Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Molr » 22/2/2016 13:07

Volume fraco.
Dois despejos seguidos de cerca de 4 milhões cada e lá vamos para mínimos do dia.

Registado: 12/4/2011 13:17

por Joca601 » 22/2/2016 11:11

euro-born Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Lion666 Escreveu:Boa noite a todos!

Não sei se é informação relevante,mas Luís Marques Mendes(comentador da Sic),esteve a falar sobre a "espanholização" da banca portuguesa e referiu qq coisa a respeito de contactos do BCE com um banco espanhol,no que parece a referir o BCP!foi um comentário muito rápido.Bem,fica a informação partilhada...

Cumps.

O amanuense do marques mendes, foi a luanda e lavaram-lhe la a cabeça para ele dizer umas tretas :wall: :mrgreen:

Pois mas ele anda no meio...
Logo, vamos ter movimentos fortes no curto prazo na Banca PT.
Eis duas possiveis soluções:
1) La Caixa+BPI+NB e BCP+???
2) La CAIXA+BPI+BCP e SANTANDER+NB

Considerando os mais variados interesses o cenario 2 e o mais provavel.(isto apos cisao BPI com ok Angola+La Caixa).

Provavelmente irá haver consolidação na banca portuguesa, com o controlo dos bancos nacionais a cair nas mãos dos bancos espanhóis... o bpi há muito que é um banco Espanhol e estamos a dias ou semanas de se confirmar isso em definitivo... A Isabel dos Santos está sem munições para contrariar o poder financeiro do la caixa, para a Isabel dos Santos era preferível uma fusão bcp/bpi. O la caixa terá mais a ganhar com a compra do NB a exemplo do que aconteceu com o Santander na compra do Banif... ou seja, o la caixa quer fazer um negócio da china a exemplo do que o Santander fez na compra do banif.

A fusão bpi/bcp parece mais distante que a compra do NB pelo BPI... o que eu não sei, é se o Santander poderá ter interesse em comprar o bcp se falhar a compra do NB.

Há especulação para todos os gostos...

Registado: 7/1/2012 13:03

por Lion666 » 21/2/2016 23:39

Artista Romeno Escreveu:

Não sei se é informação relevante,mas Luís Marques Mendes(comentador da Sic),esteve a falar sobre a "espanholização" da banca portuguesa e referiu qq coisa a respeito de contactos do BCE com um banco espanhol,no que parece a referir o BCP!foi um comentário muito rápido.Bem,fica a informação partilhada...

Cumps.

O amanuense do marques mendes, foi a luanda e lavaram-lhe la a cabeça para ele dizer umas tretas :wall: :mrgreen:

Pois,mas pelo que temos visto acontecer com a banca em Portugal,não é difícil de acreditar que há um projeto arquitetado para tal!O problema é que estão a entregar o sistema financeiro português à borla aos espanhóis,por isso espero que o BCP pague o que deve ao estado o quanto antes!
Mas o problema aqui é que sempre precisa de autorização do regulador para pagar,depois entra a questão dos rácios e bla bla bla,e pronto,se quiserem e se assim estiver já estipulado fazem o BCP morrer na praia!Não creio que isto vá acontecer,mas pelo que se tem visto também não é difícil de acreditar...

Registado: 15/2/2016 12:44

por Eurobrexit » 21/2/2016 23:24

Artista Romeno Escreveu:

Cumps.

Pois mas ele anda no meio...
Logo, vamos ter movimentos fortes no curto prazo na Banca PT.
Eis duas possiveis soluções:
1) La Caixa+BPI+NB e BCP+???
2) La CAIXA+BPI+BCP e SANTANDER+NB

Considerando os mais variados interesses o cenario 2 e o mais provavel.(isto apos cisao BPI com ok Angola+La Caixa).

Registado: 29/11/2007 10:27

por Artista Romeno » 21/2/2016 22:53

Cumps.

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Lion666 » 21/2/2016 22:44

Boa noite a todos!

