Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP - Tópico Geral

por afcapitao » 29/10/2015 18:36

Num jornal noticiaram aumento de lucros e noutro queda de lucros. Um refere-se ao grupo EDP, e outro aos accionistas da EDP.
Houve uma subida dos lucros do Grupo EDP de 7% (incluindo interesses que não controlam), mas uma queda dos lucros de 4% atribuiveis aos accionistas EDP.
 
Mensagens: 263
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: EDP - Tópico Geral

por ricardmag » 29/10/2015 18:20

Lucros da EDP recuam 4% até Setembro

Jornal de Negócios Escreveu:O aumento dos custos financeiros pesou nas contas da companhia liderada por António Mexia. Pela positiva, aumentaram as receitas da EDP Brasil e da EDP Renováveis. Os analistas estimavam uma queda mais acentuada.
Os lucros da EDP recuaram 4% para 736 milhões de euros nos primeiros nove meses face ao período homólogo. A pesar negativamente nas contas da energética está o aumento dos custos financeiros, a seca e a falta de vento em vários mercados e a apreciação do dólar.

É de sublinhar que os custos financeiros líquidos subiram 38% para 626 milhões de euros. Já os juros financeiros pagos subiram 3% devido ao impacto da apreciação do dólar face ao euro.

A eléctrica sublinha que o EBITDA dos primeiros nove meses foi influenciado negativamente por "condições atmosféricas excepcionalmente adversas em diferentes geografias", como no Brasil e Portugal.

Destaque para o contributo positivo da EDP Brasil cujas receitas aumentaram 90% para 163 milhões de euros. Já a EDP Renováveis contribuiu com 69 milhões de euros para as contas da EDP, mais 36% face a 2014.

Este resultado ficou acima do esperado pelos analistas consultados pela Reuters que previam um recuo de 11% para 685 milhões de euros.

Por seu turno, o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciação e amortizações) do Grupo EDP subiu 10% para 2.991 milhões de euros. A impactar positivamente este indicador estiveram os 295 milhões da compra a desconto de 50% de Pecém I no segundo trimestre.

Ao mesmo tempo, os cofres da eléctrica beneficiaram da entrada de 89 milhões de euros devido à venda de activos de gás em Espanha no primeiro semestre. Já a EDP Renováveis contribuiu com 40 milhões de euros no terceiro trimestre.

É de destacar também o impacto positivo da venda de 50% das hídricas no Brasil de Jari/Cachoeira-Caldeirão e mais 129 milhões de euros ganhos devido ao fechar do novo acordo colectivo de trabalho (ACT).

Olhando para a EDP Renováveis, o EBTIDA cresceu 22% para 782 milhões de euros nos nove meses, devido ao aumento de 8% da capacidade instalada, os melhores preços de venda em Espanha e nos Estados Unidos, do impacto favorável da apreciação do dólar face ao euro.

A EDP Brasil, por seu turno, registou um crescimento do EBITDA em 75% para 655 milhões, beneficiando do ganho resultante da aquisição de 50% de Pecém I. A situação de seca no Brasil pesou nas contas da EDP, com um impacto negativo de 89 milhões. Já a depreciação do real face ao euro cortou 70 milhões de euros nos primeiros nove meses.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: EDP - Tópico Geral

por ricardmag » 29/10/2015 18:19

Parece que não foram tão maus como se esperava mas eu não percebo nada disto

A EDP gerou 976 milhões de lucros nos primeiros nove meses do ano. Mais 7% do que em igual período do ano passado.

Económico Escreveu:Igual performance registou o EBITDA (resultado bruto de exploração). Atingiu no final de Setembro 2,9 mil milhões de euros, reflectindo um crescimento de 10%.

Outro indicador, a dívida líquida alcançou os 17,3 mil milhões de euros, o que equivale a um agravamento de 2% face ao montante apresentado no final de 2014.

