PSI (PSI20) - Tópico Geral
Pssurealista 17
O que aconteceria se o Governador do Banco de Portugal fosse ao Parlamento e dissesse que a banca nacional era fiável e estava sustentada em muito bons indicadores? Toda a gente acreditava que assim era. O presidente da República nomeava-o Comendador. Iam buscar a coluna do Marquês, tiravam o Pombal e punham o governador lá em cima. E davam-lhe pastéis de Belém.
Então o senhor governador do Banco de Portugal dizia:
- Sou a Josefa de Óbidos.
Ainda acreditavam que era, embora menos. O presidente da Repúblicaa apertava-lhe a mão. Iam buscar o Castelo de Óbidos, tiravam os óbidos e punham o governador na Torre de Menagem. Além disso davam-lhe pastéis de Belém.
Nessa altura, convicto, o governador afirmava:
- Sou uma besta e a banca nacional está uma trampa.
Não acreditavam. Davam-lhe imediatamente uma carga de porrada. E punham-no no olho da rua. Nu.
Editei porque me lembrei da seguinte questão:
O que aconteceria se o Carlos Tavares fosse ao Parlamento e dissesse que os 20 títulos cotados no PSI estavam bem auditados e que toda a gente tinha as contas em dia? Toda a gente acreditava que sim senhor. O presidente da Assembleia da República, emocionado, limpava o focinho à manga e dava-lhe um louvor. Iam buscar o cavalo do D. José, tiravam o José e punham o Tavares lá em cima. E davam-lhe abraços ranhosos.
Então o Carlos dizia:
Ainda acreditavam que era, embora menos. O Ferro apertava-lhe a mão. Iam buscar o Castelo de Óbidos, tiravam os óbidos e punham o Carlos Tavares na Torre de Menagem. Além disso davam-lhe umas ginginhas.
Nessa altura, convicto, o Tavares proclamava:
- Sou o primeiro responsável pela CMVM e o PSI 20 é um psicoiso 17, a CMVM é uma desgraça, não controlo a ponta de um cor no, a maior parte dos empresários e gestores com empresas cotadas faz de mim gato sapato, ninguém quer saber disso a começar pelos desgraçados desinformados dos investidores e acabando nos corretores e na Euronext... muitas vezes sinto-me o tipo mais inútil a sul dos Pirenéus.
Não acreditavam. Davam-lhe imediatamente uma carga de porrada. E punham-no no olho da rua. Nu.
A partir disto:
O que aconteceria se o Arcebispo de Beja fosse ao Porto e dissesse que era Napoleão? Toda a gente acreditava que era. O presidente da Câmara nomeava-o Comendador. Iam buscar a coluna de Nelson, tiravam o Nelson e punham o arcebispo lá em cima. E davam-lhe vinho do Porto.
Então o arcebispo de Beja dizia:
Ainda acreditavam que era, embora menos. O presidente da Câmara apertava-lhe a mão. Iam buscar o Castelo de Óbidos, tiravam os óbidos e punham o arcebispo na Torre de Menagem. Além disso davam-lhe trouxas d’ovos.
Nessa altura, convicto, o arcebispo de Beja afirmava:
- Sou o arcebispo de Beja.
Mário-Henrique Leiria in “Novos Contos do Gin”, 1989
Então o senhor governador do Banco de Portugal dizia:
Ainda acreditavam que era, embora menos. O presidente da Repúblicaa apertava-lhe a mão. Iam buscar o Castelo de Óbidos, tiravam os óbidos e punham o governador na Torre de Menagem. Além disso davam-lhe pastéis de Belém.
Nessa altura, convicto, o governador afirmava:
- Sou uma besta e a banca nacional está uma trampa.
Editei porque me lembrei da seguinte questão:
O que aconteceria se o Carlos Tavares fosse ao Parlamento e dissesse que os 20 títulos cotados no PSI estavam bem auditados e que toda a gente tinha as contas em dia? Toda a gente acreditava que sim senhor. O presidente da Assembleia da República, emocionado, limpava o focinho à manga e dava-lhe um louvor. Iam buscar o cavalo do D. José, tiravam o José e punham o Tavares lá em cima. E davam-lhe abraços ranhosos.
Então o Carlos dizia:
Ainda acreditavam que era, embora menos. O Ferro apertava-lhe a mão. Iam buscar o Castelo de Óbidos, tiravam os óbidos e punham o Carlos Tavares na Torre de Menagem. Além disso davam-lhe umas ginginhas.
Nessa altura, convicto, o Tavares proclamava:
- Sou o primeiro responsável pela CMVM e o PSI 20 é um psicoiso 17, a CMVM é uma desgraça, não controlo a ponta de um cor no, a maior parte dos empresários e gestores com empresas cotadas faz de mim gato sapato, ninguém quer saber disso a começar pelos desgraçados desinformados dos investidores e acabando nos corretores e na Euronext... muitas vezes sinto-me o tipo mais inútil a sul dos Pirenéus.
A partir disto:
O que aconteceria se o Arcebispo de Beja fosse ao Porto e dissesse que era Napoleão? Toda a gente acreditava que era. O presidente da Câmara nomeava-o Comendador. Iam buscar a coluna de Nelson, tiravam o Nelson e punham o arcebispo lá em cima. E davam-lhe vinho do Porto.
Então o arcebispo de Beja dizia:
Ainda acreditavam que era, embora menos. O presidente da Câmara apertava-lhe a mão. Iam buscar o Castelo de Óbidos, tiravam os óbidos e punham o arcebispo na Torre de Menagem. Além disso davam-lhe trouxas d’ovos.
Nessa altura, convicto, o arcebispo de Beja afirmava:
- Sou o arcebispo de Beja.
Mário-Henrique Leiria in “Novos Contos do Gin”, 1989
Editado pela última vez por RaposoTavares em 21/12/2015 18:13, num total de 4 vezes.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Re: PSI 20
maceirafernandesjose Escreveu:Soares da costa.

