PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Mais um dia a descer. Para quando o ressalto ?
Cumpts.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
Bem tinha dito noutro tòpico que o governo durava atè Junho, afinal enganei-me è atè Maio...
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... minho.html
A agência pronuncia-se sobre Portugal a 29 de Abril. E o Commerzbank nota que apesar de na última revisão a DBRS nem sequer ter cortado as perspectivas, "tendo em conta as medidas tomadas desde então que terão impacto no défice, [a DBRS] pode agora decidir de forma diferente". Uma decisão desse tipo poderia levar a que Portugal tivesse de solicitar um novo programa de resgate, alertam os economistas, colocando o país numa situação semelhante à vivida pela Grécia no ano passado.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... minho.html
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
se voltassemos aos 5K esta semana seria um bom pronúncio. 

- Registado: 18/1/2016 23:14
REssalto de um dia era curto mas. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
corre Escreveu:Os ursos estão a vender cara a pele. Mas sabem que o perigo espreita por cima dos 1900 pontos. É que a próxima paragem é em 1950.
?!??! Em que índice?
- Registado: 2/9/2014 22:13
Os ursos estão a vender cara a pele. Mas sabem que o perigo espreita por cima dos 1900 pontos. É que a próxima paragem é em 1950.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Ulisses Pereira Escreveu:Estas decisões ajudam nesse sentido, sem dúvida. Mas não é de hoje e estarmos quase em mínimos de 20 anos mostra que é um problema claramente estrutural da economia portuguesa e da incapacidade dos Governos apoiarem e incentivarem a ida para os mercados de novas empresas. Mas sobre isso escreverei no artigo da próxima Segunda-feira.
Para já, o ressalto esperado mais dias menos dia.
Abraço,
Ulisses
Ja tivemos esta discussão vai ano e meio, ulisses mas que empresas querias meter na bolsa, A Ba vidro, A tranquilidade, o novo banco? neste santo pais pouco mais haverá na realidade as empresas em portugal geram retornos muito fracos para os capitais investidos, esse é o cancro a qualidade da gestão é pessima, não há voltar a dar ao tema é o mercado que há e com ele há que viver, ou será que se houvesse empresas dinamicas elas já não tinham vindo para a bolsa

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Estas decisões ajudam nesse sentido, sem dúvida. Mas não é de hoje e estarmos quase em mínimos de 20 anos mostra que é um problema claramente estrutural da economia portuguesa e da incapacidade dos Governos apoiarem e incentivarem a ida para os mercados de novas empresas. Mas sobre isso escreverei no artigo da próxima Segunda-feira.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
corre Escreveu:http://www.dinheirovivo.pt/economia/ft-portugal-esta-a-provocar-os-investidores-estrangeiros/
Pois....

- Registado: 2/9/2014 22:13
- Registado: 31/5/2014 23:07
drTrader Escreveu:Olá trend=friend
Eu uso o gráfico em escala linear...
Um abraço!
Thanks. Se tiveres paciência hás-de experimentar fazer o mesmo exercício em logarítmica e ver o resultado

