BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
aprender Escreveu:Boas Artista Romeno,
Achas que esse aumento de capital que prevês vai ocorrer em 2016 ou apenas em 2017, ano em que obrigatoriamente terão de liquidar os Cocos. Na tua opinião a apresentação de resultados poderá ser conclusiva relativamente à necessidade ou não desse aumento de capital?
isso não sei dizer mas creio que até ao fim deste ano seria muito irresponsável deixar a situação no fio da navalha, a apresentação de resultados a meu ver a não ser que apresente um nivel de imparidades muito baixo dificilmente dissipará essa necessidade estamos a falar de 750m de euros valor que um bcp dificilmente num ano de ouro lucrará quando mais numa altura em que o banco ainda apresenta muito mal parado e com as yields ja muito baixas
o ativo bank vale pouco nem de longe nem perto cobre as necessidades
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Alguem terá uma ideia de quanto poderá valor o Activo Bank? Será suficiente para confortar estas necessidades?
- Registado: 20/1/2014 23:58
Boas Artista Romeno,
Achas que esse aumento de capital que prevês vai ocorrer em 2016 ou apenas em 2017, ano em que obrigatoriamente terão de liquidar os Cocos. Na tua opinião a apresentação de resultados poderá ser conclusiva relativamente à necessidade ou não desse aumento de capital?
- Registado: 20/1/2014 23:58
E digo não podem porque penso que sabem que se fizerem vai ser um fiasco ainda por cima como anda a credibilidade da nossa bolsa e da nossa banca
- Registado: 5/11/2014 20:06
Penso que não vai haver AC deve ser mesmo a venda do ActivoBank .
Não podem fazer novo AC
Não podem fazer novo AC
- Registado: 5/11/2014 20:06
Com 750M de CoCos por pagar, agora só faltava esta nova reserva de capital até ao fim de 2016...
A banca já nem treme.. Ela abana! Incrível...
A banca já nem treme.. Ela abana! Incrível...

Editado pela última vez por rbrandaopereira em 29/12/2015 22:27, num total de 1 vez.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
frosasantos Escreveu:Artista romeno, podes clarificar os valores envolvidos sff?!
são 300m de euros grosso modo, acredito que phased in o bcp os tenha, agora fully loaded o bcp tem que fazer um AC para pagar os cocos e estar ok em 2019 a meu ver
o montepio e que está cada vez mais entalado mesmo sendo só 25 pontos base, ou por outra estão os mutualistas que veem cada vez mais o seu dinheiro enterrado num banco queimado sem o saberem
Editado pela última vez por Artista Romeno em 29/12/2015 22:06, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Artista romeno, podes clarificar os valores envolvidos sff?!
- Registado: 4/9/2015 12:25
katolo Escreveu:Porque é que o BCP vai ter de fazer um AC devido a esta medida?
Porque....
"O Banco de Portugal divulgou hoje a lista dos bancos que necessitam de constituir uma reserva de fundos próprios devido à sua importância sistémica."
e
"A Caixa Geral de Depósitos é a entidade que terá de construir uma maior percentagem de reserva contracíclica (de 1%). Seguem-se o BCP e o Novo Banco, com 0,75%. A reserva imposta ao BPI e ao Santander Totta é de 0,50%, enquanto ao Montepio Geral é exigido um valor de 0,25%."
basicamente se não tiverem $$ têm de fazer, uma vez mais, um AC.
Só me surpreende o Montepio estar com apenas 0,25%. Cheira-me a "batota" nas contas.

Editado pela última vez por Zecatreca_1001 em 29/12/2015 21:58, num total de 1 vez.
Na notícia do economico(ou JN, acho) ja linkavam para outra de 18 de novembro onde aí só não se sabiam os valores envolvidos.
Porque é que o BCP vai ter de fazer um AC devido a esta medida?
- Registado: 20/2/2014 22:01
Artista,
nunca morri de amores por ele.... e o Carlos.... da CMVM então........ já devia estar à muito a pastar ovelhas...
todos os dias um enterranço do caraças !!!!!!!!!!!!!!!!
nunca morri de amores por ele.... e o Carlos.... da CMVM então........ já devia estar à muito a pastar ovelhas...
todos os dias um enterranço do caraças !!!!!!!!!!!!!!!!
- Registado: 19/4/2005 11:11
pvg80713 Escreveu:frosasantos Escreveu:isto já era sabido? qual o impacto que vai ter no BCP?
http://economico.sapo.pt/noticias/banco ... 38549.html
isto é novo e vai obrigar os Bancos a fazerem AC's. A Caixa e o BCP vão claramente ter que fazer....
penso que é uma Bomba !
sinceramente acho que é altura de mudar o Carlos Costa !!!! Basta !!!
ah agora o carlos costa já é mau, quando eu disse da resolução do bes não era, eu penso que se conhecem pessoalmente ou pelo menos coincidiram no passado profissional, e por isso aplaudo esta tomada de posição, mais vale tarde que nunca

