Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por bogos » 13/1/2016 14:09

Limonov Escreveu:Olha quando vejo um qualquer politico de peito cheio a gabar-se de que é melhor uma decisão menos boa do que uma não decisão, só me apetece enche-lo de chumbo... esse argumento na politica meteu-nos num buraco muito escuro. Preferia que não tivesse havido decisão, gostava de saber se na casa desta malta também dizem: Ó Maria decide lá pá, mesmo que isso nos enterre até ao pescoço, estou farto de não haver decisões nesta casa!
Enfim, estar fora também faz parte.

Abraço,

Limonov

Quando na dúvida a inércia geralmente vence... qual a vossa opinião? Melhor tomar uma decisão errada de exposição ou ficar quieto que tb é uma decisão?
[/quote]

Boas amigo Limo

Curiosa a tua frase....Respondo-te da minha parte....depende como encaras a consequência de uma decisão.
Se a encaras mám ( e a consequência é boa), dizes mal de ti todos os dias...preferes ficar na inercia.
Se a encaras boa (a consequência é má), dizes mal de ti todos os dias.....preferes ficar na inercia.

Logo a inercia é certa à partida.....não sai da cepa torta.

O risco é uma coisa levado do diabo.
Por isso quando se toma uma decisão há que assumir para o bem e para o mal.
O problema é que o mal é sempre dos outros, pese embora a decisão seja nossa...

É do diabo.....é do diabo.

Quanto à forquilha do gráfico, muito interessante. A zona dos 2000 esta-me a chamar a atenção para o LP.
E continuo de olho num ETF de refúgio, caso o mercado queira esticar-se para baixo. SDS ETF.
Só ainda não decido, onde lhe dar a bicada. :oops: :oops:

Amigo Limo, tortuosos são os caminhos do mercado, basta somente olhar para o preço para saber que o são.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por NM_2 » 13/1/2016 13:41

Limonov Escreveu:Olha quando vejo um qualquer politico de peito cheio a gabar-se de que é melhor uma decisão menos boa do que uma não decisão, só me apetece enche-lo de chumbo... esse argumento na politica meteu-nos num buraco muito escuro. Preferia que não tivesse havido decisão, gostava de saber se na casa desta malta também dizem: Ó Maria decide lá pá, mesmo que isso nos enterre até ao pescoço, estou farto de não haver decisões nesta casa!

Abraço,

Limonov

Quando na dúvida a inércia geralmente vence... qual a vossa opinião? Melhor tomar uma decisão errada de exposição ou ficar quieto que tb é uma decisão?
[/quote]
Ok obrigado!!!!!

Registado: 2/9/2014 22:13

por Limonov » 13/1/2016 13:34

Olha quando vejo um qualquer politico de peito cheio a gabar-se de que é melhor uma decisão menos boa do que uma não decisão, só me apetece enche-lo de chumbo... esse argumento na politica meteu-nos num buraco muito escuro. Preferia que não tivesse havido decisão, gostava de saber se na casa desta malta também dizem: Ó Maria decide lá pá, mesmo que isso nos enterre até ao pescoço, estou farto de não haver decisões nesta casa!

Abraço,

Limonov

Quando na dúvida a inércia geralmente vence... qual a vossa opinião? Melhor tomar uma decisão errada de exposição ou ficar quieto que tb é uma decisão?[/quote]
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por NM_2 » 13/1/2016 13:22

Limonov Escreveu:Olá,

Não acho o cenário assustador. Stop é para cumprir antes de chegar à emergência :D
Acho que deves estudar o stop e o target de uma determinada ação em si só, ignorando o índice por completo. Cada coisa é uma coisa, tens o psi todo lixado, e no entanto, há lá ações que nem lhe passam cartão.
Tento adotar essa postura das partes quer para as entradas quer para as saídas.
Os sistemas de trading obedecem à programação que lhe foi dada, podendo dar lucro ou prejuízo.
Qual apocalipse? isto sobe e desce e o sol nasce todos os dias :mrgreen: Quando o mercado sobe também existe apocalipse nas famílias que posicionaram em baixa o seu pecúlio.

Espero ter respondido.

Abraço,

Limonov

Com tanto cenário assustador e incerto será que o melhor não é aguardar serenamente com saídas de emrgência bem identificadas de acordo com o risco de cada um?
Acho que pode-se aplicar o conceito de stop loss de posições à carteira detida com base em valores do índice ou não é razoável?
Qual a vossa opinião em ir reduzindo a posição sucessivamente em vez de ser um tudo ou nada?
Quando muitos indicadores indicam o apocalipse o que fazem os sistemas de trading?
Se o apocalipse é tão óbvio será que se realiza mesmo?
O mercado pode dar sinais errados penso eu de que...
Ou então sou apenas um novato que ainda espera que o cenário se confirme para agir...
[/quote]
Obrigado pela resposta. Cenários apocalipticos veio das noticias - estou sereno e céptico em relação a isso.
No psi as ações que tenho são para manter durante vários meses expectavelmente. E aí guio-me mais pela cotação.
Agora a maioria da minha carteira está associadas a índices globais - portanto daí o meu interesse pelos índices como dax, sp, nikkei, hangseng, etc.
Mas para reduzir exposição a ativos internacionais a minha ideia é basear nos suportes e linhas de tendência dos indices com uma margem para falsos breaks.
Acho que não tenho uma estratégia convencional...
E o forex tambem me interessa pelo que ajusto as variações dos indices de forma aproximada.
E gosto mais de fundos do que de etfs pelas comissões... alem de que se pode dizer que o meu horizonte / frequência de ordens de compra venda é semanal/quinzenal o que serve como um filtro para movimentos mais erráticos e volatilidade diária/intradiária.

