Petróleo - Tópico Geral
Re: Petróleo...
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Também vou tentar entrar no pitróil... mas de cernelha: Ordem de compra de ações Vallourec a 7,95€ após dois Jameson e umas pestanas queimadas a olhar para gráficos. O Ichimoku só me dava indicações positivas aos 5 minutos. Mandei-o bugiar. É hora de ser solidário ca rapaziada qanda a arriscar a carteira no Mar do Norte e no camandru...

Mais a sério: Isto mete o meu amigo Ichimoku. Fio-me no Kijun-sen (o azul). O preço tarde ou cedo chega-se-lhe. Se a coisa não se alterar em termos conjunturais (o pitróil começar a subir à séria), em termos pontuais posso ir buscar uns trocos se acoisa me correr de feição...

P.S.: o que um gaijo faz só para ter pretexto para vir aqui amandar cuns bitáites e cumas abujardass. Abraços para o pessoal.
Raposo Tavares
Mais a sério: Isto mete o meu amigo Ichimoku. Fio-me no Kijun-sen (o azul). O preço tarde ou cedo chega-se-lhe. Se a coisa não se alterar em termos conjunturais (o pitróil começar a subir à séria), em termos pontuais posso ir buscar uns trocos se acoisa me correr de feição...
P.S.: o que um gaijo faz só para ter pretexto para vir aqui amandar cuns bitáites e cumas abujardass. Abraços para o pessoal.
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Eu cá visto que entrei alavancado no CFD, coloquei stop automático nos 3%, devido a não conseguir acompanhar em tempo real a coisa a toda a hora. Vamos ver, vou ficar chateado se disparar mas o capital a arriscar foi calculado assim e mais não pode ser.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Boa noite...caros participantes da gordura negra....
Sim Senhor, é bom ver a malta aqui a trocar ideias sobre esta matéria-prima, que passa pela longa e penosa desida de preço.
Falou-se aqui da questão dos stops. Um tema sempre quente e ainda mais quente quando um de nós faz um trade e não os usa, ou porque não quer, não gosta, dá azia, ou, poque é imperioso colocar, é uma regra fundamental, é um erro se não está lá.
Pois, eu sou daqueles que tem um sistema que não usa stops porque os considero perfeitamente desnecessários. Quando é dado um sinal de compra/venda, o mercado encarregar-se-a, ele próprio de marcar o stop da minha entrada. Parece ridículo mas não é. Está lá tudo no tópico do Organized Chaos. Quem me faz o stop é o mercado, não sou eu.
Quanto à vertente trade "que não em sistema", como o caso deste crude, o meu stop há partida foi o total do dinheiro investido. Preocupei-me em olhar para as zonas possíveis de reacção. Mas ao entrar, não defini há partida ponto de stop. Normalmente, caso do CAC, faço exactamente ao contrário, entro e marco stop loss e até de profit. Normalmente o que me sucede é ajustar o loss quando já estou ganhador. Quando estou perdedor abaixo de determinado valor, encerro calmamente a posição sem nenhum stress.
Mas voltando ao crude, e utilizando um ETF, não faz para muito sentido meter já uma stop há partida quando entrei. A posição é pequena e se sacrificasse a totalidade do capital não vinha mal ao mundo. Agora, quem lá vai de alavanca, com certeza optará por outras estratégias, válidas como são todas as outras.
Tenho aprendido aqui uma coisas sobre AT, que desconhecia no seu aprofundamento. Eu até ouço uns nomes e vou pesquisar sobre isso, mas entrara fundo na coisa não é muito do meu interesse (por falta de tempo essencialmente) e porque não me iria acrescentar muito aquilo que me fui habituando ao longo dos tempos e que no final me serve a minha necessidade para negociar.
No entanto, respeito e muito quem por essas vias caminha, pois exige estudo, tempo e grande capacidade de conhecimento. Mas o mais importante é que com isso se consiga fazer aquilo que se pretende.....fazer lucro do mercado.
Mas fico contente acima de tudo por ver que o contraditório de ideias surge e que os métodos de cada um são por vezes muito diferentes dos métodos de outros, mesmo usando determinadas teorias.
Isto é um pouco como aquela situação do "contrarien" em mercado. Quem no seu perfeito juízo pensa que estar de modo contrário à tendência do mercado não pode dar dinheiro? Tortuosos são os caminhos do mercado...mas alguns extremamente proveitosos.
O J.Alves como eu, estamos a arriscar num ressalto, e o meu é já mais caro que o dele, mas nem por isso deitei a toalha ao chão.
O risco é meu, a trade é minha e no final o lucro ou prejuízo será meu também.
