Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 5/1/2016 14:04

AntónioManuel Escreveu:
investpouco Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Uma pergunta, achas impossível os 0,03 pq?
E vais reforçar, caso chegue, aos 0,039? Mais uma vez reforças posição caso a cotação desca...
Apenas acho perigoso e pouco sensato mas, espero estar enganado, espero que estejas certo...
Acho perigoso pq o bcp pode ser o próximo a cair...

Sinceramente espero que o bcp chegue aos 0,08 embora ache cada vez menos provável...
Até pq caso o improvável aconteça, o bcp descer até aos 0,00 quem paga a factura são os contribuintes e muitos investidores perderão o dinheiro investido...

Cumprimentos,

General Idéafix

acho improvavel mas nao impossivel, e acredito até o BCP demonstrar o contrario.....e como o demonstra? se nao pagar parte dos cocos neste semestre.... senao pagar parte...então pondero em sair/reduzir

Isto faz-me lembrar a frase. " A Força de Acreditar"

a mim a tua "conversa", "A força de Não Acreditar"[/quote]

Eu vou acreditar e abrir longos quando vir sinais fortes
[/quote]
Acho bem, segue acima de tudo a tua estrategia e os teus sinais...nao deves ser influenciado por ninguem, nem por mim nem por outros....segue o teu "instinto" de investidor....o dinheiro é teu e de mais ninguem....
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 5/1/2016 14:02

artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:as penultimas foram a 0,04 centimos nao?? é que acredito que a media esteja muito alta mas se comprou no penultimo AC foram vendidas a 0,04....logo a media nao são 5 euros, mas na proporcao dos direitos passaria a ter media de uns 1 a 2 euros o que é na mesma muito.....
mas acho engraçado tu salientares as piores compras e nunca salientares as melhores compras, é como os resultados, todos falam dos piores resultados, mas os melhores...os de ouro,... já não falam deles

Mas quais piores e quais melhores?! Eu disse que ela foi aos primeiros AC's e que nos últimos vendeu uma parte e exerceu a outra parte... não percebo a tua pergunta?! A média a que ela terá os títulos deve ser superior a 2 euros cada, se subscrevesse todos os títulos a que tinha direito nos AC's provavelmente teria os títulos na casa de 1 euro, por outro lado teria mais dinheiro investido... obviamente que nunca irá recuperar o que investiu, num bom cenário conseguiria recuperar cerca de 1/5 do que investiu, ou nem isso!

Hoje o BCP está animado, vamos ver se é desta que o BCP recupera a sério! Espero que sim mas para já não mudou nada de importante!

se tivesse reforçado em 2012 logo após o AC de 2012, em 2013 já poderia ter o dinheiro recuperado.....

em setembro após o AC andou pelos 0,058 sem precisar de direitos.... e foi em 2013 aos 0,24
se ela pusesse 10.000 euros a 0,058 (172414) e vendesse a 0,24....daria 172414*0,24=41380 ganhava 31380....
agora se tivesse comprado 5.000 euros a 5 euros os 31380 euros de lucro abafavam os prejuizos a 5 euros ainda tinha ganho uns 27.000 euros
o que quero dizer com isto é que temos de perceber o mercado e investir nao porque nos dizem...olha vai comprar accoes....mas sim saber o que determinada cotada anda a fazer.....e um caso de um mau investimento ....não dá ao BCP má fama, mas sim o caminho do BCP se será eficiente, transparente e inteligente...
Editado pela última vez por investpouco em 5/1/2016 14:06, num total de 1 vez.
cumptos, Investpouco.

por AntónioManuel » 5/1/2016 13:27

investpouco Escreveu:
E vais reforçar, caso chegue, aos 0,039? Mais uma vez reforças posição caso a cotação desca...
Apenas acho perigoso e pouco sensato mas, espero estar enganado, espero que estejas certo...

Sinceramente espero que o bcp chegue aos 0,08 embora ache cada vez menos provável...
Até pq caso o improvável aconteça, o bcp descer até aos 0,00 quem paga a factura são os contribuintes e muitos investidores perderão o dinheiro investido...

