Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Organized Chaos - Trading System S&P500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por RaposoTavares » 19/1/2016 23:09

Caro Bogos, és genial! Criaste um sistema que te dá férias e tudo!
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por bogos » 19/1/2016 22:58

_x_ Escreveu:Atão? dias 18 e 19?? outro desaparecido. :roll:

Boa noite.

Não há rigorosamente nada de novo no Chaos. Simplesmente manda o dono ficar tranquilo e de fora, que também é uma posição, estar líquido.
Dia 18? Eu respeito os dias santos e de guarda. :lol: :lol: :lol:

Mais volatina hoje. O SPX está a tentar encontrar uma banda de conforto, ou será o Chaos que quer mesmo essa banda?

Amanhã há mais.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (33.35 KiB) Visualizado 7700 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por _x_ » 19/1/2016 20:31

Atão? dias 18 e 19?? outro desaparecido. :roll:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por bogos » 16/1/2016 23:04

Boa noite camaradas...

O SPX continuou com uma semana de grande volatilidade. Tem sido assim desde o dia 04 de Janeiro.
O Chaos aprecia muito aquele deambular estilo marmelada e não estas esticadelas para cima a para baixo que o fazem por vezes ter periodos de maior acumulaçao sacrificando bastante a sua DD.

No entanto, estes últimos 3 dias foram positivos, dentro obviamente daquilo que foi a semana anterior, com o culminar no dia 12 daquele prejuízo de 14%.
Uma ligeira recuperação é sempre positivo.
No final da sessão de ontem, o sinal A mandava comprar, mas o sinal B ficou-se.....e assim sendo, fiquei liquido para o fim-de-semana.

Vamos ver se continua a alta volatina, ou antes se o SPX encontra ali uma banda para fazer o swing, que tanto o Chaos gosta.

ptbr13 Escreveu:Eu sei que não podes revelar os tais sinais A e B, mas acho muito curioso como 0,25 pontos (a mais ou a menos) e 1 segundo (a mais ou a menos) pode significar passar de buy a hold (ou vice versa). Não encares isto como um tom desafiador.

Continua com a tua estratégia, porque há mais marés do que marinheiros....

P.S. Como perder por muito pouco (como no caso do petróleo) pode ser encarado como uma boa decisão....

Caro ptbr13

Agradeço a tua questão e claro que não levo a mal, nem o tom é desafiador...
O sinal A e B, são sinais gerados por determinadas variáveis.
Isto funciona como um qualquer desses indicadores que proliferam pelas plataformas.
Se lhe desse um nome seria ali uma espécie de RSI.

O passar de buy a hold, é perfeitamente normal. Isso acontece também nos outros indicadores.
Pegando no RSI, abaixo de 30 e acima de 70, em fecho, podes tomar uma qualquer decisão. Para além disso, o sistema para gerar as ordens, precisa do high e low diário, e a formula contem a variável tempo (com diversos prazos, 9 dias, 22 dias, etc). Gerado o sina, é somente executar.
Repara que não se trata a questão do segundo, mas sim do fecho. Mesmo que esteja ali muita em cima da indecisão, o que interessa é aquilo que ele dita para o alinhamento, mesmo que até depois venhas a comprar/vender 1 ponto mais acima ou abaixo.
Parece estranho, mas não é, pois os testes realizados demonstram-me isso mesmo. Não é o facto do preciosismo de segundos, que isso altere o sentido do movimento da trade, porque os testes assim me demonstram. O importante é acertar no movimento. Tens a certeza da probabilidade estar do teu lado.
Meio tick acima ou abaixo somente altera o resultado do negócio, que até pode ser maior ou menor, conforme o mais próximo do fecho.

Não sei bem se me fiz entender. Não tenho lá o dom da escrita, mas penso que dá para entender.

Quanto ao petróleo, isso é outra história. Gosto de diversificar o meu capital. Mas admito que ultimamente não tenho sido feliz com esta commo.

