Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banco Santander - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banco Santander - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 10/2/2016 18:58

Até faz doer a vista.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
parabaixo.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 29/1/2016 1:35

Acabado de sair.

Ainda não li, mas o SANTANDER normalmente não dorme em serviço.
Temos que ajudar os nuestro ermanos.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... de_75.html

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 29/1/2016 0:14

Não dá para entender pois não?!

Isto depois de ser anunciado um lucro anual superior a 6.000 Milhões.

Há algum tempo o "artista romeno" postou que o meu boneco não estava ajustado ao novo número (aumento) de acções devido ao aumento de capital.
Acredito que tenha razão, mas eu não tenho melhor.

Quem poder ajudar com uma actualização, fico agradecido.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
SANTANDER.-53%.png

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por ricardmag » 20/1/2016 21:35

:shock: :-k

SANTANDER.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Banco Santander - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 20/1/2016 18:37

Ai,... Beatriz_P,... Beatriz_P,... » "19/1/2016 15:44"

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Beatriz_P » 19/1/2016 16:44

Agradeço todos os conselhos que me deram.
Estive, esta manhã, a fazer as contas, comparando os valores por que comprei os fundos de investimento e os valores actuais, e verifico que há, de facto, um prejuízo para a minha parte. Perco nos 3 fundos, mas, principalmente, perco no fundo Banif Moderado. A diferença da cotação não é, na aparência singela, muito significativa, mas depois, ao efectuar o produto e a adição negativa dos três fundos, o prejuízo é já de causar preocupação, dado os montantes. Eu sei, no entanto, que nesta área financeira, tudo é volúvel e transitório, acontecendo de forma inesperada. Hoje as cotações estão a descer, mas amanhã poderão subir e vice-versa. Portanto, nesta área financeira, como na vida, tudo é relativo (com excepção de Deus e a da morte).
Esta manhã, pedi também um conselho ao advogado que tratou, durante muito anos, os assuntos do meu marido, e ele também me disse isto. Disse-me que o banco Santander está obrigado a dar-me, precisamente, as mesmas condições que eu tinha no Banif e que não aceitasse mudanças de conta, ou seja lá o que for, sem que antes tudo seja muito bem analisado juridicamente. Compreendo que tenho de ter esse cuidado. É sempre bom ter uma retaguarda nestas questões que envolvem dinheiro e assuntos legais.
Em resumo, penso que farei melhor aguardar mais uns dias (ou uma ou duas semanas, no máximo) até que tenha uma resposta definitiva do banco Santtander. Posso combinar e comparecer na reunião acompanhada do advogado, que servirá para no banco verem que tenho retaguarda e assim poderei, julgo eu, negociar posições que me sejam mais favoráveis. O doutor mostrou disponibilidade e estou convencida que me ajudará nesta tarefa de negociação, pois tem muita experiência e conhece muita gente das cúpulas dos bancos. Eu sei disso, de outras situações. Agora, agir sozinha já vi que não é do meu melhor interesse e conveniência. Vou aguardar, portanto, mais uns dias e, calmamente, sem precipitações, verei então o que o banco Santander tem para me apresentar.
Volto a agradecer a todos a ajuda e a consideração em ouvir-me (ou lerem-me, neste caso).
Muito obrigada.
 
Mensagens: 18
Registado: 16/1/2016 11:08

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por w00zy » 19/1/2016 12:15

Sr_SNiper Escreveu:Alguem sabe algum isin de obrigações do santander que com maturidade em 2016, excepto aquelas do BANIF?
Queria ver a que YTM elas andam a transacional... parece-me que muito abaixo dos 7% das do BANIF agora do Totta
PS: Essas dos Doutores é muito boa :)



http://www.bolsadelisboa.com.pt/search_ ... ?type=Bond

taxas ridiculamente baixas e sem liquidez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 241
Registado: 28/4/2014 12:59