Quanto ao investimento operacional, o grupo liderado por António Mexia, apresentou um aumento de 12%, para 1,2 mil milhões de euros milhões de euros alcançados em Setembro de 2014.
Editado pela última vez por ricardmag em 29/10/2015 18:21, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: EDP - Tópico Geral

por ricardmag » 29/10/2015 18:19

para apagar
Editado pela última vez por ricardmag em 29/10/2015 18:21, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: EDP - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 29/10/2015 17:42

Alguma interpretação destes resultados? A mim parecem maus mas eu nem sei as espectativas nem costumo ligar aos fundamentais... :shock: :oh:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: EDP - Tópico Geral

por ricardmag » 29/10/2015 17:39

Acho que está toda a gente à espera que os resultados não sejam tão maus como o estimado.
Se assim for esse target parece-me perfeitamente alcançável dentro de dias.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: EDP - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 29/10/2015 17:31

Pois, o meu objectivo é mais no curto prazo, chegar aos 3.50... 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: EDP - Tópico Geral

por ricardmag » 29/10/2015 17:27

O que não impede que no curto prazo sejam negociadas estas oscilações bem generosas!
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: EDP - Tópico Geral

por ricardmag » 29/10/2015 17:25

Segundo tenho lido a EDP está super endividada ...
Para longo prazo só com a quebra em alta dos 3,70-3,75
Editado pela última vez por ricardmag em 29/10/2015 17:27, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: EDP - Tópico Geral

por trend=friend » 29/10/2015 17:06

JohnyRobaz Escreveu:Obrigado aos dois :D Já agora, qual a vossa opinião em relação a esta cotada, podem dizer? 8-)


Tecnicamente está em cima de uma zona de referência relevante pelo menos nos últimos seis meses, os 3,3. Em termos fundamentais, é só esperar mais um pouco...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: EDP - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 29/10/2015 17:00

Obrigado aos dois :D Já agora, qual a vossa opinião em relação a esta cotada, podem dizer? 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: EDP - Tópico Geral

por trend=friend » 29/10/2015 16:55

JohnyRobaz Escreveu:
trend=friend Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Ultimos dois dias a marinar no suporte, volume a diminuir ligeiramente... Acumulação?


Resultados daqui a 45 minutos


Onde posso ver?


CMVM (ou no site da EDP, na zona de investidores). Ou nos jornais ao fim de uns cinco minutos :wink:
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: EDP - Tópico Geral

por ricardmag » 29/10/2015 16:54

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: EDP - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 29/10/2015 16:53

trend=friend Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:Ultimos dois dias a marinar no suporte, volume a diminuir ligeiramente... Acumulação?


Resultados daqui a 45 minutos


Onde posso ver?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: EDP - Tópico Geral

por trend=friend » 29/10/2015 16:45

JohnyRobaz Escreveu:Ultimos dois dias a marinar no suporte, volume a diminuir ligeiramente... Acumulação?


Resultados daqui a 45 minutos
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4015
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: EDP - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 29/10/2015 16:44

Ultimos dois dias a marinar no suporte, volume a diminuir ligeiramente... Acumulação?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: EDP - Tópico Geral

por JohnyRobaz » 28/10/2015 17:25

Caro Ulisses, seria possível uma análise da EDP? :D Julgo que na última análise há 2 meses ficou concluído que ela tinha passado para o domínio dos ursos porque tinha quebrado um suporte nos 3,30, mas ela voltou a subir para cima dessa nova resistência e a meu ver tornar os 3,30 de novo num suporte. No entanto, fico com dúvidas em relação à tendência dominante da acção neste momento em que ronda exactamente esse (a meu ver) suporte...

Cumprimentos.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: EDP - Tópico Geral

por ricardmag » 22/10/2015 19:07

:idea: Dizem as estimativas de alguns que os resultados vão ser piores uns 10%.

edp.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: EDP - Tópico Geral

por NM_2 » 15/10/2015 21:38

NirSup Escreveu:No caso de disparar o auto consumo de energia eléctrica por parte dos particulares, a EDP vai passar um mau bocado.
A isto não é alheio o facto de a TESLA estar a construir uma mega fábrica para o fabrico de baterias para automóveis eléctricos e ter sido obrigada a direccionar o investimento para a produção de acumuladores domésticos de energia (solar e eólica) dada a procura mundial por estes produtos. O que está a deixar os responsáveis da TESLA de boca aberta.
Há quem diga que existem acordos secretos entre a EDP e o Governo no caso de disparar o auto consumo de energia eléctrica. A EDP estaria autorizada a aumentar o preço da electricidade para compensar as perdas com as fugas destes consumidores.
Mas isto é um círculo vicioso. Ao aumentar o preço da energia eléctrica maior será a propensão dos particulares e empresas em embarcar na auto produção e consumo.
A ver vamos.
Tome EDP com moderação.
Bons negócios a todos.

