Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PC05 » 12/1/2016 16:33

SilverScorp Escreveu:PCO5, pode colocar o quadro com as participacoes actualizadas por favor, obrigado

Poucas alterações:
Anexos
bcp.jpg
bcp.jpg (188.02 KiB) Visualizado 6636 vezes

Registado: 5/12/2005 21:28

por SilverScorp » 12/1/2016 16:19

PCO5, pode colocar o quadro com as participacoes actualizadas por favor, obrigado

Registado: 29/11/2007 13:21

por rbrandaopereira » 12/1/2016 16:13

Eu já acreditava pouco no bcp, mas ainda acreditava. Mas a sessão de hoje, está a contribuir para que perca qualquer esperança... Começa-se a sentir a fraqueza. A hora e meia do fim da sessão, um volume <100M, num dia em que o psi regista uma subida de quase 2%.
Editado pela última vez por rbrandaopereira em 12/1/2016 16:23, num total de 1 vez.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por PC05 » 12/1/2016 16:01

antoniolopes Escreveu:Este forum deve transmitir algum conhecimento e o que estou a ver são gráficos cheios de garatujos, ao contrário, com pretensa informação que mais parece cabalística.
A partilha de informação mais séria e fundamentada será do interesse de todos.
Obrigado

Pelo mesmo motivo já ando à procura de outro forum ....

por antoniolopes » 12/1/2016 15:53

Este forum deve transmitir algum conhecimento e o que estou a ver são gráficos cheios de garatujos, ao contrário, com pretensa informação que mais parece cabalística.
A partilha de informação mais séria e fundamentada será do interesse de todos.
Obrigado

Registado: 20/5/2008 23:05

por investpouco » 12/1/2016 13:16

artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:
artista_ Escreveu:Se quiseres esta versão com leitura normal, da esquerda para a direita...

sim prefiro este..... a linha lta em alta....esta sim....para mim é um verdadeiro BULL.... a lta em baixa....não é tão fiavel no preço porque se torna numa resistencia ascendente.....e podemos não saber ao certo o suporte..

O gráfico do Júlio é genericamente idêntico, só que tens de o ler da direita para a esquerda...

Não posso ler da direita para a esquerda, porque o objectivo é ler como se a cotada caminhasse da forma que se colocou o grafico.
o teu grafico está correcto, o grafico do JAlves nao está a meu ver correcto do ponto em que se queira mostrar tendencia ascendente se a cotação evoluisse ao contrario .
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Ogratuito » 12/1/2016 13:13

Não se aprende nada !!!

Registado: 9/1/2012 12:24

por artista_ » 12/1/2016 13:10

investpouco Escreveu:
artista_ Escreveu:Se quiseres esta versão com leitura normal, da esquerda para a direita...

sim prefiro este..... a linha lta em alta....esta sim....para mim é um verdadeiro BULL.... a lta em baixa....não é tão fiavel no preço porque se torna numa resistencia ascendente.....e podemos não saber ao certo o suporte..

O gráfico do Júlio é genericamente idêntico, só que tens de o ler da direita para a esquerda...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por investpouco » 12/1/2016 13:07

cumptos, Investpouco.

por artista_ » 12/1/2016 13:04

Não percebi o que quiseste transmitir na última intervenção, espero que o gráfico que coloquei seja mais esclarecedor... com as cotações invertidas a LT é de alta e não de baixa, as conclusões técnicas são opostas!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 12/1/2016 13:02

Se quiseres esta versão com leitura normal, da esquerda para a direita...
Anexos
BCP.jpg

por investpouco » 12/1/2016 13:01

artista_ Escreveu:Investpouco, eu estou a ler o gráfico da direita para a esquerda, o ponto em que nos encontramos está em cima à esquerda!

Artista, então explica-me a diferença destas linhas com o grafico virado correctamente, nao tenho muito jeito para as linhas mas pretendo transmitir apenas a minha ideia que o grafico no lado normal é igual relativo a ltds, ou seja, entrada de longos na linha em curto prazo e em longo prazo o preço é descendente, ou seja o que transmite qualquer grafico é uma linha de base em que se deve entrar e esta pode ser quebrada em alta mas com sinais claros de AT para longo que ao final de meses....o historico nos indica que o preço caiu mas durante o seu percurso todos se enganam no seu caminho.... o grande desafio é o tentar evitar as grandes perdas durante essas oscilações..
Anexos
bpccorrigido.png
bpccorrigido.png (213.4 KiB) Visualizado 4379 vezes
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 12/1/2016 12:49

Investpouco, eu estou a ler o gráfico da direita para a esquerda, o ponto em que nos encontramos está em cima à esquerda!

por investpouco » 12/1/2016 12:43

queres dizer que seria na linha da ltd?? mas nao seria melhor se fosse uma lta com quebra em alta ou até em baixa??
EDIT: o que retiro deste grafico é que mesmo com bons indicadores para os ATs entrarem em longo...a tendencia é de queda no valor da acção...
significa que em curto prazo até funciona uma entrada na linha ou um pouco acima...mas em longo prazo o stop é sempre activado....porque a acção está sempre em queda.... sendo uma ltd....mesmo com quebra em alta
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 12/1/2016 12:35

artista_ Escreveu:Embora não seja o J Alves, o que mostra o gráfico é que se as cotações do BCP evoluíssem ao contrário do que têm feito, quem usa At teria certamente uma opinião contrária à que tem. A tendência seria claramente de alta com movimentos fortes de subidas seguidos de períodos de consolidação com tendência lateral/queda. Esta última consolidação parece estar agora a ser "quebrada em alta" o que seria um bom indicador para os longos... obviamente que em qualquer caso o investidor deverá colocar sempre o cenário de as coisas não evoluírem da forma que parece mais provável. É ai que entram os stops ou outro tipo de instrumentos (eu não conheço nenhum com uma eficácia tão clara) que nos permitem controlar os riscos que corremos aqui!