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por NM_2 » 19/1/2016 12:04

Beatriz_P Escreveu:Peço desculpa por voltar a este meu assunto. Sei que é pessoal e que interessará a muito poucos leitores, mas este assunto deixa-me nervosa e preciso de tirar uma dúvida com que fiquei.
Segui o conselho que alguns senhores aqui me deram e telefonei para o banco para conversar com a directora (é doutora, soube hoje). Não fui lá pessoalmente, porque tinha lá estado na sexta feira e não sei o que parecia voltar lá logo no dia a seguir. Para além disso, a senhora (doutora) tinha-me dito que me telefonava para marcar uma reunião e eu não quis ser deselegante, aparecendo lá sem ter marcado ou combinado previamente. POr isso telefonei. A questão que eu queria colocar no banco era, precisamente, a venda imediata dos fundos de investimento do Banif, nos quais tenho colocadas todas as poupanças da Família nesse banco. Os fundos são três, como já disse: Fundo Investimento Conservador, Fundo Investimento Moderado e Fundo Euro Tesoureiro. A senhora, muito cordial, disse-me, em resumo, o seguinte: que eu podia fazer o que entendesse, naturalmente, mas que não me aconselhava vender os fundos agora, nestes dias, porque as bolsas estão muito baixas (e de facto, vi isso na televisão). Disse-me para ter calma, que os fundos do Banif eram seguros e que se estão a descer muito é porque acompanham as descidas das bolsas. Disse-me que aos fundos do Santander estava a acontecer o mesmo, que era geral, tudo estava a descer e que só por isso os fundos de investimento do Banif também desciam. Aconselhou-me, portanto, a aguardar pela subida das bolsas e disse-me para ter calma; que estivesse descansada, que me telefonava quando fosse o momento adequado para a venda; que estava muito atenta à minha situação e que me daria a informação logo que os fundos subam de valor. A senhora foi sempre muito simpática e, no fundo, quis desdramatizar e tentou sossegar-me. Deve ter notado que eu estava nervosa. Mas eu compreendi as justificações que me deu. Os senhores o que acham? Devo esperar? Há sinais de melhoria dos negócios? Aguardo uma palavra, uma orientação.
Muito obrigada pela atenção.

Não há uma resposta absoluta correta.
O mercado está numa fase em que ainda pode recuperar mas acho que neste momento o risco aumentou.
Eu ainda não vendi as minhas posições porque é para o longo prazo sou novo posso esperar que suba.
Agora numa fase diferente da minha vida eventualmente preferiria vender uma parte.
E fundos de uma gestora que já não exerce não me deixariam muito tranquilo porque a qualquer momento a política se pode alterar.
Em último lugar se houver venda de fundos e subscrição de fundos em dias próximos em mais que uma data a probabilidade de o comportamento não ser prejudicial é razoável.
Eu preferiria fundos santander a banif.
Mas ainda mais fundos diversificados por diferentes ativos e sociedades gestoras.
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 19/1/2016 1:55

Alguem sabe algum isin de obrigações do santander que com maturidade em 2016, excepto aquelas do BANIF?
Queria ver a que YTM elas andam a transacional... parece-me que muito abaixo dos 7% das do BANIF agora do Totta
PS: Essas dos Doutores é muito boa :)
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Banco Santander - Tópico Geral " uma opinião "

por pcm1979 » 19/1/2016 1:45

valeaquilino Escreveu: o ciclo de queda das acções do SANTANDER está aproximar-se do fim, talvez mais uns seis meses e as acções estarão próximas dos 3€uros, um preço que em principio será muito apetecível pois o Banco até ver é um dos mais sólidos da Europa.


Perdi o interesse em acompanhar a cotação, até já pensei em tentar "esquecer" que as tenho e só voltar a olhar lá para Abril...
 
Mensagens: 971
Registado: 26/7/2014 12:37
Localização: Braga

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por ricardmag » 19/1/2016 0:38

Beatriz talvez tenhas mais sorte se expuseres a questão dos fundos nos tópicos seguintes:

Finanças & Fundos de Investimento (baixo risco): viewtopic.php?f=3&t=77465
Fundos à la carte: viewtopic.php?f=3&t=82630

No meu ponto de vista, que não será o melhor comparado com os masters em fundos aqui do forum, deves ter em conta entre outros os seguintes fatores:

- Prazo do investimento, curto, médio ou longo prazo. Normalmente fundos têm rentabilidades apetecíveis no longo prazo.
- Quanto estás a ganhar/perder com os fundos referidos.
- Perspectivas futuras dos fundos para o prazo de investimento pretendido.

