Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 5/1/2016 21:56

katolo Escreveu:
ricardmag Escreveu:O BPI vendeu com prejuizo o BCP vendeu com lucro :twisted:

A questao nao é essa. O BPI vendeu a divida e pagou os coco's. O BCP vende divida e nao paga os coco's. Nao percebo...

Eu nem percebo muito dessas coisas mas acho que estão a fazer confusão. Ambos trocaram dívida por capital, propuseram a obrigacionistas troca de obrigações por ações, alguns aceitaram e na prática realizou-se um AC do montante das trocas. Nestas não há lucros nem prejuízos, há apenas troca... lucros houve sim na venda de dívida pública, mas isso é diferente, não tem nada a ver com o capital dos bancos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por katolo » 5/1/2016 20:52

ricardmag Escreveu:O BPI vendeu com prejuizo o BCP vendeu com lucro :twisted:

A questao nao é essa. O BPI vendeu a divida e pagou os coco's. O BCP vende divida e nao paga os coco's. Nao percebo...

Registado: 20/2/2014 22:01

por lobus3101 » 5/1/2016 20:22

artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:nem mais artista_ respondeste a tudo......
vendi accoes mais antigas quando as troquei por cfds na altura dos 0,06x mas depois arranjei dinheiro e voltei a vender alguns cfds acima 0,06x por serem alavancados e por ter dinheiro para comprar em accoes esperei que elas viessem aos 0,04x e numa semana nao passava dos 0,05 entao comprei aí muitas e tenho reforçado algumas ainda mais abaixo (0,046)......

E quais são os resultados dos CFD's? Incluindo os que já vendeste...

investpouco Escreveu:quanto aos custos na orey nao se paga custos e no millenium nao se paga para accoes do bcp...como eu só tenho accoes do bcp logo nao pago...eu até preferia ter no santander....mas aí ja cobravam...

Pois, mas as comissões de negociação são muito mais elevadas... embora, como disse, aparentemente tu não faças muitos negócios.

investpouco,

No BCP , na compra de ações também do BCP não se paga custos/comissões!?

Explica lá como por favor pq, eu pago 7 Euros por transação. Estarei eu e outros clientes a ter tratamento diferente do que referes que se fosse zero era Bom ...ai isso era.

Acho que há aí qq coisa que não bate bem. :shame:

Registado: 11/7/2015 18:32

por ricardmag » 5/1/2016 19:59

O BPI vendeu com prejuizo o BCP vendeu com lucro :twisted:
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por katolo » 5/1/2016 19:54

Uma pergunta para o Artista Romeno:

Se o BPI vendeu divida publica para pagar os coco's, porque é que o BCP não faz o mesmo?

Registado: 20/2/2014 22:01

por Xadrezinho » 5/1/2016 19:39

E esta notícia tem valor ou não para o tópico?

http://www.dinheirovivo.pt/banca/bce-al ... -nacional/

Ou é mais um ato de fé?
Cumprimentos

Registado: 1/7/2011 13:24

por BM » 5/1/2016 19:32

investpouco Escreveu:BM o teu post continua sem enaltecer em nada o topico......desmentes tudo o que te dizem...... quando as posicoes da orey nao tem filtros nao as criticas enfim que se há-de fazer????... continua nessa tua angustia com a vida....

Sim, porque o colega enaltece muito o tópico.. Desde que leio as suas participações por aqui tem sido só enaltecer. :lol:

E também não desmente nada, nem pensar.

Angústia? Pela perda de dinheiro de pessoas que não conheço? Nem pensar, apenas não tolero faltas de respeito. Que é o que o colega anda aqui a fazer, a desrespeitar a inteligência dos outros.
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por artista_ » 5/1/2016 19:06

investpouco Escreveu:
investpouco Escreveu:At2014, perdeste 75%, não sei não....pode haver novo rali e se as vendeste acima do preço de hoje, então nunca será uma perca porque tens sempre oportunidade de entrar mais abaixo...
pelo menos isto é o que penso, quando ela der sinais de força entra...se os créditos forem aprovados o bcp não precisará se calhar do tal aumento de capital...

e aqui para quem me desmente (BM e Artista_) com todos os dentes... pouco merecem mas junto envio o post e o seu link para verem a resposta a perder esses 75% que eu indiquei....
na pagina
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1115850#p1115850

Tem lá calma que já te estás a irritar... agora é que percebi, ele perdeu 75% do que tinha ganho no BCP, e ainda assim assumiu que tinha cometido erros, e que isso era uma lição. Mas tu disseste que a AT falhou! Meu caro a AT não falha, nem a AF, as decisões que tomamos, sejam baseadas numa ou noutra é que podem falhar!