Cumps.

por PC05 » 21/2/2016 2:42

Caro bogos,

Permite-me que defenda o meu ponto de vista que não é propriamente convergente com o teu:

O essencial não está no preço (meramente descritivo) conhecido por todos, mas sim na capacidade de cada um em projecta-lo no futuro com elevado grau de acerto (como se deseja :D ).
É esta capacidade preditiva que nos permite fazer dinheiro nos mercados.

Se percebi bem, tu sugeres que se utilize apenas a informação do preço do título para inferir sobre valores futuros do mesmo, embora sem detalhar como ...

No entanto, há quem defenda a utilização de informação acessória (como tu lhe chamas) na forma de variáveis preditoras em modelos de regressão e depois de comprovada a sua capacidade explicativa do preço (variável target).

Resumindo, a informação acessória com capacidade explicativa comprovada (do preço) pode ser uma mais valia considerável.

Registado: 5/12/2005 21:28

por bogos » 21/2/2016 0:59

Caro João73...

Para as arrozadas de boa cabidela, agradece-se bom tinto.

Mas vamos lá deixar as figuras de estilo, senão ainda metemos isto como o tópico da agricultura. Sim, fui eu que comecei para o enquadramento agrícola, logo peço desculpa pelo facto.

Caro João. Arrogância a mim não me assenta, nem endeusamento, nem sequer qualquer tipo de protagonismo. Nada me move por qualquer tipo de interesse pessoal, do que uma mera participação num forum pelo qual nutro interesse somente pelo mercado.

O mercado é o conjunto de todas as vontades dos seus participantes. Cada dia, é um dia diferente do outro; cada actuação dos seus participantes também difere todos os dias.

O que me deixa um pouco desagradado (não vivo da carteira de ninguém) é ver pequenos investidores a agarrarem-se ao acessório. Sim, o participação de % de shorts da BlackRock é acessório. Não podemos assumir uma posição no mercado para depois vir a constatar que a culpa foi da BlackRock. Faz sentido isto?
Faria todo o sentido se soubéssemos qual era este padrão BlackRock. Qual a probabilidade de acerto a cada tomada de posição por parte desta casa de investimento?

Isto é um mero exemplo daquilo que se passa neste tópico.

Deixo outro....Coco's. Anda tudo preocupado por noticias de Coco's. Será que paga adiantado, será que não paga, vai pedir AC para pagar???!!!
Se consideram isto importante, porque não tomam a posição longa e esperam pela resposta?

O problema do trader é querer ter uma certeza inequivocamente que a posição que tomará no mercado é a correcta.

Amigos tenho-vos a dizer que a certeza é a morte. Cada trade é única, de carácter incerto, de resultado aleatório, dependente da vontade de cada um dos investidores num determinado momento.
Todas as razões que fazem mover a vontade são traduzidas pelo preço. É nesse que deve estar a nossa concentração. É sobre ele que devemos actuar e não sobre aquilo que os outros pensam, ou deixam de pensar.

Eu causa-me muita curiosidade é perceber o porque do mexer do preço de um dia para o outro, da diferença entre high-low de dia para dia, do desvio-padrão ocorrido, da média do preço dos últimos dias, etc, etc.

Tudo certo que pela AF se faça trade. Não posso criticar quem o pratique.
Eu não consigo é interpretar determinadas circunstâncias que ocorrem, essas noticias que colocam cá para fora, como se fossem o alimento único do movimento do título. Desculpem, mas não é assim. Como podem ver a mim o que me move para comprar vender é um determinado preço. Logo sendo eu diferente daqueles que procuram noticias para o fazer, já temos uma influência sobre o mercado completamente diferente. Podemos até coincidir muitas das vezes no mesmo sentido do caminho do preço, mas não na técnica e forma de o negociar.

O que eu não posso é admitir de nenhum investidor, é que se venha queixar que quando algo corre mal, a culpa é de alguem terceiro. E lá vem com noticias, com fulanização de pessoas, etc, etc...

