Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por Gil Rumor » 13/10/2015 18:03

ricardmag Escreveu:Alguém me podia dizer qual o ativo de devo seguir no pro real time para acompanhar o petróleo? Obrigado.

Na pro real time em end of day talvez estas opções :-k

CLXXXX Crude Oil Full 1115 Future

BZXXXX Brente Crude iol 1115 Future

Registado: 28/8/2014 13:39

por ricardmag » 13/10/2015 17:46

Alguém me podia dizer qual o ativo de devo seguir no pro real time para acompanhar o petróleo? Obrigado.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Limonov » 13/10/2015 14:27

bogos Escreveu:Caro Limonov...

Correndo o risco, grave, de cometer "crime lesa AT," o teu "achismo ilustrativo" demonstra bem a qualidade da matéria, não precisando eu de figurar nada... :mrgreen: :mrgreen:

Já lá colocas-te tudo o que tinha que ser dito.

Da minha parte resta-me somente solicitar, que, estando eu sem o granel para este ativo, te queiras substituir e mim em capital e executar o " teu achismo" concreto.
Vá lá Limo.... :lol: :lol: :lol:

Nota: Estou a fazer este comentário com um espirito de descontracção e relaxamento, pois a qualidade daqueles que colocam aqui as suas analises evidencia a qualidade e os elementos necessários para quem quer aprender alguma coisa sobre mercados, nomeadamente através da ferramenta AT.
Já aqui vos disse que eu não primo pelo gosto de o fazer, um pouco pelo não aprofundamento da matéria, pois gosto mais de outro tipo de abordagem, mas é de respeitar e muito quem as faz.

Uma vez mais o meu agradecimento ao Limo pela sua simplicidade de análise e transparência.

Cumprimentos

Olá Bogos, obrigadinho pelas simpáticas palavras, mas o que eu queria mesmo era uma valorização de 65% num sistema sem bonecos :mrgreen:

Referia-me ao amigo Ovelhaxoné, que nos podia fazer o obsequio de meter 3 ou 4 linhas sobre um plano cartesiano, especialmente para gajos como eu que gostam de se orientar al olho, dizem muito mal da navegação à vista, mas foi assim que dobrámos o cabo das tormentas, já para não falar que o lado que a vista alcançava era o bombordo e não o "maubordo"...

Ovelhaxoné, estou a picar-te porque nem sempre percebo a tua tese sobre as cenas (não necessariamente petróleo), mas isso deve ser um problema meu com o qual podes viver tranquilamente :mrgreen:

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por bogos » 13/10/2015 13:20

Caro Limonov...

Correndo o risco, grave, de cometer "crime lesa AT," o teu "achismo ilustrativo" demonstra bem a qualidade da matéria, não precisando eu de figurar nada... :mrgreen: :mrgreen:

Já lá colocas-te tudo o que tinha que ser dito.

Da minha parte resta-me somente solicitar, que, estando eu sem o granel para este ativo, te queiras substituir e mim em capital e executar o " teu achismo" concreto.
Vá lá Limo.... :lol: :lol: :lol:

Nota: Estou a fazer este comentário com um espirito de descontracção e relaxamento, pois a qualidade daqueles que colocam aqui as suas analises evidencia a qualidade e os elementos necessários para quem quer aprender alguma coisa sobre mercados, nomeadamente através da ferramenta AT.
Já aqui vos disse que eu não primo pelo gosto de o fazer, um pouco pelo não aprofundamento da matéria, pois gosto mais de outro tipo de abordagem, mas é de respeitar e muito quem as faz.

Uma vez mais o meu agradecimento ao Limo pela sua simplicidade de análise e transparência.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Limonov » 13/10/2015 11:10

Fica o boneco, o meu "achismo" é ver o que sucede na linha de baixo, inclino-me para uma entrada longa de curto prazo nesse local pela facilidade do stop. Se quebrar mais vale virar a casaca.

Abraço,

Limonov

PS: agora já não tenho nada no petróleo, por isso a minha opinião é isenta :mrgreen:
PS2: custa muito meterem bonecos ilustrativos dos vossos "achismos"?
Anexos
petróleo us cont.jpg

por ovelhaxone » 13/10/2015 10:49

o meu "sistema" está em sintonia com o mercado :)

eu conheço bem essa história do "deixa que o mercado diga para onde vai". é uma boa forma de treinar as pessoas a não cometerem o erro de confundir "achisses" com opinioes concretas e sustentadas técnica e experimentalmente sobre um rumo do mercado. mas a partir de um certo ponto é preciso dar o salto em frente, ao estilo do grande timoneiro.