Cumprimentos,

General Idéafix

acho improvavel mas nao impossivel, e acredito até o BCP demonstrar o contrario.....e como o demonstra? se nao pagar parte dos cocos neste semestre.... senao pagar parte...então pondero em sair/reduzir

Isto faz-me lembrar a frase. " A Força de Acreditar"[/quote]
a mim a tua "conversa", "A força de Não Acreditar"[/quote]

Eu vou acreditar e abrir longos quando vir sinais fortes
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por investpouco » 5/1/2016 13:25

Cumprimentos,

General Idéafix

acho improvavel mas nao impossivel, e acredito até o BCP demonstrar o contrario.....e como o demonstra? se nao pagar parte dos cocos neste semestre.... senao pagar parte...então pondero em sair/reduzir[/quote]

Isto faz-me lembrar a frase. " A Força de Acreditar"[/quote]
a mim a tua "conversa", "A força de Não Acreditar"
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 5/1/2016 13:14

investpouco Escreveu:as penultimas foram a 0,04 centimos nao?? é que acredito que a media esteja muito alta mas se comprou no penultimo AC foram vendidas a 0,04....logo a media nao são 5 euros, mas na proporcao dos direitos passaria a ter media de uns 1 a 2 euros o que é na mesma muito.....
mas acho engraçado tu salientares as piores compras e nunca salientares as melhores compras, é como os resultados, todos falam dos piores resultados, mas os melhores...os de ouro,... já não falam deles

Mas quais piores e quais melhores?! Eu disse que ela foi aos primeiros AC's e que nos últimos vendeu uma parte e exerceu a outra parte... não percebo a tua pergunta?! A média a que ela terá os títulos deve ser superior a 2 euros cada, se subscrevesse todos os títulos a que tinha direito nos AC's provavelmente teria os títulos na casa de 1 euro, por outro lado teria mais dinheiro investido... obviamente que nunca irá recuperar o que investiu, num bom cenário conseguiria recuperar cerca de 1/5 do que investiu, ou nem isso!

Hoje o BCP está animado, vamos ver se é desta que o BCP recupera a sério! Espero que sim mas para já não mudou nada de importante!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por AntónioManuel » 5/1/2016 13:13

investpouco Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Investpouco o problema é que não depende só do Bcp (when equities are under distribution, all stocks go down regardless of the underlying business and fundamentals.)
Atenção que o cenário no Psi não está famoso e não sabemos até onde isto pode ir, o Sp está num longo Bull Market se resolve corrigir, o Psi e o Bcp vão atrás, os gráficos para já não estão muito optimistas na minha opinião. Cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém

Mas olha que pode funcionar ao contrario....pode corrigir por entrarem nas accoes europeias devido a desvalorizacao do euro.....se reparares em 2 anos os Americanos, tem 40% de desconto se comprarem accoes europeias, porque quando terminar o QE do BCE, o dolar corrige e o euro sobe, tornando a accao europeia mais valorizada, por estar em euros.
esta é a minha perspectiva...

Sobre os teus argumentos não tenho conhecimentos para contrapor, eu sigo os sinais gráficos acredito que incorporam tudo o que é objectivo e subjectivo e é neles que me baseio, não confio cegamente no que dizem os políticos e gestores de grandes empresas só no preço
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por investpouco » 5/1/2016 13:02

HaRt Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:
rbrandaopereira Escreveu:Assim logo à cabeça, já sei de um BCPerma-bull :roll:

Só por curiosidade AntonioM, fechou posição?
Cumps

Ainda não tenho ordem de saída; houve pessoal a apostar na inversão nesta zona, o volume foi fraco, estou convencido que foram amadores, mas o stop está lá para o caso de estar errado, vamos deixar correr para ver

Andam por aí uns amadores a comprar aos 5 milhões de acções, alguém ponha mão nesses amadores...

Hart, podem ser curtos a fechar posicoes, antes dos resultados muito disso costuma acontecer...talvez mais perto deles,...não é normal ainda a um mês de distancia...
cumptos, Investpouco.

por HaRt » 5/1/2016 12:59

AntónioManuel Escreveu:

Cumps

Ainda não tenho ordem de saída; houve pessoal a apostar na inversão nesta zona, o volume foi fraco, estou convencido que foram amadores, mas o stop está lá para o caso de estar errado, vamos deixar correr para ver

Andam por aí uns amadores a comprar aos 5 milhões de acções, alguém ponha mão nesses amadores...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por investpouco » 5/1/2016 12:55

AntónioManuel Escreveu:Investpouco o problema é que não depende só do Bcp (when equities are under distribution, all stocks go down regardless of the underlying business and fundamentals.)
Atenção que o cenário no Psi não está famoso e não sabemos até onde isto pode ir, o Sp está num longo Bull Market se resolve corrigir, o Psi e o Bcp vão atrás, os gráficos para já não estão muito optimistas na minha opinião. Cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém

Mas olha que pode funcionar ao contrario....pode corrigir por entrarem nas accoes europeias devido a desvalorizacao do euro.....se reparares em 2 anos os Americanos, tem 40% de desconto se comprarem accoes europeias, porque quando terminar o QE do BCE, o dolar corrige e o euro sobe, tornando a accao europeia mais valorizada, por estar em euros.
esta é a minha perspectiva...
cumptos, Investpouco.

por AntónioManuel » 5/1/2016 12:48

pois eu compreendo, mas eu faço enquanto o Bcp não apresentar falhas no seu caminho....
até agora ele tem tido obstaculos externos, NB, Banif, etc....
tenho estado à espera dos cocos, se ele pagar como o Nuno Amado disse que o ía fazer, manter-me-ei senão, reduzirei.....essa é a minha incognita e o dia D...para mim será depois do dia de resultados em 2 de fevereiro de 2016....espero que sim[/quote]

Investpouco o problema é que não depende só do Bcp (when equities are under distribution, all stocks go down regardless of the underlying business and fundamentals.)

por investpouco » 5/1/2016 12:37

AntónioManuel Escreveu:não acredito nisso ......0,030....acho impossivel....tv mais para os 0,039....mas aí estaremos nós para reforçar....
[/quote]

Isso penso que seria fazer preço médio.O problema do preço médio é que funciona algumas vezes e isso leva o trader a insistir nele, mas é uma armadilha, ao fazermos isto estamos a cavar um buraco cada vez mais fundo sem estrutura de segurança é uma questão de tempo até o buraco desabar e levar a uma perda catastrófica, (reforços devem-se fazer a favor de trades ganhadores e nunca em trades perdedores) [/quote]
pois eu compreendo, mas eu faço enquanto o Bcp não apresentar falhas no seu caminho....
até agora ele tem tido obstaculos externos, NB, Banif, etc....
tenho estado à espera dos cocos, se ele pagar como o Nuno Amado disse que o ía fazer, manter-me-ei senão, reduzirei.....essa é a minha incognita e o dia D...para mim será depois do dia de resultados em 2 de fevereiro de 2016....espero que sim
cumptos, Investpouco.

por AntónioManuel » 5/1/2016 11:59

não acredito nisso ......0,030....acho impossivel....tv mais para os 0,039....mas aí estaremos nós para reforçar....[/quote][/quote]

Isso penso que seria fazer preço médio.O problema do preço médio é que funciona algumas vezes e isso leva o trader a insistir nele, mas é uma armadilha, ao fazermos isto estamos a cavar um buraco cada vez mais fundo sem estrutura de segurança é uma questão de tempo até o buraco desabar e levar a uma perda catastrófica, (reforços devem-se fazer a favor de trades ganhadores e nunca em trades perdedores)

por rbrandaopereira » 5/1/2016 11:45

Permabulls will be permabulls...
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por AntónioManuel » 5/1/2016 11:35

Uma pergunta, achas impossível os 0,03 pq?

Cumprimentos,

General Idéafix[/quote]
acho improvavel mas nao impossivel, e acredito até o BCP demonstrar o contrario.....e como o demonstra? se nao pagar parte dos cocos neste semestre.... senao pagar parte...então pondero em sair/reduzir[/quote]

Isto faz-me lembrar a frase. " A Força de Acreditar"

por investpouco » 5/1/2016 11:07

generalideafix2 Escreveu:
investpouco Escreveu:
MERCW124 Escreveu:Com a especulação em torno do BPI, e do BFA, não deveria o BCP em subir afinal parece que alguns activos da Banca Portuguesa têm valor.
Não foi um bom começo para o BCP, creio, o ataque irá continuar, muita gente deve querer ver o BCP, na casa os 0.03, ou até menos, ou estarei eu enganado.
Uma coisa é certa se existir alguma má noticia, da China, ou relacionada com a Banca, é bem provável que vá para esses valores.

não acredito nisso ......0,030....acho impossivel....tv mais para os 0,039....mas aí estaremos nós para reforçar....

Cumprimentos,

General Idéafix

cumptos, Investpouco.

por investpouco » 5/1/2016 11:04

artista_ Escreveu:
frosasantos Escreveu:.... mas imagina que "herdavas" 1M de acções...

A pergunta não foi para mim mas puseste-me a pensar... e se eu herdasse 1 milhão (ou 10 milhões que 1 já nem é muito)? O que é que faria? A resposta foi quase imediata, vendia ao melhor preço!