Pelo site do banif temos os fundos com as cotações seguintes:
- Banif Investimento Conservador (19-01-2016 -> -0,17%) 5,6042 EUR
- Banif Investimento Moderado (19-01-2016 -> -0,41%) 5,3539 EUR
- Banif Euro Tesouraria (19-01-2016 -> -0,05%) 8,3480 EUR
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por moppie85 » 19/1/2016 0:24

Beatriz,

Vou tentar ser curto e o mais directo possivel:

1) Honestamente, acho que aqui não é o melhor sitio para pedir conselhos onde deve investir. Teve aqui pessoas (não as que por acaso estão a comentar) que tiveram a dizer meses e meses para "comprar BANIF" que estava barato. Assim, deve ler as diversas opiniões e tomar a sua opção.

2) Acho que não deve ir atrás da conversa da "doutora" (honestamente, o que interessa que seja "doutora ou não"? Acha que os "enganados" do BES tb não contactaram com os "doutores" do banco?). Ela até pode estar a dar-lhe bons conselhos - mas ultimamente o dinheiro é seu, e por consequencia quem se tem de preocupar com ele é a Beatriz.

3) Acho que não deve estar investida em algo que não conhece. Diz que sabe o que são Fundos de Investimento; no entanto:
a) não analisou os mesmos (pelo que me parece), seguindo os conselhos do "director anterior"
b) os fundos não passam para o "BANIF mau", embora a gestão possa não ter passado.
c) não se sente confortável onde tem o dinheiro

4) Por fim, se não tem certeza o que fazer e está de facto muito preocupada, o melhor a fazer é sair, estudar os produtos e decidir. Já lhe foi colocado ali atrás um tópico sobre fundos. Porque não começa por ver o que lá foi debatido e tirar as suas conclusões?
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 19/1/2016 0:14

Beatriz_P Escreveu:Peço desculpa por voltar a este meu assunto. Sei que é pessoal e que interessará a muito poucos leitores, mas este assunto deixa-me nervosa e preciso de tirar uma dúvida com que fiquei.
Segui o conselho que alguns senhores aqui me deram e telefonei para o banco para conversar com a directora (é doutora, soube hoje). Não fui lá pessoalmente, porque tinha lá estado na sexta feira e não sei o que parecia voltar lá logo no dia a seguir. Para além disso, a senhora (doutora) tinha-me dito que me telefonava para marcar uma reunião e eu não quis ser deselegante, aparecendo lá sem ter marcado ou combinado previamente. POr isso telefonei. A questão que eu queria colocar no banco era, precisamente, a venda imediata dos fundos de investimento do Banif, nos quais tenho colocadas todas as poupanças da Família nesse banco. Os fundos são três, como já disse: Fundo Investimento Conservador, Fundo Investimento Moderado e Fundo Euro Tesoureiro. A senhora, muito cordial, disse-me, em resumo, o seguinte: que eu podia fazer o que entendesse, naturalmente, mas que não me aconselhava vender os fundos agora, nestes dias, porque as bolsas estão muito baixas (e de facto, vi isso na televisão). Disse-me para ter calma, que os fundos do Banif eram seguros e que se estão a descer muito é porque acompanham as descidas das bolsas. Disse-me que aos fundos do Santander estava a acontecer o mesmo, que era geral, tudo estava a descer e que só por isso os fundos de investimento do Banif também desciam. Aconselhou-me, portanto, a aguardar pela subida das bolsas e disse-me para ter calma; que estivesse descansada, que me telefonava quando fosse o momento adequado para a venda; que estava muito atenta à minha situação e que me daria a informação logo que os fundos subam de valor. A senhora foi sempre muito simpática e, no fundo, quis desdramatizar e tentou sossegar-me. Deve ter notado que eu estava nervosa. Mas eu compreendi as justificações que me deu. Os senhores o que acham? Devo esperar? Há sinais de melhoria dos negócios? Aguardo uma palavra, uma orientação.
Muito obrigada pela atenção.