por Limonov » 13/1/2016 13:05

É uma resistência que considero, mas a linha descendente que une o 1º e o 3º pivot do garfo funciona como um grande abre olhos caso seja quebrada em alta :shock:

Abraço,

Limonov

JohnyRobaz Escreveu:
Limonov Escreveu:Bom dia Portugal :shock: :mrgreen:

Nova forquilha de referência.

Abraço,

Limonov

Essa fork reforça ainda mais a zona dos 2000 como potenciais últimos máximos antes do apocalipse 8-)

por Limonov » 13/1/2016 13:01

Olá,

Não acho o cenário assustador. Stop é para cumprir antes de chegar à emergência :D
Acho que deves estudar o stop e o target de uma determinada ação em si só, ignorando o índice por completo. Cada coisa é uma coisa, tens o psi todo lixado, e no entanto, há lá ações que nem lhe passam cartão.
Tento adotar essa postura das partes quer para as entradas quer para as saídas.
Os sistemas de trading obedecem à programação que lhe foi dada, podendo dar lucro ou prejuízo.
Qual apocalipse? isto sobe e desce e o sol nasce todos os dias :mrgreen: Quando o mercado sobe também existe apocalipse nas famílias que posicionaram em baixa o seu pecúlio.

Espero ter respondido.

Abraço,

Limonov

Com tanto cenário assustador e incerto será que o melhor não é aguardar serenamente com saídas de emrgência bem identificadas de acordo com o risco de cada um?
Acho que pode-se aplicar o conceito de stop loss de posições à carteira detida com base em valores do índice ou não é razoável?
Qual a vossa opinião em ir reduzindo a posição sucessivamente em vez de ser um tudo ou nada?
Quando muitos indicadores indicam o apocalipse o que fazem os sistemas de trading?
Ou então sou apenas um novato que ainda espera que o cenário se confirme para agir...[/quote]

por NM_2 » 13/1/2016 12:39

Abraço,

Limonov

Ou então sou apenas um novato que ainda espera que o cenário se confirme para agir...

por JohnyRobaz » 13/1/2016 12:36

Abraço,

Limonov

Essa fork reforça ainda mais a zona dos 2000 como potenciais últimos máximos antes do apocalipse 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Limonov » 13/1/2016 12:19

Bom dia Portugal :shock: :mrgreen:

Abraço,

Limonov
Anexos
nova forquilha.jpg

por J Alves » 13/1/2016 11:48

está uma vela mal

mas a ideia é apresentar a tal figura bump and run onde se ve que o target foi atingido. mas o que me está a deixar confuso é que as velinhas diárias em cash não me agradam.

como as velas não agradam vamos deixar o preço mexer pra ver se o tempo melhora
Anexos
sp.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 13/1/2016 11:35

mesmo no nas nao temos um padrão que encha o olho
Anexos
nas.png

por J Alves » 13/1/2016 11:32

aqui fica o grafico do rut. onde até ao momento não se conseguir ver uma vela clara a marcar o fundo
Anexos
rut.png

por J Alves » 13/1/2016 11:29

trend=friend Escreveu:Já viste aqui pela tua elipse que a zona dos 2020 é espectacular para 2 ombros direitos?
Para o de Setembro, de mais curto prazo, mas também para o de Ago/Set 14, de maior grau...

sim trend essa zona é muito importante

hoje vai ser um dia de reflexão pra tirar aqui algumas dúvidas :oh:

por J Alves » 13/1/2016 11:27

é sempre bom abrir este tópico e ver malta a participar a trazer material didático pra quem quiser tirar conclusões. É assim mesmo pedro ferreira. esse teu gráfico tem as medias a reagir mais rápido eu tenho este com a 13 e a 26

tartaruga

vou-te ser franco com ao libidium. não é q não tenha gostado desta subida 8-) mas há aqui uma coisa que não me agradou muito a falta de uma velinha forte na segunda. e depois outra coisa o rut tb ainda não fez uma daquelas velinhas de encher a vista.

eu ando pra qui com uma cisma na tola por cauda da forma como foi feito este fundo.... mas nem vou dizer o q estou a meditar pra não me chamarem maluco.
Anexos
sp.png
Editado pela última vez por J Alves em 13/1/2016 11:30, num total de 1 vez.