Cumprimentos
Sim Senhor, é bom ver a malta aqui a trocar ideias sobre esta matéria-prima, que passa pela longa e penosa desida de preço.
Falou-se aqui da questão dos stops. Um tema sempre quente e ainda mais quente quando um de nós faz um trade e não os usa, ou porque não quer, não gosta, dá azia, ou, poque é imperioso colocar, é uma regra fundamental, é um erro se não está lá.
Pois, eu sou daqueles que tem um sistema que não usa stops porque os considero perfeitamente desnecessários. Quando é dado um sinal de compra/venda, o mercado encarregar-se-a, ele próprio de marcar o stop da minha entrada. Parece ridículo mas não é. Está lá tudo no tópico do Organized Chaos. Quem me faz o stop é o mercado, não sou eu.
Quanto à vertente trade "que não em sistema", como o caso deste crude, o meu stop há partida foi o total do dinheiro investido. Preocupei-me em olhar para as zonas possíveis de reacção. Mas ao entrar, não defini há partida ponto de stop. Normalmente, caso do CAC, faço exactamente ao contrário, entro e marco stop loss e até de profit. Normalmente o que me sucede é ajustar o loss quando já estou ganhador. Quando estou perdedor abaixo de determinado valor, encerro calmamente a posição sem nenhum stress.
Mas voltando ao crude, e utilizando um ETF, não faz para muito sentido meter já uma stop há partida quando entrei. A posição é pequena e se sacrificasse a totalidade do capital não vinha mal ao mundo. Agora, quem lá vai de alavanca, com certeza optará por outras estratégias, válidas como são todas as outras.
Tenho aprendido aqui uma coisas sobre AT, que desconhecia no seu aprofundamento. Eu até ouço uns nomes e vou pesquisar sobre isso, mas entrara fundo na coisa não é muito do meu interesse (por falta de tempo essencialmente) e porque não me iria acrescentar muito aquilo que me fui habituando ao longo dos tempos e que no final me serve a minha necessidade para negociar.
No entanto, respeito e muito quem por essas vias caminha, pois exige estudo, tempo e grande capacidade de conhecimento. Mas o mais importante é que com isso se consiga fazer aquilo que se pretende.....fazer lucro do mercado.
Mas fico contente acima de tudo por ver que o contraditório de ideias surge e que os métodos de cada um são por vezes muito diferentes dos métodos de outros, mesmo usando determinadas teorias.
Isto é um pouco como aquela situação do "contrarien" em mercado. Quem no seu perfeito juízo pensa que estar de modo contrário à tendência do mercado não pode dar dinheiro? Tortuosos são os caminhos do mercado...mas alguns extremamente proveitosos.
O J.Alves como eu, estamos a arriscar num ressalto, e o meu é já mais caro que o dele, mas nem por isso deitei a toalha ao chão.
O risco é meu, a trade é minha e no final o lucro ou prejuízo será meu também.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Se estamos na 5 então deve haver ressalto
Sobre os padrões harmónicos, como disse pra mim o importante é quando eles coincidem com a minh análise
Sobre os padrões harmónicos, como disse pra mim o importante é quando eles coincidem com a minh análise
o padrão original não descrevia as proporções mas foi algo que foi adicionando por sucessivas revisões e cruzamento de técnicas. as razões de fibo (.618, 1.272,...) foram a escolha natural. sem isso é um padrão com pouco potencial e facilmente abusável pois está sempre a ocorrer. é um pouco como o HeS. ele há borboletas, morcegos, e outras figuras exotéricas.
quanto ás EW não tem grande ciência neste caso. aqui vai o boneco. note-se que esta zona dos 30-40 é uma zona histórica. dificilmente haverá progressão sem uma fase intermédia de alívio. as indicações para isso acumulam-se todos os dias.
quanto ás EW não tem grande ciência neste caso. aqui vai o boneco. note-se que esta zona dos 30-40 é uma zona histórica. dificilmente haverá progressão sem uma fase intermédia de alívio. as indicações para isso acumulam-se todos os dias.
- Anexos
-
- wti-2015-12-18.png (31.51 KiB) Visualizado 5973 vezes
- Registado: 18/7/2013 15:16
J Alves Escreveu:jgut Escreveu:Podes concretizar melhor essa questão da proporcionalidade e de serem números dispares
Boa noite JAlves,
A proporcionalidade está visível nas imagens abaixo, mas a dificuldade maior está em saber onde iniciar o movimento, confesso que ainda não fui ler nada sobre o assunto, mas já começo a ter a minha teoria.
