Petróleo - Tópico Geral
Re: Petróleo...
Boas,
Ainda não começou o "rebound". Fomos de 30.40 até 32 USD sim senhor(subida intradiária de 5%), mas isso nem tecnicamente significa um alívio!!
É que voltámos logo para trás e já temos novo mínimo de 30,11 USD atingido agora há pouco.
Momentos decisivos no nosso ecrã...
dj
Ainda não começou o "rebound". Fomos de 30.40 até 32 USD sim senhor(subida intradiária de 5%), mas isso nem tecnicamente significa um alívio!!
É que voltámos logo para trás e já temos novo mínimo de 30,11 USD atingido agora há pouco.
Momentos decisivos no nosso ecrã...
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
bogos Escreveu:Boa tarde...
E cá estou eu de novo a olhar para o ETF USO. Não sei se por culpa deste tópico, se dos seus participantes, se porque no passado o fiz e dei-me bem, se já interiorizei a anterior perda, enfim. Ainda estou a reviver um misto emocional.
O que é certo é que olho para ele com aquele olhar de vontade de o possuir.
Vou esperar pela sua abertura. Depois comprarei com certeza mais caro que ontem.
Porque conto fazê-lo: Tecnicamente está muito oversold. Mas isto pode sempre cair até a um game over, da minha parte.
Tem espaço para cair mais com certeza, mas também tem nesta fase hipótese de rebound até aos 38. Há pelo meio empecilhos à subida, claro que sim, mas o objectivo será aguentar.
Para baixo, stop mais largo....qui çá a $9 USO.
Nota: Racionalmente está em modo faca. Mas já está também um pouco romba.
Resumiste numa frase aquilo que me passa pela cabeça, pelo menos na metade esquerda.
Está completamente bear, mas simultaneamente, mesmo que vá a 20 ou 10... numa posição que não vá muito além de 10% da carteira em ETF e pensando num horizonte de meses ou anos, porque não?
O que escrevi acima passa-se no lado esquerdo da cabeça, do lado direito da cabeça, mais conservador, soam ralhetes do tipo, não sejas tonto, deixa essa treta fazer primeiro uns higher lows e higher highs e depois logo te metes nisso... não te esqueças que não és virgem neste tipo de calinadas, e 10% debaixo do colchão é melhor do que 10% empatados ou em perda...
E é nesta espécie de estudo que eu ando em relação em petróleo... provavelmente estou a estudar-me a mim e não o petróleo