Um abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
para te ser franco a proj parece-me excessiva, mas como desconheço o padrão tenho as minhas reticências
é para isso que servem os stops
drTrader Escreveu:Mas o facto é que o "trading" é um jogo de probabilidades e tudo pode acontecer. Há que estar preparado para qualquer eventualidade!
é para isso que servem os stops
Olá trend=friend
Um abraço!
Um abraço!
- Registado: 28/7/2015 17:34
drTrader Escreveu:Olá Pessoal,
rsacramento até agora este método de análise até agora tem dado frutos razoáveis. Tenho uma trade activa no AUDUSD com este método e até vai bem. Caso a não atinja o preço alvo ( isto nos mercados nunca se sabe!) sempre tenho algum lucro, pq vou usando um "trailing stop". Se vai continuar a funcionar, espero que sim. Mas há que ter paciência, pq estes padrões não ocorrem sempre. Eu uso este metodo comouma das formas de entrar em "trends" já em progresso, visto que gosto de usufruir do movimento de preço em trends e usar "trailing stops" até que o mercado me prove que estou errado.
trend=friend este tipo de padrão ocorre tem todas as escalas, contudo prefiro usá-lo em escalas iguas ou superiores a 4H, ou seja 4H, D, W, mas preferenciamente 4H e D
Tive contacto com este método no youtube (https://www.youtube.com/user/TheMarketSniper). Embora não saiba as especificidades do método tentei +- inferi-lo dos videos e implementei-o algumas vezes numa conta demo de spreadbetting. Até agora tem funcionado. Claro que não é 100% garantido que funcione, mas o resultados são animadores.
Artista Romeno sim, as conclusões da análise técnica depende muito de quem faz o estudo e da forma como interpreta o que o gráfico "diz". Por isso é que gosto de ter vários cenários em mente para o mesmo activo. O post que fiz, tem um sentimento "bearish", e vai no sentido da "trend" descendente em vigor. Mas o facto é que o "trading" é um jogo de probabilidades e tudo pode acontecer. Há que estar preparado para qualquer eventualidade.
Um abraço!
ok, falava antes da questão linear/logarítmica, devido à dimensão das projecções temporais
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Olá Pessoal,
rsacramento até agora este método de análise até agora tem dado frutos razoáveis. Tenho uma trade activa no AUDUSD com este método e até vai bem. Caso a não atinja o preço alvo ( isto nos mercados nunca se sabe!) sempre tenho algum lucro, pq vou usando um "trailing stop". Se vai continuar a funcionar, espero que sim. Mas há que ter paciência, pq estes padrões não ocorrem sempre. Eu uso este metodo comouma das formas de entrar em "trends" já em progresso, visto que gosto de usufruir do movimento de preço em trends e usar "trailing stops" até que o mercado me prove que estou errado.
trend=friend este tipo de padrão ocorre tem todas as escalas, contudo prefiro usá-lo em escalas iguas ou superiores a 4H, ou seja 4H, D, W, mas preferenciamente 4H e D
Tive contacto com este método no youtube (https://www.youtube.com/user/TheMarketSniper). Embora não saiba as especificidades do método tentei +- inferi-lo dos videos e implementei-o algumas vezes numa conta demo de spreadbetting. Até agora tem funcionado. Claro que não é 100% garantido que funcione, mas o resultados são animadores.
Artista Romeno sim, as conclusões da análise técnica depende muito de quem faz o estudo e da forma como interpreta o que o gráfico "diz". Por isso é que gosto de ter vários cenários em mente para o mesmo activo. O post que fiz, tem um sentimento "bearish", e vai no sentido da "trend" descendente em vigor. Mas o facto é que o "trading" é um jogo de probabilidades e tudo pode acontecer. Há que estar preparado para qualquer eventualidade.
Um abraço!
Um abraço!
Estamos a assistir à saída de investidores estrangeiros? Só Atenas e Milão, nos acompanham.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
drTrader Escreveu:Olá rsacramento,
A cotação alvo é obtida usando a distancia vertical entre os extremos assinalados com o circulo a preto, projectada no eixo central do funil (linha horizontal tracejado). Na prática trata-se de um padrão triangular e a linha central é como se fosse o "apex" do triangulo. Contudo, contráriamente ao padrão triangular tradicional, em que a distancia é projectada no ponto em que o preço escapa por um dos eixos oblíquos do triangulo, aqui eu projecto a distancia a partir dessa linha central. Esta técnica chama-se "Hunt Volatility Funnel (HVF) theory". Para saber mais info google it. Sempre que consigo identificar este tipo de padrão em algum activo, tento sempre usá-lo.
Espero que tenha esclarecido a dúvida.
Um abraço!
drTrader, que escala normalmente usas neste tipo de análise?
Obg
Clint Eastwood
Clint Eastwood
drTrader Escreveu:Olá rsacramento,
A cotação alvo é obtida usando a distancia vertical entre os extremos assinalados com o circulo a preto, projectada no eixo central do funil (linha horizontal tracejado). Na prática trata-se de um padrão triangular e a linha central é como se fosse o "apex" do triangulo. Contudo, contráriamente ao padrão triangular tradicional, em que a distancia é projectada no ponto em que o preço escapa por um dos eixos oblíquos do triangulo, aqui eu projecto a distancia a partir dessa linha central. Esta técnica chama-se "Hunt Volatility Funnel (HVF) theory". Para saber mais info google it. Sempre que consigo identificar este tipo de padrão em algum activo, tento sempre usá-lo.
Um abraço!
A AT dá para muita baboseira, e isso dos 1800 pontos era como dizerem há dois anos que ia aos 10 mil

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
drTrader Escreveu:Sempre que consigo identificar este tipo de padrão em algum activo, tento sempre usá-lo
e a tua carteira, está-te grata?

Normalmente quando está em bullmarket sobe indiferente às bollinger-bands - chamado riding the bands.
Neste caso é ao contrário riding the bands mas em sentido inverso.
Neste caso é ao contrário riding the bands mas em sentido inverso.
Olá rsacramento,
Um abraço!
Um abraço!
obrigado pelo gráfico
contudo esperava perceber como calculavas a proj, mas fiquei na mesma: podes explicar, sff?
contudo esperava perceber como calculavas a proj, mas fiquei na mesma: podes explicar, sff?
rsacramento Escreveu:drTrader Escreveu:Do ponto de vista da análise técnica, os gráficos indicam que existe a probabilidade de o PSI-20 atingir os ~1800 pontos, que resultam das projecções geométricas das estruturas formas pela cotação do índice
dr: podes ilustrar isso com um gráfico o mais legível possível?
Olá rsacramento,
Aí vai o gráfico. Espero que esteja um pouco mais legível.
Um abraço!
drTrader Escreveu:Do ponto de vista da análise técnica, os gráficos indicam que existe a probabilidade de o PSI-20 atingir os ~1800 pontos, que resultam das projecções geométricas das estruturas formas pela cotação do índice
dr: podes ilustrar isso com um gráfico o mais legível possível?
Pessoal,
Isto de investir na bolsa é um jogo de probabilidades. Do ponto de vista da análise técnica, os gráficos indicam que existe a probabilidade de o PSI-20 atingir os ~1800 pontos, que resultam das projecções geométricas das estruturas formas pela cotação do índice. Se vai lá chegar? Não sei, o cenário parece-me bastante "bearish" no longo prazo, mas pode ser que a geopolítica e o BCE invertam o cenário. A ver vamos. Tendo uma posição "short", há que geri-la de forma adequada e esperar que o mercado nos diga que estamos errados. Se chegar à cotação projectada, óptimo. Caso inverta a tendência a meio caminho, também já é um "short" jeitoso.
Um abraço!
Isto de investir na bolsa é um jogo de probabilidades. Do ponto de vista da análise técnica, os gráficos indicam que existe a probabilidade de o PSI-20 atingir os ~1800 pontos, que resultam das projecções geométricas das estruturas formas pela cotação do índice. Se vai lá chegar? Não sei, o cenário parece-me bastante "bearish" no longo prazo, mas pode ser que a geopolítica e o BCE invertam o cenário. A ver vamos. Tendo uma posição "short", há que geri-la de forma adequada e esperar que o mercado nos diga que estamos errados. Se chegar à cotação projectada, óptimo. Caso inverta a tendência a meio caminho, também já é um "short" jeitoso.
Um abraço!