Petróleo - Tópico Geral
Re: Petróleo...
bogos Escreveu:J Alves Escreveu:Sim jonhy
O futuro é esse, mas eu não vejo os gráficos por eles. Uma coisa e os futuros que têm vencimento mensal outra coisa é o USO que é um etf q replica o preço do oil mas não tem maturidade.
Gut
Por teres uma uma opinião de queda, jamais poderia entender isso como um agoiro. Quando se vai pra um ativo uma coisa nunca nos podemos esquecer a perda. E se ela acontecer há um coisa que temos de ter presente a culpa é sempre nossa. Quem não estiver preparado para as perdas talvez os mercados não sejam o local certo pra eles. É um processo psicológico que temos de saber superar e que tem uma importância grande no trading. Havia uma altura que eu pensava que uma boa análise era o suficiente, mas apesar de ser importante essa tal boa análise, pensamos nos, pode vir a ser um trade negativo, e neste caso o que parecia bom apenas serviu pra levar no lombo. E aí que entra a parte psicológica, saber digerir a derrota
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Faço aqui um apelo pessoal à moderação deste forum. Que crie um tópico fixo, onde sejam colocadas estas sábias palavras para qualquer novo elemento que adira ao forum, para os mais novos que ja o frequentam e para os mais experientes que por aqui andam há uns anos.
Esta mensagem devia estar bem introduzida em qualquer manual sobre Bolsa.
E eu sei que, por exemplo o Ulisses sabe perfeitamente daquilo que o Alves aqui coloca e que eu não me canso de repetir por esses tópicos a fora.
Se me tivesse aberto os olhos no meado dos anos 90, não teria passado por alguns reveses ao longo dos anos que se seguiram.
Isto que o Alves escreveu é um abre olhos, uma daquelas "orações" que quando devemos dizer antes de clicar no botão para lançar a ordem.
Eu tenho-a todos os dias presente, mas Alves, obrigado por me relembrares uma vez mais, e uma vez mais....
Cumprimentos
Bogos
Tu exageras_te pah.
Sabes às vezes quando olho pro passado lembro-me de certas coisas que me passaram na pele, e hoje sem vergonha, acho que as devo escrever. Com isto não quero dizer que não fico aborrecido quando faço uma análise e ela corre mal. Claro que fico, e se desta vez levar no lombo no oil ficarei chateado. e as razões são muitas. Foram várias horas a preparar este trade, horas a acompanhar, coisas que tive de rever o estudo pra ver se estava a ver bem a coisa, nota que queimei (e que iria servir pra pagar o jantar aos bogos e ao guto).
Tal como há 1001 formas de fazer bacalhau, há também 1001 maneiras de negociar petróleo.
Obviamente que umas são uma miragem, outras são sustentadas mas com baixo retorno, etc etc
Eu já experimentei muitas formas de negociar petroleo crude. As mais variadas e imaginaveis, mas sempre sem alavancagem.
Agora só estou testando um metodo diário em que arrisco 1% da equity para poder obter em 80 dias 80%
Vem o IRS e lá me leva 28% disso.
Mas antes vem um ou dois trades perdedores e lá se vão os 80%
No final do dia 15 tinha entrado longo e fui stopado no dia 16 Dezembro. (-1%)
No final do dia 16 o sistema dizia para entrar curto e eu não o fiz. Se tivesse entrado já teria um ganho de 1%
Obviamente que umas são uma miragem, outras são sustentadas mas com baixo retorno, etc etc
Eu já experimentei muitas formas de negociar petroleo crude. As mais variadas e imaginaveis, mas sempre sem alavancagem.
Agora só estou testando um metodo diário em que arrisco 1% da equity para poder obter em 80 dias 80%
Vem o IRS e lá me leva 28% disso.
Mas antes vem um ou dois trades perdedores e lá se vão os 80%
No final do dia 15 tinha entrado longo e fui stopado no dia 16 Dezembro. (-1%)
No final do dia 16 o sistema dizia para entrar curto e eu não o fiz. Se tivesse entrado já teria um ganho de 1%
- Registado: 16/6/2014 0:01
J Alves Escreveu:Sim jonhy
O futuro é esse, mas eu não vejo os gráficos por eles. Uma coisa e os futuros que têm vencimento mensal outra coisa é o USO que é um etf q replica o preço do oil mas não tem maturidade.
Gut
Por teres uma uma opinião de queda, jamais poderia entender isso como um agoiro. Quando se vai pra um ativo uma coisa nunca nos podemos esquecer a perda. E se ela acontecer há um coisa que temos de ter presente a culpa é sempre nossa. Quem não estiver preparado para as perdas talvez os mercados não sejam o local certo pra eles. É um processo psicológico que temos de saber superar e que tem uma importância grande no trading. Havia uma altura que eu pensava que uma boa análise era o suficiente, mas apesar de ser importante essa tal boa análise, pensamos nos, pode vir a ser um trade negativo, e neste caso o que parecia bom apenas serviu pra levar no lombo. E aí que entra a parte psicológica, saber digerir a derrota