por trend=friend » 13/1/2016 11:23

Já viste aqui pela tua elipse que a zona dos 2020 é espectacular para 2 ombros direitos?
Para o de Setembro, de mais curto prazo, mas também para o de Ago/Set 14, de maior grau...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por J Alves » 13/1/2016 11:17

:arrow:
Anexos
sp.png

por pedro-ferreira » 13/1/2016 1:13

boa noite,
uma correçaozita no minimo até aos 1500 que é um bom suporte, no medio prazo deve estar a caminho :-$
quando a sma 10 se cruzou com a sma 20, no sentido descendente ouve sempre correção forte...
Caso para refletir mto seriamente sobre este indicador, que é mais um negativo a juntar aos outros que ja aqui foran enunciados.
Pra ajudar á festa, juntar a isto, os fundamentais das empresas, principalmente nos mercados emergentes. que estao em degradaçao ao longo dos ultimos tempos adicionando a isto desvalorizaçoes de moedas, os resultados dessas empresas desses países vão ser jeitosos.

Cordealmente
Pedro Ferreira

Registado: 1/5/2008 0:36

por Turtle Trader » 13/1/2016 1:01

Pedro Ferreira, esse gráfico é simplesmente assustador !

Registado: 10/7/2013 20:26

por pedro-ferreira » 13/1/2016 0:39

era esta a imagem que queria colocar no post anterior, vejam o cruzamento das medias moveis a ultima vez que aconteceu isto foi em 2008 e anterior em 2001/2002... caso para refletir... mas tb estou de acordo que isto ainda poderá ter um esticâo para fechar o gap e para enganar o povinho...
Cordealmente

Pedro Ferreira
Anexos
spy.jpg
aleluia
spy.jpg (136.81 KiB) Visualizado 4102 vezes

Registado: 1/5/2008 0:36

por Turtle Trader » 13/1/2016 0:29

SPY (Diário). Alinhamento de indicadores a posicionarem-se com intenção de cortar na ascendente as linhas inferiores dos canais. Certezas de que tal irá suceder, isso não sei nem ninguém sabe. O preço é que irá ditar se o movimento que se prevê irá ou não ocorrer. Nada como observar e aguardar serenamente a evolução da coisa !

Inté
Anexos
spy.gif
spy.gif (42.73 KiB) Visualizado 4092 vezes

por MarcoAntonio » 12/1/2016 21:04

ricardmag Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:... onde se lê [Opções] [Anexar Ficheiro] [Criar Votação] ...

Até era útil que desse para criar votações :twisted: 8-) :-k

Cumprimentos

A terceira opção só aparece aos moderadores. Sempre que quiserem sugerir uma votação podem solicitar aos moderadores (por mensagem privada, por exemplo).

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Turtle Trader » 12/1/2016 20:56

J Alves Escreveu:Hoje vai ser importante observar bem o cash a rolar e ver se vai a zona que o zequinha disse e ver como reage

J Alves & Cª, o SPY, há uns tempos a esta parte, inicia as sessões com toda a pujança e virilidade, mas depois falta-lhe o power. O que quero mesmo dizer é que o SPY está a precisar de qualquer coisa parecida com isto:

https://www.youtube.com/watch?v=Qz1WO9NPyQU

bye bye Imagem

por ricardmag » 12/1/2016 20:56

MarcoAntonio Escreveu:... onde se lê [Opções] [Anexar Ficheiro] [Criar Votação] ...

Até era útil que desse para criar votações :twisted: 8-) :-k

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por MarcoAntonio » 12/1/2016 20:38

Existem duas formas de colocar imagens nos posts:

1. Anexar o ficheiro de imagem, método simples semelhante a anexar uma imagem no webmail por exemplo: clicar em baixo do editor em anexar ficheiro onde se lê [Opções] [Anexar Ficheiro] [Criar Votação], depois em [adicionar ficheiro] e de seguida escolher/encontrar a imagem no próprio computador. A imagem será carregada para o servidor do forum e aparecerá como anexo.

2. Apresentar uma imagem já disponível na internet: se a imagem já estiver na internet, pode utilizar o comando [img] disponível no editor. A imagem que será apresentada será a imagem disponível no endereço que colocar, não ficará guardada no servidor, significando que se a imagem deixar de existir, deixa de ser mostrada no forum.

O método utilizado no post de cima não funciona: o endereço dentro do comando [img] é o caminho para o local no próprio computador onde se encontra a imagem que quer colocar, não é um endereço de internet (ninguém tem acesso à imagem através desse caminho a não ser o utilizador que está nesse computador).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por NM_2 » 12/1/2016 19:16

pedro-ferreira Escreveu:boa tarde,

Gostava de partilhar esta imagem com voces e ajudarem me a ilucidar isto...
[img]file:///C:/Users/Win10/Desktop/SPY%20Interactive%20Stock%20Chart%20_%20Yahoo!%20Inc.%20Stock%20-%20Yahoo!%20Finance.html[/img]
A ultima vez que isto aconteceu foi em 2008 e a anterior em 2002, caso para pensar :shock:
atenciosamente
Pedro Ferreira

Não dá para ver a imagem...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, OCTAMA, Opcard33 e 155 visitantes