Parece a liga de futebol, ora tem 16, 18, 19... ninguém se entende...
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
O que é que aconteceu ao tópico do psi quantos?
não o consegui encontrar... Mas pronto, o psi20 não pode ter menos de 18 cotadas, ou seja, uma vai ter de subir mesmo não cumprindo os requisitos. Apostas para o totocotada18paraopsi20quenãopodeter17? 

The only thing certain is uncertainty itself...
rsacramento Escreveu:se não entendeste o que eu disse, digo-te de outra maneira:
isto nos mercados não vai lá com rezinhas, mas sim com trabalho
a minha mãe sempre me diz que Deus ajuda quem trabalha portanto trabalho e fé são bons amigos, quando estudava dizia estuda que Deus te ajudará, e ajudou, e o parceiro do lado também, tinha muita fé nele

- Registado: 16/11/2015 22:02
A.Feijão Escreveu:rsacramento Escreveu:A.Feijão Escreveu:meu querido psi20 estás rodeado de homens de pouca fé no teu futuropara 2016(...) parece que o preço irá variar dentro do canal
os mercados não são uma questão de fé
ai são são !, vejo tanto pessoal com fé nos seus planos, se calhar é mais fezada, por mim desde que não atrapalhe quero ter fé todos os dias
se não entendeste o que eu disse, digo-te de outra maneira:
isto nos mercados não vai lá com rezinhas, mas sim com trabalho
rsacramento Escreveu:A.Feijão Escreveu:meu querido psi20 estás rodeado de homens de pouca fé no teu futuropara 2016(...) parece que o preço irá variar dentro do canal
ai são são !, vejo tanto pessoal com fé nos seus planos, se calhar é mais fezada

A.Feijão Escreveu:meu querido psi20 estás rodeado de homens de pouca fé no teu futuropara 2016(...) parece que o preço irá variar dentro do canal

meu querido psi20 estás rodeado de homens de pouca fé no teu futuropara 2016
, actualizo o gráfico que aqui pus na minha primeira vez que vim aqui , a linha é a mesma e com base nela fui às compras
, parece que o preço irá variar dentro do canal 

este ano houve antecipação de dividendos...
- Registado: 18/7/2013 15:16
tiagopt2 Escreveu:Apesar de a liquidez não escassear nesta altura do ano
creio que o aumento do volume de negociação no índice não é devido a um interesse alargado por parte dos investidores, mas sim a um caso muito particular, que é a situação no banif - aliás basta notar que logo que o banco teve a negociação suspensa o volume no psi voltou ao habitual