Além disto, ele perdeu 75% do que tinha ganho no BCP. Eu pergunto-te a ti, quanto é que tu perdeste daquilo que ganhaste em 2012/13 no BCP? Olha para aquilo que tinhas ganho quando o BCP estava a 14/15 cêntimos e compara-o com os resultados que tens hoje... quanto dá?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por investpouco » 5/1/2016 19:03

BM Escreveu:Investpouco,

Para lhe fazer a vontade: O colega não perde dinheiro nunca. Compra e vende sempre mais caro. Depois vende os CFD e compra Acções com o lucro que obtém dessas operações. E assim vai acumulando ganhos e acções desde os tempos em que a acções cotação a um valor 3 vezes superior.

Ahh e já me esquecia, os print screens que enviou são verdadeiros, não têm qualquer filtro nas datas que lhe interessa mostrar e reflectem, sem margem para dúvida, todos os ganhos e perdas que teve com o título.
Os meus parabéns sinceros. :clap:

Não queira fazer dos outros ingénuos, para não dizer outra coisa.

BM o teu post continua sem enaltecer em nada o topico......desmentes tudo o que te dizem...... quando as posicoes da orey nao tem filtros nao as criticas enfim que se há-de fazer????... continua nessa tua angustia com a vida....
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por artista_ » 5/1/2016 19:02

HaRt Escreveu:Se me recordo, foste stopado a 0,0492 e tinhas comprado acima de 5,1.

Neste momento a acção tem um preço mais baixo que aquele a que compraste e já passou o Banif... Não tenho é claro o que para ti é o critério de compra, uma vez que quando deste esse tal tirinho, umas horas antes não estavas a pensar fazê-lo e a tendência era igual à actual.

A tendência dominante sim, não mudou. Na altura eu apresentei as razões, havia sinais de curto prazo que podiam indicar uma viragem de tendência neste prazo mas nem isso se confirmou. Eu tinha colocado a hipótese de uma retração até aos 0,485/90 se os mercados caíssem nos dias seguintes. Mas os mercados subiram bastante e o BCP quase não se mexeu, por isso resolvi sair... eu olho apenas para os gráficos, é uma estratégia vulgar em quem usa a AT para investir. Não me interessa se já passou o Banif, ou se já pagaram ou vão pagar os Coco's, etc... também não me interessa se agora está acima ou abaixo do valor que comprei ou vendi, quando fecho uma posição acabou-se... até evito voltar a investir de imediato em títulos em que acabei de fechar totalmente uma posição, quer a tenha fechado com ganhos ou com perdas!

por investpouco » 5/1/2016 18:59

investpouco Escreveu:At2014, perdeste 75%, não sei não....pode haver novo rali e se as vendeste acima do preço de hoje, então nunca será uma perca porque tens sempre oportunidade de entrar mais abaixo...
pelo menos isto é o que penso, quando ela der sinais de força entra...se os créditos forem aprovados o bcp não precisará se calhar do tal aumento de capital...

e aqui para quem me desmente (BM e Artista_) com todos os dentes... pouco merecem mas junto envio o post e o seu link para verem a resposta a perder esses 75% que eu indiquei....
na pagina
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1115850#p1115850
cumptos, Investpouco.

por BM » 5/1/2016 18:43

Investpouco,

Para lhe fazer a vontade: O colega não perde dinheiro nunca. Compra e vende sempre mais caro. Depois vende os CFD e compra Acções com o lucro que obtém dessas operações. E assim vai acumulando ganhos e acções desde os tempos em que a acções cotação a um valor 3 vezes superior.

Ahh e já me esquecia, os print screens que enviou são verdadeiros, não têm qualquer filtro nas datas que lhe interessa mostrar e reflectem, sem margem para dúvida, todos os ganhos e perdas que teve com o título.
Os meus parabéns sinceros. :clap:

Não queira fazer dos outros ingénuos, para não dizer outra coisa.
BM

Registado: 29/11/2007 2:17

por HaRt » 5/1/2016 18:35

Se me recordo, foste stopado a 0,0492 e tinhas comprado acima de 5,1.