frosasantos Escreveu:isto já era sabido? qual o impacto que vai ter no BCP?
isto é novo e vai obrigar os Bancos a fazerem AC's. A Caixa e o BCP vão claramente ter que fazer....
penso que é uma Bomba !
sinceramente acho que é altura de mudar o Carlos Costa !!!! Basta !!!
edit :
Acho que a cotação do BCP vai seguir o caminho do Banif se nada mudar !
Editado pela última vez por pvg80713 em 29/12/2015 21:34, num total de 1 vez.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Essa linha azul, depois do primeiro toque, vai por cima das outras velas por ser grossa de mais. Se tocar apenas nos fundos, não é uma lta. Torna.se praticamente numa linha horizontal.
isto já era sabido? qual o impacto que vai ter no BCP?
rbrandaopereira Escreveu:investpouco Escreveu:a 3 meses para mim é medio prazo=...está ascendente.
curto prazo....um mês= está a lateralizar
longo prazo 6 meses = queda
longo prazo 3 anos = ascendente
Vamos lá ver então... Fiz o gráfico, conforme os períodos temporais que referiu (prazos)
medio prazo (3 meses) está ascendente. (VER LTD cor preta)Ascendente?
curto prazo (um mês) está a lateralizarOk..
longo prazo (6 meses) = queda (VER LTD vermelha)Certo.
longo prazo (3 anos) = ascendente (VER LTA verde)![]()
Já há muiiito que foi quebrada em baixa...
rbrandaopereira, estamos no dia 28, e tu colocaste no dia 2 ou 3, vê o grafico corrigido nos 3 meses
mas fiz um 2º grafico para compares melhor
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:Engraçado que só se vê o bcp a descer. Quanto ao que eu digo, tenho pena que não saibas ler um gráfico. Talvez fosse melhor apostares numa formação bolsista.
zecatreca, se ela só descesse, nao devia estar agora pelos 0,02 euros??? é que já bateu os 0,04 faz 3 meses, e neste momento está 20% acima, ou seja nos 0,05.
e ja agora ha 3 ou 4 dias ela subiu até aos 0,0528 desde os 0,045x, altura em que reforcei, ainda achas que estou mal??
Lá está! Ves o que te interessa ver. Se falarmos no mês de Outubro (primeira semana! ou Agosto) quando esteve a 6,5 cêntimos, neste momento está a ter uma desvalorização superior a 23%.
hahaha
investpouco Escreveu:a 3 meses para mim é medio prazo=...está ascendente.
curto prazo....um mês= está a lateralizar
longo prazo 6 meses = queda
longo prazo 3 anos = ascendente
Vamos lá ver então... Fiz o gráfico, conforme os períodos temporais que referiu (prazos)
medio prazo (3 meses) está ascendente. (VER LTD cor preta)

curto prazo (um mês) está a lateralizar

longo prazo (6 meses) = queda (VER LTD vermelha)

longo prazo (3 anos) = ascendente (VER LTA verde)

- Anexos
-
- bcp.png (76.37 KiB) Visualizado 3474 vezes
zecatreca_2 Escreveu:Engraçado que só se vê o bcp a descer. Quanto ao que eu digo, tenho pena que não saibas ler um gráfico. Talvez fosse melhor apostares numa formação bolsista.
zecatreca, se ela só descesse, nao devia estar agora pelos 0,02 euros??? é que já bateu os 0,04 faz 3 meses, e neste momento está 20% acima, ou seja nos 0,05.
e ja agora ha 3 ou 4 dias ela subiu até aos 0,0528 desde os 0,045x, altura em que reforcei, ainda achas que estou mal??
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:investpouco Escreveu:Bem, numa coisa concordo contigo, se não entras, não corres riscos nenhuns em nenhum lado., ou seja, não és investidor.
e como alguem aqui disse a banca é para homens de barba rija...hahahahah
p.s: sem ofensa.
HAHAHA e quem o disse está bem entalado num desses bancos que faliu!![]()
![]()
![]()
Engraçado: eu prefiro ter a barba suave e a carteira recheada, do que ter a barba rija e a carteira vazia. Lá está... são opções.
Eu fico boquiaberto com a quantidade de disparates debitados.![]()
zecatreca, somos 2 a ficar boquiabertos...eu com os teus e de outros, disparates...do.... está mal porque... está...., mas porque está mal?? humm...olha porque sim.....a cotacao desceu e tal, entao está mal......
agora vou-me rir se ela subir, pois a partir daí vao dizer que está bem porque está.....lá em cima....hahahahaha
Engraçado que só se vê o bcp a descer. Quanto ao que eu digo, tenho pena que não saibas ler um gráfico. Talvez fosse melhor apostares numa formação bolsista.