Ficas atenta ao PIB chines que se vai conhecer quando forem 2 horas da madrugada. Se o número no site investing aparecer a verde então podes ficar descansada por mais algum tempo, se aparecer a vermelho nem sei o que te dizer :shock:
If I Knew What I Know
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 478
Registado: 1/1/2014 0:21

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Beatriz_P » 18/1/2016 23:59

Peço desculpa por voltar a este meu assunto. Sei que é pessoal e que interessará a muito poucos leitores, mas este assunto deixa-me nervosa e preciso de tirar uma dúvida com que fiquei.
Segui o conselho que alguns senhores aqui me deram e telefonei para o banco para conversar com a directora (é doutora, soube hoje). Não fui lá pessoalmente, porque tinha lá estado na sexta feira e não sei o que parecia voltar lá logo no dia a seguir. Para além disso, a senhora (doutora) tinha-me dito que me telefonava para marcar uma reunião e eu não quis ser deselegante, aparecendo lá sem ter marcado ou combinado previamente. POr isso telefonei. A questão que eu queria colocar no banco era, precisamente, a venda imediata dos fundos de investimento do Banif, nos quais tenho colocadas todas as poupanças da Família nesse banco. Os fundos são três, como já disse: Fundo Investimento Conservador, Fundo Investimento Moderado e Fundo Euro Tesoureiro. A senhora, muito cordial, disse-me, em resumo, o seguinte: que eu podia fazer o que entendesse, naturalmente, mas que não me aconselhava vender os fundos agora, nestes dias, porque as bolsas estão muito baixas (e de facto, vi isso na televisão). Disse-me para ter calma, que os fundos do Banif eram seguros e que se estão a descer muito é porque acompanham as descidas das bolsas. Disse-me que aos fundos do Santander estava a acontecer o mesmo, que era geral, tudo estava a descer e que só por isso os fundos de investimento do Banif também desciam. Aconselhou-me, portanto, a aguardar pela subida das bolsas e disse-me para ter calma; que estivesse descansada, que me telefonava quando fosse o momento adequado para a venda; que estava muito atenta à minha situação e que me daria a informação logo que os fundos subam de valor. A senhora foi sempre muito simpática e, no fundo, quis desdramatizar e tentou sossegar-me. Deve ter notado que eu estava nervosa. Mas eu compreendi as justificações que me deu. Os senhores o que acham? Devo esperar? Há sinais de melhoria dos negócios? Aguardo uma palavra, uma orientação.
Muito obrigada pela atenção.
 
Mensagens: 18
Registado: 16/1/2016 11:08

Re: Banco Santander - Tópico Geral "umaopinião "

por Aqui_Vale » 18/1/2016 0:56

artista_ Escreveu:
Beatriz_P Escreveu:... Quando vendi acções e obrigações e apliquei o valor em fundos - lembro-me muito, muito bem - o director do banco disse-me que a sociedade que geria os ditos fundos era a melhor do país e que até tinha ganho prémios internacionais! Aceito que não estivesse a mentir, mas... qual ironia do destino: passados poucos meses, foi o que se viu! Foi o desastre completo e os fundos foram parar ao "banco mau" = "lixo"....
Bem, mas não quero derramar (mais) lágrimas.
Boa noite e obrigada.


Afinal já teve ações e obrigações... hummm, isto não me parece estar a caminhar para bom sitio! Isso dos prémios e a melhor do país vale zero... acho que devia tratar de colocar o dinheiro à ordem o mais rapidamente possível, espero que não seja com perdas muito elevadas (duvido que não tenha perdas)!


Bem, ... fui eu que disse mais acima que "viver só por si já é um risco".

Só depois de ler estas citações, me apercebi que ainda tinha aplicações e que essas estavam no BANIF "mau".

Como lhe disse o "artista", eu faria isso mesmo.

Não perderia tempo em fazer esses resgates, e quanto mais depressa melhor; mesmo com prejuízos.
É melhor perder algum que perder todo.

Quanto aos "melhores do mundo e arredores" não merecem crédito, faz parte do negócio.