Cumprimentos e boa sorte para ti, a mesma que desejo para mim, ou sejam...lucros.
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (36.71 KiB) Visualizado 7942 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por CTT17 » 15/1/2016 22:16

Eu sei que não podes revelar os tais sinais A e B, mas acho muito curioso como 0,25 pontos (a mais ou a menos) e 1 segundo (a mais ou a menos) pode significar passar de buy a hold (ou vice versa). Não encares isto como um tom desafiador.

Continua com a tua estratégia, porque há mais marés do que marinheiros....

P.S. Como perder por muito pouco (como no caso do petróleo) pode ser encarado como uma boa decisão....

Registado: 22/12/2013 23:04

por bogos » 15/1/2016 17:24

AnalistaDoido Escreveu:Bogos,

Como se diz cá no departamento:

"O BOGOS É QUE SABE !!!"

Um grande abraço.
Atentamente,
AnalistaDoido

Caro Analista...

Era mais interessante eu perceber aquilo que tu pretendes transmitir.

Era mais interessante expores aqui a tua prespectiva, ou numeros, ou visão, ou fé sobre o SPX.

O Bogos não está aqui para querer saber, ou deixar de saber.
O Bogos está aqui a expor uma estratégia de trade, que ele ACHA que pode ter algum fundamento.

Eu não quero saber de protagonismos, nem muito menos que mos queiras atribuir.

Eu sei a minha posição no mercado. Eu sei aquilo que quero. Eu sei até onde posso ir. EU COLOCO AQUI AQUILO QUE FAÇO.

Podes fazer diferente pelo menos.....expor, ou explicar?

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por AnalistaDoido » 15/1/2016 9:23

Bogos,

Como se diz cá no departamento:

"O BOGOS É QUE SABE !!!"

Um grande abraço.
Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido

Registado: 6/11/2008 16:29

por bogos » 14/1/2016 22:26

Boa noite companheiros do trade...

Sessão com a volatina dos últimos dias. Hoje o preço foi fazer um mínimo inferior ao de ontem e arrancou por aí acima. A minha posição longa, por motivo de disparo do sinal A, decidiu encerrar a posição, executando um lucro. Após a perda anterior, hoje deu para recuperar uns ligeiros 2%. Nada de muito significativo, mas lucro.

Podem Vª(s), Exª(s), questionar se isto não será um cut profit caso amanhã vá por aí acima. Poder pode, mas o sistema entende fechar a posição, cumprindo a regra.
Depois de 10 passos atrás sinto que hoje dei 2 para diante...

As coisas caminham...andando.
É preciso ter paciência e regressar a perdas maiores é também e sempre uma forte possibilidade.

Mente aberta, espírito livre.

Agora....liquido.
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (33.01 KiB) Visualizado 6620 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por J Alves » 14/1/2016 8:35

Bogos

o preço é que conta... e nisso o bogos é de uma classe e de um sangue frio verdadeiramente implacável

grande abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

por bogos » 13/1/2016 23:41

Boa noite

Como se podem aperceber, quem ousa pensar que sabe o amanhã e fechar posições desta forma é completamente irracional, hoje o mercado deu uma resposta cabal ao Chaos.
Stopar ontem no fecho,poupou alguma DD hoje.
E amanhã? O preço dirá.

Conforme podem aferir, o sistema volta a entrar longo com 1 posição, agora a um preço inferior. Foi à justa que Sinal A e B alinharam, pois B estava renitente, mas abaixo de 1891,50 já dava posição compradora. Será que vamos ter mais sofrimento, ou virá alguma bonança?

O caminho não é fácil....ao virar da esquina está a pancada gorda para nos acertar. e vai uma no contador para já.
Amanhã, há mais.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (28.01 KiB) Visualizado 6771 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por AnalistaDoido » 13/1/2016 20:43

"O BOGOS É QUE SABE !!!"
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido

por J Alves » 13/1/2016 19:47

a justificação pro fecho das posições é o preço. e quanto a esse parece q o chaos não se enganou pois hoje deve voltar a meter carga mais barato!!!!

por bogos » 13/1/2016 18:41

Não me conformo ... (pronto... eu não me convenço no fecho das tuas 5' posição tão repentinamente!)

