Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Beruno » 14/12/2015 21:00

os 119% poder-se-ao explicar com creditos que possam ter pedido para investir em imobiliario

Registado: 10/7/2013 21:39

por Bucks » 14/12/2015 20:31

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

Re: Ontario Teachers’ Pension Plan Board

por Afonso80 » 14/12/2015 19:51

Rick Lusitano (New) Escreveu:Gestão activa de um fundo de pensões nos últimos 25 anos com 10% de retorno anualizado. Se bem que, os pesos da carteira, ou estão errados no artigo ou então, o fundo está alavancado em 19%: (Negrito laranja de minha autoria)

Jornal de Negócios Escreveu:Tem 154,5 mil milhões de dólares em activos sob gestão e apresenta um retorno anual de 10%, desde 1990.

(...)

O Ontario Teachers é o maior fundo de pensões do Canadá, com 154,5 mil milhões de dólares (140,7 mil milhões de euros) em activos sob gestão, de acordo com a informação divulgada no site. Deste montante, 45% está investido em acções, 43% em títulos de dívida, 23% em imobiliário 8% em recursos naturais. Os Estados Unidos são o mercado preferido.

Este fundo paga pensões e investe o património de cerca de 311 mil professores no activo e reformados. Estabeleceu-se como uma organização independente em 1990 e, desde esse ano, consegue um retorno anualizado de 10,2%.

Jornal de Negócios - Ontario Teachers já teve investimentos em Portugal (13 Dezembro 2015)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/ontario_teachers_ja_teve_investimentos_em_portugal.html

É impressão minha ou 45+43+23+8=119?
"Too much of a good thing is wonderful" Mae West

Registado: 12/10/2007 17:50

por NM_2 » 14/12/2015 17:56

chico_laranja Escreveu:Isto um gajo desliga-se do mundo 1 semana e é o descalabro total :evil:

O que motivou tal sangria?

Sobre o Banif alguém deu com a língua nos dentes antes da hora. Isto é coisa para ser feita de forma atómica, de um momento para o outro. Assim como aconteceu é o mesmo que cortar o pescoço ao galo e ficar depois a vê-lo estrebuchar enquanto se esvai em sangue (neste caso o que sai é o dinheiro dos depositantes)..... Enfim.... Portugal no seu pior.

Estar dentro de obrigações de Banif, Montepio ou BCP é gostar de jogar à roleta russa. A partir do início de 2016 ter mais de 100k numa conta à ordem também :roll:.

Sobre a Vanguard, o que posso dizer é que é apenas mais 1 gestora e que para entrar no meu crivo tem que ter desempenho líquido interessante e condições de acesso fáceis. Que interessa o custo de gestão ser residual em relação a outro fundo se a performance líquida for pior :-k ?

Sobre o melhor sítio para estar líquido acho que o melhor é ter o guito debaixo do colchão pois as taxas de juro que os bancos nos pagam são ridículas de forma a empurrar a malta a meter o dinheiro a mexer, de preferência investindo em activos ou comprando bens, que é o que os que mexem os cordéis querem e por isso colocaram a Euribor a curto prazo em valores negativos.

Bem em mim está a ter o efeito contrário. Redução de exposição a activos financeiros em percentagem da carteira a reduzir. O risco está a aumentar com muita gente a beneficiar esses ativos. Debaixo do colchão a taxa é zero que é melhor do que estar a investir. Claro que apenas uma percentagem para quando os ursos aparecerem se aproveitarem os saldos ganhando assim. Neste momento posso dizer que estou curto estando de fora a observar....

Registado: 2/9/2014 22:13

por chico_laranja » 14/12/2015 17:45

Isto um gajo desliga-se do mundo 1 semana e é o descalabro total :evil:

O que motivou tal sangria?

Sobre o Banif alguém deu com a língua nos dentes antes da hora. Isto é coisa para ser feita de forma atómica, de um momento para o outro. Assim como aconteceu é o mesmo que cortar o pescoço ao galo e ficar depois a vê-lo estrebuchar enquanto se esvai em sangue (neste caso o que sai é o dinheiro dos depositantes)..... Enfim.... Portugal no seu pior.

Estar dentro de obrigações de Banif, Montepio ou BCP é gostar de jogar à roleta russa. A partir do início de 2016 ter mais de 100k numa conta à ordem também :roll:.