Sem querer ser cansativo, nem me querer impor, reafirmo o que faria neste (seu) caso: amanhã logo pela fresquinha iria ao balcão onde tem as aplicações e levanta-las-ia, o dinheiro ficaria na conta à ordem e com calma aguardaria por uma decisão em que me sentisse confiante e à vontade.

Temos todo o tempo do mundo para nos decidir-mos e optar por uma situação confiante.
Decisões precipitadas, normalmente não são boas.

Resguardar e assegurar o património, poupanças duma vida, não será nunca uma decisão precipitada.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por artista_ » 18/1/2016 0:30

Beatriz, penso que a primeira coisa que deve fazer é tratar o mais rapidamente possível de verificar quanto valem as aplicações que tem, se valem mais ou menos do que aquilo que aplicou. Depois deverá solicitar (se não os tiver) os formulários das aplicações e verificar que riscos associados têm... em princípio a opção de mudar essas aplicações para outras do Santander será neutro, dependendo do tipo de aplicações que escolher!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Beatriz_P » 18/1/2016 0:01

O que estava para trás vem do tempo do meu marido. Ele é que tratava desses assuntos com os bancos. Só agora, obrigada pelas circunstâncias, é que eu tive de tomar decisões. Foi por conselho do director do banco Banif que eu efectuei as mudanças para os fundos, porque me disse que eram aplicações mais seguras (pelo menos, no entender do senhor). Isto foi, se bem me recordo, no começo do Verão do ano passado, mas posso verificar. Foi a única decisão (de mexer no que estava do meu marido) que eu tomei, precisamente, porque também vi e li, na TV e nos jornais, o que se dizia do banco Banif. Por isso decidi trocar o que estava disposto pelo meu marido pelos ditos fundos, repito, por orientação do director do banco. Como disse aqui, eu tinha (e tenho) muita confiança neste senhor, porque era amigo do meu marido e sempre o ouvi dizer bem dele. Mesmo depois do falecimento do meu marido, tive de tratar de outros assuntos no banco, e sempre fui tratada com muita estima e deferência. Tenho consciência que o meu marido, para além de muito boa pessoa, era também um bom cliente, em termos de património, mas a relação ultrapassava a mera cortesia ou dever profissional Portanto, só tenho que dizer bem do senhor e muita pena que ele tenha saído do banco.
Quanto à questão do "risco", como alguém já escreveu aqui, viver, simplesmente, já é um risco e, com todo o respeito por quem tenha opinião diferente, não é coisa que, na minha idade, me assuste. Graças a Deus, não tenho preocupações financeiras - quer eu como o meu marido tivemos uma vida de trabalho - e o meu único objectivo de vida, neste momento, é fazer cumprir as disposições do meu marido. Tenho filhos e netas, mas infelizmente, por razões (diferentes) que não interessam para aqui, neste momento estão afastados, um até no estrangeiro. Por estar nesta situação familiar, que, como compreendem, me dilacera a alma, é que eu vim aqui pedir a opinião aos senhores especialistas da área financeira e dos bancos.
Muito agradeço o tempo tomado e a atenção.
 
Mensagens: 18
Registado: 16/1/2016 11:08

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por artista_ » 17/1/2016 23:20

Beatriz_P Escreveu:... Quando vendi acções e obrigações e apliquei o valor em fundos - lembro-me muito, muito bem - o director do banco disse-me que a sociedade que geria os ditos fundos era a melhor do país e que até tinha ganho prémios internacionais! Aceito que não estivesse a mentir, mas... qual ironia do destino: passados poucos meses, foi o que se viu! Foi o desastre completo e os fundos foram parar ao "banco mau" = "lixo"....
Bem, mas não quero derramar (mais) lágrimas.
Boa noite e obrigada.


Afinal já teve ações e obrigações... hummm, isto não me parece estar a caminhar para bom sitio! Isso dos prémios e a melhor do país vale zero... acho que devia tratar de colocar o dinheiro à ordem o mais rapidamente possível, espero que não seja com perdas muito elevadas (duvido que não tenha perdas)!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por artista_ » 17/1/2016 23:14

Beatriz_P Escreveu:P.S. Ter o dinheiro a prazo, às taxas actuais, consideram ser uma boa alternativa? Muito sinceramente, nem me passava pela cabeça aceitar taxas próximas do zero.