Faço aqui um apelo pessoal à moderação deste forum. Que crie um tópico fixo, onde sejam colocadas estas sábias palavras para qualquer novo elemento que adira ao forum, para os mais novos que ja o frequentam e para os mais experientes que por aqui andam há uns anos.
Esta mensagem devia estar bem introduzida em qualquer manual sobre Bolsa.
E eu sei que, por exemplo o Ulisses sabe perfeitamente daquilo que o Alves aqui coloca e que eu não me canso de repetir por esses tópicos a fora.
Se me tivesse aberto os olhos no meado dos anos 90, não teria passado por alguns reveses ao longo dos anos que se seguiram.
Isto que o Alves escreveu é um abre olhos, uma daquelas "orações" que quando devemos dizer antes de clicar no botão para lançar a ordem.
Eu tenho-a todos os dias presente, mas Alves, obrigado por me relembrares uma vez mais, e uma vez mais....
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Cá está o detergente tão falado...
, onde consegui ver algo de mais concreto foi a 5 min.
abraço.

abraço.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Eu também entendo assim, mas o bogos mandou-me varrer as mesas e eu pensei para comigo: "queres ver que a malta está a ficar aborrecida por ter opinião contrária"?
Já andei para aqui a pesquisar e já encontrei o detergente de que falam em CFD, contudo, vi também este em futuros... não sei se têm alguma relação entre eles. deixo agora este vou olhar para o que OILUSFEB16, até já.

Já andei para aqui a pesquisar e já encontrei o detergente de que falam em CFD, contudo, vi também este em futuros... não sei se têm alguma relação entre eles. deixo agora este vou olhar para o que OILUSFEB16, até já.

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Sim jonhy
Gut
Gut
J Alves Escreveu:Gut
No domingo já te digo qual é detergente!!! Se usares a plataforma do saxo
Ok , JAlves,
Eu estou a negociar na gobulling, mas também tenho acesso à do BIG-Mybolsa, contudo ambas são "alimentadas" com a saxo.
Eu, por enquanto, ainda não me vou meter nos detergentes, mas gosto de ir acompanhando e aprender com quem tem mais anos e experiência nestas andanças.

