Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 28/10/2015 8:59

e mesmo que ele se tornasse um dia num grafico de 10 anos como muitos o fazem, sim o que os pessimistas da cotada fazem é comparar graifcos de 5-10 anos, pois então será melhor entrar lá para os 0,28-0,32euros que é quando ela inverte nesse graficos, e se ela atingisse esses valores, então.....o valor de hoje seria multiplicado 6x, e quem entra garantido que ela está em ascendente a esses valores, vai ganhar o quê?? 5%??
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 28/10/2015 8:54

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/caixa_bi_bcp_regressa_aos_lucros_mas_polonia_e_incerteza.html

aqui está a noticia do caixa bi mas enganaram-se nas contas o jornal de negocios, é que para lucros acumulados de 298,5M, o BCP deve apresentar lucros de 58,5M no trimestre e não 28,5M.
eu inicialmente previa pelas minhas contas 300M acumulados, mas mais optimista corrigi para os 320M se o BCP tiver sido inteligente em Setembro e tiver vendido divida soberana.
só do malparado, o bcp limpou grande parte (150M) dos talvez 300M, portanto este mês não deve haver grandes provisões.
a divida soberana registou um liquido modesto, mas......comparando o malparado deste mês fica ela por ela, ou seja, no trimestre passado houve lucros da divida em 100M e provisoes de 300M, agora deverá ter lucros na divida de uns 10-20M e provisoes de 140M, ou seja a divida absorve a provisao.
Acrescentando, o facto de que o BCP já nao paga juros com divida subordinada., quanto à polonia tanto pessimismo mas o real, é que ainda nada o afectou, enfim especulações atrás de especulacoes, tal como muitos aqui vem dizer o BCP está em queda há Anos, etc. pois mas a crise nunca foi embora e está a recuperar.
cumptos, Investpouco.

por bogos » 27/10/2015 19:17

ativo Escreveu:
Joca601 Escreveu:(...) Quando uma casa de investimento lança um target para uma cotada, não o faz baseada em AT. mas sim em argumentos que podem ser medidos... Eu sei que não é nada fácil investir com base em Análise Fundamental, muito poucos conseguem perceber a grandeza dos valores, e eu não me incluo no lote dos que percebem. Sei perfeitamente analisar as demonstrações financeiras de uma qualquer empresa, mas também sei que não sei o suficiente para tomar uma decisão de investimento com base nelas. Neste momento temos o bcp com resultados positivos e as ações a tombarem. o que é que a AT demonstrou no gráfico? resposta dos analistas técnicos, como a tendência era de queda as ações caíram.

Na minha opinião e posso estar errado, o que pesa no valor das ações atualmente não é tanto os resultados do bcp, mas sim a possibilidade de um AC para pagamento dos cocos...
O que disser o Amado no dia da apresentação dos resultados é muito mais importante que os resultados. onde é que isto encaixa na análise fundamental? em lado nenhum, no entanto, é muito importante para os cálculos futuros. não são os resultados de agora que interessam mas sim os do futuro.... (...)

Normalmente quando há muito pessimismo perante um anuncio ao mercado, o mercado tende a fazer o inverso desse pessimismo após o anuncio e vice versa quando há otimismo...

confuso? talvez..

O que "move" a cotação de um título não é a tendência "gráfica" da evolução da cotação, mas sim as expetativas do mercado, relativas à evolução da cotação e ao desempenho da empresa, e os resultados alcançados pela empresa, quando ficam aquém ou além do esperado.

Boas ativo...

O que me ensinaram é que o que faz mover a cotação do título, na verdadeira da essência do mercado, são compradores e vendedores que entre si fazem um determinado preço, dependendo da força de cada a cada negócio.

O que muitos procuram é a resposta em cada um dos investidores para muitas vezes satisfazer aquilo que eles próprios detem em determinado investimento, ou seja, não é só a a minha vontade, a minha expectativa, o meu conhecimento, o porque "sim" eu é que estou correcto que conta.