Registado: 18/7/2013 15:16

por EuroSexy » 12/10/2015 23:21

Hoje foi um mau dia, uma má segunda feira. Estatisticamente as 3ªfeiras são positivas no petróleo, vamos ver se o dia de amanhã vai ser suficiente para anular o dia de hoje. Se não for, então podemos ter semana negativa, com maior probabilidade para o petróleo continuar a cair.
É muito mau sinal para longos e para os produtores. Uma concertação dos produtores pode não ser suficiente a curto prazo.

Nós não sabemos. Nós não sabemos quando, como, e em que condições podem eles actuar para deixar o petróleo acima dos 50.

Registado: 16/6/2014 0:01

por EuroSexy » 12/10/2015 22:13

ovelhaxone Escreveu:atenção agora nos proximos dias para ver se temos um duplo topo local, sobr anteriores lows, ou a formação de uma variante de cup-and-handle.

neste momento inclino-me para a hipótese de double top e ida aos minimos do ano.

O mal está aí!

Qualquer trader que ande a negociar petróleo ou outra commodity não devia ter uma opinião do que pensar qual o próximo movimento.
Porque não seguir um sistema fácil em sintonia com o mercado?

Eu falei numa possível ida aos minimos absolutos, mas não acredito nisso piamente.
Esta semana é possível que tenhamos semana negativissima, devido à dependência de longo prazo. Se a semana for negativa, então as próximas podem ser também elas negativas. Essa é a melhor probabilidade.

por ovelhaxone » 12/10/2015 21:52

atenção agora nos proximos dias para ver se temos um duplo topo local, sobr anteriores lows, ou a formação de uma variante de cup-and-handle.

neste momento inclino-me para a hipótese de double top e ida aos minimos do ano.

Registado: 18/7/2013 15:16

por DC89 » 12/10/2015 19:30

Registado: 26/12/2007 15:50

por EuroSexy » 12/10/2015 12:00

Raposo Tavares Escreveu:Os maganáites do pitróil demonstram alguma disposição para se comprometerem com uma estratégia consertada para fazer subir o valor desta matéria prima.

http://bourse.lesechos.fr/infos-conseils-boursiers/actus-des-marches/infos-marches/les-cours-du-petrole-ont-touche-un-niveau-plancher-ministre-opep-1085274.php

Isso vai demorar tempo, algum tempo...
Eu prefiro que visite os minimos absolutos anteriores.

por RaposoTavares » 12/10/2015 0:42

Os maganáites do pitróil demonstram alguma disposição para se comprometerem com uma estratégia consertada para fazer subir o valor desta matéria prima.

http://bourse.lesechos.fr/infos-conseils-boursiers/actus-des-marches/infos-marches/les-cours-du-petrole-ont-touche-un-niveau-plancher-ministre-opep-1085274.php
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por DC89 » 11/10/2015 19:08

Limonov Escreveu:Basta escreveres Oscar Carboni no Google e depois segue o link do youtube.

Abraço,

Limonov

Obrigado! :wink:
Editado pela última vez por DC89 em 12/10/2015 1:41, num total de 1 vez.

por EuroSexy » 11/10/2015 13:58

Mas o Oscar é capaz de ter razão quando diz esperar novos minimos...

Ilude-se quem pense que o preço do petróleo inverte tendência sem haver uma guerra. O caminho é descendente e de reforço na descida.

por EuroSexy » 11/10/2015 0:58

Quem consegue uma média de 33% negociando petróleo anualmente é um génio. Isso rondará os 0,7% por semana.

É fácil fazer 1% no petróleo numa semana. Agora manter os 0,7% por todas as semanas é dificil. Mas não impossível!!!

Alguém que o consiga fazer, terá mais de 60 milhões daqui a 30 anos começando hoje com 5000 euros sem alavancagem.

por Limonov » 9/10/2015 9:22

Amigo Zeca desconheço esse Oscar. :oops:
Podes facultar o link?[/quote]

Basta escreveres Oscar Carboni no Google e depois segue o link do youtube.