Obrigado, pelo "carinho", prometo não augurar mais

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
JohnyRobaz Escreveu:Eu meti-me no cfd que está na imagem, se calhar fiz asneira, mas também foi mais numa de experimentar esta coisa do petroil, visto que nunca me meti nestas andanças, e arrisquei uma pequena notinha (a verdade é que não está a correr muito bem, mas o stop ainda não disparou, vamos ver).
J Alves e Bogos, vocês estão no OILUSFEB16? Eu na GoBulling Pro só consigo ver velas até dia 16 de Novembro, não sei porquê :S
Por causa da maturidade. Esse iniciou em (16)Novembro e termina a meio de Janeiro(18).
Eu meti-me no cfd que está na imagem, se calhar fiz asneira, mas também foi mais numa de experimentar esta coisa do petroil, visto que nunca me meti nestas andanças, e arrisquei uma pequena notinha (a verdade é que não está a correr muito bem, mas o stop ainda não disparou, vamos ver).
J Alves e Bogos, vocês estão no OILUSFEB16? Eu na GoBulling Pro só consigo ver velas até dia 16 de Novembro, não sei porquê :S
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Gut
"Both houses of Congress approved on Friday a $1.1 trillion spending measure that would end a 40-year-old ban on most crude exports.
This is a huge glut and there’s no relief in site," Stephen Schork, president of the Schork Group Inc. in Villanova, Pennsylvania, said by phone. "We got within $1.89 of the 2009 low of $32.40 today. That’s got to be the target now and we’ll probably soon test it."
Oil-storage tanks could reach their capacity, pushing prices down to levels necessary to force an immediate halt to some production, Goldman Sachs said in a report Thursday.
"We’re heading into what should be a very volatile week," Schork said. "Everyone will be in bonus protection mode through the end of the year."
Sixteen of 30 analysts and traders, or 53 percent, were bearish on WTI in a Bloomberg survey Thursday. Eight respondents were bullish and six were neutral.
http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... relentless
This is a huge glut and there’s no relief in site," Stephen Schork, president of the Schork Group Inc. in Villanova, Pennsylvania, said by phone. "We got within $1.89 of the 2009 low of $32.40 today. That’s got to be the target now and we’ll probably soon test it."
Oil-storage tanks could reach their capacity, pushing prices down to levels necessary to force an immediate halt to some production, Goldman Sachs said in a report Thursday.
"We’re heading into what should be a very volatile week," Schork said. "Everyone will be in bonus protection mode through the end of the year."
Sixteen of 30 analysts and traders, or 53 percent, were bearish on WTI in a Bloomberg survey Thursday. Eight respondents were bullish and six were neutral.
http://www.bloomberg.com/news/articles/ ... relentless
- Registado: 29/11/2007 3:19
Antes de mais, quero dar as boas vindas de regresso ao CemPt, pois já lá vão uns meses que não lia uma mensagem do meu amigo.
Aproveito para perguntar como está a correr a nova aventura com o sistema mais refinado?
Amigo JAlves, olha que o que eu desejo é que a malta ganhe nota, é que assim ainda me pode "calhar" qualquer coisita, porque isto de só desocupar as mesas não dá para mim
, o bogos que se ponha fino não vá a traquineta descambar com tamanha carga.
Quanto ao produto, como é poluente para o ambiente, foi hoje pela primeira vez que olhei para ele, e maçarico como sou não tive uma alminha que me alumiasse o caminho.... grandes camaradas... sim senhor.
e depois dá nisto, uns a falar de alhos e outros de bogalhos...
Na minha plataforma não encontro o simbolo que indicas, ou então estou zarolho... Mas encontrei este e parece-me que seja o mesmo, se não for avisem, por favor. Ficam os gráficos com duas hipoteses uma mais otimista que a outra, se bem que estou mais inclinada para a péssimista, as razoes já sabem.
Abraço e bom fim de semana.

Amigo JAlves, olha que o que eu desejo é que a malta ganhe nota, é que assim ainda me pode "calhar" qualquer coisita, porque isto de só desocupar as mesas não dá para mim

Quanto ao produto, como é poluente para o ambiente, foi hoje pela primeira vez que olhei para ele, e maçarico como sou não tive uma alminha que me alumiasse o caminho.... grandes camaradas... sim senhor.