O que conta é mesmo o preço.
E o que nos diz o gráfico do BCP de Longo-Prazo? Descendente....há anos....ANOS.

Mas cada um é livre especulará à sua maneira, em milhentos time frames... E se houver estratégia...nada contra.
Posso mesmo afirmar, que em cada negócio a preço para cada um de nós.
Saibamos é estar do lado certo do mesmo.

Aqui neste tópico continua-se a esmiuçar cada noticia que sai sobre o BCP (e aquelas que não saem), mas se inventam, porque tentamos sempre que dê jeito à nossa posição de momento.
Há gente que vive o BCP, como se não houvesse mais nada há volta no mercado.

Meus caros, Há vida para lá do BCP.

Cumprimentos
Nota: Não tenho nada contra o BCP, nem a favor, como disse este título não faz parte do meu baralho.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Ativo » 27/10/2015 16:05

Joca601 Escreveu:(...) Quando uma casa de investimento lança um target para uma cotada, não o faz baseada em AT. mas sim em argumentos que podem ser medidos... Eu sei que não é nada fácil investir com base em Análise Fundamental, muito poucos conseguem perceber a grandeza dos valores, e eu não me incluo no lote dos que percebem. Sei perfeitamente analisar as demonstrações financeiras de uma qualquer empresa, mas também sei que não sei o suficiente para tomar uma decisão de investimento com base nelas. Neste momento temos o bcp com resultados positivos e as ações a tombarem. o que é que a AT demonstrou no gráfico? resposta dos analistas técnicos, como a tendência era de queda as ações caíram.

Na minha opinião e posso estar errado, o que pesa no valor das ações atualmente não é tanto os resultados do bcp, mas sim a possibilidade de um AC para pagamento dos cocos...
O que disser o Amado no dia da apresentação dos resultados é muito mais importante que os resultados. onde é que isto encaixa na análise fundamental? em lado nenhum, no entanto, é muito importante para os cálculos futuros. não são os resultados de agora que interessam mas sim os do futuro.... (...)

Normalmente quando há muito pessimismo perante um anuncio ao mercado, o mercado tende a fazer o inverso desse pessimismo após o anuncio e vice versa quando há otimismo...

confuso? talvez..

O que "move" a cotação de um título não é a tendência "gráfica" da evolução da cotação, mas sim as expetativas do mercado, relativas à evolução da cotação e ao desempenho da empresa, e os resultados alcançados pela empresa, quando ficam aquém ou além do esperado.

Registado: 24/1/2014 17:24

por trend=friend » 27/10/2015 15:50

PC05 Escreveu:Já que fazem tanta questão em defender a AT, pq não apresentam um backtesting (credível) sobre uma estratégia de trading baseada na mesma?
Naturalmente, não me refiro à identificação de pontos de entrada e saída feitos à posteriori no gráfico.

Se tiveres paciência de ir à pág. 944 deste tópico do BCP, encontrarás lá um excelente gráfico invertido do ricardmag (um dos meus "chartistas" favoritos, juntamente com o inevitável J Alves, que também nasceu para a coisa...), que aponta claramente onde o BCP poderia inverter as quedas naqueles dias finais de Setembro.
Era certo? Não era?
Era seguro? Também não.
Toda a gente falava de aumento de capital, de Cocos, de novo BES, etc, etc.
Mas a probabilidade não era grande, era enorme! Fez mais de 60% de subida em semana e meia. O gráfico não quis saber do ruído. Bastava olhar para a AT incorporada num gráfico, que vale mais do que (cem) mil palavras...
Abraço
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por ricardmag » 27/10/2015 15:47

balta,

aqui está o link para os aumentos de capital do bcp
http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... pital.aspx
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por balta » 27/10/2015 15:29

Os 3 mil milhões que vale hoje é inferior ao valor dos aumentos de capital dos últimos 5 anos (Já não recordo exactamente os valores de todos, mas desde aquele aumento de capital a 0.37 € que me enganou), pelo que a vida deste banco (e dos outros em portugal) tem-se feito à custa dos acionistas... lol é duro mas é a realidade e também já não digo nada, se calhar vem aí outro para acabar de pagar os cocos, a banca portuguesa é como os politicos, andam, andam mas não muda nada, estão falidos praticamente igual a antes do resgate, e o estado português é igual, ainda não passaram dos deficits excessivos, será que não vêm que se não têm não podem gastar? é triste...

