Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por AntónioManuel » 9/12/2015 11:12

É provável que faça uma retração neste suporte é uma boa oportunidade para curto se rejeitar a LTA
Se isso acontecer próxima paragem pode ser nos 0.0387
Anexos
bcp0000000.png
Gáfico 4H
bcpsssssssss.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por investpouco » 9/12/2015 11:04

Molr Escreveu:Já sei que a AT reflecte a tendência etc mas a eterna questão de quais são os fundamentais que justificam este massacre na acção é que eu gostaria de obter como resposta.

nada justifica isto.....é pura especulação, nao tem sentido nenhum Fundamental.... simplesmente os fundos aumentam as posicoes....mesmo sem fundamentos, juntam-se e vendem cada vez mais
normalmente quando vêem ela a recuperar deve-se aos pequenos accionistas a comprar longo ou fechar os seus shorts,...nao costumam ser estes big fundos a recomprar, alias ainda nao vi praticamente lucros nas posicoes deles, a nao ser do outro que pertence ao societe generale que fechou, nem sei se apareceu outra vez.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Molr » 9/12/2015 10:56

fff Escreveu:
Molr Escreveu:Vão fazendo baixar o preço e reforçando as suas posições. Porquê?
Claro que sabem que um dia farão a acção subir por isso vão aumentando a sua fatia do bolo.

Do not fight the market .

Devemos sempre nadar ao lado dos grandes peixes , no mesmo sentido.

No sentido contrario arriscamo-nos a ser engolidos .

fff,

Não tenho dúvidas disso contudo discordo da regulação neste campo de funcionamento do mercado.
Eu sei que para estar no mercado tenho que conhecer as regras e jogar com elas mas tenho opinião.
O Shortselling por parte destes fundos mais tarde ou mais cedo dará cabo de determinados índices que pela sua fragilidade vivem de pequenos accionistas e onde os grandes não colocam 1 euro, e assim sendo, facilmente destroem as cotações de empresas e respectivos índices para além de afastarem de vez com os pequenos accionistas .

Registado: 12/4/2011 13:17

por fff » 9/12/2015 10:48

Molr Escreveu:Vão fazendo baixar o preço e reforçando as suas posições. Porquê?
Claro que sabem que um dia farão a acção subir por isso vão aumentando a sua fatia do bolo.

Do not fight the market .

Devemos sempre nadar ao lado dos grandes peixes , no mesmo sentido.

No sentido contrario arriscamo-nos a ser engolidos .

Registado: 29/11/2007 3:19

por Molr » 9/12/2015 10:44

Vão fazendo baixar o preço e reforçando as suas posições. Porquê?

por PC05 » 9/12/2015 10:33

Registado: 5/12/2005 21:28

por Molr » 9/12/2015 10:31

Já sei que a AT reflecte a tendência etc mas a eterna questão de quais são os fundamentais que justificam este massacre na acção é que eu gostaria de obter como resposta.

por fff » 8/12/2015 20:56

fff Escreveu:A minha expectativa é que a probabilidade maior será no periodo até 18 Dezembro fazer valores inferiores aos atuais ( 0.0485).

BCP fechou a 0,047, dentro do que era expectavel, sem surpresas .

por Joca601 » 8/12/2015 20:41

BCP segue arrastado pela incerteza no Banif... no caso de Bruxelas obrigar a resolução no Banif qual será o montante a injetar no banco pelo fundo de resolução?

No caso de não haver investidor privado, o fundo de resolução deverá substituir o estado no capital do banco.

No caso de resolução, o fundo terá de injetar 125 milhões de cocos + 700 milhões de ações especiais, mas que pode ser 889 milhões, porque existe um opção de compra por ação de 0,00127. O fundo de resolução poderá ter de injetar 1014 milhões de euros, mas eventualmente poderá ser mais porque o banco tem de cumprir com os novos requisitos de rácios.

O BCP vai ter de arcar com pelo menos 25% do montante, no mínimo 250 milhões. qual o impacto nos rácios do bcp?

Registado: 7/1/2012 13:03

por jgut » 8/12/2015 10:34

O grande erro do "trader" é perspectivar o preço futuro e não apenas segui-lo. Esta atitude leva-nos a criar expectativas e ofusca-nos a visão da realidade. Eu estou a mudar e a tentar ser "mecânico" na tomada das decisões. Na realidade não devo decidir, mas apenas executar... :idea:
Só desta forma se alcançará o sucesso sistematicamente, em qualquer posição que se abra, se a mesma for realizada com sentimento e expectativa dificilmente resultará.
bom feriado
Jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por fff » 8/12/2015 9:53

A minha expectativa é que a probabilidade maior será no periodo até 18 Dezembro fazer valores inferiores aos atuais ( 0.0485).

por AntónioManuel » 8/12/2015 9:26

Stopado no bcp, talvez colocação de stop demasiado apertado, era um trade de alto risco contra a tendência, fora do plano, foi uma tentativa de juntar mais um ponto de abertura, ganha-se experiência.
Anexos
bcpstop.png
Gráfico 1H
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por paul_invest » 8/12/2015 1:54

para onde caminharás :-k :-k :-k :-k :-k :-k
Anexos
bcp.PNG

Registado: 15/5/2014 15:51

por AntónioManuel » 8/12/2015 0:26

Fez gap up acima da vela de sexta e aguentou parece-me positivo para já, vamos ver como corre.
Anexos
bcp11h.png
Gráfico Diário

por jgut » 7/12/2015 22:59

O interesse do mercado, por enquanto, ainda é para o lado das vendas... parece-me...
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por fff » 7/12/2015 19:03

luislobs Escreveu:Pareceu-me que um curto começou a comprar, umas ordens ao melhor e depois esconde-se. :twisted:

.