Beatriz, eu nem pensava duas vezes em vender tudo o que é do Banif, quando comecei a ler o seu 1º comentário pensei que tinha ficado sem tudo, se não foi o caso está muito bem. Para o seu perfil penso que não deve correr riscos, assim sendo depósitos a prazo são o mais indicado, nos tempos que correm ou se sabe o que está a fazer ou o melhor é jogar pelo seguro... dormir descansado também é importante!

PS: E não se esqueça de ler tudo o que assinar... tudo mesmo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Beatriz_P » 17/1/2016 22:53

Gostei muito de ler o seu comentário, senhor "valeaquilino".
Em primeiro lugar, vou ter de saber, em concreto, qual é a situação dos fundos do Banif onde tenho a responsabilidade de ter aplicadas as poupanças da família (como disse, são 3 fundos são: Fundo Investimento Conservador, Fundo Investimento Moderado e Fundo Euro Tesoureiro). Do que eu percebi da explicação que me deram, o fundos continuarão a existir. Só que já não admitem entradas de capital (novas compras de fundos) e, como ficaram no "banco mau", a expectativa é a de que estes fundos se vão "esvaziando" e perdendo valor e interesse para quem os tem. Foi mais por esta razão que me recomendaram a sair-vender os fundos. Eu ainda não vi, não calculei, se o preço actual da cotação dos fundos está acima ou abaixo do meu valor de compra (nem me quero incomodar mais), mas tenho receio que, com o passar do tempo, o montante que apliquei diminua, sem perspectivas de subir. Quando vendi acções e obrigações e apliquei o valor em fundos - lembro-me muito, muito bem - o director do banco disse-me que a sociedade que geria os ditos fundos era a melhor do país e que até tinha ganho prémios internacionais! Aceito que não estivesse a mentir, mas... qual ironia do destino: passados poucos meses, foi o que se viu! Foi o desastre completo e os fundos foram parar ao "banco mau" = "lixo"....
Bem, mas não quero derramar (mais) lágrimas.
Boa noite e obrigada.
 
Mensagens: 18
Registado: 16/1/2016 11:08

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Sergon » 17/1/2016 22:34

Até que enfim vejo a falar dos certificados do tesouro, mas no IGCP há mais, há certificados de aforro, que não rendem tanto, mas têm mais liquidez, podem ser mobilizados ao trimestre sem perda de juros, que acumulam.
 
Mensagens: 115
Registado: 8/12/2006 20:38

Re: Banco Santander - Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 17/1/2016 22:18

Beatriz_P Escreveu:Agradeço a sua resposta objectiva, senhor "artista".
A senhora funcionária que me atendeu na sexta-feira, deu-me essa sugestão da venda dos fundos Banif (porque, segundo ela, ficaram no "banco mau", estão "fechados" e não têm, portanto, grande futuro) e recomendou-me que pensasse agora em termos de produtos Santander, mas não se quis comprometer com nada. Notei que não se sentiu habilitada. Era a primeira vez que nos víamos e porventura saberá que o meu marido era um cliente antigo do banco. A conta também fala por si, digo eu. A senhora é nova no banco (suponho, pelo menos para mim é), mas eu reconheci todos os outros funcionários. Pelo visto, só mesmo o chefe mudou, que já não é a pessoa que eu conhecia do tempo do meu marido.
Em resumo, a senhora ficou de me ligar esta semana para marcarmos uma reunião. Nesse momento, naturalmente eu vou ouvir as propostas que me vão lançar, mas gostava de levar também uma ou outra ideia de aplicação, até para eles verem que eu também tenho conhecimento e aconselhamento. Mas veremos.
A minha preocupação principal foi acautelar as poupanças da família no momento de maior turbulência do banco Banif (só eu sei as angústias por que passei) e isso acho que consegui fazer. Agora, mais calmamente, verei a melhor forma de resolver esta saída dos fundos do Banif e, fundamentalmente, onde aplicar essas importância.
P.S. Ter o dinheiro a prazo, às taxas actuais, consideram ser uma boa alternativa? Muito sinceramente, nem me passava pela cabeça aceitar taxas próximas do zero.


