Petróleo - Tópico Geral
Re: Petróleo...
rbrandaopereira Escreveu:A desgraça de uns, a felicidade de outros..
Estou convicto que ainda vai até aos $30.0
è provável que lá vá, mas a este preço achei que devia comprar tendo em conta a broad que o zeca apresentou e tendo em conta já termos cumprido o target da ourtra broad
A desgraça de uns, a felicidade de outros..
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
E o gap down que temia vai acontecer, mas com perdas limitadas. Devia ter mantido o ETF SDS e não inventar...
- Registado: 22/12/2013 23:04
JohnyRobaz Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:Johny
Fizeste um coisa que muitos não conseguem fazer: Ser stopado na quebra de um suporte e conseguir inverter logo de seguida.
Adaptaste-te ao mercado.
Só não concordo com o "dobrar" a exposição.![]()
Parabéns.
Caros zeca e J, não dobrei a exposição, mantive-a, vendi foi o dobro do que tinha cmprado, metade para fechar a posição longa e outra metade para ficar curto.
Estou agora a ver isto e lá está ele a subir, já fora de horas.Ontem também subiu um pouco a esta hora antes do descalabro, pode ser que se repita.
![]()
De facto poderá estar sobre um suporte de muito longo prazo e pode estar também a bater na parte inferior dessa broad, mas foi uma vela muito forte. Quando ao USO em concreto, que é onde estou metido, ainda não bateu nela.. E depois há tanta forma de mexer no crude que fico um bocado baralhado, futuros de fevereiro, março, USO, etc...
Os fundamentais julgo que podem ser importantes apesar de eu também só negociar baseado nos gráficos, mas para reverter esta queda gigante de meses a fio é preciso algo mais que um suporte técnico, acho eu. E com a China e o Mundo a abrandar, com petróleo a aparecer em tudo quanto é sítio, levantamentos de limitações a exportações... Não sei não.
Voces chegaram a entrar longo?
Ontem não entrei, mas entraram hoje a um número porreiro 32.22 pra ver se recupero a palete de minis
zecatreca_2 Escreveu:Johny
Fizeste um coisa que muitos não conseguem fazer: Ser stopado na quebra de um suporte e conseguir inverter logo de seguida.
Adaptaste-te ao mercado.
Só não concordo com o "dobrar" a exposição.![]()
Parabéns.
Caros zeca e J, não dobrei a exposição, mantive-a, vendi foi o dobro do que tinha cmprado, metade para fechar a posição longa e outra metade para ficar curto.
Estou agora a ver isto e lá está ele a subir, já fora de horas.

De facto poderá estar sobre um suporte de muito longo prazo e pode estar também a bater na parte inferior dessa broad, mas foi uma vela muito forte. Quando ao USO em concreto, que é onde estou metido, ainda não bateu nela.. E depois há tanta forma de mexer no crude que fico um bocado baralhado, futuros de fevereiro, março, USO, etc...
Os fundamentais julgo que podem ser importantes apesar de eu também só negociar baseado nos gráficos, mas para reverter esta queda gigante de meses a fio é preciso algo mais que um suporte técnico, acho eu. E com a China e o Mundo a abrandar, com petróleo a aparecer em tudo quanto é sítio, levantamentos de limitações a exportações... Não sei não.
Voces chegaram a entrar longo?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Artista! Não percebeste, já fiz mais de 100 negócios na bolsa e como tenho uma taxa de acerto muito interessante, os vários erros na OI/PT (com o tal stop apertado) originariam trades negativos, mas seriam largamente compensados pelos acertos.
Zeca! Claro que não levei a mal, quem na vida não teve erros graves e só uma pessoa pouco inteligente é que não aprende, logo fica mais forte...na bolsa só tive um erro grave. Direi que 99,9% já tiveram erros com impacto a nível de negócios de bolsa.
Abraço
Zeca! Claro que não levei a mal, quem na vida não teve erros graves e só uma pessoa pouco inteligente é que não aprende, logo fica mais forte...na bolsa só tive um erro grave. Direi que 99,9% já tiveram erros com impacto a nível de negócios de bolsa.
Abraço
ptbr13 Escreveu:Chegou e por isso o São Stop existe. Se tivesse entrado na OI e PT várias vezes com um stop apertado, teria um resultado (ainda assim) bastante positivo. Há sempre 3 a 4% para investimentos especulativos, mas sempre com stop. Aprendo com os erros, por isso estou sempre a evoluir....
a probabilidade disso acontecer era infima, se me disse-ses que tinhas feito isso na nos por exemplo ( acho que esta cara atualmente) ou que terias feito isso na nos, sim agora na PT e na OI.......
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
podem me explicar porque no vosso gráfico diz 33,25 e por ai fora e no meu strimer diz 3,325 ?????????

- Registado: 24/3/2015 22:29
ptbr13 Escreveu:Chegou e por isso o São Stop existe. Se tivesse entrado na OI e PT várias vezes com um stop apertado, teria um resultado (ainda assim) bastante positivo. Há sempre 3 a 4% para investimentos especulativos, mas sempre com stop. Aprendo com os erros, por isso estou sempre a evoluir....
Fizeste-me lembrar o.... songoku.