Abraço,

Limonov

por EuroSexy » 8/10/2015 23:29

Épá o Oscar pá! :shock: é um gajo bué batido no daytrading a vive para o mercado.
Ele é muito extravagante!!!! =;

Pessoalmente acho (e sem consultar ninguém) acredito em novos minimos ainda este ano, Mas os 20s da Goldman Sachs é um abuso e falta de respeito quer para produtores quer para compradores.
Admito que o Oscar tem temporadas de sucesso, mas outras deixa muito a desejar. =;

Temos semana positiva no crude. Mas a próxima pode pender para baixo de novo, pois países como a Rússia, Irão, Angola, Venezuela, Arábia Saudita precisam de continuar a vender mais quantidade para financiar suas economias. Apesar nos EUA estarem a reduzir produção e os stock terem caído, penso que não é só por si motivo para uma inversão definitiva de tendência.

O facto da Fed adiar a subida de juros para 2016 também cria um vácuo de efeito de fundo nos níveis a que o petróleo podia vir a atingir. O preço é materializado para níveis em que um aumento do juros possa vir a ter efeito antecipadamente. Quando Fed subir juros o petróleo até pode mesmo posteriormente subir. Mas agora não.

Quando em 2009 após o crash de 2008 o petróleo bateu no fundo na casa dos 40s e daí não passou recuperando logo.
Eu acredito que o preço do petróleo é bastante elucidativo do nível da economia global, no entanto como o mercado não é eficiente existem períodos em que se excede tanto para sub ou hiper em relação ao crescimento global.

:arrow: Em períodos de relançamento económico mundial logo no seu começo da recuperação o petróleo tem obrigatoriamente encontrar-se a níveis baixos permitindo os países não produtores criarem condições de lançamento e consolidação. (caso actual)
:arrow: Em períodos de crescimento o petróleo tende a subir a uma velocidade menor do que o próprio crescimento mundial.
:arrow: Se existir em pleno crescimento, algum factor adverso que vá criar um choque que trave o progresso do PIB mundial, o petróleo sobe e fica hiper avaliado, fazendo o efeito de travão. (o que não é o caso actual) O petróleo pode subir e ficar hiper avaliado também por um longo periodo de pleno crescimento longo que cria excessos sem só por si haver um choque.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Negociar petróleo no time-frame de 5 minutos cria um vasto perímetro muito maior do que um gráfico com um time frame superior.

Mandelbrot (inventor dos fractais) refere que quanto menor o a escala que se mede um espaço maior será o seu comprimento. Por exemplo se tentarmos medir a costa Algarvia de carro obtemos um comprimento muito menos preciso do que com uma fita métrica.
No entanto, ele refere que não é possível seguir toda essa linha sob a menor escala e beneficiar ao pormenor com todas as variações de fecho dessa mesma medida, pois existe uma escala ainda menor que interfere erráticamente com a escala onde estamos.

Portanto, não é possível, uma vez dentro do mercado, seguir continuamente todos os movimentos que aquele timeframe nos faculta e lucrar com os mesmos. Pois se isso acontecesse alguém seria o próprio mercado não tanto pela sua dimensão mas pela forma coincidente com um preço contínuo. Ora, se o mercado se move erraticamente em todos os timeframes para cima e para baixo e nós tivermos que apostar tanto curto como longo sobre ele, teremos que fazer essa mudança em simultâneo com o mercado. Isso não é possível. De outra forma o risco seria inexistente! E então alguém que conseguisse isso, estaria riquíssimo.

O que Mamdelbrot conseguir inventar e lançar as primeiras escadas para novos desenvolvimentos, terão outros que desvendar e prosseguir novas investigações em relação à finança moderna.

Estamos mesmo nos primórdios.

por DC89 » 8/10/2015 17:58

zecatreca_1 Escreveu:
Limonov Escreveu:

Querido Zeca,

O target do Carboni é para médio / longo prazo. O meu negócio foi pensado para 2 semanas, no máximo dos máximos, e está concluído na sua essência.

Não reparei que ele tivesse falado em petróleo no último vídeo (há 2 dias), devo ter passado pelas brasas... Ele mantem o target nos 25/30 dólares?

Abraço,

Limonov

Ai que palavra tão doce... :D
Os 25-30dólares falou no início do ano. Como ainda não voltou a falar desse target, deduzo que se mantenha.
Só quero salientar o comentário dele sobre as bandeiras no pitrol. Não resultam muitas vezes.
Abraços

Amigo Zeca desconheço esse Oscar. :oops:
Podes facultar o link?

por zecatreca_1 » 8/10/2015 13:26

Limonov Escreveu:

Querido Zeca,

O target do Carboni é para médio / longo prazo. O meu negócio foi pensado para 2 semanas, no máximo dos máximos, e está concluído na sua essência.

Não reparei que ele tivesse falado em petróleo no último vídeo (há 2 dias), devo ter passado pelas brasas... Ele mantem o target nos 25/30 dólares?

Abraço,

Limonov

Ai que palavra tão doce... :D
Os 25-30dólares falou no início do ano. Como ainda não voltou a falar desse target, deduzo que se mantenha.
Só quero salientar o comentário dele sobre as bandeiras no pitrol. Não resultam muitas vezes.
Abraços

Registado: 17/2/2012 14:31

por J Alves » 8/10/2015 10:08

etf curto do pitrol
Anexos
dno.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por Limonov » 8/10/2015 9:56

Meus amores
Acho que deviam ver o último vídeo do Oscar que fala sobre índices, ouro e o principal para este tópico, o pitrol.
Não é que siga o homem mas tenho-o em consideração já que são 32anos de trading naqele lombo. E se ainda ca está, é porque percebe qualquer coisa da poda. Não esquecer que o Oscar tem como target, valores bem mais abaixo do que os mínimos feitos este ano....
Eu não tenho posições no pitrol mas se tivesse, começava a olharmelhor para o gajo.
Abraços[/quote]

Querido Zeca,

Abraço,

Limonov

por zecatreca_1 » 8/10/2015 6:38

Limonov Escreveu:
DC89 Escreveu:Inversão de curto prazo? :-k

Sai quase totalmente, ficou uma parte (ainda com o olho nos 52/53) com stop abaixo da linha base do triângulo, que era o stop de inicio. A queda de hoje ainda nem atingiu os 38.20 da fibo. A correção do último impulso foi de 50 da fibo. Pondero deslocar o stop para a zona abaixo dos valores correspondentes aos 50 de retração do impulso dos últimos dias.

Não tenho de momento possibilidade de colocar boneco, mas acho que a ideia está clara.

Abraço,

Limonov

Meus amores
Acho que deviam ver o último vídeo do Oscar que fala sobre índices, ouro e o principal para este tópico, o pitrol.
Não é que siga o homem mas tenho-o em consideração já que são 32anos de trading naqele lombo. E se ainda ca está, é porque percebe qualquer coisa da poda. Não esquecer que o Oscar tem como target, valores bem mais abaixo do que os mínimos feitos este ano....
Eu não tenho posições no pitrol mas se tivesse, começava a olharmelhor para o gajo.
Abraços

Registado: 17/2/2012 14:31

por Limonov » 7/10/2015 21:49

DC89 Escreveu:Inversão de curto prazo? :-k

Sai quase totalmente, ficou uma parte (ainda com o olho nos 52/53) com stop abaixo da linha base do triângulo, que era o stop de inicio. A queda de hoje ainda nem atingiu os 38.20 da fibo. A correção do último impulso foi de 50 da fibo. Pondero deslocar o stop para a zona abaixo dos valores correspondentes aos 50 de retração do impulso dos últimos dias.

Não tenho de momento possibilidade de colocar boneco, mas acho que a ideia está clara.

Abraço,

Limonov

por DC89 » 7/10/2015 16:27

Inversão de curto prazo? :-k

por Limonov » 7/10/2015 14:14

Boa tarde Limo...
De todo....

Se queres dizer ganância é uma forma com a qual não me identifico.
Se queres dizer comilão, ou esfomeado, também não lhe enfio o barrete...Sou mais do genero de comer devagar e não salivar com a vontade.

Aqui foi mesmo mais a estupidez de raciocínio e não interpretar os sinais que o preço fornece.
Depois já sabes como é....- ah, agora já tá caro e não quero entrar.....

Fechei logo a janela do crude até à próxima.
É pegar noutro e partir para a frente de combate.

Não há que lamentar. Mas posso-me auto estupidizar.... acho que acontece com todos...Não? :shock:
Cumprimentos[/quote]

Claro que podes e acontece com toda a gente, a mim no SPX recentemente, ainda estou de fora e agora já só quero entrar no sentido contrário...
Não podes levar a sério todos os meus comentários :mrgreen: :mrgreen:

Aplica-lhe um filtro:

1. Comentário do Limonov com gráfico é porque o gajo está num registo sério e provavelmente já está dentro ou vai entrar;
2. Comentário do Limonov sem gráfico é porque o gajo está entediado, não tem nada que fazer e vem para aqui armar-se em cágado.

Abraço,

Limonov

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], latbal, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, TheKuby, trilhos2006 e 153 visitantes