O mercado não é para todos, mas é de todos o que nele participam.
Quem cá está é conhecedor das regras. Se não as conhece, ou imiscui-se de participar, ou atua pelo vício. Mas não tenho que ser eu a pagar o preço desse vício.

O mercado é ganho e é perda. O mercado dá alegrias e dá tristezas.
Em mim, soube-lhe retirar o medo de falhar e perceber que há maneiras interessantes de fazer com que a probabilidade de acerto esteja mais do nosso lado.
Descobri isso já tarde. Espero no entanto ir muito a tempo de retirar algum lucro daquilo que encaro como o local de todas as liberdades, o mercado.

Cumprimentos

Nota: Não me leves(em) a mal este relambório. Mas é somente a minha humilde opinião.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Bar38 » 20/2/2016 10:01

joao73 Escreveu:No entanto quero dizer, que estes dias não alteraram em nada o meu caminho no BCP. Atenção aos 0.042 e olhos abertos aos 0.032-0.031.[/u]

Um abraço.

João

Chegaste a esta conclusão olhando para as posições short??? É só isso que se quer perceber, é essa a conclusão que se chega tendo em conta posições short no mercado?

Registado: 20/6/2011 21:37

por Fred_Invest » 20/2/2016 1:54

Edita e substitui por um "."
De qualquer forma bons posts. Eu ao menos concordo com todos! E aproveito o melhor de cada um.
Bom fim de semana

Registado: 4/9/2015 12:25

por joao73 » 20/2/2016 0:06

bogos Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
bogos Escreveu:Caro PC05

O preço é aquele a que compradores e vendedores estão dispostas a fazer o negócio.
O mercado está lá todos os dias para negociar o preço.

Como se negoceia o preço? Essa seria mais a pergunta quer todos deveriam fazer.

Eu negoceio o preço utilizando o próprio histórico do preço.
Uns desenham linhas, outros procuram uma média, uns procuram o PER, outros o estocástico, o RSI, etc, ect..

Só tenho pena que muitos dos pequenos investidores, andem mais preocupados com o que vendeu o "gordo do vizinho".
Mas se dessa "inveja/dor", lhe conseguir perceber o movimento do preço, sei lá....porque não arriscar?

Não digam é que a cada posição assumida, a culpa é do outro.

Creio que não digo nada de novo. Digo aquilo que me parece ser simples. Digo mesmo que escrevi La Palissadas...
Mas meus amigos, esta é a realidade do mercado, daquilo que deve ser a atitude do pequeno investidor.

MHO.

"stock market in the short run is a voting machine, in the long run is weighning machine"- benjamin graham

o preço estava certo quando o bcp não tinha capital tangivel e valia 5 bi e depois de la terem metido quase 3bi la dentro, agora é que transaciona a um preço certo, não me venham com cantigas, o preço é acessorio, o bcp tem muitos riscos sim, mas dizer que o preço é tudo é algo que me faz imensa confusão
o grande problema da at é que so identifica as coisas depois de elas acontecerem... o bcp nos antigos 20 centimos tinha uma tendencia clara de subida, e agora nos 3 tem um a de queda mas isso não diz nada por si no que ao longo prazo se refere

Boa tarde artista romeno

Nao querendo muito entrar em discussões metafafisicas, vou colocar aqui um exemplo.
Tu és vendedor de camisas. Eu sou consumidor de camisas. Encontro-me na tua loja. Quero aquela camisa verde, pois á claro :mrgreen: . Marca 50 brecos. Eu como não gosto de comer logo o que me dão, ofereço-te 40 brecos. Enfio-lhe que tem defeito numa das mangas....um fio repuxado. Tu vais dourar a pilula, de tal modo que dizes que até vale 60 brecos.
Depois de 15 minutos do bota e vira de negociar, ameaço ir embora, e lá vens tu atras de mim, e pronto, chegamos a um consenso...45 brecos e não se fala mais nisso.

Falamos discutimos durante algum tempo, mas durante esse tempo arranjamos 1001 desculpas e razãos para discutir a única coisa que esrava em causa.....o preço.