Neste momento a acção tem um preço mais baixo que aquele a que compraste e já passou o Banif... Não tenho é claro o que para ti é o critério de compra, uma vez que quando deste esse tal tirinho, umas horas antes não estavas a pensar fazê-lo e a tendência era igual à actual.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por generalideafix2 » 5/1/2016 18:34

Caro investepouco,

Se o que apresentas em imagens anteriores é verdade então fico mais descansado, afinal nestes últimos 6 meses apresenta uma perda de 8%, certo?
Pensei que estivesse com pior performance...
Já agora tenho curiosidade sobre a performance de prazos anteriores pois já li em posts anteriores em que entrou quando a cotação estava nos 7, 8 cêntimos
salvo erro...
Atenção, não tens qualquer obrigação ou dever de revelar estas informações, como é óbvio, se quiser revelar tudo bem, se não quiser tudo bem na mesma...
As minhas críticas têm sido apenas para alertar para o perigo para acções com valor nominal tão baixo, espero que não leve a mal a minha opinião...

Só espero é que a perda/lucro todo em conjunto com o título BCP seja um valor satisfatório. O que faz preocupar é que os posts que deixa neste tópico
fica a parecer que já tem perdas e que está a aumentá-las, daí a razão de muitos foristas o terem questionado. Espero que a minha impressão esteja errada e espero
que chegue aos 8 cêntimos... embora duvide muito...

Cumprimentos,

General Idéafix

Registado: 22/11/2015 18:43

por artista_ » 5/1/2016 18:30

investpouco Escreveu:nem mais artista_ respondeste a tudo......
vendi accoes mais antigas quando as troquei por cfds na altura dos 0,06x mas depois arranjei dinheiro e voltei a vender alguns cfds acima 0,06x por serem alavancados e por ter dinheiro para comprar em accoes esperei que elas viessem aos 0,04x e numa semana nao passava dos 0,05 entao comprei aí muitas e tenho reforçado algumas ainda mais abaixo (0,046)......

E quais são os resultados dos CFD's? Incluindo os que já vendeste...

investpouco Escreveu:quanto aos custos na orey nao se paga custos e no millenium nao se paga para accoes do bcp...como eu só tenho accoes do bcp logo nao pago...eu até preferia ter no santander....mas aí ja cobravam...

Pois, mas as comissões de negociação são muito mais elevadas... embora, como disse, aparentemente tu não faças muitos negócios.

por Ulisses Pereira » 5/1/2016 18:29

Queria apenas dizer aqui uma coisa: Ter 1 milhão de euros investido, 100 mil ou 10 mil não faz de ninguém melhor ou pior investidor.

Por isso, deixemo-nos dessas coisas.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por artista_ » 5/1/2016 18:27

investpouco Escreveu:BM, Já agora se acompanhas tão bem este topico como dizes decerto já acompanhas o BCP desde o Bull de 2013.....na altura eu até investia na casa dos 0,16 aos 0,20 e 0,22......mas havia aqui um investidor muito bom em AT que aplicava sempre o dinheiro dele Baseado em AT e todos falavam muito bem dele era o AT2014, ele usava muito as EMAS e até eu aprendi muito com ele....sabes o que aconteceu??? perdeu grande parte senao mesmo todo o dinheiro que tinha ganho no Ano anterior, e nunca mais se ouviu falar dele, devido a uma correcção.....aquela que voltou a quebrar o suporte dos 0,20 quando se começou a falar do AC de 2014.........portanto a AT falhou nessa altura,...nao aguentou o Stop e a correção foi tão forte que quando um suporte quebra se não houver posições de compra suficientes abaixo desse suporte, só activa o stop num valor bem mais abaixo...foi o que lhe deve ter acontecido...... portanto todos podemos ganhar como perder, o que me faz confusão são os que não gostam que os outros ganhem.... pois somos todos parceiros no investimento....