Registado: 6/4/2005 10:39

por rbrandaopereira » 27/10/2015 15:26

Vou despachar as do BCP.. :?
Quando és o tipo mais inteligente da sala, estás na sala errada.

Registado: 21/10/2015 14:52

por PC05 » 27/10/2015 15:25

Já que fazem tanta questão em defender a AT, pq não apresentam um backtesting (credível) sobre uma estratégia de trading baseada na mesma?
Naturalmente, não me refiro à identificação de pontos de entrada e saída feitos à posteriori no gráfico.

Registado: 5/12/2005 21:28

por manchini » 27/10/2015 15:22

Boas,

Até que é parecido...

Manchini
Anexos
cicl.png
cicl.png (91.5 KiB) Visualizado 4468 vezes
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por investpouco » 27/10/2015 15:11

e mais ainda no inicio da linha o bcp tinha 3.000Milhoes para começar a pagar com prejuizos na ordem dos 1.200M e com o BCP da grecia a dar 50% da parte desses prejuizos. agora façam as contas.
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 27/10/2015 15:08

bogos Escreveu:
artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:artista_ ja apareceste, já estava a estranhar, quando ela desce aos 5 tu e o activo saem do buraco para vir falar mal da cotada....

Esse é um problema teu, eu tenho estado por aqui sempre, independentemente da cotação a que está, essa acusação é desprovida de adequação à realidade... tenho realmente evitado comentar neste tópico e neste caso apenas o fiz para responder por causa da AT e não do BCP.

Eu não falo mal da cotada, apenas digo que a tendência é de queda, só isso (ao que parece ainda nem percebeste o que é que isto quer dizer)... e não sou apenas eu e o ativo, como pudeste verificar a opinião do Ulisses é igual à minha e à de muitos outros que usam AT, tu é que meteste na cabeça (vá-se lá saber porquê?) que sou apenas eu e o ativo!? :roll:

Mas nem quero comentar mais, já percebi que dar a minha opinião causa incómodo, e eu não estou para ai virado... podia estar, mas não estou!

Eu estou de acordo com o Investepouco...oh Artista.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tu és conotado como sendo o próprio título.
A malta já compra e vende "artista", e olha que para as bandas da gestão do BCP, isso é o que mais há... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O culpado é ...conclusão.....o artista...

Não me levem a mal esta boa disposição com o comentário do Investpouco, mas este tópico é suis generis....Isso acho que toda a gente concorda.

Como já referi n vezes não tenho qualquer interesse no BCP. Nem no Psi18. Este mercado nacional está dotado de pink shit's e BCP é uma delas.

Se muita malta sequer lesse o que o artista pela n-esima vez já disse sobre investimento, se calhar muitos não teriam que se lamentar de muita coisa.

Investepouco, espero muito sinceramente que o teu investimento em BCP faça jus ao teu nick. Espero sinceramente que faças 100% em BCP, até 1000%. Mas não ponhas os ovos todos na mesma cesta.

É que continua-me a parecer que nenhum de vocês está na disposição de encarar uma grande perda de capital nesta cotada.
E quando assim é, bem vindos ao real mundo dos mercados financeiros.

Isto não vai lá com vontades pessoais e desejos...Isto vai mesmo com o preço. E este como diz o artista, está em queda há que anos.
O que vocês estão a fazer é apanhar as facas. Um dia poderá resultar, mas podemos é já não ter guito para lá ir.

Não levem a mal, mas é a MHO.

Cumprimentos

bogos, mais um que diz de forma errada.... ele está em queda se fores buscar graficos de antes do resgate..... ou seja de 4 anos atrás, mas se forem minimamente buscar os valores logo após o resgate ou seja em setembro de 2012, falamos já 3 anos verás que está em ascensão e nao venham mesmo com tretas e mais tretas, porque vou expor aqui o grafico que é para nao inventarem..... e estamos a falar de valores de hoje em quase minimos desde 2 anos atras, porque senao a ascensão era maior.
eu ja vendi parte do meu investimento em que comprei entre 0,05 e 0,049 e e vendi nos 0,059 agora rescomprei uma parte aos 0,05 e tenho mais ainda para recomprar aos 0,0445 se lá chegar....enfim é assim
Anexos
bcp.png
cumptos, Investpouco.

Re: Interesses a descoberto relevantes

por jgut » 27/10/2015 15:02

ricardmag Escreveu:http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=84218&p=1210477#p1210477

Obrigado ricardmag,

A gaiola tinha uma porta aberta, mas já a fechei, a :wink: ver....
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por bogos » 27/10/2015 14:47

artista_ Escreveu:
investpouco Escreveu:artista_ ja apareceste, já estava a estranhar, quando ela desce aos 5 tu e o activo saem do buraco para vir falar mal da cotada....

Esse é um problema teu, eu tenho estado por aqui sempre, independentemente da cotação a que está, essa acusação é desprovida de adequação à realidade... tenho realmente evitado comentar neste tópico e neste caso apenas o fiz para responder por causa da AT e não do BCP.

Eu não falo mal da cotada, apenas digo que a tendência é de queda, só isso (ao que parece ainda nem percebeste o que é que isto quer dizer)... e não sou apenas eu e o ativo, como pudeste verificar a opinião do Ulisses é igual à minha e à de muitos outros que usam AT, tu é que meteste na cabeça (vá-se lá saber porquê?) que sou apenas eu e o ativo!? :roll:

Mas nem quero comentar mais, já percebi que dar a minha opinião causa incómodo, e eu não estou para ai virado... podia estar, mas não estou!

Eu estou de acordo com o Investepouco...oh Artista.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tu és conotado como sendo o próprio título.
A malta já compra e vende "artista", e olha que para as bandas da gestão do BCP, isso é o que mais há... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O culpado é ...conclusão.....o artista...

Não me levem a mal esta boa disposição com o comentário do Investpouco, mas este tópico é suis generis....Isso acho que toda a gente concorda.

Como já referi n vezes não tenho qualquer interesse no BCP. Nem no Psi18. Este mercado nacional está dotado de pink shit's e BCP é uma delas.

Se muita malta sequer lesse o que o artista pela n-esima vez já disse sobre investimento, se calhar muitos não teriam que se lamentar de muita coisa.

Investepouco, espero muito sinceramente que o teu investimento em BCP faça jus ao teu nick. Espero sinceramente que faças 100% em BCP, até 1000%. Mas não ponhas os ovos todos na mesma cesta.

É que continua-me a parecer que nenhum de vocês está na disposição de encarar uma grande perda de capital nesta cotada.
E quando assim é, bem vindos ao real mundo dos mercados financeiros.

Isto não vai lá com vontades pessoais e desejos...Isto vai mesmo com o preço. E este como diz o artista, está em queda há que anos.
O que vocês estão a fazer é apanhar as facas. Um dia poderá resultar, mas podemos é já não ter guito para lá ir.

Não levem a mal, mas é a MHO.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por artista_ » 27/10/2015 14:37

Joca601 Escreveu:É sempre muito penoso discutir as vantagens e desvantagens da analise técnica e a sua aplicação... se calhar também uso a AT quando olho para um gráfico... mas será que vou decidir um investimento com base em AT? não, porque simplesmente o gráfico indica uma tendência mas não a fase atual da cotação... eu diria que hoje, o bcp está com tendência negativa em relação ao seu preço de fecho e tendência positiva em relação ao seu mínimo de hoje.

Joca, ninguém é obrigado a usar a AT, quem não acha que tira vantagens da mesma, obviamente que não a deve usar... em relação à tendência não podemos olhar apenas para um dia, ou para o fazermos teríamos de olhar para um gráfico de 5 minutos ou coisa do género. Quando falo da tendência dominante, ela é observável em prazos alargados (no gráfico diário). Podes dizer-me, e tens toda a razão, mas isso não me dá nenhuma indicação para os próximos dias ou até semanas?! Sim é verdade, mas a simples informação de que a tendência dominante é de queda é útil para muita gente, já na generalidade quem usa AT não investe contra uma tendência dominante.

Joca601 Escreveu:Quando uma casa de investimento lança um target para uma cotada, não o faz baseada em AT. mas sim em argumentos que podem ser medidos... Eu sei que não é nada fácil investir com base em Análise Fundamental, muito poucos conseguem perceber a grandeza dos valores, e eu não me incluo no lote dos que percebem. Sei perfeitamente analisar as demonstrações financeiras de uma qualquer empresa, mas também sei que não sei o suficiente para tomar uma decisão de investimento com base nelas. Neste momento temos o bcp com resultados positivos e as ações a tombarem. o que é que a AT demonstrou no gráfico? resposta dos analistas técnicos, como a tendência era de queda as ações caíram.

O facto de uma tendência ser de queda não explica que o título caia mais, apenas nos diz que as probabilidades de cair são maiores. A AT não tem resposta para tudo, aliás tem mesmo muitas limitações... mas qual é o método de análise que funciona bem nos mercados?! Não há nenhum... se fosse fácil estávamos todos ricos!

Joca601 Escreveu:Na minha opinião e posso estar errado, o que pesa no valor das ações atualmente não é tanto os resultados do bcp, mas sim a possibilidade de um AC para pagamento dos cocos...
O que disser o Amado no dia da apresentação dos resultados é muito mais importante que os resultados. onde é que isto encaixa na análise fundamental? em lado nenhum, no entanto, é muito importante para os cálculos futuros. não são os resultados de agora que interessam mas sim os do futuro....

Sim, com isto concordo... e qual é a melhor forma de tentar "ver" o futuro?! A pergunta é esta e não tem resposta igual para todos, uns preferem a AF, outros a AT e outros terão outros métodos, sendo certo que não há nenhum que garanta nada!

Joca601 Escreveu:cenário 1. O amado garante o pagamento dos cocos no inicio de 2016. se for novidade para o mercado, essa decisão reflete-se logo na cotação de forma positiva, se não for novidade as ações até podem cair... como existe incerteza no pagamento dos cocos, o mercado pode assumir como novidade.

cenário 2. O amado paga os cocos em duas vezes ou anuncia AC, o investidor tem tendência para se afastar da cotada... no entanto se a cotação tiver caído para valores que acomodem essa decisão, o bcp pode muito bem subir em bolsa...

cenário 3. situações exógenas: exigências de novos rácios, novos impostos ou recessão global ou local.. estas decisões ou possíveis acontecimentos podem fazer variar a cotação num sentido ou noutro, dependendo se está ou não acomodado na cotação.

cenário 4. O amado anuncia uma fusão com o bpi no inicio de 2016... seria surpreendente. o que faria a cotação? certamente disparava em bolsa...

Eu acredito é que quando o Amado falar já há algum tempo que os mercados sabem o que vai dizer! :D Mas também posso estar enganado, há poucas situações em que os mercados são surpreendidos mas...

Joca601 Escreveu:Normalmente quando há muito pessimismo perante um anuncio ao mercado, o mercado tende a fazer o inverso desse pessimismo após o anuncio e vice versa quando há otimismo...

Sim, isso acontece porque quando o pessimismo está no extremo já todos os que queriam vender o fizeram. E, ao contrário, quando o otimismo chega ao extremo também todos os que queriam entrar já compraram... mas mesmo isto não é garantia de nada, porque não conseguimos em situação alguma ter a certeza que estamos no extremo do pessimismo ou do otimismo, isso é algo que só à posteriori conseguimos verificar!

Resumindo e concluindo, investir nos mercados não é fácil, nunca temos garantias de nada... a única coisa que podemos (e devemos) fazer é encontrar um sistema que nos dê algumas garantias e, sobretudo, que nos faça andar aqui sem grande stress... isso até é bom quando começamos mas com o tempo é muito stressante, insuportável mesmo!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por PC05 » 27/10/2015 13:55

Membro do Lei e Justiça defende suavização da conversão dos créditos na Polónia
27 Outubro 2015, 12:40 por Vera Ramalhete | veraramalhete@negocios.pt

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... lonia.html

Registado: 5/12/2005 21:28

Interesses a descoberto relevantes

por ricardmag » 27/10/2015 12:42

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por manchini » 27/10/2015 12:33

cavaleri Escreveu:O bcp ja teve melhores previsões, o mal parado vai continuar a aumentar até 6-2016, 2017 seria o ano que o BCP deveria regularizar a diminuição de salarios,distribuir dividendos ou avançar com recompra de ações mas isto nao vai ser possivel, pelo que o BCP desiludiu o mercado, os lucros pouco mais cobriraão o pagamento dos juros dos COCOS (135 milhoes), penso ainda que Angola passa a ser um armario que pode ser aberto um dia.

Boas Cavaleri,

Volta para o Banif, vá lá senão começo a fazer futurologia com os gráficos, a falar em pás...

Manchini

por cavaleri » 27/10/2015 12:27

O bcp ja teve melhores previsões, o mal parado vai continuar a aumentar até 6-2016, 2017 seria o ano que o BCP deveria regularizar a diminuição de salarios,distribuir dividendos ou avançar com recompra de ações mas isto nao vai ser possivel, pelo que o BCP desiludiu o mercado, os lucros pouco mais cobriraão o pagamento dos juros dos COCOS (135 milhoes), penso ainda que Angola passa a ser um armario que pode ser aberto um dia.

Registado: 31/12/2014 0:41

por Joca601 » 27/10/2015 12:15

artista_ Escreveu:
Joca601 Escreveu:O bcp vem com uma tendência de queda de vários anos, ok. tudo bem... isso para mim não chega. O que eu necessito de saber, é se a tendência se mantém ou inverte... e a reposta a isso, não pode estar numa análise de um gráfico. a resposta tem de estar obrigatoriamente nos resultados da cotada. no pagamento dos cocos. nos dividendos... na melhoria do rating... na melhoria económica...

Os analistas técnicos seguem sempre a regra de que o mercado esconde sempre alguma coisa...

Para além da resposta do Ulisses... o que estará por detrás da evolução de qualquer cotada são sempre esses dados que enunciaste. Quem usa a AT acredita é que este método de análise é o melhor (também por ser mais acessível) para tentar discernir quando a tendência se mantém ou inverte... é que a evolução dos resultados dá-nos muitas vezes reações contraditórias. Os últimos resultados que o BCP apresentou foram aparentemente positivos, e o que é que aconteceu à cotação do BCP?! Não parou de cair! :roll: Já em 2013 o BCP apresentava prejuízos recorde, mas as cotações do banco já há algum tempo que tinham investido a tendência de queda, dando sinais positivos que se vieram a comprovar tendo o BCP valorizado uns 300/400% em relação aos mínimos (nem estou a ver, deve ter sido isto, mais coisa menos coisa, para o caso não é relevante). De qualquer forma, se conseguires um bom método de análise à evolução dos resultados de uma cotada para negociares aproveita, eu é que não consigo! Eu costumo dizer que o que gostava era encontrar um método qualquer em que comprava quando faz sol e vendia quando chove, se uma coisa destas resultasse, eu nem procuraria noutro lado, nem olharia mais para os gráficos! :D

É sempre muito penoso discutir as vantagens e desvantagens da analise técnica e a sua aplicação... se calhar também uso a AT quando olho para um gráfico... mas será que vou decidir um investimento com base em AT? não, porque simplesmente o gráfico indica uma tendência mas não a fase atual da cotação... eu diria que hoje, o bcp está com tendência negativa em relação ao seu preço de fecho e tendência positiva em relação ao seu mínimo de hoje.