Perceber o movimento do preço passado, pode ajudar (reduzir) a probabilidade do inssucesso futuro.
Arranjar um padrão ququer que seja ele, é bem melhor que estar preocupado com que aquilo que anda a fazer o vizinho...

Eu somente afirmo que há muita gente preocupada com aquilo que considero acessorio. Mas se esse acessorio for devidamente padronizado e der para ser consistentemente transaccionavel.....porque não!!!

Deixo novamente a pergunta: o que faz a cada movimento short desses fundos à cotaçao do bcp, no momento imediatamente a seguir?

Cumprimentos

Porra Bogos,

Existe alguma forma de cancelar o que eu escrevi anteriormente?

Depois de ler este teu comentário, fiquei com vontade de apagar o que eu escrevi.....

Porque só podes estar a brincar ou não tinhas que dar milho ás galinhas e resolvestes meteres-te estupidamente com aqueles que procuram encontrar e aprender com pessoas como tu.

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por joao73 » 19/2/2016 23:59

O preço é aquele a que compradores e vendedores estão dispostas a fazer o negócio.

Uns desenham linhas, outros procuram uma média, uns procuram o PER, outros o estocástico, o RSI, etc, ect..

Só tenho pena que muitos dos pequenos investidores, andem mais preocupados com o que vendeu o "gordo do vizinho".
Mas se dessa "inveja/dor", lhe conseguir perceber o movimento do preço, sei lá....porque não arriscar?

Creio que não digo nada de novo. Digo aquilo que me parece ser simples. Digo mesmo que escrevi La Palissadas...
Mas meus amigos, esta é a realidade do mercado, daquilo que deve ser a atitude do pequeno investidor.

MHO.

Meu amigo Bogos ( se poder tratar assim)

Como é logico, todos se baseiam em algo para negociar, sabendo que ninguém tem a formula magica e a bola de cristal para adivinhar o futuro. Eu respeito tanto a AF como AT e no caso do BCp a AC... mas afinal que é que tem razão????

No teu caso, com o teu galinheiro estas com muita vantagem em relação a nós.

Porque se corres mal, isto é, se as galinhas não puserem ovos, sempre podes fazer uma arrozada de frango caseiro, e já agora se quiseres convidar em levo o vinho.

Um abraço,

João

por joao73 » 19/2/2016 23:45

[quote="bogos"]Boa tarde caros participantes BCpistas...

A galinha da minha vizinha é sempre melhor do que a minha...

É o que me apraz dizer neste tópico do BCP.
Como já aqui referi há uns dias, este tópico é digno de "caso de estudo" para enquadramento da categoria de investidores, que cada um de nós possa pertencer.

Caro Bogos,

Quero começar por dizer que até admiro a tua coragem em expores uma trotineta, maquineta, galinheiro, seja o que for o nome que deres ao teu projeto.
É de louvar a tua coragem, do fórum poder partilhar e compartilhar o "caso de estudo" da tua trotinete, galinheiro, etc....

Deixo algumas questões simples como pequeno investidor que sou:
O que é que para mim me interessa, o que essa gente tenha, ou faz, num determinado dia da semana ?

Eu pergunto? Alinhamento com A e B?

Eu vivo, ou faço trade daquilo que eles fazem?

Tu fazes o que? Compras na logica do galinheiro quando o mesmo alinha com a galinha? e vendes (curto) quando alinha com o Galo?

Muitos participantes, quando um desses Fundos shortam, parece ficarem "mortos de ódio" que tal aconteça, tentando perceber o que realmente não tem a ponta de qualquer interesse, para aquilo que eles fazem com o seu trade...Ou tem?

Pergunto: Tem alguma forma de padronizar o movimento feito pelos grandes Fundos? Fizeram algum estudo estatístico sobre o assunto? Isso sim, para mim já tem interesse.

Para mim também tinha interesse em perceber o sucesso do alinhamento da 5º linha, porque normalmente no quinto alinhamento o galinheiro tem mais sucesso, mas isso pode ser pelo facto de teres só um galo! Já fizeste algum estudo ao galinheiro se precisa de mais galos?