Na minha plataforma não encontro o simbolo que indicas, ou então estou zarolho... Mas encontrei este e parece-me que seja o mesmo, se não for avisem, por favor. Ficam os gráficos com duas hipoteses uma mais otimista que a outra, se bem que estou mais inclinada para a péssimista, as razoes já sabem.
Abraço e bom fim de semana.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
"Crude Crashes To Cycle Lows After Oil Rig Count Surges"
"WTI crude has collapsed to cycle lows after the US oil rig count surged by 17, the largest jump in 5 months. The total rig count was unchanged as the surge in oil rigs was perfectly countered by the collapse in natural gas rigs.
*U.S. GAS RIG COUNT DOWN 17 TO 168 , BAKER HUGHES SAYS
*U.S. OIL RIG COUNT UP 17 TO 541 , BAKER HUGHES SAYS
The oil rig count continues to track the lagged oil price...
And that has sent Jan WTI (expires Monday) to fresh cycle lows..."
http://www.zerohedge.com/news/2015-12-1 ... unt-surges
"WTI crude has collapsed to cycle lows after the US oil rig count surged by 17, the largest jump in 5 months. The total rig count was unchanged as the surge in oil rigs was perfectly countered by the collapse in natural gas rigs.
*U.S. GAS RIG COUNT DOWN 17 TO 168 , BAKER HUGHES SAYS
*U.S. OIL RIG COUNT UP 17 TO 541 , BAKER HUGHES SAYS
The oil rig count continues to track the lagged oil price...
And that has sent Jan WTI (expires Monday) to fresh cycle lows..."
http://www.zerohedge.com/news/2015-12-1 ... unt-surges
- Registado: 29/11/2007 3:19
Olha quem por aqui paira..o amigo cem, vem aqui so dar apoio moral. Ele faz parte do grupo da sueca ( posições curtas, lembrou o limonov e bem), pois longos é mais bisca lambida...certo.
Caro amigo alves...
Avante camarada...avante... Bamo-nos a eles...quantos são carago!!!!
Eu tou a levar isto na desportiva. Aleija, mas ao menos que seja bem disposto.
Para os curtos....toma la uma bifana e uma mini que é o que estou a morfar enquanto teclo...
Empurraaaaaa
Caro amigo alves...
Avante camarada...avante... Bamo-nos a eles...quantos são carago!!!!
Eu tou a levar isto na desportiva. Aleija, mas ao menos que seja bem disposto.
Para os curtos....toma la uma bifana e uma mini que é o que estou a morfar enquanto teclo...
Empurraaaaaa
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Amigo 100,
Antes demais diz me uma coisa o teu programa já te mandou fechar?
O guto estava a ver o produto errado, ele entusiasma se com os gráficos e esquece se q isto do oil e como os detergentes há várias marcas!!!!
Dito isto amigo bogos vou te fazer companhia Tb no USO. Como assim já que é pra cair então que caia com a carrada bem composta que assim se levar no lombo fica me na memória!!!
Gjut vê bem o tipo de detergente mete aí O símbolo USOILFEB q já vês qual é.
Agora sim
Bom fdsemana
Antes demais diz me uma coisa o teu programa já te mandou fechar?
O guto estava a ver o produto errado, ele entusiasma se com os gráficos e esquece se q isto do oil e como os detergentes há várias marcas!!!!
Dito isto amigo bogos vou te fazer companhia Tb no USO. Como assim já que é pra cair então que caia com a carrada bem composta que assim se levar no lombo fica me na memória!!!
Gjut vê bem o tipo de detergente mete aí O símbolo USOILFEB q já vês qual é.
Agora sim
Bom fdsemana
jgut Escreveu:Só para fechar com ideia completa, ou reage na zona a vermelho ou então.... segurem-se... era bom que estivesse errado,pois eu não tenho posição e não desejo mal a ninguém.
JAlves --- 36,20? com "martelo invertido", era bom era
Abraço
Hum, vocês estão a falar de Petróleos diferentes, o amigo luvas pretas (vulgo, Alves) refere-se ao Brent que é extraído no Mar do Norte maioritariamente por ingleses e noruegueses e o amigo Guto fala do Light Sweet Crude Oil do WTI (West Texas Intermediate) cotado no Nymex e que é extraído na zona que rodeia o Golfo do México.
Este 2º tipo de oil é mais barato porque as ramas de crude são mais pesadas, o que torna o custo da refinação dos produtos dos hidrocarbonetos combustíveis (gasolina, gasóleo, benzina, nafta, etc) mais caro, pelo que se justifica que as refinarias paguem um pouco acima pelo crude mais leve, ou seja, o brent do Mar do Norte e também pelo chamado petróleo de "xisto" que é também do tipo petróleo mais leve, mas que infelizmente deixa danos irreversíveis nas jazidas e aquíferos atravessados pelas condutas de extração.
BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Só para fechar com ideia completa, ou reage na zona a vermelho ou então.... segurem-se... era bom que estivesse errado,pois eu não tenho posição e não desejo mal a ninguém.
Abraço
Abraço
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Caro Alves como já assumi a perda antes dela acontecer não há bosta que me borre
Bom fim de semana a todos ...
Cumprimentos

Bom fim de semana a todos ...
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Bem caros amigos
Fecho do oil pra vela semanal ficar bonita é nesta zona dos 36.20 mais coisa menos coisa.
E agora vamos encerrar o tasco
um abraço pra todos
e claro que o oil pra semana comece a bombar.... e já agora ricard tu prepara-te q isto vai ser sofrer até um gajo ficar com as calças borradas ou às tantas com menos nota
Fecho do oil pra vela semanal ficar bonita é nesta zona dos 36.20 mais coisa menos coisa.
E agora vamos encerrar o tasco
um abraço pra todos
e claro que o oil pra semana comece a bombar.... e já agora ricard tu prepara-te q isto vai ser sofrer até um gajo ficar com as calças borradas ou às tantas com menos nota