Sobre a Vanguard, o que posso dizer é que é apenas mais 1 gestora e que para entrar no meu crivo tem que ter desempenho líquido interessante e condições de acesso fáceis. Que interessa o custo de gestão ser residual em relação a outro fundo se a performance líquida for pior :-k ?

Sobre o melhor sítio para estar líquido acho que o melhor é ter o guito debaixo do colchão pois as taxas de juro que os bancos nos pagam são ridículas de forma a empurrar a malta a meter o dinheiro a mexer, de preferência investindo em activos ou comprando bens, que é o que os que mexem os cordéis querem e por isso colocaram a Euribor a curto prazo em valores negativos.
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por Beruno » 14/12/2015 15:12

nao falo de obrigaçoes de caixa do montepio. o que tenho é divida de empresas, e está bem espalhado.

E quanto aos fundos de investimento. tambem nao serao afetados?? entao ate será mais seguro ter o dinheiro em fundos monetarios/tesouraria do que em depositos a prazo

por NM_2 » 14/12/2015 14:56

Se o ter dinheiro parado incomoda eu colocava em pelo menos duas alturas.
O fundo tem desvalorizado ultimamente?
Se sim pode estar em tendência descendente de curto prazo.
A minha opinião é que ainda não há tendência definida ao nível dos principais mercados para um prazo de investimento de fundos de 6 meses.
Se o objetivo é vários anos punha uma parte num fundo mais defensivo e resgatava quando houvesse sinais de confirmação de tendência ascendente ou após descidas significativas estagnadas que são diversas vezes bons pontos de entrada.
Eu tambem tenho alguma liquidez disponível mas de momento acho caro para comprar e barato para vender o que tenho.
Vou fazendo reforços sucessivos após descidas que considero exageradas guardando o grosso para quando der sinais de reversão num prazo de 1-6meses.
Para mim ter o dinheiro fora de fundos garante-me rentabilidade de 0 (-0.5% com inflação de referência na europa). Ter zero é sempre melhor do que perder... e o efeito em termos de rentabilidade da carteira não é grande. Esta estratégia é seguida por muitos fundos que mantêm sempre uma reserva de liquidez.
Mas isto é apenas a MHO sobre o momento actual.

Registado: 2/9/2014 22:13

por Hugo Leandro M. Coelho » 14/12/2015 14:41

Hugo Leandro M. Coelho Escreveu:Boa noite!

Nunca existe altura boa para se subscrever fundos, mas tendo agora os 5k disponíveis, acham que devo avançar?
Fidelity Global Consumer Industries (LU0114721508)

Acham melhor esperar por quarta-feira, pela FED?

Registado: 26/11/2014 16:45

Re: Ontario Teachers’ Pension Plan Board

por fj201 » 14/12/2015 14:03

Rick Lusitano (New) Escreveu:Gestão activa de um fundo de pensões nos últimos 25 anos com 10% de retorno anualizado. Se bem que, os pesos da carteira, ou estão errados no artigo ou então, o fundo está alavancado em 19%: (Negrito laranja de minha autoria)

Jornal de Negócios Escreveu:Tem 154,5 mil milhões de dólares em activos sob gestão e apresenta um retorno anual de 10%, desde 1990.
(...)
O Ontario Teachers é o maior fundo de pensões do Canadá, com 154,5 mil milhões de dólares (140,7 mil milhões de euros) em activos sob gestão, de acordo com a informação divulgada no site. Deste montante, 45% está investido em acções, 43% em títulos de dívida, 23% em imobiliário 8% em recursos naturais. Os Estados Unidos são o mercado preferido.
Este fundo paga pensões e investe o património de cerca de 311 mil professores no activo e reformados. Estabeleceu-se como uma organização independente em 1990 e, desde esse ano, consegue um retorno anualizado de 10,2%.

Jornal de Negócios - Ontario Teachers já teve investimentos em Portugal (13 Dezembro 2015)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/ontario_teachers_ja_teve_investimentos_em_portugal.html

Chamem esses gestores para o fundo gestão activa "Third Avenues"...está em liquidação. Coitados dos investidores em gestão activa desse fundo. :(
Third Avenue attracted considerable attention last week with the announcement that it would restrict withdrawals from its high-yield Focused Credit Fund. And rightly so: Any investment management company that limits investors’ access to their capital is taking a major decision with consequential implications not just for its clients, but also for its own future. The move raises questions about the fund's investment strategy as well as market liquidity more generally, especially during periods of uncertainty and increasing market dislocations.