Gut
Acho q não leste bem a minha interação com o xone. Ele disse q não havia proporcionalidade e eu pedi pra ele concretizar melhor o q queria dizer.
Pra mim a matemática e como por um burro a olhar pra um palácio por isso lhe pedi mais detalhe.
As regras desses padrões tem a ver com as fibo do tal fibonacci que não sei se era matemático ou não. Neste sentido parece me que há aqui algumas regras pra construção dos vários padrões.
Onde começar Tb não te sei responder pois o programa amibroker com a nova AFL q lhe coloquei é que os vai apanhando de forma automática[/quote]
Ok, eu percebi do Xone que as figuras deveriam ter a relação das figuras que coloquei, isto porque está relacionado com o "Fi" ao cubo. É uma espécie de numero mágico, o qual deriva do tal 1,618 do fibo.
E que para os padrões serem válidos teriam de obedecer àqueles valores nas retrações e projeções.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Podes concretizar melhor essa questão da proporcionalidade e de serem números dispares
Boa noite JAlves,
A proporcionalidade está visível nas imagens abaixo, mas a dificuldade maior está em saber onde iniciar o movimento, confesso que ainda não fui ler nada sobre o assunto, mas já começo a ter a minha teoria.[/quote]
Gut
Acho q não leste bem a minha interação com o xone. Ele disse q não havia proporcionalidade e eu pedi pra ele concretizar melhor o q queria dizer.
Pra mim a matemática e como por um burro a olhar pra um palácio por isso lhe pedi mais detalhe.
As regras desses padrões tem a ver com as fibo do tal fibonacci que não sei se era matemático ou não. Neste sentido parece me que há aqui algumas regras pra construção dos vários padrões.
Onde começar Tb não te sei responder pois o programa amibroker com a nova AFL q lhe coloquei é que os vai apanhando de forma automática
Mais 3 exemplos,
Uma questão, o detergente começa a negociar hoje às 23h?
Uma questão, o detergente começa a negociar hoje às 23h?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Podes concretizar melhor essa questão da proporcionalidade e de serem números dispares[/quote]
Boa noite JAlves,
A proporcionalidade está visível nas imagens abaixo, mas a dificuldade maior está em saber onde iniciar o movimento, confesso que ainda não fui ler nada sobre o assunto, mas já começo a ter a minha teoria.
Boa noite JAlves,
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Já escrevi muita coisa neste tópico do oil nos últimos dias. Quem leu tudo o que escrevi facilmente chegaria a essa conclusão eu não falei nas zonas de stop ( mas falei que estavam no plano)
E mais aqui não se trata duma questão de papinha, eu não encaro isso nesses termos pois se assim fosse simplesmente não partilhava nada
E mais aqui não se trata duma questão de papinha, eu não encaro isso nesses termos pois se assim fosse simplesmente não partilhava nada
J Alves Escreveu:A.Feijão Escreveu:J Alves Escreveu:Da minha parte a resposta é simples. Lê o que escrevi e talvez fiques mais esclarecido
sim fui ver e encontrei istoUm gajo analisa, estuda e bate com a cabeça na parede e depois bota um bagaço. Entretanto faz uma segunda análise estuda e chega às mesmas conclusões que é pra botar longos.. A seguir mete uma jarra de tinto na mesa e almoça bem depois vê a afinação das zonas de entrada, os stops e as saídas, e vai passear o cão antes que o gajo mije em casa. Volta a ver as zonas de entrada, de saída e stops e começa a tremer. Fuma-se um charuto e depois toma-se um xanax..
já se sabe que meteste stops, o que falta saber é o local e a razão, isso não encontrei mas posso ter visto mal, se não disseste e não queres dizer é teu direito, se disseste e não econtrei a burrice é minha
Não falei nas zonas de stop. NÃO. Porque? Porque há o plano geral e há 2 planos secundários e por a acaso um desses planos secundários até já foi feito na sexta.
Eu não sou obrigado a explicar todos os pormenores do trading. Nem tenho tempo pro fazer até porque há estes subplanos q tem de ser executados por força de um movimento pontual q o preço faça.
Ou seja há regras pra ir minimizando possíveis danos do trade. Eu disse que achava q o preço devo feche n zona dos 36,/36,20 se o preço foi aos 36,90 durante a tarde executou se o tal plano B e no final do di ficou se com a mesma posição.