Mais um "suponhamos"... ainda para mais com alguém que provavelmente deixou de vir ao forum e que certamente não irá esclarecer aquilo que estás a escrever... que, olhando para aquilo que escreves muitas vezes sobre mim (só como exemplo), deverá estar cheio de incongruências! Não me lembro de o BCP ter feito gaps down significativos pelo que essa do stop ter sido ativado muito abaixo do preço que ele tinha estabelecido parece-me forçada, tu próprio dizes que "deve ter sido isso que aconteceu"... "suponhamos"! :roll:

por investpouco » 5/1/2016 18:25

artista_ Escreveu:
BM Escreveu:Para além dos filtros aplicados à data que lhe convém, não podemos esquecer que aí não aparecem as eventuais menos valias já realizadas..

Exato, os títulos que se vendem são sempre os mais antigos, com o histórico do BCP serão quase certamente os comprados a valores mais altos, ficando os comprados a valores mais baixos.

Não percebi uma coisa investpouco, tens conta na Orei ou no Millennium? Os nos dois? Parece-me que tens nos dois, andas a acumular custos com comissões a guarda de títulos o que a médio/longo prazo acaba por ser bastante penalizador, se fizeres muitos negócios (o que não parece ser o caso) acabas por ter ainda mais custos com comissões.

nem mais artista_ respondeste a tudo......
quanto aos custos na orey nao se paga custos e no millenium nao se paga para accoes do bcp...como eu só tenho accoes do bcp logo nao pago...eu até preferia ter no santander....mas aí ja cobravam...
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 5/1/2016 18:22

HaRt Escreveu:
artista_ Escreveu:Eu também espero mudar de ideias... aliás, tive sempre esta opinião entre finais de 2007 (salvo erro) e 2012. Nessa altura mudei de ideias e tive uma posição longa no BCP durante uns largos meses... até que voltei a mudar de ideias até hoje. Quando mudar de ideias posso vir a ter uma posição longa, mesmo que não venha a ter, se a tendência inverter é isso que escreverei.

Estás a referi-te a grandes posições, certo? É que ainda há pouco abriste posição longa, ou estou a confundir os utilizadores? Uma posição que foi fechada com perda porque o BCP fraquejou

Sim estás a ver bem... tudo! :wink:

Dei um tirito com uma posição muito pequena, a ideia até seria aumentar a posição caso se aproximasse do stop, mas como o BCP quase nem subiu em duas ou três sessões em que a bolsa portuguesa subiu acabei por não só não reforçar como fechar a posição ainda antes de atingir o stop. Na altura frisei bem que era uma exceção, já que o BCP não estava nas condições técnicas em que usualmente invisto.

por investpouco » 5/1/2016 18:20

BM Escreveu:Ninguém lhe pediu para mostrar nada...

Quer que lhe mostre umas imagens todas bonitas também? :lol:

Para além dos filtros aplicados à data que lhe convém, não podemos esquecer que aí não aparecem as eventuais menos valias já realizadas..

Edit: Picardias? Agora não se pode argumentar com o colega? Ou só se pode concordar consigo? Tá certo..

argumentar a dizer que eu só sei dizer que ganho dinheiro???? que só tenho razão...que sou igual ao Cavaleri...
quando quiseres argumentar...argumenta com dados tecnicos/fundamentais é para isso que o forum serve.

e mesmo neste post ainda me consegues tentar describilizar, mesmo com as imagens da carteira ....oh BM, eu só tenho o que disse em accoes tenho praticamente meio milhao...ok??
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 5/1/2016 18:18

BM Escreveu:Para além dos filtros aplicados à data que lhe convém, não podemos esquecer que aí não aparecem as eventuais menos valias já realizadas..

Exato, os títulos que se vendem são sempre os mais antigos, com o histórico do BCP serão quase certamente os comprados a valores mais altos, ficando os comprados a valores mais baixos.