To maintain financial stability, particularly within high yield, the hope is that Third Avenue’s problems are quickly seen as specific to that manager’s investment style and strategy rather than a reflection of the asset class as a whole. The biggest risk is that this episode rouses investors who were lulled into complacency by the belief that ample liquidity would be available to them when market consensus changed and they looked to reposition their portfolios.

http://www.bloombergview.com/articles/2 ... iquidation

He’s probably right, but that’s the nature of the market. The demise of the Third Avenue fund, which not so long ago managed billions of dollars, rattled the $1.3 trillion U.S. high-yield market and exposed the vulnerability of the mutual-fund structure to infrequently traded debt with longer maturities.

In Third Avenue’s case, the fund had a narrow exit even in good times. It specialized in debt that few other investors would be interested in. That’s how you get big yields. It’s also how you can get caught in a death spiral.
That’s not to say that investors should just yank their money out of high-yield mutual funds, which could both exacerbate their losses and possibly rob them of any recovery. But going in, these funds’ managers should be forthcoming about the structural disadvantage they face and prepare accordingly. They, and their investors, ignore it at their peril.

http://www.bloomberg.com/gadfly/article ... essed-debt

That means that these investors who want their money back are becoming “beneficiaries of the liquidating trust” without a sense of when they’ll actually get anything back, according to a notice to its shareholders dated Wednesday. “Third Avenue is extremely disappointed that we must take this action,” it said.
That’s probably an understatement. The Third Avenue fund was aiming to provide huge returns to investors by buying incredibly risky debt when it started in 2009. But when this debt turned out to have actual risks, the fund couldn’t sufficiently exit its positions to meet investor withdrawals.

A substantial portion of the fund, which had $3.5 billion in assets not long ago, consists of the lowest-rated junk bonds, which have on average plunged almost 13 percent

http://www.bloomberg.com/gadfly/article ... not-others
:lol:
fj201 Escreveu:http://eu.spindices.com/resource-center/thought-leadership/research/
2014 Fundos Activos de gestores profissionais altamente bem pagos esmagados pelo SP500: 86,44% (Oitenta e seis vírgula Quarenta e Quatro por Cento)
2008 (BEAR MARKET) Fundos activos atropelados pelo SP500: 54,34%
Fundos Activos Mid Cap foram cilindrados pelo etf do SP MidCap 400: 74,74% Esmagados;
Fundos Activos Small Cap foram cilindrados pelo etf do SP Small Cap 600: 83,77% Esmagados;

Registado: 28/7/2015 9:59

por ZeNovato » 14/12/2015 7:11

Rick, acho que já nem se sabe por onde diversificar. Parece-me que toda a banca portuguesa esta com dificuldades o que dificulta a diversificação. Já estou à espera que o próximo seja o BCP ou montepio....
Alguém me pode explicar o que acontece aos depósitos a prazo no caso de fecharem o banco so a parti de 1 janeiro? Qual o processo? Imaginando que tenho 120.000€. Eles ficam-me com os 20 e depositam-me noutra instituição os 100? Sou cliente NB e quando fizeram a separação dos activos continuei a fazer as operações normalmente mas também não tenho nem de perto nem de longe esses valores.
Incentivam as pessoas a poupar e depois vem estas desgraças. Injusto do meu ponto de visto...

Registado: 8/3/2014 19:34

Ontario Teachers’ Pension Plan Board

por Rick Lusitano » 14/12/2015 4:20

Gestão activa de um fundo de pensões nos últimos 25 anos com 10% de retorno anualizado. Se bem que, os pesos da carteira, ou estão errados no artigo ou então, o fundo está alavancado em 19%: (Negrito laranja de minha autoria)

(...)

Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

Registado: 10/5/2014 0:59

por Rick Lusitano » 14/12/2015 4:09

Beruno Escreveu:mas também acredito que as taxas de juros para emissão de divida de instituições bancarias devam disparar, mesmo que seja divida senior

eu sou cliente do montepio. tenho cerca de 90% do meu cash em obrigações compradas diretamente. em caso de resolução do banco eles irao à minha conta de títulos "sacar" ate so deixarem 100k ??

