Sonae Capital - Tópico Geral
Re: Sonae Capital - Tópico Geral
Target 0.60
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
alguém poderia disponibilizar um gráfico... ai com uns 10 anos se possível
para podermos vislumbrar possíveis resistências "antigas"
obrigado
para podermos vislumbrar possíveis resistências "antigas"
obrigado
Re: Sonae Capital - Tópico Geral " uma opinião "
carlosdsousa Escreveu:bom dia
esta a querer ganhar andamento... já transacciona acima dos .52
será que é desta que fura a resistência dos +-.52. O volume também é considerável para meio da sessão
vamos ver como fecha
Fiz este boneco ontem, também estou surpreedido.
Esperava que visse tapar o buraco,...

CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
bom dia
será que é desta que fura a resistência dos +-.52. O volume também é considerável para meio da sessão
vamos ver como fecha
vamos ver como fecha
Uma imagem vale mais que 6%.
CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- CAPITAL.passagem.png (26.91 KiB) Visualizado 9701 vezes
José Ortega Y Gasset
Esta menina abre o dia a 6%

Vamos lá a ver como vamos de confusões, ...
Coisa que ainda não fui capaz de entender, nem arranjei alguém que me fizesse entender estas situações:
1) - As passagens, sei por conhecimento pessoal que os preços depois de serem acordados, fora de bolsa, pelos interessados, são ajustados em bolsa.
2) - Quando isto acontece, é se a memória não me falta, nos fins de um ciclo de subida, e entendo perfeitamente quem vende.
O que não entendo é quem compra pois ambas as partes estão combinadas e sabem muito bem o que estão a fazer.
Para mim seria mais fácil entender se soubesse quem são os intervenientes, mas isso normalmente está no segredo dos deuses.
Alguém por aqui que possa dar uma ajuda,...
Vou tentar colocar três bonecos para dar a minha perspectiva do papel, e nada me parece mais claro que uma "eficiente" descida.
Tudo se move por ciclos embora muitas vezes não nos apercebamos disso, vejamos então:
Uma subida até aos: 0,53.
Uma descida até aos: 0,22.
Uma subida até aos: 0,52.
Falta-nos agora a segunda descida para completar o ciclo, isto é se as minhas contas não saírem furadas.
Os: 0,53/ 0,52 parecem realmente intransponíveis, MURALHA da CHINA, pelo menos enquanto as coisas não se alterarem.
Tirando o volume das três passagens: 2.262.378, só temos de negociações "normais" 253.540 papéis.
Isto ainda mais me faz acreditar na queda do papel.
Nota para o último negócio: a entregar; Sinal de fraqueza
Quem está por aí disposto a dar o seu contributo?
Fico à espera.
CumPrim/
valeaquilino

Coisa que ainda não fui capaz de entender, nem arranjei alguém que me fizesse entender estas situações:
1) - As passagens, sei por conhecimento pessoal que os preços depois de serem acordados, fora de bolsa, pelos interessados, são ajustados em bolsa.
2) - Quando isto acontece, é se a memória não me falta, nos fins de um ciclo de subida, e entendo perfeitamente quem vende.
O que não entendo é quem compra pois ambas as partes estão combinadas e sabem muito bem o que estão a fazer.

Para mim seria mais fácil entender se soubesse quem são os intervenientes, mas isso normalmente está no segredo dos deuses.

Alguém por aqui que possa dar uma ajuda,...

Vou tentar colocar três bonecos para dar a minha perspectiva do papel, e nada me parece mais claro que uma "eficiente" descida.
Tudo se move por ciclos embora muitas vezes não nos apercebamos disso, vejamos então:
Uma subida até aos: 0,53.
Uma descida até aos: 0,22.
Uma subida até aos: 0,52.
Falta-nos agora a segunda descida para completar o ciclo, isto é se as minhas contas não saírem furadas.
Os: 0,53/ 0,52 parecem realmente intransponíveis, MURALHA da CHINA, pelo menos enquanto as coisas não se alterarem.
Tirando o volume das três passagens: 2.262.378, só temos de negociações "normais" 253.540 papéis.
Isto ainda mais me faz acreditar na queda do papel.
Nota para o último negócio: a entregar; Sinal de fraqueza

Quem está por aí disposto a dar o seu contributo?
Fico à espera.
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
Tá a ganhar potência.
Mesmo assim, mantenho a mesma opinião. 'Out' abaixo dos 0.52.
Talvez pondere uma entrada caso a cotação venha aos 0.45. Desta última respondeu bem à correcção.
Cumps