Olá "Beatriz_P", parece-me que está num dilema que se vai complicando, tanto mais quantas mais opiniões aqui forem postadas.

Os funcionários bancários têm que atingir determinados objectivos e têm progressão na carreira conforme os vão atingindo.
Não quero com isto dizer que não haja boa intenção na eventual orientação. Mas independentemente disso, parece-me boa ideia colocar as "suas economias", num depósito à ordem até se decidir e com calma, pela sua aplicação.
Aplicações "sem risco", dar-lhe-ão pouco mais que ZERO. Mas estar vivo já é um risco.

Sou um "pequeno" investidor, também já reformado, mas o meu perfil de risco é o mais alto que se possa imaginar.
Já tive conta no BANIF e também já tive acções BANIF.

Tenho uma das contas no SANTANDER/ accionista, e por isso mesmo tenho acções do SANTANDER.
As acções SANTANDER, têm distribuído bons dividendos, com % superiores a qualquer depósito a prazo.
As acções, como tudo na vida movem-se por ciclos, e o ciclo de queda das acções do SANTANDER está aproximar-se do fim, talvez mais uns seis meses e as acções estarão próximas dos 3€uros, um preço que em principio será muito apetecível pois o Banco até ver é um dos mais sólidos da Europa.

Com uma boa orientação e sorte, em 3/4 anos terá uma óptima valorização. Mas isso depende do risco que queira correr.

Pense com calma, peça aconselhamento no banco e o tal aconselhamento, tem muito a cer com as importâncias que queira aplicar.

Depois decida-se mas com muita calma, principalmente não tenha pressa.

Se continuar por aqui, neste "caldeirão", siga os tópicos que mais lhe possam interessar, isso por si só já será uma boa ajuda pois por aqui, muito embora encontre dos mais diversos perfis de "investidores", ninguém estará interessado em dar-lhe uma má opinião. Este espaço é de entreajuda e troca de conhecimentos/ opiniões.

Boa sorte.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/1/2016 21:41

Beatriz_P Escreveu:Agradeço a sua resposta objectiva, senhor "artista".
A senhora funcionária que me atendeu na sexta-feira, deu-me essa sugestão da venda dos fundos Banif (porque, segundo ela, ficaram no "banco mau", estão "fechados" e não têm, portanto, grande futuro) e recomendou-me que pensasse agora em termos de produtos Santander, mas não se quis comprometer com nada. Notei que não se sentiu habilitada. Era a primeira vez que nos víamos e porventura saberá que o meu marido era um cliente antigo do banco. A conta também fala por si, digo eu. A senhora é nova no banco (suponho, pelo menos para mim é), mas eu reconheci todos os outros funcionários. Pelo visto, só mesmo o chefe mudou, que já não é a pessoa que eu conhecia do tempo do meu marido.
Em resumo, a senhora ficou de me ligar esta semana para marcarmos uma reunião. Nesse momento, naturalmente eu vou ouvir as propostas que me vão lançar, mas gostava de levar também uma ou outra ideia de aplicação, até para eles verem que eu também tenho conhecimento e aconselhamento. Mas veremos.
A minha preocupação principal foi acautelar as poupanças da família no momento de maior turbulência do banco Banif (só eu sei as angústias por que passei) e isso acho que consegui fazer. Agora, mais calmamente, verei a melhor forma de resolver esta saída dos fundos do Banif e, fundamentalmente, onde aplicar essas importância.
P.S. Ter o dinheiro a prazo, às taxas actuais, consideram ser uma boa alternativa? Muito sinceramente, nem me passava pela cabeça aceitar taxas próximas do zero.


olhando para a performance dos fundos não acho assim tão descabido, há os certificados do tesouro poupança mais nos correios, tem um senão que a meu ver reprovo as poupanças ficam bloqueadas 1 ano , o primeiro http://www.igcp.pt/gca/?id=1303
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Beatriz_P » 17/1/2016 21:28