Os 100.000 EUR por titular e por intermediário financeiro, refere-se apenas a depósitos bancários. Consultar o site do Fundo de Garantia de Depósitos.

http://www.fgd.pt/pt-PT/Paginas/inicio.aspx

Obrigações são instrumentos de divida e os depósitos bancários também são divida dos bancos. Mas não são a mesma coisa. As obrigações não tem qualquer tipo de protecção estatal. Em caso de falência de um emitente de obrigações, os obrigacionistas recebem o que sobrar depois de pagar aos trabalhadores dessa entidade, estado, fornecedores. E os accionistas recebem no final de todos. Dentro dos obrigacionistas, existe também uma hierarquia, os detentores de divida sénior são os primeiros a receber, dentro dos obrigacionistas, sendo os detentores de divida júnior ou subordinada, os últimos obrigacionistas a receber.

Não querendo ser critico das opções financeiras de outras pessoas, nunca se deve meter os ovos todos ou quase todos no mesmo cesto, seja, o cesto, uma instituição financeira, um tipo de instrumento financeiro, ou o mesmo prazo ou maturidade, etc. A diversificação é muito importante.

E por favor, antes de comprar qualquer tipo de produto financeiro, informem-se bem. Pensem bem, criem uma estratégia de investimento, adequada ao vosso perfil de risco e expectativas.
Fundos à la carte - UCITS (SICAV, OEIC, Unit Trusts, FCP), Investment Trusts & US mutual funds

Fundos de Investimento, Mercados Financeiros, Gestão de Carteiras, Alternative Finance, FinTech

por Beruno » 14/12/2015 1:34

mas também acredito que as taxas de juros para emissão de divida de instituições bancarias devam disparar, mesmo que seja divida senior

eu sou cliente do montepio. tenho cerca de 90% do meu cash em obrigações compradas diretamente. em caso de resolução do banco eles irao à minha conta de títulos "sacar" ate so deixarem 100k ??

por Rick Lusitano » 14/12/2015 0:49

Aqui vamos nós outra vez... :wall:

Lentamente as peças de dominó, vão caindo. Há mais instituições bancárias Portuguesas na fila de espera... :twisted:

TVI24 Escreveu:Banif: está tudo preparado para uma intervenção no banco

A ideia passa por um resolução que separe os ativos tóxicos dos saudáveis, sendo que estes poderão integrar a Caixa Geral de Depósitos
há 1 hora Redação / Atualizada às 23:16

TVI24 - Banif: está tudo preparado para uma intervenção no banco (Domingo, 13 Dezembro 2015, Atualizada às 23:16)
http://www.tvi24.iol.pt/economia/13-12-2015/banif-esta-tudo-preparado-para-o-fecho-do-banco

Nota: Se fosse feita a resolução a partir de 01 de Janeiro de 2016, os titulares de depósitos bancários, perderiam os valores acima dos 100.000 EUR, ou como é conhecido, no bail-in.
Comprar obrigações ou outros instrumentos de divida (incluindo depósitos bancários acima de 100.000 EUR por titular), de instituições financeiras da Zona Euro, tornou-se num "jogo" de Sorte e de Azar e não um investimento. :evil:

por Hugo Leandro M. Coelho » 13/12/2015 20:46

Boa noite!

Nunca existe altura boa para se subscrever fundos, mas tendo agora os 5k disponíveis, acham que devo avançar?
Fidelity Global Consumer Industries (LU0114721508)

Registado: 26/11/2014 16:45

por Artista Romeno » 11/12/2015 17:37

Rick Lusitano (New) Escreveu:Do artigo acima, deixo uma passagem que sublinhei e coloquei a negrito laranja:

Financial Times Escreveu:The Vanguard ETFs will provide exposure to four investment criteria — value, liquidity, momentum and low volatility — that have been shown to deliver superior long-term returns to conventional market capitalisation weighted equity indices. All four of the new ETFs carry an annual charge of 22 basis points.