Podes p.f. fazer a tua analise às ocorrências à 5ª posição ?

Sendo a 5ª posição uma situação extrema, não podes "alargar" mais a posição de fecho... a uma situação mais "extrema" ???
(a minha visão, vale o que vale !!!)

Atentamente,
AnalistaDoido

Oh Analista...

Tem lá calma contigo antes que quines para o lado.
Então eu é que estou a levar no lombo e tu é que te queixas de conformidades das posições?

Imagina se fossem tuas.....
Eu já aqui referi que cumpro as regras deste sistema. Ponto.
Mandou fechar na 5ª posição, assim aconteceu.

Quanto ao que me pedes até poderia fazê-lo. Mas o interesse é teu e sabes que mais? Tens lá os dados para isso.
É que eu tenho esta treta publicada :-s :-s :-s

Só falta alguém dar-me o NIB para eu efectuar-lhe a transferência. :oh:

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por Limonov » 13/1/2016 15:52

Amigo doido, isso deve ser uma espécie de couvade :shock:

O Bogos que é o dono da carteira assume e tu não te conformas?

Abraço,

Limonov

Não me conformo ... (pronto... eu não me convenço no fecho das tuas 5' posição tão repentinamente!)

Sendo a 5ª posição uma situação extrema, não podes "alargar" mais a posição de fecho... a uma situação mais "extrema" ???

Atentamente,
AnalistaDoido
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por AnalistaDoido » 13/1/2016 15:43

Bogos,

Atentamente,
AnalistaDoido

por J Alves » 13/1/2016 14:21

amigo bogos

o mercado tem destas coisas... a maluqueira do preço, e tu fazes bem em acreditar no teu trabalho. quando se acredita, faça chuva ou faça sol é para se cumprir as premissas. Às vezes parece que estamos sozinhos no mercado, mas se estamos a cumprir a nossa estratégia sabemos sempre aquilo que estamos a fazer. A minha experiência é o que me diz.

O que acho estranho é que apareça por aqui um paraquedista a dizer que não entende as saídas de ontem. Das duas uma ou não leu quais são as premissas do chaos, ou então cheira-me a outra coisa que é melhor nem dizer....

um abraço

por bogos » 13/1/2016 13:54

chico_laranja Escreveu:Basta o S&P entrar no seu swing normal que num instante essa DD está pulverizada.

Estas quedas servem para muito novato aprender as dores do mercado. No teu caso deu para mostrar a quem queira montar um sistema destes que nem tudo são rosas, coisa que muitos novatos não vêm pois ficaram vidrados nos 60% que a traquineta deu o ano passado.

Bons negócios

Boa tarde
Caro amigo Chico

O que falas é a pura das verdades. E não me importo de demonstrar aquilo que eu penso que é o mercado.
Darei sempre a cara para justificar o bom do sistema, como o seu contrário. Acredito nele, pois acredito no meu trabalho para chegar aqui.

Defini um principio, tendo em mente o pior dos fins, mas lutarei para chegar ao bom do resultado.
Mas o mercado é soberano.

Ontem foi daquelas tais fases que o sistema passa, que tem que assumir perdas. Fazem parte do processo, foram vistas....foram acima de tudo interiorizadas e aceites.

Muitos podem não apreciar este estilo, mas fica o meu simples testemunho.
Esta é uma das mil e uma formas de se estar no mercado. Não sei se a melhor, ou pior. Mas é a minha forma de estar.

Obrigado pelo vosso incentivo, obrigado pelas vossas criticas, obrigado pelas vossas participação.

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por chico_laranja » 13/1/2016 1:34

Basta o S&P entrar no seu swing normal que num instante essa DD está pulverizada.

Estas quedas servem para muito novato aprender as dores do mercado. No teu caso deu para mostrar a quem queira montar um sistema destes que nem tudo são rosas, coisa que muitos novatos não vêm pois ficaram vidrados nos 60% que a traquineta deu o ano passado.