Por acaso passei o fim de semana com uma amiga que ainda tem umas ações do BCP, as primeiras que comprou foi na casa dos 5 euros. Depois disso foi a alguns AC's e nos últimos o que tem feito é vender alguns direitos que dêem dinheiro suficiente para exercer os restantes, na prática não gasta nada e fica com mais algumas ações. Às tantas, depois de perceber a minha opinião sobre o assunto (que ela até já conhecia de outras conversas de há muito tempo atrás), perguntou-me, "Epá, eu sei, mas aquilo já não vale muito, se fosses tu o que é que fazias?" A minha resposta foi imediata, sem pensar muito, digamos que me saiu aquilo como podia ter saído outra coisa qualquer do género, "ainda dá para um jantar com o teu marido?"... ela nem sabe se dá, mas ficou a pensar no assunto! :D

as penultimas foram a 0,04 centimos nao?? é que acredito que a media esteja muito alta mas se comprou no penultimo AC foram vendidas a 0,04....logo a media nao são 5 euros, mas na proporcao dos direitos passaria a ter media de uns 1 a 2 euros o que é na mesma muito.....
cumptos, Investpouco.

por BearManBull » 5/1/2016 1:43

Já eu continuo na expectativa de uma subida no curto prazo, até porque num dia tão fraco como o de hoje a banca até teve um bom comportamento.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (46.12 KiB) Visualizado 4494 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por AntónioManuel » 4/1/2016 23:27

Cumps

Anexos
bcp5.png
Gráfico Diário
bcp6.png
Gráfico Diário

por rbrandaopereira » 4/1/2016 23:11

Assim logo à cabeça, já sei de um BCPerma-bull :roll:

Cumps
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por AntónioManuel » 4/1/2016 23:04

The perma-bulls fail to understand that when equities are under distribution, all stocks go down regardless of the underlying business and fundamentals.

permabull

Definitions:

(stock exchange) an investor who consistently acts in the expectation that the value of stocks and shares will rise

por artista_ » 4/1/2016 22:44

frosasantos Escreveu:.... mas imagina que "herdavas" 1M de acções...

A pergunta não foi para mim mas puseste-me a pensar... e se eu herdasse 1 milhão (ou 10 milhões que 1 já nem é muito)? O que é que faria? A resposta foi quase imediata, vendia ao melhor preço!

Por acaso passei o fim de semana com uma amiga que ainda tem umas ações do BCP, as primeiras que comprou foi na casa dos 5 euros. Depois disso foi a alguns AC's e nos últimos o que tem feito é vender alguns direitos que dêem dinheiro suficiente para exercer os restantes, na prática não gasta nada e fica com mais algumas ações. Às tantas, depois de perceber a minha opinião sobre o assunto (que ela até já conhecia de outras conversas de há muito tempo atrás), perguntou-me, "Epá, eu sei, mas aquilo já não vale muito, se fosses tu o que é que fazias?" A minha resposta foi imediata, sem pensar muito, digamos que me saiu aquilo como podia ter saído outra coisa qualquer do género, "ainda dá para um jantar com o teu marido?"... ela nem sabe se dá, mas ficou a pensar no assunto! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Primvs » 4/1/2016 22:27

zecatreca_2 Escreveu:ohhhh.....outra vez arroz....?!?!! :-s

Zeca...com esses graficos vais ser excomungado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Zecatreca_1001 » 4/1/2016 22:11

ohhhh.....outra vez arroz....?!?!! :-s
Anexos
bcp está bom prós patos 2.png

Registado: 29/11/2007 10:54

por MERCW124 » 4/1/2016 20:38

generalideafix2 Escreveu:
investpouco Escreveu:
MERCW124 Escreveu:Com a especulação em torno do BPI, e do BFA, não deveria o BCP em subir afinal parece que alguns activos da Banca Portuguesa têm valor.
Não foi um bom começo para o BCP, creio, o ataque irá continuar, muita gente deve querer ver o BCP, na casa os 0.03, ou até menos, ou estarei eu enganado.
Uma coisa é certa se existir alguma má noticia, da China, ou relacionada com a Banca, é bem provável que vá para esses valores.

não acredito nisso ......0,030....acho impossivel....tv mais para os 0,039....mas aí estaremos nós para reforçar....

Cumprimentos,

General Idéafix

Tenho BCP, não minto, reforçar nem pensar, pelo menos por enquanto.. Depois do que vi nos ultimos dias do Ano, e neste começo de Ano, está tudo dito..

Registado: 16/12/2015 13:35

por generalideafix2 » 4/1/2016 20:31

investpouco Escreveu:

Cumprimentos,

General Idéafix

Registado: 22/11/2015 18:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33 e 178 visitantes