O trading tem muitos pormenores, que depois do trabalho geral feito tem de ser concretizados,
Eu partilho opiniões e análises depois cada um tem de fazer o seu trabalho de pormenor
afinal não foi burrice minha, não tinhas mesmo falado, estás no teu direito em não partilhares todo o teu planeamento até porque não tens tempo, na verdade não és obrigado a isso, tanbém sou como tu, papinha toda feita

- Registado: 16/11/2015 22:02
A.Feijão Escreveu:J Alves Escreveu:Da minha parte a resposta é simples. Lê o que escrevi e talvez fiques mais esclarecido
sim fui ver e encontrei istoUm gajo analisa, estuda e bate com a cabeça na parede e depois bota um bagaço. Entretanto faz uma segunda análise estuda e chega às mesmas conclusões que é pra botar longos.. A seguir mete uma jarra de tinto na mesa e almoça bem depois vê a afinação das zonas de entrada, os stops e as saídas, e vai passear o cão antes que o gajo mije em casa. Volta a ver as zonas de entrada, de saída e stops e começa a tremer. Fuma-se um charuto e depois toma-se um xanax..
já se sabe que meteste stops, o que falta saber é o local e a razão, isso não encontrei mas posso ter visto mal, se não disseste e não queres dizer é teu direito, se disseste e não econtrei a burrice é minha
Não falei nas zonas de stop. NÃO. Porque? Porque há o plano geral e há 2 planos secundários e por a acaso um desses planos secundários até já foi feito na sexta.
Eu não sou obrigado a explicar todos os pormenores do trading. Nem tenho tempo pro fazer até porque há estes subplanos q tem de ser executados por força de um movimento pontual q o preço faça.
Ou seja há regras pra ir minimizando possíveis danos do trade. Eu disse que achava q o preço devo feche n zona dos 36,/36,20 se o preço foi aos 36,90 durante a tarde executou se o tal plano B e no final do di ficou se com a mesma posição.
O trading tem muitos pormenores, que depois do trabalho geral feito tem de ser concretizados,
Eu partilho opiniões e análises depois cada um tem de fazer o seu trabalho de pormenor
J Alves Escreveu:Da minha parte a resposta é simples. Lê o que escrevi e talvez fiques mais esclarecido
sim fui ver e encontrei isto

já se sabe que meteste stops, o que falta saber é o local e a razão, isso não encontrei mas posso ter visto mal, se não disseste e não queres dizer é teu direito

Da minha parte a resposta é simples. Lê o que escrevi e talvez fiques mais esclarecido
tudo muito lindo sim senhor, mas para quem se encontra já no mercado, a comprar ou a vender, tem de ver até até onde pode suportar a perda, onde colocar a stop para o caso do preço seguir contra o pessoal é algo que não vejo aqui discutido sobre esta situação concreta de compra, planear é isso mesmo saber quando sair, se sair, ou então é só
, para mim o canal aponta para baixo mas nada garante que não vai inverter agora, os indicadores também ainda nao puxaram para cima, comprar agora até pode ser o negócio do ano
e se continuar a cair à duas repostas: tinha um plano
, sempre posso fazer o preço médio
, desde que tudo esteja previsto não à problema 

ovelhaxone Escreveu:J Alves, os padrões são válidos em qualquer time frame pois o preço pode ser visto como um fractal. se a cunha pode parecer longa no diário, no semanal já não é. para além da cunha há a divergência de momentum. contagens de elliott tb apontam para que isto seja uma quinta em diagonal. depois há o suporte/pivot low no crash em 2008 para que muita gente está olhar.
quanto aos harmónicos não vejo qual o sentido. isso são variantes da gartley pattern e em nenhum deles há proporcionalidade. são apenas numeros dispares. essa figura é traçada com base em 3 pontos e é possivel traça-la em qq sítio sem que isso tenha qq significado...
Xone
Sobre as elliot não sei se é possível mas agradecia-te um gráfico com uns apontamentos, pois elliot é coisa q não pesco. Sobre os restantes apontamentos que deixas-te sãp tb aqueles em que me baseei pro trade.
Sobre os harmónicos sim são variantes de gartley (já houve uma discussão no sp sobre isso há uns dias e ficou clarificado) Quando falo em harmónicos são estes padrões q vou colocar em anexo pra quem quiser perceber o que estou a referir.
Estes padrões são detectados automáticamente com base em programação. negoceio com base neles? não. mas quando depois de fazer a minha análise à unha constato que na plataforma tb me está a meter na vista estes padrões, fico meio estrábico. Pode ser coincidência a minha análise dar longos e os harmónicos tb começarem a surgir. Mais uma vez volto a dizer estes padrões harmónicos não sou eu que os desenho, mas tenho achado graça quando eles são vistos e coincidem com a minha análise.
