Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Organized Chaos - Trading System S&P500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Organized Chaos - Trading System S&P500

por bogos » 27/11/2015 20:46

Boa noite...

Sessão do SPX mais curta, pelo que completamente inútil para o Chaos, que não lhe deu mais que aguentar com o único curto.
Desde o dia 18/11 até hoje, tem sido fazer...cera.

Não há muito mais a dizer para mais uma semana.
Estamos a caminho de entrar no último mês do ano. Faltam cerca de 20 sessões, mais coisa, menos pancada.
Para já sinto-me satisfeito, mas as pancadas gordas, estão sempre ao virar da esquina.

Tranquilamente esperando pelo preço. That's all.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (30.2 KiB) Visualizado 9410 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por bogos » 26/11/2015 13:54

Boa tarde...

Tudo exactamente na mesma aqui no meu Chaos.
1 posição curta e continua neste ram-ram dos 2080-2090 em fecho, já desde o dia 18/11.

Qual o próximo move? Não sei. Espero sair com lucro no próximo movimento. Se assim não acontecer, está vaticinado ou reforçar e esperar por melhores dias, ou reverter para uma nova posição.

Agir é o que tenho feito. Pensar nem me vale a pena nesta fase, porque se assim fosse, estava tramado.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (25.14 KiB) Visualizado 9504 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 25/11/2015 0:17

Boa noite..

Nada de novo no Chaos, pese embora a ida a mínimos hoje desse um bom lucro, mas o fecho foi completamente outro, voltando ao ponto de fecho de 6 feira.
Cumprindo escrupulosamente as regras, não há nada a lamentar.

Para já uma única posição curta detida e nada mais.
Amanhã, venha de lá esse preço. Não esquecer que esta semana é mais curta.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (28.8 KiB) Visualizado 9593 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por J Alves » 24/11/2015 23:12

Meninos

Ca vá?

Tenho aqui um melão que está quase no ponto pra abrir. Só é preciso cArne ou peixe e bebidas

Tenho a dizer uma coisa a minha rosinha anda muito carente já não sei que lhe faça :-s

Registado: 3/3/2006 11:17

por Zecatreca_1001 » 24/11/2015 23:06

bogos Escreveu:Caro Zeca, obrigado pelo incentivo.
Conto, independentemente do resultado deste ano para o Chaos, continuar. Se fechasse por estas bandas para o ano alavancaria mais uns pozitos nas posições. Se for mais abaixo, é para manter.
Ando em testes noutro sistema, mas não ando convencido quanto à consistência. Pretendia colocar aqui a vertente "rendimento volatilidade", nas formulas, mas ainda não lhe consigo apalpar o modo mais acertivo. Para já tenho Chaos.
Para o ano, logo se vê.

Cumprimentos

PS: noto que andas um pouco arredado dos comentários. Espero que nada com motivos de saúde, pois isso é que nos limita a vida. Tudo o resto a gente vai empurrando, nem que seja com a barriga :D :D :D

Bogos

Sim. Ando arredado dos comentários por alguns motivos.
Posso adiantar dois:
- Não quero, nem tenho paciência para "picardices" com um ou outro user do fórum. Há caldeireiros que ás vezes querem conversas envenenadas.
- Tenho outros projetos em mão que me estão a ocupar tempo e dedicação.
- (...)
Quanto á saúde, está boa. Muito melhor depois de ter ido a um determinado médico a Lx, no Verão. :wink: :wink:

um abraço e... que continue a vir carne para a mesa. ;)

Registado: 29/11/2007 10:54

por bogos » 24/11/2015 14:08

Boa tarde..

Sistema Chaos continua com uma única posição curta. Muito tranquilo com a carga, com a DD e esperando um movimento corretivo para poder sair, fazer o lucro e entrar longo.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (27.58 KiB) Visualizado 7479 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 22/11/2015 21:09

Boa noite caros participantes..

Caro General, quanto à questão horário das posições, este é um sistema exclusivo para fechos.
O sinal gerado para compras e vendas tem em conta sempre os máximos e mínimos da sessão e o preço no seu fina da sessão. Mais segundo para trás, menos segundo para diante, é de facto um sistema que trabalha sobre estas vertentes.

Quanto à formula, posso dizer que os sinais A e B gerados tem em conta períodos anteriores (h,l,c), uma espécie de Rsi, ou estocástico com as minhas alterações.
É assim um indicador que acima e abaixo de determinados valores faz disparar zonas de compra e venda.

Quanto à tua incursão no mercado, com perdas ou lucros, o importante acima de tudo é ter uma estratégia.
Eu antes de colocar a carne no assador gosto de vêr o que do passado resulta na estratégia definida. E se ela me der resultados que possam ajudar à minha confiança, é seguir em frente. A partir daí não há nada que me venha a abalar a razão, ou seja, há que cumprir aquilo que o trabalho anterior me demonstrou e me satisfez na tomada de decisão para seguir para a frente.
Desde o momento em que coloco o sistema em funcionamento, não posso pensar em mais nada senão cumprir com as regras, mesmo sabendo que corro o rsico total de perda de capital. Não há nada, mas nada que me vá desviar da estratégia.

Se não confiar naqueilo que previamente verifiquei, porque tenho dúvidas agora?
Mas há probabilidade de falir, podes-me dizer. A resposta é clarissima. Há. No mercado nada é certo. Mas com o trabalho anteriormente realizado tentei que a probabilidade estivesse do meu lado com grande grau de fiabilidade. Para já o Chaos não me tem enganado, mas a perda acontece. Aliás, já são diversas as perdas obtidas e duas delas grandes.

No final o que interessa será a soma de todos os resultados positivos e negativos e se a sua soma der positivo (lucro) então sei que estive do lado certo da probabilidade e do mercado. Caso contrário, terei que rever onde houve falhas.

Espero que tenhas a sorte com o teu sistema, conforme a que desejo para mim.
O mercado é um mundo de oportunidades, somente temos é que as saber agarrar.

Quando dizes que um investidor quando está a perder começa a pensar na vida, temos aí metida a vertente do mêdo, esse sentimento que nos tolhe de movimento cerebral.

Se há partida, aceitas colocar um determinado capital numa estratégia e o aceitas perder todo porque o mercado não te deu razão, deste o último dos passos para a liberdade total de fazer trade. Não há negocio negativo que te abale, não há negócio positivo que te deixe em extase, porque sabes de antemão que aquele capital está nas mãos do mercado, tendo tu que cumprir uma estratégia para o manter e qui ça, retirar mais do mercado, do que aquele que lá foi colocado.

A confiança num trader não se vê só nas vitórias, vê-se ainda mais nas derrotas, pois o que ele fará (se lhe eliminar o mêdo), é dar um passo atrás e dois para diante.

Mas não me alongo mais no relambório.

6ª feira foi dia de ficar à espera, com uma posição curta no bolso.
Para já a DD é tranquila.....até ver.

zecatreca_2 Escreveu:Bogos
Já agora aproveito para te dar os parabéns pelo sistema. Espero que continues com ele para o ano e com resultados ainda melhores do que estes.
Abraço

Caro Zeca, obrigado pelo incentivo.
Conto, independentemente do resultado deste ano para o Chaos, continuar. Se fechasse por estas bandas para o ano alavancaria mais uns pozitos nas posições. Se for mais abaixo, é para manter.
Ando em testes noutro sistema, mas não ando convencido quanto à consistência. Pretendia colocar aqui a vertente "rendimento volatilidade", nas formulas, mas ainda não lhe consigo apalpar o modo mais acertivo. Para já tenho Chaos.
Para o ano, logo se vê.

Cumprimentos

PS: noto que andas um pouco arredado dos comentários. Espero que nada com motivos de saúde, pois isso é que nos limita a vida. Tudo o resto a gente vai empurrando, nem que seja com a barriga :D :D :D
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (26.26 KiB) Visualizado 7597 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por Zecatreca_1001 » 22/11/2015 20:13

Bogos
Já agora aproveito para te dar os parabéns pelo sistema. Espero que continues com ele para o ano e com resultados ainda melhores do que estes.
Abraço

por Zecatreca_1001 » 22/11/2015 20:07

generalideafix2 Escreveu:Olá bogos,

As perdas que tiveste recentemente parece-me algo normal para este tipo de investimento.
Eu também tenho um sistema automático a funcionar em pleno desde 17-9-2015 e, apesar
de ultimamente ter tido lucros ainda estou com saldo negativo...
Tu estás com óptimos resultados, 6000 euros de lucros desde janeiro. Não desanimes por haver
dias com maus resultados, o resultado global continua a ser muito bom...

Tenho uma questão, os sinais que aparecem no ficheiro excel que envias, a que horas é que os calculas?
Parece-me que calculas uma vez por dia... A que horas, podes dizer? Se não quiseres dizer
percebo perfeitamente, tens esse direito, o sistema é teu e é normal que não queiras publicar
na integra o teu algoritmo...

Já agora, o meu incide sobre o DAX, tomo no máximo duas decisões por dia...

Tenho estado caladinho porque passei por um mau bocado em finais de Setembro (a vontade não era muita de falar)
, enfim, um investidor fala sempre muito quando está a ganhar, quando perde começa a pensar na vida...

Cumprimentos,

General Ideafix

Não sou o bogos mas as posições são abertas ou fechadas, manualmente, muito perto do fecho dos mercados.
Cumprimentos

por generalideafix2 » 22/11/2015 19:01

Olá bogos,

As perdas que tiveste recentemente parece-me algo normal para este tipo de investimento.
Eu também tenho um sistema automático a funcionar em pleno desde 17-9-2015 e, apesar
de ultimamente ter tido lucros ainda estou com saldo negativo...
Tu estás com óptimos resultados, 6000 euros de lucros desde janeiro. Não desanimes por haver
dias com maus resultados, o resultado global continua a ser muito bom...

Tenho uma questão, os sinais que aparecem no ficheiro excel que envias, a que horas é que os calculas?
Parece-me que calculas uma vez por dia... A que horas, podes dizer? Se não quiseres dizer
percebo perfeitamente, tens esse direito, o sistema é teu e é normal que não queiras publicar
na integra o teu algoritmo...

Já agora, o meu incide sobre o DAX, tomo no máximo duas decisões por dia...

Tenho estado caladinho porque passei por um mau bocado em finais de Setembro (a vontade não era muita de falar)
, enfim, um investidor fala sempre muito quando está a ganhar, quando perde começa a pensar na vida...

Cumprimentos,

General Ideafix

Registado: 22/11/2015 18:43

por bogos » 20/11/2015 14:24

DC89 Escreveu:Eu e a tua maquina andamos em sintonia a já algum tempo! Mas o rendimento dela dada a sua frieza bate-me de longe... :(
Eu ultimamente tenho negociado mais no DJI, para o ano teremos alguma novidade na tua carteira?! :idea: :wink:

Boa tarde DC

Olha que nem sempre é bom estar alinhado com a traquineta, como lhe chamam. Desde 01 de Outubro que as coisas não tem sortido grande efeito aqui para os lados do Chaos.

Ontem o Chaos deu sinal de aguentar, pese embora o sinal B estar mais agressivo, o que até é curioso.
No entanto continuo com uma única posição curta.

Vamos o que nos reserva o último dia da semana.

Quanto a novidades futuras na carteira, ainda estão em estudo. O mais certo é continuar com o Chaos, que me está a dar uma confiança inavalável, aceitando todas as suas premissas. Talvez alavanque mais um pouquito, integrando eventuais lucros, mas ainda falta para o final do ano.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (28.37 KiB) Visualizado 7701 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por DC89 » 19/11/2015 20:32

Eu e a tua maquina andamos em sintonia a já algum tempo! Mas o rendimento dela dada a sua frieza bate-me de longe... :(
Eu ultimamente tenho negociado mais no DJI, para o ano teremos alguma novidade na tua carteira?! :idea: :wink:

Registado: 26/12/2007 15:50

por bogos » 19/11/2015 14:12

Boa tarde.

Após a subida forte de ontem do SPX, o Chaos não hesitou e lá mandou entrar curto.
E áí vai mais uma corridinha. Sei sempre como começa, mas nunca sei como vai terminar. Terminará de alguma forma, vitória ou derrota, mas nunca lhe sei interpretar a forma.

Tenho lutado para que saia deste sistema com um final feliz, consciente SEMPRE, que há partida o risco da derrota é grande.
Mas perante o estudo realizado, não tentar seria um grande erro, e assim sendo, o risco à partida para mim tomou uma dimensão menor.

Faltam cerca de 6 semanas para o final.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (28.55 KiB) Visualizado 7824 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 18/11/2015 14:12

Boa tarde

Ontem foi um fecho tranquilo para o Chaos. Continuo liquido, à espera que o preço indique uma nova entrada.

Já não falta muito para terminar este ano. No entanto há sempre espaço para novas subidas e descidas no "contador".
Espero que não haja grandes movimento oscilatórios na DD, mas sem assim aparecerem novamente cá estarei para cumprir religiosamente as regras, como sempre tem sido.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (28.5 KiB) Visualizado 7890 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 16/11/2015 23:50

Boa noite..

Hoje o sinal A, mandou inequivocamente fechar a trade e ficar liquido de posições para amanhã. Já nem me lembrava de estar de fora, pois os últimos tempos tem sido de verdadeira paciência para se estar sempre dentro e ainda por cima em modo contrário.

Hoje com esta subida, a coisa melhorou um pouco. Não sei se isto para muitos possa ser interpretado como um "cut profit".
Como não me dedico a futurologias, para mim foi fechar a trade com um lucro, recuperando de uma DD já de si penosa.

Apesar destes últimos tempos terem sido de verdadeiro carrossel, estou muito satisfeito com o resultado, pois não imaginava que fosse o Chaos (eu próprio) a aguentar tal gincana.

O que mais posso dizer? Aqueles que poderiam pensar que atentados fariam cair o mercado, desenganem-se. Aqueles que acreditam que resultados excelentes de empresa fazem subir cotações de acções sempre, desengane-se.
O mercado é a soma das vontades traduzida no preço. E ele hoje marcou no final 2053, independentemente dos motivos de cada um de nós.

Liquido pelo menos até amanhã. Depois logo se verá.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (29.9 KiB) Visualizado 7978 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por Navete » 16/11/2015 23:00

Boas noites!!

Então amigo? O sistema mandou aguardar, ou fechaste as posições? :)
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por bogos » 14/11/2015 23:30

jgut Escreveu:Boa noite bogos,

Pois é... essa é a vantagem que o teu sistema te dá... ou seja, eliminar as emoções que nos afetam psicologicamente nos trades...

Vi este video e ajudou-me a perceber melhor o caos em que o preço navega nos mercados... talvez te ajude na afinação da tua "traquineta", pois acredito que, quando se traduzir esse movimento "aparentemente" caótico em forma de algoritmo, deve dar um excelente sistema.
Abraço e bons negócios.
https://www.youtube.com/watch?v=RaEfxpZVmNU

Edit: repara nos movimentos-- previsíveis---caóticos...

Boa noite

A questão da eliminação da emoção está de facto mais que adquirida neste Chaos. E ultimamente, ou seja desde 1 de Outubro, que já não sei o que é ver uma trade a fechar positivo. No entanto o acumulado ainda é bem bom, bem mais que o esperado...

O SPX tem estado em forma caótica de facto, com movimentos muito picados, pouco swingados, não respeitando os patamares por muitas sessões, e isso faz com que o sistema esteja mais agressivo nas DD's.

E este movimento não é excepção. Ontem foi dia de carregar mais 1 longo. E já lá vão 3 posições. Médio distante e DD a galgar caminho.
Queres ver que vou de novo para a 5ª posição e esse é a chave do movimento? :lol: :lol: :lol:

Se no final do ano verificar que essa 5ª posição diz algo ao negócio passo a fazer uns testes para o passado. Ainda lhe meto a decidir em próximas ocasiões. 8-)

O video de facto mostra aquilo que pode fazer "este sistema", desorganizar-se para chegar à organização....Será?

No final do ano veremos.

Cumprimentos e bfs.

Nota: deixo um link de uma musica, que me parece que deva ser ouvida em bom som, para aqueles que apreciam o estilo.
https://youtu.be/ImzSPWIsNjg
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (26.96 KiB) Visualizado 8111 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por jgut » 13/11/2015 22:34

Boa noite bogos,

Pois é... essa é a vantagem que o teu sistema te dá... ou seja, eliminar as emoções que nos afetam psicologicamente nos trades...

Vi este video e ajudou-me a perceber melhor o caos em que o preço navega nos mercados... talvez te ajude na afinação da tua "traquineta", pois acredito que, quando se traduzir esse movimento "aparentemente" caótico em forma de algoritmo, deve dar um excelente sistema.
Abraço e bons negócios.
https://www.youtube.com/watch?v=RaEfxpZVmNU

Edit: repara nos movimentos-- previsíveis---caóticos...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por bogos » 13/11/2015 20:52

Boa noite...

Ontem o dia foi mau demais em termos de trabalho. Há coisas que acontecem que às vezes não lembrariam ao diabo. Não directamente comigo, mas que me afeta o serviço. Mas enfim, isso também não interessa aqui para o assunto.
Limitei-me ontem a ver o SPX cá mais abaixo, e bota outro longo para a camioneta em minimos do dia. Hoje pelo almoço, abro a cotação e pumba aí vai ele...

Carrega no burro, que a canga pode....

Estive à tarde a digerir (o qwue se passa no meu trabalho), mas estive com outras cotações bem abertas.
CAC vai de vento em poupa, e decidi novamente olhar para o crude (talvez ainda demasiado cedo, mas vamos ver).

Ainda devo ir carregado com pitrol para fim de semana. O eleito é o ETF USO.

Mas a ver vamos....
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (26.79 KiB) Visualizado 8222 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 12/11/2015 14:19

Boa tarde..

A luta do preço nestas bandas levou ontem o Chaos a mandar-me aguardar, pese embora o sinal ter dado indicador de compra. Mas o sinal B manda aguardar por novos desenvolvimentos, e não havendo alinhamento, simplesmente aguenta-se a única posição longa detida para já.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (27.57 KiB) Visualizado 8328 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 10/11/2015 22:41

Boa noite...

Hoje foi dia de continuar com 1 unica posição longa. Depois de uma perda grande, há que saber continuar de cabeça erguida.
Hoje o preço fechou acima de fecho de ontem. Continuará assim amanhã?

Amanhã saberei se estou certo ou errado.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (25.85 KiB) Visualizado 8411 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por AnalistaDoido » 10/11/2015 15:44

AnalistaDoido Escreveu:Bom dia bogos,
Antecipo os melhores cumprimentos.

Sei que não tenho legitimidade para vir aqui comentar... no entanto...

POSIÇÃO no CAOS: 5

Está na hora... bota shake !!! :shame:

Atentamente,
AnalistaDoido

Bogos,

Bota aí o Kizomba a bombar !!!

CAOS na 5ª casa, dá direito a trade de bónus in the house !

Continuação de excelentes trades !

Atentamente,
AnalistaDoido
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido

Registado: 6/11/2008 16:29

por bogos » 10/11/2015 14:46

Boa tarde..

Como ontem referi no tópico do SPX, previsivelmente em fecho de sessão, e pelo andar do SPX, o sistema Chaos iria fechar as 5 posições curtas detidas. E assim aconteceu ontem, com um encaixar de uma DD, ainda assim substancial.

Estes momentos são sempre um desafio à capacidade de interiorizar as perdas. Perder custa sempre, mas já me habituei a este momentos quando eles acontecem.
Esta foi a 2ª maior perda anual. A 1ª foi a 26 de Agosto.

Foi liquidado nesta trade cerca de 8,5% do lucro até agora obtido.

Um passo atrás, dois para diante...o que sempre procuro.

O mercado foi soberano. Estive do lado errado, e esta é a certeza que aceito.
Hoje será outra sessão, outro dia, outro preço, com compradores e vendedores a disputarem uma posição. Espero estar no final do lado certo do mercado.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (42.75 KiB) Visualizado 8503 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 6/11/2015 14:21

Boa tarde
Caros participantes

O Chaos parece em tempo de ajustamento dos seus sinais. Apesar de ainda estar curto como uma DD bastante grande, ainda não deu sinal de saída de posições. No entanto, a extensão a sua subida de preço, com eventual lateralização aqui acima de 2090, parece-me que inevitavelmente irá mandar-me fechar a trade.

O que era necessário era a força dos vendedores, para fazer baixar o preço, mas isso o mercado terá que o confirmar.
A minha vontade enorme, é demasiado pequena face à força do preço. Poderei desejar que o mesmo caia, mas não tenho tal força para o concretizar.

Gosto de acertar nos movimentos para fazer o respectivo lucro, mas aceito perfeitamente a assumpção de uma perda, quando o mercado assim me indicar que estive errado.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (38.26 KiB) Visualizado 8645 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 4/11/2015 23:25

Dom_Quixote Escreveu:
bogos Escreveu:Esse jogo para além de ser muito antigo, dos primórdios da civilização, é muito atual também hoje, e no futuro.
Diria que o poker....alho estará sempre presente naqueles momentos mais aflitivos.

Boas bogos,

Os gatos também jogam o poker....alho? :roll:

Imagem

Vero Quixote.

O SPX hoje aliviou uns míseros centímetros no preço, mas fez com que os indicadores aliviassem, logo baixou a DD.
Em termos de posições tudo na mesma. Nada de mais alavancadelas.

Prevejo que uma vinda ali à zona dos 2088 em fecho, o sistema possa vir a virar a casaca.
Por isso, ou vai de gás colado para baixo, ou assumirei uma DD já de si grande.
Vejamos o amanhã.

Cumprimentos
Anexos
organized chaos.png
organized chaos.png (33.5 KiB) Visualizado 8750 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Opcard33 e 166 visitantes