nao percebi e sublinhei.... dizes que neste grafico a opiniao é contraria e seria claramente de alta.... porquê?? porque a lta tem está a ser quebrada em alta???
mas a cotação continua a caír no grafico inverso..... indicarias durante este periodo do grafico aonde o ponto de entrada em longo???? e não indiques no final pois no final já sabemos onde ela está....
cumptos, Investpouco.

por PC05 » 12/1/2016 12:34

Ulisses Pereira Escreveu:Continuamos com os avisos da moderação. Posts a trazer de volta guerras antigas ou sem argumentos são apagados, tal como fizemos agora mesmo com vários.

Abraço,
Ulisses

Ulisses,

Não vejo onde estão as guerras antigas no meu post que apagaste....
Quanto a argumentos, quais são o do gráfico acima invertido (macacada)?

cumprs
Editado pela última vez por PC05 em 12/1/2016 12:37, num total de 1 vez.

por artista_ » 12/1/2016 12:26

Embora não seja o J Alves, o que mostra o gráfico é que se as cotações do BCP evoluíssem ao contrário do que têm feito, quem usa At teria certamente uma opinião contrária à que tem. A tendência seria claramente de alta com movimentos fortes de subidas seguidos de períodos de consolidação com tendência lateral/queda. Esta última consolidação parece estar agora a ser "quebrada em alta" o que seria um bom indicador para os longos... obviamente que em qualquer caso o investidor deverá colocar sempre o cenário de as coisas não evoluírem da forma que parece mais provável. É ai que entram os stops ou outro tipo de instrumentos (eu não conheço nenhum com uma eficácia tão clara) que nos permitem controlar os riscos que corremos aqui!

por investpouco » 12/1/2016 12:08

J Alves Escreveu::-s

podes explicar que pretende mostrar este teu grafico de pernas para o ar, em termos tecnicos o que mostra ele??
podes explicar porque lhe chamaste.... "bcp está bom prós patos 7.png", qual a qualidade tecnica que ele nos demonstra?
eu pretendo apenas tirar alguma utilidade deste post, para tentar perceber se os meus investimentos estão de acordo com o teu grafico ou não...
Anexos
bcp está bom prós patos 7.png
bcp está bom prós patos 7.png (232.53 KiB) Visualizado 4539 vezes
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 12/1/2016 11:44

J Alves, o BCP vai subir após pagamento dos cocos e resolucao do NB, se isto acontecer sem perdas para o fundo de resolução, os fundos reduzirão em massa, se não acontecer, pode descer mais mas a probabilidade da queda é mais pequena (se fosse aos 0,03=30%??) que a possivel subida (100%), uma vez que o bcp já desceu metade.
quanto ao que se diz nos investimentos....... tudo se resume no risco a probabilidades....e o que se deve apostar é na maior probabilidade,...isto sem a AF a falar...
cumptos, Investpouco.

por Ulisses Pereira » 12/1/2016 11:36

Continuamos com os avisos da moderação. Posts a trazer de volta guerras antigas ou sem argumentos são apagados, tal como fizemos agora mesmo com vários.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rbrandaopereira » 12/1/2016 10:28

Aos fundamentalistas, com conhecimento de causa, sabem informar um valor aproximado que bcp terá de libertar, este ano, para o FR + Reserva de capital adicional imposto pelo BdP?
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por maceirafernandesjose » 12/1/2016 1:55

A LTA de curto medio prazo pode ter que ser redesenhada ,ou então. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Bar38 » 12/1/2016 1:48

Imagem

Palavras para quê...... :roll:

Registado: 20/6/2011 21:37

por Ulisses Pereira » 12/1/2016 1:40

Volto a repetir o que escrevi há 3 posts atrás porque alguns não devem ter lido, a julgar por mais posts que tivemos que apagar:
Foram apagados posts porque quando, finalmente, se conseguiu centrar o debate nas análises actuais do BCP, há sempre quem queira rescuscitar uma discussão infindável. Tal como já dissemos, já foi longe demais e já monopolizou em demasia este tópico. Por isso, escusam de continuarem as vossas guerras antigas que esses posts serão apagados.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Joca601 » 11/1/2016 23:20

frosasantos Escreveu:Mais 0,05% de curtos (posição a dia 8) comunicados hoje, ou muito próximo ou mesmo depois do fim da sessão.

Tenho a impressão que estão convencidos de um AC para pagamento de cocos... para além disso devem estar apostar na manutenção do rating de Portugal no lixo.

Também há noticias positivas, os bancos emprestaram mais 70% que o ano homologo em crédito habitação... nem tudo é preto.

Registado: 7/1/2012 13:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], LMMV, Pmart 1 e 132 visitantes