Mesmo assim, mantenho a mesma opinião. 'Out' abaixo dos 0.52.
Talvez pondere uma entrada caso a cotação venha aos 0.45. Desta última respondeu bem à correcção.
Cumps
bom dia
vai com um volume fora do normal (+-2.4M) apesar da cotação se manter estável em torno nos .48
vai com um volume fora do normal (+-2.4M) apesar da cotação se manter estável em torno nos .48
vamos la ver se a mãozinha nos .48 segura a cotação...
Parece ter sido mais um ataque falhado, mas desta vez foram quase oitocentos mil, amanhã logo se verá.
CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
rsacramento Escreveu:valeaquilino Escreveu:Vá lá faz as contas.
as contas já as fiz e publiquei
Tens razão, desculpa lá.
Eu devia estar a " dormir na forma".
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
valeaquilino Escreveu:Vá lá faz as contas.
as contas já as fiz e publiquei

rsacramento Escreveu:alguém por aqui tem ideia do montante negociado por dia, em média?
Volume 52s 68.473.336
Capitalização 128.500.000,00
Vá lá faz as contas.
CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
carlosdsousa Escreveu:rsacramento Escreveu:alguém por aqui tem ideia do montante negociado por dia, em média?
Boa tarde rsacramento
Não tenho os números exactos para poder definir um valor.
Mas considerando de 09/2015 para a frente, quando isto começou a ter mais "exposição" mediática aqui no caldeirão.
Olhando para o gráfico do volume, podia aferir um valor entre 250k acções por sessão em média.
encontrei este link.. se servir
http://www.bolsapt.com/historico/SONC.L ... 1-01-2016/
obrigado
confesso que fui preguiçoso
para um histórico dos últimos 2 anos, uma MM de 50 ciclos dá aproximadamente 350 000 acções negociadas por dia, o que, a um preço médio (MM50) de 0.475 euros vai dar um movimento diário inferior a 170 000 euros

rsacramento Escreveu:alguém por aqui tem ideia do montante negociado por dia, em média?
Boa tarde rsacramento
Não tenho os números exactos para poder definir um valor.
Mas considerando de 09/2015 para a frente, quando isto começou a ter mais "exposição" mediática aqui no caldeirão.
Olhando para o gráfico do volume, podia aferir um valor entre 250k acções por sessão em média.
encontrei este link.. se servir
http://www.bolsapt.com/historico/SONC.L ... 1-01-2016/
alguém por aqui tem ideia do montante negociado por dia, em média?
Para mim o caminho e para baixo, tem muito espaco para cair, os 0,30 talvez sejam um bom preco, agora se me contrariar . 

- Registado: 17/12/2013 1:15
22 a 25 Fev é a data de partida.
carlosdsousa Escreveu:a sessão de sexta 29/1 foi mais uma aproximação aos .52
vamos ver se a resistência é ultrapassada nas próximas sessões.
pelas ultimas publicações parece haver muitos atletas em posição de partida... que não seja uma falsa partida
![]()
abraço
Carlos Sousa
Bem, se der o salto,... , temos em principio uma meta pelos 0,73. Mais coisa menos nica,...

CumPrim/
valeaquilino
José Ortega Y Gasset
a sessão de sexta 29/1 foi mais uma aproximação aos .52
pelas ultimas publicações parece haver muitos atletas em posição de partida
... que não seja uma falsa partida
abraço
Carlos Sousa
pelas ultimas publicações parece haver muitos atletas em posição de partida

abraço
Carlos Sousa
Caro Valeaquilino, o meu amigo não anda por aqui sozinho, vamos todos acompanhando, não ha muito a dizer, a não ser que este é dos titulos que tenho em carteira, que menos me preocupam! O facto dos seus graficos não terem visualizações, deve-se ao facto do meu amigo os dimensionar tão bem, que uma pessoa nem tem de clickar para os aumentar!!
Quanto á manipulação, se fosse comigo, bem que os lixava, ora agora não posso comprar quantas acções me apetece looool, até me ria!! Se não posso comprar 1 acção, eles que ponham regras em que limitam as compras/vendas a 10, ou 100 ou que quiserem!! Agora se elas estão lá, eu tanto posso comprar como vender, venham la eles provar que estou a tentar manipular!! Agora fora de brincadeiras, e imagino que saiba isso tão bem quanto eu, penso que isso são apenas marcadores para as chamadas ordens automaticas, codigos entre brokers, ou algoritmos ou o que quer que lhes queiram chamar, para quando acontecer uma determinada situação, a maquina reage de determinada forma!!
Abraços
Quanto á manipulação, se fosse comigo, bem que os lixava, ora agora não posso comprar quantas acções me apetece looool, até me ria!! Se não posso comprar 1 acção, eles que ponham regras em que limitam as compras/vendas a 10, ou 100 ou que quiserem!! Agora se elas estão lá, eu tanto posso comprar como vender, venham la eles provar que estou a tentar manipular!! Agora fora de brincadeiras, e imagino que saiba isso tão bem quanto eu, penso que isso são apenas marcadores para as chamadas ordens automaticas, codigos entre brokers, ou algoritmos ou o que quer que lhes queiram chamar, para quando acontecer uma determinada situação, a maquina reage de determinada forma!!
Abraços

Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
valeaquilino Escreveu:Pela visualização dos gráficos, realmente dá para ver que estou a falar quase sozinho. Mas mesmo assim aproveito para deixar aqui uma "curiosidade" que poderá interessar a alguém.
Se assim for, cada um que faça o que lhe parecer melhor.
Eu ainda não obtive resposta da CMVM.
CumPrim/
valeaquilino
manipulação de mercado?
Aquilino Vale
21-01-2016
Para: cmvm@cmvm.pt Cc: Aquilino Vale
1 anexo (19,8 KB)
Ex.mos Sr.s.
Sou um pequeno investidor, e como tal pago comissões de corretagem e quando eventualmente tenho mais valias estou sujeito a um imposto de 28%.
Ao olhar para o Cof. que anexo, fico impressionado com as ofertas de vendas.
Vender 2/ 3 ações, só é possível a quem não paga comissões.
Fica aqui a pergunta: Não será isto manipulação de mercados?
Há alguns meses, também, para fazer a experiência, coloquei ordens de venda em quantidades de 1 (uma) ação.
Pouco depois o banco BPI, retirou as ordens, e telefonou-me alegando " ...que poderiam ser interpretadas com manipulação do mercado".
Face ao exposto, fica aqui a minha dúvida que muito gostaria de ver esclarecida.
Com os melhores cumprimentos,
Aquilino Vale
Boa Tarde
isso é o que acontece diáriamente na Sonae Industria... !!!
Mas ninguem acredita na manipulaçao... é apenas o mercado a funcionar... LOL
Da mesma forma que ... de vez em quando alguem compra meia duzia de accoes e de repente desapararecem as todas as ordens de compra e venda... e aparecem passado uns segundos com outro reposicionamente em termos de quantidade e valor... ve-se bem que é uma entidade a efetuar a operacao de um lado e do outro...
Nota: tambem sou cliente BPI
cumprimentos
- Registado: 19/11/2015 16:21
Caro Aquilino Vale
já aqui escrevi no caso da Sonae Capital, da existência de uma aparente mão sagrada ou abençoada, que em determinados momentos se fez sentir
Pode ser um tubarão Sonae ou de outra espécie, a mim é me indiferente, para a fazer subir tem de comprar para a fazer descer tem que vender
eu como não me posso comportar como um tubarão, tenho outro comportamento... tento ir na boleia...
Situações estranhas na bolsa portuguesa,... aquela que achei mais piada foi a que esteve relacionada com a SAD do Benfica... no espaço de 2 meses subiu +-200%.
Pois no dia que que soube da abertura de uma investigação para perceber esta valorização, a subida parou. Nos 2 meses seguintes voltou a valores abaixo de €1.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... bolsa.html
Qual foi o resultado da investigação por parte da CMVM?
Eu escrevi isto não por ser relativo ao SLB, mas porque muito deste mundo me passa ao lado
já aqui escrevi no caso da Sonae Capital, da existência de uma aparente mão sagrada ou abençoada, que em determinados momentos se fez sentir
Pode ser um tubarão Sonae ou de outra espécie, a mim é me indiferente, para a fazer subir tem de comprar para a fazer descer tem que vender
eu como não me posso comportar como um tubarão, tenho outro comportamento... tento ir na boleia...
Situações estranhas na bolsa portuguesa,... aquela que achei mais piada foi a que esteve relacionada com a SAD do Benfica... no espaço de 2 meses subiu +-200%.
Pois no dia que que soube da abertura de uma investigação para perceber esta valorização, a subida parou. Nos 2 meses seguintes voltou a valores abaixo de €1.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... bolsa.html
Qual foi o resultado da investigação por parte da CMVM?
Eu escrevi isto não por ser relativo ao SLB, mas porque muito deste mundo me passa ao lado
maceirafernandesjose Escreveu:Uma quebra em alta dos 0,52 mudo de opinião enquanto não acontecer estou fora.
x2.
Para não deixar aqui 'sozinho' o camarada Aquilino, subscrevo e mantenho esta opinião. Estive longo desde a primeira escalada dos 0.45 aos 0.51. Saltei fora devido à perca de força.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Akinfiev, Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, latbal, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, Purificaçao, Shimazaki_2, tami e 180 visitantes