Boa justificação para abrir posições curtas de longo prazo.
A edp tem sido uma ação difícil de prever. Poderá estar em tendência lateral neste momento depois de ter passado por um período conturbado que pode ter fornecido bons pontos para entrada longa. Eu também tenho posição na edp para manter na expetativa de dividendos generosos. O potencial para subir penso estar quase esgotado face às importantes resistências que tem pela frente. Potencial de ganho de 11% até ao máximo. :-k
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: EDP - Tópico Geral

por ricardmag » 15/10/2015 18:29

Neste momento vejo a EDP assim ...

edp.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: EDP - Tópico Geral

por artista_ » 15/10/2015 18:15

NirSup Escreveu:No caso de disparar o auto consumo de energia eléctrica por parte dos particulares, a EDP vai passar um mau bocado.
A isto não é alheio o facto de a TESLA estar a construir uma mega fábrica para o fabrico de baterias para automóveis eléctricos e ter sido obrigada a direccionar o investimento para a produção de acumuladores domésticos de energia (solar e eólica) dada a procura mundial por estes produtos. O que está a deixar os responsáveis da TESLA de boca aberta.
Há quem diga que existem acordos secretos entre a EDP e o Governo no caso de disparar o auto consumo de energia eléctrica. A EDP estaria autorizada a aumentar o preço da electricidade para compensar as perdas com as fugas destes consumidores.
Mas isto é um círculo vicioso. Ao aumentar o preço da energia eléctrica maior será a propensão dos particulares e empresas em embarcar na auto produção e consumo.
A ver vamos.
Tome EDP com moderação.
Bons negócios a todos.


Não sei nem faço a mínima ideia... mas a EDP não tem estado nada mal no mercado. Para mim está bem assim! 8-)

Tenho posição longa na EDP.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: EDP - Tópico Geral

por NirSup » 15/10/2015 18:04

No caso de disparar o auto consumo de energia eléctrica por parte dos particulares, a EDP vai passar um mau bocado.
A isto não é alheio o facto de a TESLA estar a construir uma mega fábrica para o fabrico de baterias para automóveis eléctricos e ter sido obrigada a direccionar o investimento para a produção de acumuladores domésticos de energia (solar e eólica) dada a procura mundial por estes produtos. O que está a deixar os responsáveis da TESLA de boca aberta.
Há quem diga que existem acordos secretos entre a EDP e o Governo no caso de disparar o auto consumo de energia eléctrica. A EDP estaria autorizada a aumentar o preço da electricidade para compensar as perdas com as fugas destes consumidores.
Mas isto é um círculo vicioso. Ao aumentar o preço da energia eléctrica maior será a propensão dos particulares e empresas em embarcar na auto produção e consumo.
A ver vamos.
Tome EDP com moderação.
Bons negócios a todos.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP - Tópico Geral

por 654235 » 8/10/2015 20:55

ricardmag Escreveu:Não é aflição, é admiração. Tenho de admitir que não estava à espera deste "disparo de longo alcance" 8-) .
Quanto ao video também admito que não vi, e não é por causa de não ter som !
Uma sugestão, podias acompanhar os vídeos com uma imagem da analise e os texto que colocas nos vídeos :wink:

Cumprimentos


Vê o video com o titulo semelhanças...
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4378
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: EDP - Tópico Geral

por ricardmag » 8/10/2015 20:53

Não é aflição, é admiração. Tenho de admitir que não estava à espera deste "disparo de longo alcance" 8-) .
Quanto ao video também admito que não vi, e não é por causa de não ter som !
Uma sugestão, podias acompanhar os vídeos com uma imagem da analise e os texto que colocas nos vídeos :wink:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: EDP - Tópico Geral

por 654235 » 8/10/2015 20:25

Que te aflige ?
Já viste o meu video ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4378
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Shimazaki_2 e 304 visitantes