PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Desde Agosto há 4 toques na zona de resistência sem quebra. Se conseguir romper essa barreira (5600), há razões para festejo.
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Re: PSI 20 " uma opinião " mini psi
valeaquilino Escreveu:Será só vontade minha, ou virá aí a inversão,...![]()
![]()
CumPrim/
valeaquilino
Se passar os 5600, como disse o Ulisses, talvez...

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Re: PSI 20 " uma opinião " mini psi
Será só vontade minha, ou virá aí a inversão,...
CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- miniPSI.invesão.png (53.29 KiB) Visualizado 7398 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
triplo F,
, tenho para mim, que a vela diária do SP amanhã vai ditar o rumo até ao final do ano.
Assim, lá estaremos os 2 ver o "estado geral no final do dia" .
Cumprimentos bolsistas
.

Assim, lá estaremos os 2 ver o "estado geral no final do dia" .
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
O PSI, (assim como restantes indices) , lá fez a recuperação pré-FED até valor acima do anterior suporte nos 5130, até para aliviar os indicadores técnicos .
Agora é aguardar a Senhora Yellen, se mercado gostar muito ainda podemos ter mini-rallye pós FED, se não gostar devemos ter quedas no horizonte .
Eu inclino-me mais para a 2ª opção se ela subir a taxa para 0,25 mas vamos aguardar.
Amanhã para mim é um dia bom para ir para a horta e dar comer ás galinhas. Mercado só vou ver o estado geral no final do dia .
" May the force be with you".
Agora é aguardar a Senhora Yellen, se mercado gostar muito ainda podemos ter mini-rallye pós FED, se não gostar devemos ter quedas no horizonte .
Eu inclino-me mais para a 2ª opção se ela subir a taxa para 0,25 mas vamos aguardar.
Amanhã para mim é um dia bom para ir para a horta e dar comer ás galinhas. Mercado só vou ver o estado geral no final do dia .
" May the force be with you".
- Registado: 29/11/2007 3:19
Se a FED for de encontro às expectativas baseadas na minha análise técnica, temos o 1º target evidenciado no gráfico.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A história de fim de ano de 2014 vai voltar a repetir-se.. Resta ver até onde irá parar.
Offtopic: É sempre com algum agrado que vejo as noticias fornecidas pela Sra. jornalista Rita Faria. Ehehe
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/bolsa_nacional_termina_sessao_no_vermelho_pressionada_pela_jeronimo_martins.html
Offtopic: É sempre com algum agrado que vejo as noticias fornecidas pela Sra. jornalista Rita Faria. Ehehe

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/bolsa_nacional_termina_sessao_no_vermelho_pressionada_pela_jeronimo_martins.html
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.
Re: PSI 20 " uma opinião " mini psi"
Comentários para quê,... 
CumPrim/
valeaquilino

CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
fff Escreveu:O DAX e o PSI estão num ponto de indecisão.
Os investidores estão a aguardar se quebra esta zona, ou aguenta o suporte e reage em subida. Penso que a reacção do PSI estará condicionada pelo que fizer o DAX.
O PSI está nesta zona do minimo relativo feito em novembro.
Olhando para o grafico , abaixo dos 5130 só vislumbro os 5000 como proximo suporte.
Estou inclinado a pensar que a probabilidade maior será ir testar os 5000 no curto prazo, mas o mercado é soberano
O PSI está agora a cotar na zona dos 5000, nos 5028. Os gráficos são como o teste do algodão , não enganam.
Aqui chegados conforme era expectavel com elevada probabilidade, falta saber como se irá comportar no futuro.
Até passar reunião FED, existe muito nevoeiro, após reunião FED , vamos verificar se mercado gera oportunidades claras de entrada .
No início de Outubro o PSI abriu em gap up.
Veio agora fechá-lo nos 5050.
Resta aos touros a LTA por volta do 5 000 pontos... que obviamente vai depender de 4ª feira, aquando da FED.
Cumprimentos bolsistas.
Veio agora fechá-lo nos 5050.
Resta aos touros a LTA por volta do 5 000 pontos... que obviamente vai depender de 4ª feira, aquando da FED.
Cumprimentos bolsistas.
- Registado: 16/11/2015 22:02
Ui... está mesmo feio....