Se alguém souber, que após uma tomada "short ou long" de um grande fundo, o sentido do mercado, avisem-me que também eu aí meto algum do meu guito.

Essa é fácil! Por exemplo no teu galinheiro após alinhamento short entra automaticamente um longo, já o contrario as galinhas ficam no ninho com medo do galo.

Continua-me a parecer (e não me levem a mal), que anda tudo atrás do acessório em vez de olhar para aquilo que verdadeiramente interessa.

Não levo nada a mal, tu com o teu galinheiro, também andas atrás do ovo (nu cu da galinha)

Não é a galinha da minha vizinha que é melhor que a minha.
Antes sim, é a minha galinha mais invejosa da galinha da minha vizinha.

Tens toda a razão!! Por isso é que tu também perdes, o galinheiro não esta preparado para o conflito de galinhas invejosas.

Para muitos o que conta é preocuparem-se com os acessórios aos BCP, em vez de se preocuparem com aquilo que é o BCP. O BCP como qualquer outro titulo do mercado é meramente preço.
Não procurem a árvore que o faz mover, preocupem-se antes com a floresta que o faz mexer.

Esta frase é típica de agricultor que não trabalha, que antes quer ter as mãos enxadas que a enxada na mão.

O teu galinheiro, tem a mesma validade que aqueles que analisam o BCP e investem pela At, Af, AC (amor e carinho) etc.....

O BCP é simplesmente um ex-libris dos pequenos investidores, e que neste momento não existe AT, AF, AC que consigam ter uma margem de eficácia minimamente calculada,

Ainda ontem, alertei o José para o risco das entradas curtas, e na verdade acabou por ter sucesso na sua insistência, contra tudo o que seria razoável num trader, no fim sabe-se lá porque, acabou por ele ter razão na loucura que estava a cometer.

Quem partilha este espaço, tem o dever e obrigação de alertar dos riscos que cometemos, mas temos que ter um limite da nossa arrogância, porque simplesmente eu sei que tu sabes, que o teu galinheiro pode chegar ao fim do ano com ovos negativos, e a única responsabilidade das galinhas terem comidos os ovos foi tua.

No entanto quero dizer, que estes dias não alteraram em nada o meu caminho no BCP. Atenção aos 0.042 e olhos abertos aos 0.032-0.031.

Um abraço.

João

por Àlvaro » 19/2/2016 23:32

Se for o Novo Banco a pagar teremos mais uma chatice para o BCP:
http://www.ionline.pt/artigo/496151/cos ... Portugal_i

Registado: 31/5/2014 23:07

por artista_ » 19/2/2016 21:37

Artista Romeno Escreveu:"stock market in the short run is a voting machine, in the long run is weighning machine"- benjamin graham

o preço estava certo quando o bcp não tinha capital tangivel e valia 5 bi e depois de la terem metido quase 3bi la dentro, agora é que transaciona a um preço certo, não me venham com cantigas, o preço é acessorio, o bcp tem muitos riscos sim, mas dizer que o preço é tudo é algo que me faz imensa confusão
o grande problema da at é que so identifica as coisas depois de elas acontecerem... o bcp nos antigos 20 centimos tinha uma tendencia clara de subida, e agora nos 3 tem um a de queda mas isso não diz nada por si no que ao longo prazo se refere

E isso é uma desvantagem!? Eu vejo uma vantagem... se a esta cotação é que o BCP está a um preço justo tu certamente perdeste as fulgurantes subidas que o BCP teve em 2013/14 porque para ti estava caro! Por outro lado, já te vi dizer que o preço certo eram 5 cêntimos, e tem vindo a baixar, agora está nos 3.30, não me surpreenderá que daqui a uns meses esteja mais abaixo... se tivesses entrado a 5 o que farias agora?!