Saúde da boa!
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Boa tarde...
E cá estou eu de novo a olhar para o ETF USO. Não sei se por culpa deste tópico, se dos seus participantes, se porque no passado o fiz e dei-me bem, se já interiorizei a anterior perda, enfim. Ainda estou a reviver um misto emocional.
Vou esperar pela sua abertura. Depois comprarei com certeza mais caro que ontem.
Porque conto fazê-lo: Tecnicamente está muito oversold. Mas isto pode sempre cair até a um game over, da minha parte.
Tem espaço para cair mais com certeza, mas também tem nesta fase hipótese de rebound até aos 38. Há pelo meio empecilhos à subida, claro que sim, mas o objectivo será aguentar.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Boas,
Esse gráfico está mesmo errado. O petróleo (CL) nunca esteve a esses níveis máximos.
Em 1998 esteve mesmo em 10 USD/barril. Há aí qualquer coisa que não bate certo.
Ainda pensei que fosse ajustado a preços de 1973, mas nesse caso, os valores atuais não seriam esses....
Abraço
dj
Esse gráfico está mesmo errado. O petróleo (CL) nunca esteve a esses níveis máximos.
Em 1998 esteve mesmo em 10 USD/barril. Há aí qualquer coisa que não bate certo.
Ainda pensei que fosse ajustado a preços de 1973, mas nesse caso, os valores atuais não seriam esses....
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Alguém sabe explicar porque é que no PRT os mínimos históricos do crude oil são os valores atuais? Obrigado
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
os $20 parecem-me altamente improváveis nesta fase na MMO. daqui a uns meses quem sabe.
aliás, penso que neste momento é o timing ideal para uns longos ou reforço dos longos. os 34 (WTI) são o nivel chave para a confirmação.
novamente, trade para exposição não alavancada ou alavancada para prazos a 6 meses.
aliás, penso que neste momento é o timing ideal para uns longos ou reforço dos longos. os 34 (WTI) são o nivel chave para a confirmação.
novamente, trade para exposição não alavancada ou alavancada para prazos a 6 meses.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Boas,
Depois das brutais quedas do petróleo, sendo que o CL andou hoje pelos 30,43 USD/ barril, atingimos um estado de "oversold". Além disso, esta casa dos "trinta" é uma barreira psicológica forte (pensar que já foi um dia máximo histórico), ainda mais após brutais quedas. Já começou a recuperação técnica? Tudo indica que sim.
Ainda bem, pois para "curtos", só a quebra dos 30 USD é que dá o sinal mágico para chegar aos tais 20 USD.
Por agora, vamos ver até onde vão as subidas... se se concretizarem !!!
Fica um gráfico histórico para que todos vejam onde estamos...
Abraço
dj
Depois das brutais quedas do petróleo, sendo que o CL andou hoje pelos 30,43 USD/ barril, atingimos um estado de "oversold". Além disso, esta casa dos "trinta" é uma barreira psicológica forte (pensar que já foi um dia máximo histórico), ainda mais após brutais quedas. Já começou a recuperação técnica? Tudo indica que sim.
Ainda bem, pois para "curtos", só a quebra dos 30 USD é que dá o sinal mágico para chegar aos tais 20 USD.
Por agora, vamos ver até onde vão as subidas... se se concretizarem !!!
Fica um gráfico histórico para que todos vejam onde estamos...
Abraço
dj
- Anexos
-
- Space... the last frontier...
- Crude Oil(Monthly).png (33.39 KiB) Visualizado 7068 vezes
Certo Alves, e por norma, costumo explicar o meu ponto de vista. Não sou como um esmiuçador - num outro tópico - que diz que vai subir e pronto.
Talvez fosse o entusiasmo que me tenha feito esquecer dos argumentos.

Talvez fosse o entusiasmo que me tenha feito esquecer dos argumentos.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
rbrandaopereira Escreveu:Neste caso, baseei-me simplesmente no facto de como a psicologia do mercado está perante os preços do crude. A especulação, neste momento, está em volta do crescimento das reservas. Aumentando assim, a oferta. Não sei quando serão publicados os dados que o comprovem, mas, se houve efectivamente um aumento das reservas, esta retracção, será uma procissão que ainda está 'no adro'.
Deixe-se disso Alves. Obviamente que não é para si. Nunca tive qualquer interacção consigo. A pessoa em questão sabe. E a avaliar pelo histórico dessa mesma pessoa, duvido que responderá, ou então, ficará sem net uns dias.
Cumps
Ok pereira.
No entanto, repara é sempre mais construtivo deixar-mos algumas ideias sobre os trades. O resultado positivo como é óbvio é um bom sinal pra ti e da minha parte desejo-te que sejam sempre assim. Mas há uma coisa, na minha opinião, mais importante a partilha de ideias
um abraço
Neste caso, baseei-me simplesmente no facto de como a psicologia do mercado está perante os preços do crude. A especulação, neste momento, está em volta do crescimento das reservas. Aumentando assim, a oferta. Não sei quando serão publicados os dados que o comprovem, mas, se houve efectivamente um aumento das reservas, esta retracção, será uma procissão que ainda está 'no adro'.
Deixe-se disso Alves. Obviamente que não é para si. Nunca tive qualquer interacção consigo. A pessoa em questão sabe. E a avaliar pelo histórico dessa mesma pessoa, duvido que responderá, ou então, ficará sem net uns dias.
Cumps
Cumps
rbrandaopereira Escreveu:Caro Johny, obrigado pela parte que me toca. Mas acredite que não é para me vangloriar. Não preciso disso. O post talvez seja para um "loudmouth" que anda por aqui.
Eu nunca referi que me baseei em at para este short..
Aliás, nem acho que a at deva servir única e exclusivamente de apoio a qualquer investimento. At e af andam lado a lado.
caro pereira
se estás a tentar mandar alguma indireta pra mim, deixo-te este desafio. posta tb os trades negativos
rbrandaopereira Escreveu:Caro Johny, eu nunca referi que me baseei em at para este short..
Aliás, nem acho que a at deva servir única e exclusivamente de apoio a qualquer investimento. At e af andam lado a lado.
Ok, então que explique em que se baseou... Acho que era mais contributivo...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Caro Johny, obrigado pela parte que me toca. Mas acredite que não é para me vangloriar. Não preciso disso. O post talvez seja para um "loudmouth" que anda por aqui.
Editado pela última vez por rbrandaopereira em 12/1/2016 10:50, num total de 1 vez.
rbrandaopereira Escreveu:Assim é vento em popa. Vale a pena acordar cedo
Caro brandao pereira, fico feliz por si, mas poderia contribuir com a AT em que baseou esses negócios e não apenas vir para aqui exibir os trades vitoriosos, visto que o único interessado neles será você mesmo...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Assim é vento em popa. Vale a pena acordar cedo 