Podes concretizar melhor essa questão da proporcionalidade e de serem números dispares
- Anexos
-
ABCD Padrão Trading - Como negociar o ABCD.pdf
- (208.46 KiB) Transferido 113 Vezes
-
Harmonic Gráfico Padrão Gartley.pdf
- (223.52 KiB) Transferido 106 Vezes
-
Harmonic Padrão Bat - Co...iar o padrão de morcego.pdf
- (728.35 KiB) Transferido 127 Vezes
-
Harmonic Padrão Crab - Como negociar Crab Pattern.pdf
- (246.84 KiB) Transferido 98 Vezes
-
Harmonic Padrão Shark - Como negociar Tubarão Padrão.pdf
- (189.8 KiB) Transferido 105 Vezes
-
Harmonic Pattern Butterfly - Como negociar padrão de borboleta.pdf
- (243.01 KiB) Transferido 100 Vezes
J Alves, os padrões são válidos em qualquer time frame pois o preço pode ser visto como um fractal. se a cunha pode parecer longa no diário, no semanal já não é. para além da cunha há a divergência de momentum. contagens de elliott tb apontam para que isto seja uma quinta em diagonal. depois há o suporte/pivot low no crash em 2008 para que muita gente está olhar.
quanto aos harmónicos não vejo qual o sentido. isso são variantes da gartley pattern e em nenhum deles há proporcionalidade. são apenas numeros dispares. essa figura é traçada com base em 3 pontos e é possivel traça-la em qq sítio sem que isso tenha qq significado...
- Registado: 18/7/2013 15:16
Apesar da tendência (óbvia) de queda e da lógica fundamental apontar para esse reforço, ou seja, aumento de oferta e uma possível estagnação de procura (ou mesmo uma ligeira diminuição), parece-me que a nível de AT (e sou apenas um curioso) há argumentos suficientes para que a probabilidade de um ressalto significativo seja superior a 50%. Decidi fazer uma pequena entrada (cerca de 1,5%) a 10,72 no ETF USO, reconhecendo que tem grande risco a começar por não haver um suporte "natural".
P.S. Parabéns a todos que contribuem para este tópico (e também no DAX e SP500). Obrigado pela partilha.
P.S. Parabéns a todos que contribuem para este tópico (e também no DAX e SP500). Obrigado pela partilha.
- Registado: 22/12/2013 23:04
5. resistências e suportes
suportes na minha opinião não há... resistências é coisa que não falta (este é o argumento que em nada favorece os longos)
suportes na minha opinião não há... resistências é coisa que não falta (este é o argumento que em nada favorece os longos)
4.
a cunha descendente no diário e semanal
sobre os riscos desta cunha. o prazo no diário já vai longo. e é uma questão que me está atravessada, com 9 meses ainda poderá ter a validade como cunha??? Depois os volumes confesso que me agradam. sempre bons volumes junto à base da cunha é um aspecto muito positivo. Outro aspecto positivo é que na formação da cunha semanal o volume tem de ir diminuindo o que me parece q tb tem vindo a acontecer desde o seu inicio (características esta que é comum às formações triângulares
a cunha descendente no diário e semanal
sobre os riscos desta cunha. o prazo no diário já vai longo. e é uma questão que me está atravessada, com 9 meses ainda poderá ter a validade como cunha??? Depois os volumes confesso que me agradam. sempre bons volumes junto à base da cunha é um aspecto muito positivo. Outro aspecto positivo é que na formação da cunha semanal o volume tem de ir diminuindo o que me parece q tb tem vindo a acontecer desde o seu inicio (características esta que é comum às formações triângulares
Editado pela última vez por J Alves em 20/12/2015 11:23, num total de 1 vez.
argumento 3
target do HS, o seu impacto no preço pode não ter influência após ter sido concluído o target teórico
target do HS, o seu impacto no preço pode não ter influência após ter sido concluído o target teórico
argumento 2
padrões harmónicos bull em vários time frame mensal, semanal e diário
padrões harmónicos bull em vários time frame mensal, semanal e diário
Voltemos à vaca fria e ao meu argumentário pra estar longo
Se há mais argumentos pra estar longo eu não os encontro. Há argumentos pra estar curto... há... a forte tendência de queda
Vou falar no OIl e no etf USO
argumento 1
padrão de velas semanal em martelo invertido, possível erro (precisa de confirmação)
Se há mais argumentos pra estar longo eu não os encontro. Há argumentos pra estar curto... há... a forte tendência de queda
Vou falar no OIl e no etf USO
argumento 1
padrão de velas semanal em martelo invertido, possível erro (precisa de confirmação)
Quem está ligado: