Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por jgut » 13/11/2015 15:25

O meu objetivo não é adivinhar fundos, mas deixo esta ideia interessante para o inicio do movimento no diário. :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por Ulisses Pereira » 13/11/2015 15:20

Aqui estão os gráficos actualizados.

ABraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.png
bcp2.png
bcp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por SERRA LAPA » 13/11/2015 14:49

Ulisses se não for pedir muito coloca os teus gráficos actualizados. Obrigado

Registado: 17/3/2008 4:57

por Ulisses Pereira » 13/11/2015 14:35

Hart, o gráfico não se alteraria porque tudo seria ajustado. Os gráficos que vou colocando estão corrigidos de todos os "splits" e aumentos de capital, de forma a reflectirem a real variação das cotações.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por HaRt » 13/11/2015 13:29

Não estou a falar de dar ganhos aos accionistas, queria só tentar perceber se o drama do banco era o mesmo...Provavelmente sim...
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por investpouco » 13/11/2015 13:18

HaRt Escreveu:Em tempos falou-se em reverse stock split, e habitualmente fala-se que se o BCP estivesse cotado a 4,78€ se calhar não havia tanto interesse.
O meu pedido, para profissionais disso é: conseguem fazer um gráfico partindo do cenário em que se fez hoje um reverse stock split de 10 para 1?
O gráfico mostraria este mesmo cenário caótico? As resistências e suportes estavam nos mesmos valores?

um reverse stock split, pode ser baseado em varios factores na minha opiniao, desconhecendo como funciona....
mas caso esse rss fosse através de substituição de dividendos... um exemplo por cada 2 accoes detidas o bcp comprava 1 ao accionista e essa comprada seria dissolvida....isto dava ganhos ao accionista.
ou mesmo atraves de compra de accoes pelo bcp no mercado.

agora se fosse só reduzir do tipo 2/1 então seria a mesma coisa.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por HaRt » 13/11/2015 13:01

Em tempos falou-se em reverse stock split, e habitualmente fala-se que se o BCP estivesse cotado a 4,78€ se calhar não havia tanto interesse.
O meu pedido, para profissionais disso é: conseguem fazer um gráfico partindo do cenário em que se fez hoje um reverse stock split de 10 para 1?
O gráfico mostraria este mesmo cenário caótico? As resistências e suportes estavam nos mesmos valores?

por investpouco » 13/11/2015 12:43

Joca601 Escreveu:
manchini Escreveu:
Depois desta nuvem estar a passar só falta que o extremistas polacos coloquem os números na mesa, para o BCP ir aos 0.15€.
O mais engraçado é que os problemas já não vem dentro do BCP vem de fora.
Em relação a Portugal entre o Passos e o Costa venha o Cavaco e escolha.

Manchini

Like

Me Like Too
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por luislobs » 13/11/2015 12:43

A ter atençao aos States porque olhando aos futuros cada movimento positivo a cotaçao do Bcp reage em força :shock: dedo no gatilho.
pena que os graficos mostram vermelho para os proximos dias nos States, mas vamos ver se consegue resistir, isso seria sinal que titulo começa a ficar sobre olho dos grandes..so pq bcp deve valer mais de 3mm

.
Editado pela última vez por luislobs em 13/11/2015 12:47, num total de 1 vez.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por KiteSurfer » 13/11/2015 12:32

manchini Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Joca601 Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/carlos-costa-tranquiliza-banqueiros-sobre-factura-do-novo-banco_234631.html

Depois desta nuvem estar a passar só falta que o extremistas polacos coloquem os números na mesa, para o BCP ir aos 0.15€.

Manchini

Like

Registado: 8/9/2015 17:15

por manchini » 13/11/2015 11:30

Joca601 Escreveu:
Joca601 Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/carlos-costa-tranquiliza-banqueiros-sobre-factura-do-novo-banco_234631.html

Excelente notícia para o bcp... não é necessário fazer antecipação de custos, ou seja, pelo lado do NB fica afastado a necessidade de um eventual AC porque o banco bcp não tem de reconhecer nas contas e no imediato 300 ou 400 milhões de euros.

Fica a faltar o impacto dos custos com a conversão cambial na polónia.

Acho que o Amado pode começar a pensar em pagar os cocos mais cedo...

Esta decisão é muito importante para o bcp e para todo o sector financeiro português.. acho que o mercado ainda não se apercebeu disso.

Boas,

Eu nem gosto de politica, posso não gostar de alguns, bem se calhar de muitos, políticos mas gostar de politica é que não.
Para mim não faz sentido à custa duma ovelha negra que se portou mal, tentar acabar com o rebanho.
Exemplo pratico, uma industria que está a dar cartas lá fora é a do calçado, alguns anos atrás estavam a encerrar fábricas, pessoal no desemprego, dividas a toda a gente, Estado incluído, mas os melhores conseguiram vencer.
Agora se na altura pedissem aos melhores para pagarem as dividas dos outros onde estavam esses agora? Iguais aos outros tinham desaparecido.
É uma ideia muito populista do governo de Passos dizerem que os bancos é que tem que pagar a porcaria que o senhor que continua a viver na sua espelunca em Cascais fez, quando o estado (Banco de Portugal) é que tem a missão de vigiar se os bancos estão a cumprir ou não, e sofrer com isso se corre mal.
Os bancos agora já pagam a contribuição para o fundo, pelos vistos vai ficar como um imposto para sempre(20 /30 anos), porque entretanto outros também iram à vida.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por luislobs » 13/11/2015 11:11

Melhor para o Bcp nem AC nem Costa, embora o Costa diga que mete lá o dinheiro (para mim tentará meter o NB e o banif na caixa se tiver dinheiro para isso).

por isso tenho a pequena esperança que Bcp se se juntar com Bpi fica um player quase sem concorrencia em Portugal.

Agora imaginem sem Banif sem NB sem Bpi(opt) se nao seria melhor para a banca em geral.

http://economico.sapo.pt/noticias/carlo ... 34631.html
.

por HaRt » 13/11/2015 11:04

luislobs Escreveu:Para já so consigo relacionar esta pequena subida com algumas boas noticias no sabado sobre a necessidade de AC do Novobanco, eventualmente poderá ser menos que o previsto..a ver vamos ate porque o Costa nao se mostrou muito preocupado e ate disse q o Estado é que tinha de entrar.

.

.

Não sei o que é melhor para o NovoBanco, se esse AC que pões aí é um Aumento de Capital ou de António Costa :-)

por Joca601 » 13/11/2015 9:46

Excelente notícia para o bcp... não é necessário fazer antecipação de custos, ou seja, pelo lado do NB fica afastado a necessidade de um eventual AC porque o banco bcp não tem de reconhecer nas contas e no imediato 300 ou 400 milhões de euros.

Fica a faltar o impacto dos custos com a conversão cambial na polónia.

Acho que o Amado pode começar a pensar em pagar os cocos mais cedo...

Esta decisão é muito importante para o bcp e para todo o sector financeiro português.. acho que o mercado ainda não se apercebeu disso.

Registado: 7/1/2012 13:03

por luislobs » 13/11/2015 9:40

Por enquanto sigo este garfo, cada queda das linhas para cima activam-se stops diarios, ando nisto meses ate Bcp ganhar uma tendencia depois meus amigos espero que nao me vejam por aqui uns aninhos.. :twisted:
Anexos
13333.jpg
13333.jpg (41.97 KiB) Visualizado 4612 vezes
.

por Joca601 » 13/11/2015 9:34

http://economico.sapo.pt/noticias/carlo ... 34631.html

Registado: 7/1/2012 13:03

por AntónioManuel » 13/11/2015 9:27

A lateralizar. É esperar que mostre o caminho. Por enquanto Tendência Descendente
Anexos
bcpga.png
Gráfico 1H
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por luislobs » 13/11/2015 9:24

Ainda sou do tempo dos 80 euros :lol: :lol: vistas as coisas temos uma economia muito fraca tempos dificeis.

Como Banif a ser engolido pela Cgd e com a possivel aliança ao Bpi talvez dentro de uns anos tenhamos Bcp uma grande referencia bancaria, nao há muito a fazer visto o mercado ser pequeno para os Bancos em portugal, alianças precisam-se.

Neste momento segundo alguns expers o bcp neste patamar é um investimento seguro e vale por si, até pode cair com a expeculaçao ...mas 3mm consegue ser melhor olhado que o novobanco e nao se sabe até onde pode ser possivel ser Opado primeiro que o novobanco.

Acho que o mercado Portugues precisa mesmo dum negocio Opa ou Opt o mais rapido possivel para mexer este marasmo, e nao sei que raio o Hulrich é tao casmurro que nao larga o orgulho e ver que sem a parte internacional vai ser outro banif.

Nao se trata da historia dos chineses e companhia trata-se do nome de Portugal, ontem foi a Tap ja foi a Edp a Pt, ficamos sem nada...está no hora Bcp e Bpi se entenderem ou serao os proximos.

.
.

por SERRA LAPA » 13/11/2015 6:42

Um exercicio:

SUBIDA DE 2.000%! Era bonito não era? :mrgreen: :mrgreen:
Anexos
bcp.jpg

Registado: 17/3/2008 4:57

por BearManBull » 12/11/2015 22:31

Apesar de tudo continua sem fazer novo mínimo.

A tendência continua claramente descendente mas nada indica que não se tenha atingido um fundo.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
B.COM.PORTUGUES.png (56.27 KiB) Visualizado 4981 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por rbrandaopereira » 12/11/2015 19:44

"Palavra dada, palavra honrada." - a.c

:shame: :shame: :clap: :wall:

Edit: Acabou de levar uma 'tampa' da PGR :lol: :lol:
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por Investbem » 12/11/2015 19:25

luislobs Escreveu:Para já so consigo relacionar esta pequena subida com algumas boas noticias no sabado sobre a necessidade de AC do Novobanco, eventualmente poderá ser menos que o previsto..a ver vamos ate porque o Costa nao se mostrou muito preocupado e ate disse q o Estado é que tinha de entrar.

.

.

Luis, cuidado, não vás por esse raciocinio em relação ap Costa, ele também disse que so não deixava passar o OE da PaF se tivesse uma uma maioria, maioria nem ver, mas o tacho é apetecivel, la foi a palavra dada. Ia repor por inteiro os subsidios, agora já vai continuar a pagar em duodecimos, e muitas mais virão...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por luislobs » 12/11/2015 17:30

Para já so consigo relacionar esta pequena subida com algumas boas noticias no sabado sobre a necessidade de AC do Novobanco, eventualmente poderá ser menos que o previsto..a ver vamos ate porque o Costa nao se mostrou muito preocupado e ate disse q o Estado é que tinha de entrar.

.

.
.

por Goldendust » 12/11/2015 17:19

rogfergon Escreveu:
Goldendust Escreveu:Dia "feio" na bolsa e o BCP a aguentar-se...estão a esgotar-se as vendas ? Fraco volume em queda será um dos indicadores?
Na última vez quando o volume médio diário regressou ,o BCP subiu até aos 0.0650 (mais coisa menos coisa).

Pois mas este é metade do volume médio.

Cumprimentos
fergon

Quando o volume regressar à normalidade poderá ser um indicador de fortes subidas se se verificar o mesmo que aconteceu anteriormente. Para já está tudo na expectativa e isso reflecte o fraco volume diário.

Registado: 12/5/2015 16:47

por NM_2 » 12/11/2015 17:10

Registado: 2/9/2014 22:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, m-m, MR32, PAULOJOAO, smog63, TTM62, ze couves e 267 visitantes