Tentar olhar para os movimentos do COF nessa perspectiva e a partir dai extrapolar dessa forma, é já entrar nas artes da adivinhação, e olhar para uma bola de cristal, presupõe um nivel de acerto idêntico.

Claro que cada um pode olhar para o desenrolar de determinado facto e dar-lhe a interpretação que a mente deseja.

Mas parece-me mais um desejo da mente que a real constatação de um facto comprovável.

por luislobs » 7/12/2015 17:32

Pareceu-me que um curto começou a comprar, umas ordens ao melhor e depois esconde-se. :twisted:

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por investpouco » 7/12/2015 12:53

Jgut, qualquer pessoa que faça um trade arrisca sempre a ficar sem dinheiro, e o investimento deve ser sempre com cautela ou acreditando no que nós vemos no mercado, ou pelo que retiramos dele.
Agora pergunto.... quantos é que acham que o BCP não é para longo prazo.... em trades longos???
e quantos desses que acham que eles é que estão certos...e perderam fortunas no BES???
e muitos deles tinham analistas por trás e gurus a gerir as suas acções.

Portanto aqui não há os que sabem muito, muitos acham que eles é que sabem....eu sou um dos que acho que eu tenho razão em acreditar devidos aos dados que vou recebendo em AF, mas sei que tenho de ter alguma cautela para isto nao caír por aí abaixo, sabes qual é a minha cautela...investir em accoes e não em cfds, para a exposicao nao ser mais de 100% do capital, mesmo assim ainda tenho cfds a espera de serem fechados na casa dos 0,07.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por AntónioManuel » 7/12/2015 12:05

Vou arriscar os 2% que acabei de ganhar, abri longo no Bcp pode ser apenas daytrade vamos ver

Não arrisco os 2%, porque que entrei com metade do valor do negocio anterior.Se correr mal ainda ficarei com lucro no conjunto das duas posições.
Anexos
bcplongo.png
Gráfico 1H
Editado pela última vez por AntónioManuel em 7/12/2015 13:22, num total de 1 vez.

por luislobs » 7/12/2015 10:35

Finalmente parece que bcp encontrou uma Lta consistente, touros mostram alguma força embora alguma falta de volume.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por AntónioManuel » 7/12/2015 10:30

Por precaução fechei posição curta no bcp com um ganho de 2.15% agora vamos ver para onde rompe.
Anexos
bcp22222.png
Gráfico Diário

por AntónioManuel » 7/12/2015 10:09

Ponto Crucial
Anexos
bcp22222.png
Gráfico Diário

por Luka! » 7/12/2015 5:11

JP1965 Escreveu:Os curtos a aumentar as posições, a cotação ou desce bastante, ou deve subir assim que tentem fechar as posições.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A

Bem visto ... quanto mais curtos maior a amplitude de subida num "short squeeze"
devem estar um pouco desconfortaveis os curtos com a subida de 2% dos valores US na 6a feira...
OCaixaBI atribui potencial de 98% ao BCP
CaixaBI reviu a avaliação do Banco Comercial Português, tendo alterado o horizonte temporal da avaliação para o final de 2016, o que ditou uma revisão do preço-alvo de 0,14 para 0,10 euros.

Uma avaliação que incorpora um potencial de valorização de 98% face à cotação de fecho de segunda-feira, 30 de Novembro, pelo que a recomendação continua a ser de comprar
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bpi.html
Anexos
BCP.JPG
BCP.JPG (68.75 KiB) Visualizado 6616 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por jgut » 6/12/2015 23:22

A situação técnica do bcp a 1h não está favorável a subidas. Desde o dia 19/11 até dia 2/12 andou em consolidação, a qual foi rompida para sul nos dias 3 e 4/12.
Neste momento, parece, pois ainda não há sinais para confirmar neste tempo gráfico, que quer fazer uma pequena pausa e corrigir este movimento descendente desde os 0,0518. Assim, poderemos assistir já amanhã ou depois a uma retração entre a zona dos 0,0494---0,0508, se a recuperação for muito acima deste último valor poderemos assistir então a três cenários:
1- lateralização
2-possível inversão de tendência neste tempo gráfico
3- movimentos longos e rápidos de muita volatilidade.
abraço
Jgut
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por DocinhoTrader » 6/12/2015 4:29

Amigo investpouco,

Depreendo que as tuas palavras, não me são dirigidas diretamente, contudo gostaria de te dizer o seguinte:
* do lado das probabilidades, a observação que fazes é mais ao contrário daquilo que dizes... infelizmente para o mal do país.
* quanto ao método de investimento/negociação, cada um terá o seu e os respetivos argumentos, agora o que me parece é que tu estás nesta posição muito pela Fé do acreditar e isso nos mercados dá mau resultado... (falo por experiência própria), haverá um dia que não aguentarás a pressão e acabas por fechar posição. No dia que isso acontecer e fores analisar, verás que compras-te um topo e vendes-te num fundo... a vantagem da AT é essa mesmo, perceber o movimento do mercado nos diferentes espaços temporais.
* uma sugestão que te faço é não entres em stress se estás tranquilo com a tua posição, isto se não necessitas desse dinheiro para já, abstrai-te e prepara-te mentalmente para a pior situação , caso contrário vais ficar a "bater mal".

Entende estas palavras como boas conselheiras e não interpretes nada diferente do que escrevi.
Abraço
Jgut[/quote]

Independentemente de como possa vir o trade a ocorrer,palavras sábias amigo jgut... :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], OCTAMA, Opcard33 e 171 visitantes