Além disto, olhando para o que é costume nos mercados, cair muito mais do que o seu valor real nos bear market's e subir muito mais do que ele nos Bull market's diria que a AF está aqui em grande desvantagem e tende a entrar e sair cedo de mais... a AT é muito mais dinâmica! E, outra coisa importante, dificilmente alguém que usa a AT é apanhado desprevenido, para além de serem muito raras as quedas brutais (ou falências) em tendências de alta (pelo menos considerando pontos de entrada "normais"), a esmagadora maioria dos que usam AT usam stops!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por bogos » 19/2/2016 20:58

Artista Romeno Escreveu:

MHO.

"stock market in the short run is a voting machine, in the long run is weighning machine"- benjamin graham

Boa tarde artista romeno

Nao querendo muito entrar em discussões metafafisicas, vou colocar aqui um exemplo.
Tu és vendedor de camisas. Eu sou consumidor de camisas. Encontro-me na tua loja. Quero aquela camisa verde, pois á claro :mrgreen: . Marca 50 brecos. Eu como não gosto de comer logo o que me dão, ofereço-te 40 brecos. Enfio-lhe que tem defeito numa das mangas....um fio repuxado. Tu vais dourar a pilula, de tal modo que dizes que até vale 60 brecos.
Depois de 15 minutos do bota e vira de negociar, ameaço ir embora, e lá vens tu atras de mim, e pronto, chegamos a um consenso...45 brecos e não se fala mais nisso.

Falamos discutimos durante algum tempo, mas durante esse tempo arranjamos 1001 desculpas e razãos para discutir a única coisa que esrava em causa.....o preço.

Perceber o movimento do preço passado, pode ajudar (reduzir) a probabilidade do inssucesso futuro.
Arranjar um padrão ququer que seja ele, é bem melhor que estar preocupado com que aquilo que anda a fazer o vizinho...

Eu somente afirmo que há muita gente preocupada com aquilo que considero acessorio. Mas se esse acessorio for devidamente padronizado e der para ser consistentemente transaccionavel.....porque não!!!

Deixo novamente a pergunta: o que faz a cada movimento short desses fundos à cotaçao do bcp, no momento imediatamente a seguir?

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por Artista Romeno » 19/2/2016 20:20

MHO.

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por PC05 » 19/2/2016 19:51

MHO.

E se houver correlação (linear) forte entre a evolução das posições curtas e a evolução do preço do título?

por bogos » 19/2/2016 19:38

Caro PC05

MHO.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por PC05 » 19/2/2016 18:54

bogos Escreveu:Boa tarde caros participantes BCpistas...

Como já aqui referi há uns dias, este tópico é digno de "caso de estudo" para enquadramento da categoria de investidores, que cada um de nós possa pertencer.

Creio não ir cometer nenhuma barbaridade, em afirmar, que a maior parte dos investidores que por aqui andam são considerados de pequenos investidores.
Me desculpem aqueles que se considerem investidores institucionais, mas também não me levarão a mal que os "não considere", pois também eles não me consideram a mim.
Não é de todo uma presunção pessoal, mas antes sim, o saber qual é a minha posição no mercado e o que ele significa para mim.

Neste tópico, vou lendo com o passar dos dias, um interesse desmesurado por Fundos de Investimento com posições short e long ao mesmo tempo, ou posições em mesmo tempo em long vs short, em percentagem de curtos e longos dessas grandes casas de investimento....esses tais que se estão a borrifar para mim...

O que é que para mim me interessa, o que essa gente tenha, ou faz, num determinado dia da semana ?

Muitos participantes, quando um desses Fundos shortam, parece ficarem "mortos de ódio" que tal aconteça, tentando perceber o que realmente não tem a ponta de qualquer interesse, para aquilo que eles fazem com o seu trade...Ou tem?

Pergunto: Tem alguma forma de padronizar o movimento feito pelos grandes Fundos? Fizeram algum estudo estatístico sobre o assunto? Isso sim, para mim já tem interesse.

Se alguém souber, que após uma tomada "short ou long" de um grande fundo, o sentido do mercado, avisem-me que também eu aí meto algum do meu guito.