Quando uma casa de investimento lança um target para uma cotada, não o faz baseada em AT. mas sim em argumentos que podem ser medidos... Eu sei que não é nada fácil investir com base em Análise Fundamental, muito poucos conseguem perceber a grandeza dos valores, e eu não me incluo no lote dos que percebem. Sei perfeitamente analisar as demonstrações financeiras de uma qualquer empresa, mas também sei que não sei o suficiente para tomar uma decisão de investimento com base nelas. Neste momento temos o bcp com resultados positivos e as ações a tombarem. o que é que a AT demonstrou no gráfico? resposta dos analistas técnicos, como a tendência era de queda as ações caíram.

O que disser o Amado no dia da apresentação dos resultados é muito mais importante que os resultados. onde é que isto encaixa na análise fundamental? em lado nenhum, no entanto, é muito importante para os cálculos futuros. não são os resultados de agora que interessam mas sim os do futuro....

cenário 1. O amado garante o pagamento dos cocos no inicio de 2016. se for novidade para o mercado, essa decisão reflete-se logo na cotação de forma positiva, se não for novidade as ações até podem cair... como existe incerteza no pagamento dos cocos, o mercado pode assumir como novidade.

cenário 2. O amado paga os cocos em duas vezes ou anuncia AC, o investidor tem tendência para se afastar da cotada... no entanto se a cotação tiver caído para valores que acomodem essa decisão, o bcp pode muito bem subir em bolsa...

cenário 3. situações exógenas: exigências de novos rácios, novos impostos ou recessão global ou local.. estas decisões ou possíveis acontecimentos podem fazer variar a cotação num sentido ou noutro, dependendo se está ou não acomodado na cotação.

cenário 4. O amado anuncia uma fusão com o bpi no inicio de 2016... seria surpreendente. o que faria a cotação? certamente disparava em bolsa..

O impacto nas cotações depende sempre da acomodação ou não de todas as situações no preço..

confuso? talvez..

Registado: 7/1/2012 13:03

por Penaforte » 27/10/2015 12:10

manchini Escreveu:
Penaf Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

Bem, tenho que aproveitar até 31 de Dezembro.

Os meus riscos...

Manchini

Caramba Manchini, isso parece a mesa do Maradona antes do jogo! Algum há de acertar :D

Boa sorte

Boas Penaf,

Não me apeteceu apagar os horizontais, mas as lt's são poucas, e tem muito significado para mim.

Manchini

Sim, as LT's estão lá. Boa sorte, BCP para mim não dá.. :-s

Registado: 20/10/2014 14:55

por manchini » 27/10/2015 12:03

Penaf Escreveu:

Os meus riscos...

Manchini

Caramba Manchini, isso parece a mesa do Maradona antes do jogo! Algum há de acertar :D

Boa sorte

Boas Penaf,

Não me apeteceu apagar os horizontais, mas as lt's são poucas, e tem muito significado para mim.

Manchini

por Penaforte » 27/10/2015 12:00

Os meus riscos...

Manchini

Boa sorte

Registado: 20/10/2014 14:55

por manchini » 27/10/2015 11:58

Boas,

Os meus riscos...

Manchini
Anexos
bcpw-27-10-2015.png

por fff » 27/10/2015 10:21

NEWS

"Poland sets base capital requirements for banks to 10.25% at Tier 1 level and 13.25% at TCR level as of 2016 Swiss Franc, what did you do?"

Registado: 29/11/2007 3:19

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 359 visitantes