Bons negócios
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por RaposoTavares » 13/1/2016 0:21

Bogos, há sempre mais marinheiros que marés. O jogo ainda não acabou.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Turtle Trader » 13/1/2016 0:18

Estou sem palavras. :shock: Disciplina, rigor e sangue frio, são os atributos que mais identifico no Bogos. Como refere o Nuno e bem, estás muito à frente do mortal dos investidores !

https://www.youtube.com/watch?v=rUWqQZMyK7M

Registado: 10/7/2013 20:26

por bogos » 13/1/2016 0:12

nuuuuno Escreveu:
bogos Escreveu:Boa noite companheiros de mercado

Semana negra para o meu sistema Chaos.
Foram fechadas as 5posição longa detidas,num total de 90 contratos. Não há nada a referir quanto ao assunto, pois foram cumpridas as regras estabelecidas. Foram cerca de 3100 dólares para o mercado consumir. Para eu perder alguém teve que os ganhar e nesse sentido, parabéns aos vencedores.

Para já o sistema ficou liquido. Haverá mais marés que marinheiros, voltando esperar por um novo movimento.
E uma pancada forte no contador, pois esfuma-se 14% do capital inicial. Relembro que este sistema é um corredor de maratona (período de 1 ano), assim o mercado me permita.

Um passo atrás, dois para diante. Hoje foram uns dez passos atrás. Espero vir a recuperar nos próximos tempos.

Cumprimentos

Já aqui referi que eu não estaria vivo com esse sistema, mas admiro e muito o cumprimento das regras. Ao fazeres isso já estás um passo á frente da maioria de nós. Parabéns.

Boa noite nuno

A questão é simples. Dificil de executar (interiormente) sim, mas simples.
Repara que isto não passa de um simples stop loss num negócio. Aqui a diferença é que não fui eu a calcula-lo a entrada, mas sim o mercado mediante aquilo que ele foi acumulando. Entendeu stopar...stopei.

Esta forma de fazer trade está aqui em muitos de vós, só que a definem à partida. É como dizeres...vou entrar aqui, objectivo acolá e stop acoli.

Ninguem gosta de ver disparar stops loss. Nem eu. Mas o trade é mesmo assim.

E Nuno, eu não estou um passo à frente de ninguém, pois cada um nas suas regras tem o seu ritmo. O mau é não ter as regras.

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por nuuuuno » 13/1/2016 0:00

bogos Escreveu:Boa noite companheiros de mercado

Foram fechadas as 5posição longa detidas,num total de 90 contratos. Não há nada a referir quanto ao assunto, pois foram cumpridas as regras estabelecidas. Foram cerca de 3100 dólares para o mercado consumir. Para eu perder alguém teve que os ganhar e nesse sentido, parabéns aos vencedores.

Para já o sistema ficou liquido. Haverá mais marés que marinheiros, voltando esperar por um novo movimento.
E uma pancada forte no contador, pois esfuma-se 14% do capital inicial. Relembro que este sistema é um corredor de maratona (período de 1 ano), assim o mercado me permita.

Um passo atrás, dois para diante. Hoje foram uns dez passos atrás. Espero vir a recuperar nos próximos tempos.

Cumprimentos

Já aqui referi que eu não estaria vivo com esse sistema, mas admiro e muito o cumprimento das regras. Ao fazeres isso já estás um passo á frente da maioria de nós. Parabéns.

Registado: 10/11/2011 10:05

por AnalistaDoido » 12/1/2016 23:06

Disciplina
Método
Margem

Atentamente,
AnalistaDoido

Nota: São estas saídas que não entendi !!!

por bogos » 12/1/2016 22:38

Boa noite companheiros de mercado

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (28.11 KiB) Visualizado 7265 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por AnalistaDoido » 12/1/2016 14:31

Bogos,

Como diz o meu amigo dos trades e colega de escritório:

"O BOGOS É QUE SABE !!!"

E eu acrescento... "A 5" posição é do melhor ..."

He He He

É só encher... É só encher !!!

Atentamente,
AnalistaDoido

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Esquinas3, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, karaya75, latbal, m-m, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, Zecadiabo e 157 visitantes