- Registado: 20/6/2011 21:37
yaya Escreveu:Já tinha lançado o repto há uns tempos. A Goldman S. prevê que o petróleo vá aos 30$. Vale o que vale mas pelo gráfico mensal do petróleo até pode ir aos 20$. E quanto a isto as "aspirinas" de Draghi para a inflação podem ser infrutíferas.
Será que neste momento o melhor é manter as posições longas que existam e quardar liquidez de fora?!?!?
- Registado: 2/9/2014 22:13
Já tinha lançado o repto há uns tempos. A Goldman S. prevê que o petróleo vá aos 30$. Vale o que vale mas pelo gráfico mensal do petróleo até pode ir aos 20$. E quanto a isto as "aspirinas" de Draghi para a inflação podem ser infrutíferas.
Índices americanos a ficarem feios, VIX a subir. Caso para dizer "dont let the profits turn into losses".
Fez vela feia no semanal, parece corroborar a ideia de bull trap no ressalto de Outubro.
Índices americanos a ficarem feios, VIX a subir. Caso para dizer "dont let the profits turn into losses".
Fez vela feia no semanal, parece corroborar a ideia de bull trap no ressalto de Outubro.
Editado pela última vez por yaya em 11/12/2015 19:15, num total de 1 vez.
NM_2 Escreveu:fff Escreveu:O DAX e o PSI estão num ponto de indecisão.
Os investidores estão a aguardar se quebra esta zona, ou aguenta o suporte e reage em subida. Penso que a reacção do PSI estará condicionada pelo que fizer o DAX.
Olhando para o grafico , abaixo dos 5130 só vislumbro os 5000 como proximo suporte.
Estou inclinado a pensar que a probabilidade maior será ir testar os 5000 no curto prazo, mas o mercado é soberano
Penso que esse ponto de indecisão já foi ultrapassado com dominio dos bears... durante um curto período de tempo que já tinham fome
Todos os indicadores apontavam nesse sentido, era quase certa a queda , só não gosto de o afirmar com uma certeza absoluta, porque nos mercados é dificil ter certezas , só definir elevadas probabilidades.
Mas estou optimista , neste momento tenho a maior parte do capital alocado a diversas ordens de compra no sistema, em valores para mim ideais e abaixo dos atuais obviamente.
Penso que aqui na zona dos 5000 deverá haver alguma reacção, mas o mercado é que dirá quando inicia uma recuperação e ai já terei adquirido ou terei de aproveitar para adquirir.
Para já ainda não.
fff Escreveu:O DAX e o PSI estão num ponto de indecisão.
Penso que esse ponto de indecisão já foi ultrapassado com dominio dos bears... durante um curto período de tempo que já tinham fome