Continua-me a parecer (e não me levem a mal), que anda tudo atrás do acessório em vez de olhar para aquilo que verdadeiramente interessa.

Para muitos o que conta é preocuparem-se com os acessórios aos BCP, em vez de se preocuparem com aquilo que é o BCP. O BCP como qualquer outro titulo do mercado é meramente preço.
Não procurem a árvore que o faz mover, preocupem-se antes com a floresta que o faz mexer.

Cumprimentos

Mas a que preço te referes, o histórico?

por Ranger » 19/2/2016 18:51

bogos Escreveu:Boa tarde caros participantes BCpistas...

Creio não ir cometer nenhuma barbaridade, em afirmar, que a maior parte dos investidores que por aqui andam são considerados de pequenos investidores.
Me desculpem aqueles que se considerem investidores institucionais, mas também não me levarão a mal que os "não considere", pois também eles não me consideram a mim.
Não é de todo uma presunção pessoal, mas antes sim, o saber qual é a minha posição no mercado e o que ele significa para mim.

Neste tópico, vou lendo com o passar dos dias, um interesse desmesurado por Fundos de Investimento com posições short e long ao mesmo tempo, ou posições em mesmo tempo em long vs short, em percentagem de curtos e longos dessas grandes casas de investimento....esses tais que se estão a borrifar para mim...

Cumprimentos

Caro Bogos,

Ora nem mais :clap: :clap: :clap:

Palavras para quê.

Eu tenho BCP (fui apanhado nesta puxada recente) mas em nada ligo aos curtos, longos, etc. Apenas acompanho o preço e ele é que me dita o que devo de fazer.

Fiz vários trades bons e depois com a "ganância" fui apanhado e não quis vender e ela vei-o por ai abaixo mas, como está a um preço muito baixo vou arriscar um pouco e ver se não vem por ai abaixo e se as consigo vender a ganhar.

Entretanto hoje, como acompanho o preço e antevi uma queda do preço (foi pura sorte) vendi metade a 0,040 e o restante a 0,042 e coloquei ordem de compra a 0,0335 e levei com elas, só foi pena não acreditar que vinham mais abaixo!! também não se pode acertar sempre nem ter sempre sorte. Melhores dias viram.

Preocupem-se mais com o preço que o mercado apresenta para o titulo e deixem lá os outros em paz. Penso que só assim conseguiram alguma coisa :roll:

Bons negócios

Registado: 4/12/2003 12:52

por bogos » 19/2/2016 18:14

Boa tarde caros participantes BCpistas...

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por Lion666 » 19/2/2016 16:14

Joca601 Escreveu:Do detalhe da posição percebe-se que

Blackrock mantem posição longa direta de 2,2%,

dos outros 5 fundos da blackrock :

Um fundo aumentou a posição curta, outro diminuiu a sua posição longa, outro aumentou ligeiramente posição longa e ausência de alteração nos outros dois.

Qual é a estratégia???

Cortar pros 2 lados? :mrgreen:

por NM_2 » 19/2/2016 16:02

Joca601 Escreveu:Do detalhe da posição percebe-se que

Blackrock mantem posição longa direta de 2,2%,

dos outros 5 fundos da blackrock :

Um fundo aumentou a posição curta, outro diminuiu a sua posição longa, outro aumentou ligeiramente posição longa e ausência de alteração nos outros dois.

Qual é a estratégia???

Depende do horizonte temporal...
Podem estar todos certos :-k

Registado: 2/9/2014 22:13

por Fred_Invest » 19/2/2016 16:01

obrigado pc05.

essas posições são agregadas, ie, dos 2,21% da BR estão repartidos pelos fundos em baixo, ou essas linhas em baixo são a somar aos 2,21% da BR? basicamente, e tirando o curto, a BR (na totalidade) tem 2,21% ou 3%+?

joca, o joao73 deu uma justificação umas páginas atrás. eu, como sabes, estou muito céptico.

Registado: 4/9/2015 12:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], slbnnbobadela e 145 visitantes