já agora deixo o gráfico:
- Anexos
-
- psi.png (11.73 KiB) Visualizado 5209 vezes
Depois de um período de maior abatimento, o PSI dá finalmente alguns sinais de recuperação. Apesar de a liquidez não escassear nesta altura do ano, a AT traz pistas suficientes para nos ajudar a antecipar pelo menos dois cenários para os próximos dias.
Cenário optimista: O PSI20 apoiou-se num padrão de inversão no gráfico horário para gerar um movimento ascendente de curto prazo no gráfico diário, estando agora prestes a retestar a zona do anterior máximo relativo. É, para já, esse o grande objectivo imediato. A quebra dos 5400 pontos em alta, seguida de uma retracção que se ficasse acima dos 5145 pontos, representaria uma alteração de tendência de médio prazo que poderia traduzir-se num rally um pouco mais prolongado em inícios de 2016.
Cenário negativista: Para já, o cenário acima é, de certa forma, o mais improvável. Temos nos 5400 pontos uma forte resistência, e o padrão de lower-highs não mostra sinais de abrandamento. De um ponto de vista mais negativista, mas também mais realista, teríamos a vela de quinta-feira a marcar já um ponto de início de retracção, e a cotação a aproximar-se do ténue suporte nos 5145 pontos. A quebra do mesmo representará, com algum grau de probabilidade, novos mínimos no curto prazo.
Cenário optimista: O PSI20 apoiou-se num padrão de inversão no gráfico horário para gerar um movimento ascendente de curto prazo no gráfico diário, estando agora prestes a retestar a zona do anterior máximo relativo. É, para já, esse o grande objectivo imediato. A quebra dos 5400 pontos em alta, seguida de uma retracção que se ficasse acima dos 5145 pontos, representaria uma alteração de tendência de médio prazo que poderia traduzir-se num rally um pouco mais prolongado em inícios de 2016.
Cenário negativista: Para já, o cenário acima é, de certa forma, o mais improvável. Temos nos 5400 pontos uma forte resistência, e o padrão de lower-highs não mostra sinais de abrandamento. De um ponto de vista mais negativista, mas também mais realista, teríamos a vela de quinta-feira a marcar já um ponto de início de retracção, e a cotação a aproximar-se do ténue suporte nos 5145 pontos. A quebra do mesmo representará, com algum grau de probabilidade, novos mínimos no curto prazo.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
E fechou
Pena é o outro lado do Atlantico estar prestes a desabar 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Se fechasse em Bullish engulfing seria interessante, a ver como começa na 2ª feira 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Boas,
A minha omelete no PSI, com linhas para todos os gostos e tendências...

A minha omelete no PSI, com linhas para todos os gostos e tendências...
- Registado: 6/4/2005 10:39
Re: PSI 20 " uma opinião " mini psi"
Não gosto nada destes "buracos".
CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
g.a. semanal, atento ao estocástico lento a ver se faz rebound ou inicia onda descendente
- Anexos
-
- 2 - s1_EMA.png (62.18 KiB) Visualizado 6408 vezes
1º target atingido, com o toque na MM 50.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Boas pessoal como é que se tem passado??? Com que então a FED lá decidiu subir os juros, vamos lá ver se sempre vai haver Christmas Rally
E pronto, cá me despeço com estes rabiscos... Abraços e Bom Natal

E pronto, cá me despeço com estes rabiscos... Abraços e Bom Natal

The only thing certain is uncertainty itself...
frosasantos Escreveu:antoniolopes Escreveu:O Psi entrou num rali de subida até ao final de ano. No próximo, a tendência é de continuar a recuperação, pois está quase ao nível do momento da entrada da tróica há 4 anos
Que optimismo para gastar o primeiro post vindo de alguém quase registado há 8 anos! gosto!![]()
![]()
![]()
![]()
Eu diria mais , "Já ninguém para o PSI !!!!".
Esse maníaco das subidas continuadas e duradouras e protótipo do verdadeiro BULL MARKET.
Então se pusessem a AAPL e a MSFT aqui a cotar ninguém o segurava.

- Registado: 29/11/2007 3:19
antoniolopes Escreveu:O Psi entrou num rali de subida até ao final de ano. No próximo, a tendência é de continuar a recuperação, pois está quase ao nível do momento da entrada da tróica há 4 anos
Que optimismo para gastar o primeiro post vindo de alguém quase registado há 8 anos! gosto!

- Registado: 4/9/2015 12:25
O Psi entrou num rali de subida até ao final de ano. No próximo, a tendência é de continuar a recuperação, pois está quase ao nível do momento da entrada da tróica há 4 anos
- Registado: 20/5/2008 23:05
rbrandaopereira Escreveu:Desde Agosto há 4 toques na zona de resistência sem quebra. Se conseguir romper essa barreira (5600), há razões para festejo.
Também pode ser uma cunha que quando rebentar poderá dar festarola. Diria que mais provável para o lado dos ursos. O intervalo de negociação tem vindo a reduzir com o mercado a ficar mais concordante em termos das cotadas do psi. Mas penso ser uma situação temporária. Em 2016 e possívelmente logo no inicio é provável que surjam novas ideias quer dos touros quer dos ursos. Vou esperar para ver para que lado rompe. Se bem que com a fed pode vir um sinal que poderá induzir em erro nos primeiros dias.
Divagações natalícias sobre o piqueno psi 18...
Se bem que de momento diria que provavelmente irá aos 5300...
- Registado: 2/9/2014 22:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Olhar Leonino, paul_invest, Phil2014 e 28 visitantes