J Alves Escreveu:
Jonhy
A minha entrada longa não se trata de qualquer tipo de questão de relação das quedas, trata-se sim tendo em conta os vários argumentos bullish que me parecem estar presentes nos gráficos e os quais já apresentei.
Essa questão das setas tem a ver com ter havido um forte volume quando as cotações atingiram mínimos o que se verificou ser um sinal de acumulação com o facto de teres tb divergências positivas
Ok, não tinha visto as figuras mais pra trás, digamos que só comecei hoje a acompanhar o oil, pelos vistos está a tornar-se interessante.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Mas para já, vamos ver como corre o teste aos 34,88 

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
bogos Escreveu:J Alves Escreveu:Limo
Esta cena dos trades às vezes é complicado, mas quando um gajo faz a análise e parece q a coisa pode ter fundamento, por regra, eu não hesito, depois será o preço.
Há argumentos pra cima e pra baixo. agora vamos ver como corre a festa.
A mim tb me estava a custar ver o bogos sozinho e abandonado neste trade, e isso tb pesou na análise
Caro amigo J.A....
Tu querias era juntar-te a mim para jogar a bisca do 9. Tavas com saudades da cartada....
Olha que ainda vais ver aqui os comparsas nos virem pedir para jogar é à sueca.....que já dá para + 2 e fazer outro dueto para substituir os menos afoitos...
J.A, por uma questão de justiça, se (e digo..se) esta treta for à zona dos 43, pagas tu o leitão.....![]()
![]()
![]()
É para aprenderes a deixar de fazer tão boas análises...![]()
![]()
![]()
Limo....o lugar na sueca está em aberto...![]()
Jgut....ficas a limpar as mesas.....![]()
![]()
![]()
Zequinha......foi-se para outro casino...![]()
![]()
Ei pessoal também digo presente na escala do ouro negro

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
JohnyRobaz Escreveu:Caro J Alves, o que argumenta a recuperação do USOil para ti é apenas a questão das quedas tenderem a ser semelhantes (falo das setas rosas do teu ultimo gráfico)?
Jonhy
A minha entrada longa não se trata de qualquer tipo de questão de relação das quedas, trata-se sim tendo em conta os vários argumentos bullish que me parecem estar presentes nos gráficos e os quais já apresentei.
Essa questão das setas tem a ver com ter havido um forte volume quando as cotações atingiram mínimos o que se verificou ser um sinal de acumulação com o facto de teres tb divergências positivas
bogos Escreveu:J Alves Escreveu:Limo
Esta cena dos trades às vezes é complicado, mas quando um gajo faz a análise e parece q a coisa pode ter fundamento, por regra, eu não hesito, depois será o preço.
Há argumentos pra cima e pra baixo. agora vamos ver como corre a festa.
A mim tb me estava a custar ver o bogos sozinho e abandonado neste trade, e isso tb pesou na análise
Caro amigo J.A....
Tu querias era juntar-te a mim para jogar a bisca do 9. Tavas com saudades da cartada....
Olha que ainda vais ver aqui os comparsas nos virem pedir para jogar é à sueca.....que já dá para + 2 e fazer outro dueto para substituir os menos afoitos...
J.A, por uma questão de justiça, se (e digo..se) esta treta for à zona dos 43, pagas tu o leitão.....![]()
![]()
![]()
É para aprenderes a deixar de fazer tão boas análises...![]()
![]()
![]()
Limo....o lugar na sueca está em aberto...![]()
Jgut....ficas a limpar as mesas.....![]()
![]()
![]()
Zequinha......foi-se para outro casino...![]()
![]()
Ok, está combinado

Mas também bebo.

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Limonov Escreveu:Bogos e Alves, Sueca é curto, assim era no SPX... lembro-me bem porque me riparam.
Tens razão Limo. Bogos induziste-me em erro.

Eu gostava de ver o preço a fechar pelos 36.20/36.40
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 163 visitantes