- Anexos
-
- pet.png (8.08 KiB) Visualizado 6607 vezes
-
- pet2.png (7.92 KiB) Visualizado 6607 vezes
-
- pet3.png (7.84 KiB) Visualizado 6607 vezes
delete
Cem pt Escreveu:Caro Rik:
Quando me refiro a sequencias de Fibonacci em períodos de regressoes lineares quero significar a utilizaçao por exemplo de regressoes de 34 e 55 sessoes (2 números seguidos da série), para exemplificar.
No caso do Gás Natural o sinal de compra foi disparado ainda no final de 2015 no caso da escala diária.
Nesta altura estou à espera do final da corrente semana já que o gráfico semanal poderá também gerar um sinal de compra, que apareceu hoje provisoriamente mas tem de ser confirmado no final da semana em curso que representa o final da barra em causa.
Ficam entao os gráficos diário e semanal do NG com os sinais do novo sistema de trading (linha amarela em cima a gerar sinais tendenciais e linha laranja de cima a gerar trades em swing).
BN
delete
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Agora vem me este dizer como é que eu devo negociar. Ta bem ta
Eu a ti não te conheço nem um gráfico nem um negócio. E diz q usa AT.
Eu ando nos mercados pra ganhar nota com a minha estratégia e não pra andar de comendador de notícias. Poupa-me 
Eu a ti não te conheço nem um gráfico nem um negócio. E diz q usa AT.