Cada vez que levava porrada, ficava mais forte.
(estou a reinar, não foi em tom provocatório!)

- Anexos
-
- songoku.jpeg (86.51 KiB) Visualizado 6208 vezes
Chegou e por isso o São Stop existe. Se tivesse entrado na OI e PT várias vezes com um stop apertado, teria um resultado (ainda assim) bastante positivo. Há sempre 3 a 4% para investimentos especulativos, mas sempre com stop. Aprendo com os erros, por isso estou sempre a evoluir....
ptbr13 Escreveu:Se interpretei bem os gráficos (e esquecendo os fundamentais) e apesar de ser uma "faca", decidi (quase no fecho) entrar no USO a 10,12. Se não abrir num grande gap down, será um trade com risco médio/baixo, porque o stop será apertado, logo a perda será semelhante ao ganho anterior.
PTBR, desculpa ser te tão direto, mas não te chegou a oi, agora vens te meter neste, pode ser que ate tenhas achado o fundo, mas eu tenho as maiores duvidas e este ativo e dos mais dificeis de negociar

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Se interpretei bem os gráficos (e esquecendo os fundamentais) e apesar de ser uma "faca", decidi (quase no fecho) entrar no USO a 10,12. Se não abrir num grande gap down, será um trade com risco médio/baixo, porque o stop será apertado, logo a perda será semelhante ao ganho anterior.
JohnyRobaz Escreveu:Mau... mas há praí teorias de subida do USO? Com isto do mercado fechar e abrir em gaps estou com receio de me queimar como hoje
Johny
Adaptaste-te ao mercado.
Só não concordo com o "dobrar" a exposição.

Parabéns.
JohnyRobaz Escreveu:Mau... mas há praí teorias de subida do USO? Com isto do mercado fechar e abrir em gaps estou com receio de me queimar como hoje
vê o gráfico do zeca pois a broadening que ele apresentou é esta http://thepatternsite.com/rabfd.html
Mau... mas há praí teorias de subida do USO? Com isto do mercado fechar e abrir em gaps estou com receio de me queimar como hoje 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
zecatreca_2 Escreveu:J Alves Escreveu:
sim. agora é esperar pela velinha de inversão no diário. repara que a divergência positiva ainda lá continua
Sim.
Topa o gráfico de 4h-
pra que é que tu foste ver essa figura

Zequinha caças-te bem essa broadening
essa em bear market até costuma ser boa... então se tiver uma falsa quebra na linha inferior melhor.
por este andar ainda vou voltar ao detergente mais cedo do que o que pensava. vou meter o gajo em OBS até ao dia de amanhã
essa em bear market até costuma ser boa... então se tiver uma falsa quebra na linha inferior melhor.
por este andar ainda vou voltar ao detergente mais cedo do que o que pensava. vou meter o gajo em OBS até ao dia de amanhã
J Alves Escreveu:
sim. agora é esperar pela velinha de inversão no diário. repara que a divergência positiva ainda lá continua
Sim.
Topa o gráfico de 4h-
zecatreca_2 Escreveu:J Alves Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:se quebra esta zona, vai aos 25!
atenção aos volumes de hoje... quase que cheira a exaustão!!!!!
5% de quedas num dia. Mais vale esperar (pelo menos!) por uma vela de inversão.
J Alves Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:se quebra esta zona, vai aos 25!
5% de quedas num dia. Mais vale esperar (pelo menos!) por uma vela de inversão.
- Anexos
-
- pitroil manhoso.png (21.35 KiB) Visualizado 6278 vezes
zecatreca_2 Escreveu:se quebra esta zona, vai aos 25!
Esta zona do Brent (próximo dos 34) e no USO (perto de 10) pode ser uma zona de ressalto de curto prazo?
Ou com esta faca é mais sensato estar longe?
Ou com esta faca é mais sensato estar longe?

- Anexos
-
- crude.jpg (106.13 KiB) Visualizado 6350 vezes
bogos Escreveu:J Alves Escreveu:zequinha, bogos e jonhy
estou a olhar pro oil e só me lembra desta música https://www.youtube.com/watch?v=Di9YDwKZlMQ
Caro J.A..
Claramente te digo, que o Pétrol, está em modo faca. A decisão que tive em entrar longo foi para apanhar um reboundezeco (posição demasiado arriscado), para este nível de gume.
Entrar no pitrol longo de novo, só com fundo feito, testado e reconsolidado.
Algures nos 38 agora fará sentido com target. Mas entrar agora ???![]()
![]()
Não é para mim.
A estes níveis estar curto era a decisão certa.
Cumprimentos
agora é aguardar a ver se vai aos 34 target da broad. depois ver o diário e a cunha e esperar por uma velinha diária de inversão
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], Google [Bot], latbal, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, trilhos2006, VALHALLA e 167 visitantes