2 votos a favor pra longos (andarelho e a minha opinião) e uma abstenção (harmónicos), portanto a aprovação foi clara).

Entretanto ali pelas 12/13 comecei a ter aqui algumas dúvidas. Mas o andarelho tinha os stops e estava muito convicto e repara no que o preço fez. Foi testar o topo da cunha (AT clássica) e há 2 horas o andarelho mandou fazer caixa com fecho de longos.

Repara agora. Bateu na cunha da AT, parece-me que temos para ali uns harmónicos e o andarelho disse pra sair dos longos. Este é o exemplo dum trade perfeito e mais perfeito teria sido se eu tivesse fechado no topo da cunha, que por acaso até coincidia com uma extensão de fibo (até porque esta entrada longa foi feita com base na AT da cunha) e repara que agora a saída podia tê-la feito com base no mesmo critério ou em caso de dúvida, aguardar que houvesse mais alguns sinais. Mas agora não tenho grandes dúvidas a votação está 3-0 a favor do fecho dos longos.

Este é um trade em que os ingredientes parece q bateram todos certos. Pode continuar a subir claro que pode. Mas com as 3 leituras a baterem em sintonia não posso ter dúvidas em ter de executar o que tem deser feito.

Mas quando houver estardalhada Tb a vou apresentar
Anexos
#S&P500_H6H4.png
sp harmonicos.png
andarelho.png

por JohnyRobaz » 2/3/2016 12:33

Cunha/Broad a funcionar na perfeição. Continuo longo até passar em queda os 1970 +/-.
Anexos
sp.jpg

por jgut » 2/3/2016 11:17

Alves

Vê esta ideia :wink:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por DocinhoTrader » 1/3/2016 18:29

O longo será mantido até que graficamente haja indicações em contrário, trix,MMs e adx a acelerar na compra,tanto no gráfico 4h como no diário, o que,poderá levar o índice mais uns ponte os acima :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por JohnyRobaz » 1/3/2016 17:30

J, não era mesmo LTD :mrgreen:

Vamos ver se chega aos 1970, pelo menos... Se os passar com força e rebentar a cunha/broad é capaz de ir lá acima fechar o tal gap que aqui já falaram, não?

por JohnyRobaz » 1/3/2016 13:20

Sim a ver se espreito isso!

por J Alves » 1/3/2016 13:16

JohnyRobaz Escreveu:
J Alves Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:As minhas linhas de referencia para sair do longo serão essa LTD com os 61 fibo, caso reaja. A nível de outros horizontes, o crude oil está a bater numa major resistance e o DAX acabou de rebentar com uma descending broad... Sinais contraditórios... Vamos vendo...

Jonhy.... possível LTD!!!!!

Exacto, falta o 3º toque, por isso disse "caso reaja" :mrgreen:

se quiseres ter a curiosidade de perceber estas atoardas q eu e o guto andamos pra qui a falar uma pesquisa no google com isto scott carney harmonic trading

tens aí muita matéria

por JohnyRobaz » 1/3/2016 13:11

J Alves Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:As minhas linhas de referencia para sair do longo serão essa LTD com os 61 fibo, caso reaja. A nível de outros horizontes, o crude oil está a bater numa major resistance e o DAX acabou de rebentar com uma descending broad... Sinais contraditórios... Vamos vendo...

Exacto, falta o 3º toque, por isso disse "caso reaja" :mrgreen:

por J Alves » 1/3/2016 13:06

por jgut » 1/3/2016 13:04

Alves,

É isso mesmo, estamos em sintonia, é para isso que utilizo as fibo. tenho um outro truque que arranjei para decidir o que fazer, isto porque não tenho disponível essa ferramenta que usas, contudo o objetivo é o mesmo.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por jgut » 1/3/2016 13:04

edtit repetido...
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por JohnyRobaz » 1/3/2016 12:52

As minhas linhas de referencia para sair do longo serão essa LTD com os 61 fibo, caso reaja. A nível de outros horizontes, o crude oil está a bater numa major resistance e o DAX acabou de rebentar com uma descending broad... Sinais contraditórios... Vamos vendo...
Anexos
SP.jpg

por J Alves » 1/3/2016 12:33

jgut Escreveu:Alves

No gráfico anterior faltavam estas linhas (rosa=78,6) :wink:

Agora repara, tendo em conta que a zona entre os 61.8/78.6 é uma zona potencial de reversão, junta-lhe a AT mais clássica que é uma linha com 2 toques que vem de cima e repara que se os tais 78.6 funcionarem tens uma LTD no graf de 1h. Portanto pode ser uma boa zona pra meter curtos e o stop é bastante corfortável.