Agradeço a sua resposta objectiva, senhor "artista".
A senhora funcionária que me atendeu na sexta-feira, deu-me essa sugestão da venda dos fundos Banif (porque, segundo ela, ficaram no "banco mau", estão "fechados" e não têm, portanto, grande futuro) e recomendou-me que pensasse agora em termos de produtos Santander, mas não se quis comprometer com nada. Notei que não se sentiu habilitada. Era a primeira vez que nos víamos e porventura saberá que o meu marido era um cliente antigo do banco. A conta também fala por si, digo eu. A senhora é nova no banco (suponho, pelo menos para mim é), mas eu reconheci todos os outros funcionários. Pelo visto, só mesmo o chefe mudou, que já não é a pessoa que eu conhecia do tempo do meu marido.
Em resumo, a senhora ficou de me ligar esta semana para marcarmos uma reunião. Nesse momento, naturalmente eu vou ouvir as propostas que me vão lançar, mas gostava de levar também uma ou outra ideia de aplicação, até para eles verem que eu também tenho conhecimento e aconselhamento. Mas veremos.
A minha preocupação principal foi acautelar as poupanças da família no momento de maior turbulência do banco Banif (só eu sei as angústias por que passei) e isso acho que consegui fazer. Agora, mais calmamente, verei a melhor forma de resolver esta saída dos fundos do Banif e, fundamentalmente, onde aplicar essas importância.
P.S. Ter o dinheiro a prazo, às taxas actuais, consideram ser uma boa alternativa? Muito sinceramente, nem me passava pela cabeça aceitar taxas próximas do zero.
 
Mensagens: 18
Registado: 16/1/2016 11:08

Re: Banco Santander - Tópico Geral

por Artista Romeno » 17/1/2016 19:51

Beatriz_P Escreveu:Respondendo ao senhor "jccgold". Sim, eu compreendo, no essencial, o que são fundos de investimento e as premissas e princípios em que subjazem, naturalmente cada um deles com as suas especificidades próprias.
Portanto, quando resolvi alienar as aplicações de rendimento periódico do Banif e transferir esse montante para os fundos de investimento que referi, foi com total consciência do que estava a fazer, conhecimento e responsabilidade. Naturalmente, procurei conselhos de pessoas que, naquele momento, estavam ligadas ao banco e procurei tomar a decisão mais equilibrada sem sair da instituição. Poderia ter feito isso (mudar de banco, para muitas pessoas com quem falei, teria sido essa a atitude mais lógica), mas eu quis honrar a memória do meu marido que, por razões pessoais que para aqui não interessam, foi muito ligado à ilha da Madeira e era depositante do Banif desde a sua fundação (e até anterior, do tempo da Caixa Económica do Funchal). O meu marido teve várias oportunidades/convites (de outros bancos) para deslocar de lá a sua posição e nunca o fez. Ele falava disso muitas vezes. Não era eu, agora, que ia abandonar o banco, sabendo que estava indo contra a sua vontade. Bem, mas isso são outros assuntos.
A realidade agora é que o banco Banif já não existe - infelizmente, não há nada a fazer - e agora eu tenho de tomar uma decisão sobre este assunto dos fundos de investimento. Disseram-me que a sociedade que geria esses fundos Banif não passou para o Santander (ficou no "banco mau") e que, portanto, talvez seja mais avisado da minha parte, eu vender essa minha posição nos fundos Banif e aplicar o valor resultante noutros produtos. Pensei no Santander, porque é onde a minha conta do "private" agora está, mas, pelas respostas que recebi aqui e pela ausência recomendações concretas, provavelmente terei mesmo de solicitar outro tipo de aconselhamento, mais profissional, junto do próprio banco Santander e, se não me agradar, alargar a minha procura de condições a outras instituições financeiras. Eu tenho ideias concretas do que pretendo.
Muito obrigada.


vamos la a factos como tem idade e é uma pessoa conservadora

tem o santander select defensivo que investe na esmagadora maioria em obrigações
o santander multiobrigações
se for private o santander private defensivo
se bem que eu vou ser honesto nenhum destes 3 produtos me convençe, eu preferia um dp ao menos não varia.... se for private e der para ter fundos de outras gestoras a conversa muda de figura, agora fundos de fundos é a maior treta que há é pagar comissões 2 x
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, niceboy, Opcard, PAULOJOAO e 132 visitantes