Agora quero ver a reacção do Jack Bogle e os Vanguardianos, o profeta, a religião e os seus seguidores, perante o reconhecimento de outras religiões. :twisted:

Espero que com isto, termine os pseudo conflitos de comparar pilinhas. Quando os mais extremistas reconhecem as virtudes da outra facção, penso que se enterrou o machado de guerra. Chegaram á conclusão que ambas estratégias são complementares e não substitutas.

pois mas a parte das fees é que nao sublinhas é que estes fundos terão custos que serão 10% dos tradicionais, obviamente que uma estratégia de small caps e do tipo value tem mais retorno no longo prazo mas a que custo? há lugar para todos mas a vanguard tem o seu lugar e tem crescido imenso por uma simples razão the best value for money :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Daemoon » 11/12/2015 17:32

A Vanguard tem uma exposição a ETFS muito pequena relativamente ao resto, essa noticia, como muitas outras do Jornal de Negócios e do Económico, induzem em erro muitas pessoas, pelo menos as menos atentas :wall: :wall:

Registado: 14/2/2009 14:06

por Bucks » 11/12/2015 9:56

Há "ventos favoráveis" para as bolsas da Europa

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uropa.html
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

por lucia_né » 11/12/2015 2:54

Fidelity FPS Moderate Growth A-Acc-EUR -5,76%
MFS® Meridian Glbl Total Return A1 EUR -2,43%
Nordea-1 Stable Return E EUR -2,02%
Invesco Pan European High Income E Acc -5,45%
Invesco Balanced-Risk Alloc E -6,45 %
NB Global Bond -3,19%
Eurizon EasyFund Eq Cnsmr Staples LTE R +0,25%
UBS (Lux) EF Infrastructure (EUR) P - 0,19%
BGF World Healthscience E2 (EUR) -2,31%

Boa noite!

Subscritos/Reforço em Fevereiro/Abril, apenas 1 ligeiramente positivo :(

Registado: 7/4/2015 22:55

por fj201 » 10/12/2015 18:21

Sempre se defendeu que se pode complementar
95% do dinheiro em etf
5% em FIGAS para a paródia.
fj201 Escreveu:http://eu.spindices.com/resource-center/thought-leadership/research/
2014 Fundos Activos de gestores profissionais altamente bem pagos esmagados pelo SP500: 86,44% (Oitenta e seis vírgula Quarenta e Quatro por Cento)
2008 (BEAR MARKET) Fundos activos atropelados pelo SP500: 54,34%
Fundos Activos Mid Cap foram cilindrados pelo etf do SP MidCap 400: 74,74% Esmagados;
Fundos Activos Small Cap foram cilindrados pelo etf do SP Small Cap 600: 83,77% Esmagados;

Registado: 28/7/2015 9:59

por Rick Lusitano » 10/12/2015 16:28

Do artigo acima, deixo uma passagem que sublinhei e coloquei a negrito laranja:

Financial Times Escreveu:The Vanguard ETFs will provide exposure to four investment criteria — value, liquidity, momentum and low volatility — that have been shown to deliver superior long-term returns to conventional market capitalisation weighted equity indices. All four of the new ETFs carry an annual charge of 22 basis points.

Agora quero ver a reacção do Jack Bogle e os Vanguardianos, o profeta, a religião e os seus seguidores, perante o reconhecimento de outras religiões. :twisted:

Espero que com isto, termine os pseudo conflitos de comparar pilinhas. Quando os mais extremistas reconhecem as virtudes da outra facção, penso que se enterrou o machado de guerra. Chegaram á conclusão que ambas estratégias são complementares e não substitutas.

Vanguard - ETFs de gestão activa

por Rick Lusitano » 10/12/2015 16:18

Para quem quiser ler a noticia original no Financial Times e para quem não tem subscrição paga ou não está registado no site:

Financial Times Escreveu:December 9, 2015 10:15 pm

Vanguard mounts new European challenge with low-fee funds
Chris Flood in London

Imagem
Jack Bogle, founder of the Vanguard Group

Vanguard, the world’s fastest-growing fund manager over the past three years, is planning a fresh assault on Europe with low-cost funds that could undercut fees for UK and European asset managers.

Traditional European asset managers are already under severe pressure from the rising popularity of inexpensive tracker funds.

They now face a new threat to their profits from Vanguard, long known as a low-cost US fund provider.

Pennsylvania-based Vanguard on Thursday is launching a range of actively managed exchange traded funds that have been deliberately priced to undercut rivals such as Schroders and Aberdeen Asset Management .

Vanguard, the world’s second-largest fund manager with $3tn in assets, has a reputation as a ruthless competitor. It has repeatedly cut fund fees and is playing a leading role in the cut-throat price war being fought by ETF providers on both sides of the Atlantic.

“We can drive costs down a lot and give the average investor a much greater chance of success,” said John James, managing director for Vanguard in Europe.