Se esta zona não funcionar com PRZ, aí tens de dar tempo ao preço, ou então abrir longos para um possível movimento extensivo das fibo até à zona de resistência ou até ao limite da cunha

Estou a achar muito interessantes estas ferramentas dos harmónicos, pois são bastante úteis para apanhar o desenvolvimento das figuras clássicas da AT e até para tentar prever onde elas se podem formar. Repara no caso desta possível LTD que neste momento é uma linha de 2 toques, mas pelos harmónicos tem forte probabilidade de se transformar numa LTD, basta que para isso os 78.6 funcionem como PRZ (potential zone reversal)

por jgut » 1/3/2016 12:20

Alves

No gráfico anterior faltavam estas linhas (rosa=78,6) :wink:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 1/3/2016 12:13

JohnyRobaz Escreveu:
J Alves Escreveu:gut

o padrão foi concuido

agora, estamos aqui na encruzilhada, pois não é bastante claro o que pode acontecer a seguir, pra quem entrou longo na base da cunha é ir vigiando a ver se passa os 61/78 de fibo. se passar talvez vá aos 124

O que são os 124? não percebo muito esses últimos gráficos que vocês têm postado (nem muito tempo para os observar na verdade...)

O DAX parece ter rebentado com a descending broad, isso poderá ter efeito de arrasto por aqui?

Não é 124, mas sim 127 de fibo.

o que eu e o gut temos andado a falar é em padrões ABCD que se formam tendo com base retracções de fibo e extensões

por JohnyRobaz » 1/3/2016 12:07

J Alves Escreveu:gut

o padrão foi concuido

agora, estamos aqui na encruzilhada, pois não é bastante claro o que pode acontecer a seguir, pra quem entrou longo na base da cunha é ir vigiando a ver se passa os 61/78 de fibo. se passar talvez vá aos 124

O que são os 124? não percebo muito esses últimos gráficos que vocês têm postado (nem muito tempo para os observar na verdade...)

O DAX parece ter rebentado com a descending broad, isso poderá ter efeito de arrasto por aqui?

por J Alves » 1/3/2016 11:47

jgut Escreveu:Alves

É verdade... anda a zarelhar... os movimentos estão indefinidos e com armadilhas. Algo se passou para contrariar o movimento que desenhei a azul... até ia muito perfeito mas, de repente, parece que se esqueceu de algo :mrgreen:
Nada como ter a paciência e serenidade de saber esperar pelo melhor momento - afinal não quis apenas o último beijo :mrgreen: :wink: é exigente :twisted:

sempre que bate na extensão dos 127 olho vivo (tendo em conta que ontem retraiu acima dos 61.8. e neste caso tinhas mais a base da cunha

por jgut » 1/3/2016 11:41

Alves

É verdade... anda a zarelhar... os movimentos estão indefinidos e com armadilhas. Algo se passou para contrariar o movimento que desenhei a azul... até ia muito perfeito mas, de repente, parece que se esqueceu de algo :mrgreen:
Nada como ter a paciência e serenidade de saber esperar pelo melhor momento - afinal não quis apenas o último beijo :mrgreen: :wink: é exigente :twisted:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por J Alves » 1/3/2016 9:31

gut

o padrão foi concuido

Anexos
sp2.png

por J Alves » 1/3/2016 9:28

JohnyRobaz Escreveu:O S&P está a bater na LTA/linha inferior da cunha que o JAlves aqui colocou em conjunto com a broad, e também na retracção 61,8 no gráf 4H.
Anexos
sp.png

por JohnyRobaz » 1/3/2016 4:14

O S&P está a bater na LTA/linha inferior da cunha que o JAlves aqui colocou em conjunto com a broad, e também na retracção 61,8 no gráf 4H.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Mar58, Xãd e 86 visitantes