O DAX e o PSI estão num ponto de indecisão.
rsacramento Escreveu:fff Escreveu:Que o inicio de 2016 seja bom para o PSI tambem espero porque costuma ser todos os anos entre Janeiro e Abril devido a diversos fatores.
olhaste para 2012 ou para 2010?
Não estive a ver os anos em detalhe. Falei genericamente.
Na maioria dos anos o Periodo Janeiro-Abril tende a ser positivo, podendo obviamente existirem excepções, que poderão ser o caso desses anos.
Para 2016 espero que seja tambem um periodo positivo, se existirem fatores anómalos cá estaremos para calibrar o trade.
fff Escreveu:Que o inicio de 2016 seja bom para o PSI tambem espero porque costuma ser todos os anos entre Janeiro e Abril devido a diversos fatores.
olhaste para 2012 ou para 2010?
A.Feijão Escreveu:cá está o triângulo, também se vê um cabeça e ombros de inversão dentro dele, depois de falhar antes o preço pode agora galgar a média móvel, mantenho opinião já dada de que 2016 pode ser um bom ano para o psi20
ou um ano horribilis. Ninguem sabe. Mas diria que para ser bom a solução encontrada para o banif tinha de ser boa, o resto das empresas darem sinais de expansão, o bcp acordar para a vida - pagar os cocos e afins, a banca no geral ficar bem vista e aumentar o volume de negócios, ah e tambem o resto dos indices europeus, eua e china acompanharem.
A minha posição é de manter - pagar para ver mas sem novas aventuras longas no psi.
E mantenho com vista a independentemente do preço as empresas que dão dividendos manterem a politica e tendencia.
Se os dividendos começarem a reduzir sem ser para novos investimentos na expansão fujo do psi 20 e mudo -me para outras paragens.
Só ainda não vendi bcp que tenho em carteira por ser pouco e por achar por bem manter uma posição especulativa - que há quem diga ser boa em termos fundamentais.
E isto se entretanto o Costa não mexer nisto tudo e começar a cobrar impostos por detenção de intrumentos financeiros, aí seria a estocada final para mim.
Se bem que a meu ver irá lateralizar com range algo aberto - diria que perto dos 500 pontos.
Mas o cenário do Ulisses dos 6300 acho muito pouco provável. Assim como os 4000.
Mas isto são apenas os meus racionais para negociar/ investir.
Dito isto aumento de posições só para outras paragens orientais e europeias e maybe o eterno eua....
Posto isto espero que os ctt desçam fruto da má fama da banca para eventualmente reforçar.
Portucel ver o que dá. - tenho
Altri representa um bocado de euforia à falta de outras alternativas viáveis a médio prazo. - não tenho
Nos vai estar estável manter o negócio sem grandes surpresas - não tenho
Mota engil fujo - inconstantes ao retirarem a Me africa de bolsa não me convencem - não tenho
Teixeira duarte não sei mas não compro - não tenho nem hei-de ter mmo com o ps no poder
Bcp especulação - mantenho poucas
Bpi está num setor que o prejudica - não tenho
Ren é DP por enquanto - tenho
Galp depende do pitroil bastante - tenho
JM e sonae não têm perspetivas de crescimento
EDP - tenho e mantenho
Epd renovaveis gosto dos sinais que se vão ouvindo
pharol banif e impresa fujo - não abro curtos nem sou especulador nem acredito no coelho da pascoa nem no pai natal.
E já vai longo fico-me por aqui
fff Escreveu:A.Feijão Escreveu:cá está o triângulo, também se vê um cabeça e ombros de inversão dentro dele, depois de falhar antes o preço pode agora galgar a média móvel, mantenho opinião já dada de que 2016 pode ser um bom ano para o psi20
Quem anda há poucos anos no mercado, ao fim de longos anos irá constatar que o mercado não é feito só de subidas , nem sobe quando nós queremos.
Que o inicio de 2016 seja bom para o PSI tambem espero porque costuma ser todos os anos entre Janeiro e Abril devido a diversos fatores.
Para o resto de 2016, não sei porque não tenho bola de cristal.
então compro agora, é o resultado da minha opinião, e vou vender em maio

A.Feijão Escreveu:cá está o triângulo, também se vê um cabeça e ombros de inversão dentro dele, depois de falhar antes o preço pode agora galgar a média móvel, mantenho opinião já dada de que 2016 pode ser um bom ano para o psi20
Quem anda há poucos anos no mercado, ao fim de longos anos irá constatar que o mercado não é feito só de subidas , nem sobe quando nós queremos.
Que o inicio de 2016 seja bom para o PSI tambem espero porque costuma ser todos os anos entre Janeiro e Abril devido a diversos fatores.
Para o resto de 2016, não sei porque não tenho bola de cristal.
cá está o triângulo, também se vê um cabeça e ombros de inversão dentro dele, depois de falhar antes o preço pode agora galgar a média móvel, mantenho opinião já dada de que 2016 pode ser um bom ano para o psi20
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Olhar Leonino, paul_invest, Phil2014 e 29 visitantes