Vanguard, founded by Jack Bogle and owned by the investors in its funds, has previously focused on index-tracking ETFs in Europe.

The new offerings are its response to growing interest in so-called “smart beta” strategies that use quantitative screening tools to construct investment portfolios.

The Vanguard ETFs will provide exposure to four investment criteria — value, liquidity, momentum and low volatility — that have been shown to deliver superior long-term returns to conventional market capitalisation weighted equity indices. All four of the new ETFs carry an annual charge of 22 basis points.

“These ETFs offer a compelling alternative to high-cost active strategies that target similar exposures,” said Mr James.

Actively managed ETFs have been one of the hottest areas of innovation for US managers including BlackRock, the only manager bigger than Vanguard, Pimco and First State. But few similar products have been introduced in Europe.

“Vanguard is not afraid to flex its muscles, driving down prices as assets grow. It is very innovative and its new ETFs will be seen as a fresh competitive threat by other managers in Europe,” said Jake Moeller, head of Ireland and UK research at Lipper, the fund research provider.

The launch signals the start of a drive by Vanguard to accelerate its growth in Europe. It first arrived in the UK in 2009 and over the past six years has built a European asset base of $100bn. The group is planning to launch more low-cost active funds in Europe next year. It already has decades of experience in active management in the US.

“We already have nearly $1tn in actively managed assets,” Mr James said.

Fonte: Financial Times - Vanguard mounts new European challenge with low-fee funds (December 9, 2015 10:15 pm)
http://www.ft.com/intl/cms/s/0/8d478e58-9e64-11e5-b45d-4812f209f861.html#axzz3tvlCwG2G

Vanguard - ETFs de gestão activa

por Rick Lusitano » 10/12/2015 16:03

What?! Será que não é um erro?! :shock: :lol:

Pelos vistos, parece que não. 8-)

E ainda bem, para todos os investidores europeus que no fim, vão ficar a ganhar com esta "guerra de preços" e a entrada de um gigante mundial da gestão de activos. \:D/

(Negrito e sublinhado laranja de minha autoria)

Jornal de Negócios Escreveu:Vanguard lança ofensiva na Europa com fundos com comissões mais baixas
10 Dezembro 2015, 13:09 por Patrícia Abreu | pabreu@negocios.pt

A segunda maior gestora de activos do mundo está a lançar novos produtos, com gestão activa, na Europa, para concorrer com gestoras tradicionais da região.

Jornal de Negócios Escreveu:O lançamento de fundos com gestão activa marca uma mudança na estratégia da gestora americana na Europa, que antes se focava em fundos ETF, que se limitam a replicar o desempenho dos índices.

Os fundos da Vanguard vão dar exposição a quatro critérios – valor, liquidez, dinâmica e baixa volatilidade e vão competir com os fundos tradicionais. Os fundos ETF com gestão activa são uma nova realidade nos EUA e chegam agora à Europa, onde ainda há poucos produtos disponíveis.

Fonte: Jornal de Negócios - Vanguard lança ofensiva na Europa com fundos com comissões mais baixas (10 Dezembro 2015, 13:09)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/vanguard_lanca_ofensiva_na_europa_com_fundos_com_comissoes_mais_baixas.html

Legislação Bancária

por Rick Lusitano » 5/12/2015 17:27

A ler e a reter:

Jornal de Negócios - Três coisas que vão acontecer com o fim do NIB (05 Dezembro 2015, 15:00)
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/tres_coisas_que_vao_acontecer_com_o_fim_do_nib.html

por Rick Lusitano » 5/12/2015 17:24

chico_laranja Escreveu:
ricardmag Escreveu:
chico_laranja Escreveu: - Queda do par EUR:USD em -2.96%

Talvez quisesses dizer USD/EUR ... o par eur/usd subiu

Troco-me sempre nisto dos pares forex :wall:

Guio-me pelo que está aqui:
http://www.bloomberg.com/quote/USDEUR:CUR

Daí eu ter dito que foi o par USD/EUR

Obrigado pela correcção ricardmag :clap:

Ti Chico, normalmente usa-se o par inverso, ou seja, o EURUSD: :wink:

http://www.bloomberg.com/quote/EURUSD:CUR

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], cali010201, carlosdsousa, Denário, Garfield, itisi1000, Mar58, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 129 visitantes