Para quem ganha tanto $$ com as subidas no bcp, 300 ou400paus para saberes o basico, não é nada.
para os experientes (AF e AT), bem sei que o António Manuel está curto com uma explicação bem demonstrada. os outros que normalmente andam curtos devem estar para reaparecer no tópico se a cotação baixar agora dos valores de hoje (têm andado desaparecidos).
António: só questiono uma coisa, tu quando entras (curto ou longo) com base apenas nos gráficas e AT, consideras que segues a tendência ou que "crias" a tendência? o que tenho visto (e imagino que não seja por causa dos teus volumes) é que em cada ponto importante que os gráficos batem é tudo automatizado daí para a frente, independentemente de qualquer coisa "externa", logo leva a que uma cotada desça/suba não porque tem de acontecer mas porque as movimentações a volta da mesma fazem com que isso aconteça. do tipo, bate numa resistência/ltd e toca de shortar porque "tem" de cair e vice-versa, isso é seguir tendências ou definir tendências (e tanto qt vejo é completamente externo a AF)?. obvio que me refiro a volumes elevados que não serão os de pequenos investidores.
2- isto custa mais o BCP perder 2% ao dia durante 2 dias (ou mais) do que 4% de uma vez! o que se passou hoje de relevante (em termos de aF)? foram as obrigações do BES? ou foi mesmo só a AT a funcionar e se tem de descer, vai descer porque todos os que "cá" andam e sabem ler gráficos farão para que isso aconteça (shortando ou vendendo posições longas). também me podem dizer que é apenas o mercado a funcionar e o descrédito pela cotada. quero é opiniões! porque também não estou a ver os longos (os tais que o PC05 saca da BB) não vejam esses gráficos e não se ajustem aos mesmos da mesma maneira que os outros (ie, se desce e não se vai aguentar porque continuam agarrados a elas?-para mim ainda bem que sim se não era o caos!), da mesma maneira que não vejo os curtos a fecharem posições quando ela começa a reagir para cima sabendo que batendo na ltd ela irá descer e podem recomprar mais alto).
espero ter feito sentido!
António: só questiono uma coisa, tu quando entras (curto ou longo) com base apenas nos gráficas e AT, consideras que segues a tendência ou que "crias" a tendência? o que tenho visto (e imagino que não seja por causa dos teus volumes) é que em cada ponto importante que os gráficos batem é tudo automatizado daí para a frente, independentemente de qualquer coisa "externa", logo leva a que uma cotada desça/suba não porque tem de acontecer mas porque as movimentações a volta da mesma fazem com que isso aconteça. do tipo, bate numa resistência/ltd e toca de shortar porque "tem" de cair e vice-versa, isso é seguir tendências ou definir tendências (e tanto qt vejo é completamente externo a AF)?. obvio que me refiro a volumes elevados que não serão os de pequenos investidores.
2- isto custa mais o BCP perder 2% ao dia durante 2 dias (ou mais) do que 4% de uma vez! o que se passou hoje de relevante (em termos de aF)? foram as obrigações do BES? ou foi mesmo só a AT a funcionar e se tem de descer, vai descer porque todos os que "cá" andam e sabem ler gráficos farão para que isso aconteça (shortando ou vendendo posições longas). também me podem dizer que é apenas o mercado a funcionar e o descrédito pela cotada. quero é opiniões! porque também não estou a ver os longos (os tais que o PC05 saca da BB) não vejam esses gráficos e não se ajustem aos mesmos da mesma maneira que os outros (ie, se desce e não se vai aguentar porque continuam agarrados a elas?-para mim ainda bem que sim se não era o caos!), da mesma maneira que não vejo os curtos a fecharem posições quando ela começa a reagir para cima sabendo que batendo na ltd ela irá descer e podem recomprar mais alto).
espero ter feito sentido!
zecatreca_2 Escreveu:investpouco Escreveu:Bem, numa coisa concordo contigo, se não entras, não corres riscos nenhuns em nenhum lado., ou seja, não és investidor.
HAHAHA e quem o disse está bem entalado num desses bancos que faliu!![]()
![]()
![]()
Engraçado: eu prefiro ter a barba suave e a carteira recheada, do que ter a barba rija e a carteira vazia. Lá está... são opções.
Eu fico boquiaberto com a quantidade de disparates debitados.![]()
zecatreca, somos 2 a ficar boquiabertos...eu com os teus e de outros, disparates...do.... está mal porque... está...., mas porque está mal?? humm...olha porque sim.....a cotacao desceu e tal, entao está mal......
agora vou-me rir se ela subir, pois a partir daí vao dizer que está bem porque está.....lá em cima....hahahahaha
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:Bem, numa coisa concordo contigo, se não entras, não corres riscos nenhuns em nenhum lado., ou seja, não és investidor.
HAHAHA e quem o disse está bem entalado num desses bancos que faliu!

Eu fico boquiaberto com a quantidade de disparates debitados.

hohohohohoo a minha barba no bcp ja esta de molho a um ano hohohohohoho

- Registado: 24/3/2015 22:29