fff Escreveu:fff Escreveu:Não gosto de me colocar contra a tendência predominante no mercado.
Considero que a têndencia terá mudado quando em termos fundamentais surja algo que permita ver que a oferta vai diminuir e os compradores têm de se posicionar em compra continua para obterem o melhor negocio possível.
Pode ser corte concertado da OPEP, empresas shale a reduzirem ou cortarem produção , stocks diminuirem num período consecutivo ou algum fator geo-estrategico que surja.
Obviamente isso irá refletir-se também nos gráficos , mas enquanto não existir um forte fator de mudança do sentimento, acho que vamos ter mais do mesmo, com alguns eventuais rebounds, que podem ser aproveitados , para quem estiver com essa estratégia.
Este comentário é de 22 de Dezembro , e a têndencia já vinha muito antes disso. E desde ai o preço não parou de cair. Claro que o preço apenas foi continuamente refletindo os fundamentais que estavam subjacentes nas semanas anteriores .
Querem fazer crer que isto é muito complicado . Não é.
Basta estar atento , seguir os indicadores chave do mercado, e até um miúdo percebe para onde vai o preço.
Não é necessário estar a traçar linhas de 5 em 5 minutos. A grande maioria acha que não existe vida para além dos gráficos .
Os gráficos são só uma das ferramentas.
Boas fff...
Como diz o ditado.....quem não tem cão caça com gato...
É preciso é ter algo à mão para caçar.
É preciso ter uma estratégia qualquer, venha ela de onde vier.
Nem que seja o método dos ciclos lunares, os dos ciclos das marés....
Estando nós em consciência com nós mesmos, com o nosso trabalho à priori, sabendo exactamente os riscos que corremos, ninguém nos pode acusar de não tentar.
Todos sabem que para mim as noticias valem zero. Mas posso condenar alguém que faça dinheiro através delas? Desde que lhe encontre um fio para as interpretar e levar a agua ao moinho....toda a sorte do mundo.
No meu caso tentei e não fui bem sucedido. Virei para outro disco.
Boa sorte aí para ti. Se estiveres curto...aproveita.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
fff Escreveu:Não gosto de me colocar contra a tendência predominante no mercado.
Considero que a têndencia terá mudado quando em termos fundamentais surja algo que permita ver que a oferta vai diminuir e os compradores têm de se posicionar em compra continua para obterem o melhor negocio possível.
Pode ser corte concertado da OPEP, empresas shale a reduzirem ou cortarem produção , stocks diminuirem num período consecutivo ou algum fator geo-estrategico que surja.
Obviamente isso irá refletir-se também nos gráficos , mas enquanto não existir um forte fator de mudança do sentimento, acho que vamos ter mais do mesmo, com alguns eventuais rebounds, que podem ser aproveitados , para quem estiver com essa estratégia.
Este comentário é de 22 de Dezembro , e a têndencia já vinha muito antes disso. E desde ai o preço não parou de cair. Claro que o preço apenas foi continuamente refletindo os fundamentais que estavam subjacentes nas semanas anteriores .
Querem fazer crer que isto é muito complicado . Não é.
Basta estar atento , seguir os indicadores chave do mercado, e até um miúdo percebe para onde vai o preço.
Não é necessário estar a traçar linhas de 5 em 5 minutos. A grande maioria acha que não existe vida para além dos gráficos .
Os gráficos são só uma das ferramentas.
- Registado: 29/11/2007 3:19
Caro Cem, assim ficou mais claro ...

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
J Alves Escreveu:Tu não passas mesmo dum puto acanalhado e parasita. Eu se aprendi análise técnica neste fórum foi porque muito boa gente apresentava os gráficos de forma correta.
Tu até devias ter vergonha de apresentar nesses gráficos a falar em hs e outras figuras.
Da minha parte como não estou para aturar mais este canalha parasita este foi o meu último post neste tópico
Calma J, isto é preciso as vezes ignorar certos comentários e beber um gole de irish assim valente, inspirar fundo e continuar a lide, pois acredito que há por aqui mais gente que valoriza os teus gráficos, análises e esclarecimentos que os que desvalorizam.

- Anexos
-
- pet.png (8.08 KiB) Visualizado 6842 vezes
-
- pet2.png (7.92 KiB) Visualizado 6842 vezes
Caro Rik:
Quando me refiro a sequencias de Fibonacci em períodos de regressoes lineares quero significar a utilizaçao por exemplo de regressoes de 34 e 55 sessoes (2 números seguidos da série), para exemplificar.
No caso do Gás Natural o sinal de compra foi disparado ainda no final de 2015 no caso da escala diária.
Nesta altura estou à espera do final da corrente semana já que o gráfico semanal poderá também gerar um sinal de compra, que apareceu hoje provisoriamente mas tem de ser confirmado no final da semana em curso que representa o final da barra em causa.
Ficam entao os gráficos diário e semanal do NG com os sinais do novo sistema de trading (linha amarela em cima a gerar sinais tendenciais e linha laranja de cima a gerar trades em swing).
BN
BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Tu não passas mesmo dum puto acanalhado e parasita. Eu se aprendi análise técnica neste fórum foi porque muito boa gente apresentava os gráficos de forma correta.
Tu até devias ter vergonha de apresentar nesses gráficos a falar em hs e outras figuras.
Da minha parte como não estou para aturar mais este canalha parasita este foi o meu último post neste tópico
ricardmag Escreveu:Caro arroz com feijão![]()
essas pás parecem-me um "pouco" manhosas, o Alves se ainda tiver paciência
logo dirá ...
Cumprimentos

- Registado: 16/11/2015 22:02
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], BullDuck, Esquinas3, fosgass2020, Goya777, karaya75, latbal, m-m, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, rg7803, Shimazaki_2, Tosta mista, trilhos2006, Zecadiabo e 175 visitantes