Não percebi uma coisa investpouco, tens conta na Orei ou no Millennium? Os nos dois? Parece-me que tens nos dois, andas a acumular custos com comissões a guarda de títulos o que a médio/longo prazo acaba por ser bastante penalizador, se fizeres muitos negócios (o que não parece ser o caso) acabas por ter ainda mais custos com comissões.

por rbrandaopereira » 5/1/2016 18:13

Não tenho a certeza onde me rio mais... Se aqui; Se a ver José de Pina vs Pedro Guerra no Prolongamento (tvi24).......
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por investpouco » 5/1/2016 18:10

BM, Já agora se acompanhas tão bem este topico como dizes decerto já acompanhas o BCP desde o Bull de 2013.....na altura eu até investia na casa dos 0,16 aos 0,20 e 0,22......mas havia aqui um investidor muito bom em AT que aplicava sempre o dinheiro dele Baseado em AT e todos falavam muito bem dele era o AT2014, ele usava muito as EMAS e até eu aprendi muito com ele....sabes o que aconteceu??? perdeu grande parte senao mesmo todo o dinheiro que tinha ganho no Ano anterior, e nunca mais se ouviu falar dele, devido a uma correcção.....aquela que voltou a quebrar o suporte dos 0,20 quando se começou a falar do AC de 2014.........portanto a AT falhou nessa altura,...nao aguentou o Stop e a correção foi tão forte que quando um suporte quebra se não houver posições de compra suficientes abaixo desse suporte, só activa o stop num valor bem mais abaixo...foi o que lhe deve ter acontecido...... portanto todos podemos ganhar como perder, o que me faz confusão são os que não gostam que os outros ganhem.... pois somos todos parceiros no investimento....
cumptos, Investpouco.

por HaRt » 5/1/2016 18:07

artista_ Escreveu:Eu também espero mudar de ideias... aliás, tive sempre esta opinião entre finais de 2007 (salvo erro) e 2012. Nessa altura mudei de ideias e tive uma posição longa no BCP durante uns largos meses... até que voltei a mudar de ideias até hoje. Quando mudar de ideias posso vir a ter uma posição longa, mesmo que não venha a ter, se a tendência inverter é isso que escreverei.

Estás a referi-te a grandes posições, certo? É que ainda há pouco abriste posição longa, ou estou a confundir os utilizadores? Uma posição que foi fechada com perda porque o BCP fraquejou
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por artista_ » 5/1/2016 18:02

investpouco Escreveu:Artista dei o exemplo, tal como tu deste da tua amiga......e tal como ela podia ter vendido a 5,1 euros quando comprou e ainda podia ter subido nesses dias, ou até vendido logo a seguir a 4,9....e recomprado 3 e revendido a 3,3...tudo se traduz no acompanhamento....portanto o teu exemplo em nada dá algum exemplo....tal como o meu de comprar a 0,058 e vender a 0,24....é sempre um suponhamos...

A grande diferença é que quando a tendência é de subida todos ganham, os que perdem só mesmo em casos de "um suponhamos"... e quando desce ganhar, ou não perder, só mesmo em "suponhamos"!

investpouco Escreveu:relativo ao que a cotada anda a fazer eu e até tu sabemos.....anda a reestruturar-se...agora outros factores externos que fazem causar panico....é o que tem feito caír a cotada.... ouviu-se falar em AC e prejuizos com o NB....mas até lá ainda nada aconteceu....vocês até já falam na falencia do BCP quando este tem tido lucros de 264M euros em 9 meses, mas mesmo assim...dizem que vai falir...

Mais uma vez estás a mentir sobre o que os outros dizem! Caso contrário vai lá buscar a citação onde eu escrevi que acho que o BCP vai falir!

Em relação aos lucros, o Banif tinha dado lucros no primeiro semestre de 2015... faliu no segundo...

investpouco Escreveu:portanto nada do que eu te diga...te vai fazer mudar de ideias....
porque só olhas para os graficos e tal como eu só olho para AF.....tu és tão teimoso como eu...

Certo, a única diferença é que a evolução das cotações me tem vindo a dar razão... é uma pequena diferença!

investpouco Escreveu:EDIT: espero que se o BCP subir voces mudem de ideias e digam que ele está muita bom por causa da cotação....se agora o bcp está mal por causa da mesma razão....se funciona para um lado...tambem deve funcionar da mesma forma lá em cima.....

Eu também espero mudar de ideias... aliás, tive sempre esta opinião entre finais de 2007 (salvo erro) e 2012. Nessa altura mudei de ideias e tive uma posição longa no BCP durante uns largos meses... até que voltei a mudar de ideias até hoje. Quando mudar de ideias posso vir a ter uma posição longa, mesmo que não venha a ter, se a tendência inverter é isso que escreverei.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Phil2014, PMP69, VALHALLA e 182 visitantes