Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Visabeira uma que não é da bolsa mas manipula contas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Visabeira uma que não é da bolsa mas manipula contas

por Artista Romeno » 13/2/2017 21:38

Lion_Heart Escreveu:Segundo José Gomes Ferreira a Visabeira foi uma das que pôs o ex presidente da CGP na rua, pois ia ficar com o credito cortado ou ia ter que dar garantias. Mas isso em Portugal NÃO pode acontecer.

Atenção que a visabeira tem ligações fortes ao PS, nomeadamente acho que é o junqueiro de viseu.... :mrgreen: mas não é menos verdade que o jose gomes ferreira a meu ver muitas vezes fala do ar....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Lion_Heart » 13/2/2017 20:45

Segundo José Gomes Ferreira a Visabeira foi uma das que pôs o ex presidente da CGP na rua, pois ia ficar com o credito cortado ou ia ter que dar garantias. Mas isso em Portugal NÃO pode acontecer.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

Re: visabeira uma que não é da bolsa MAS MANIPULA CONTAS

por Celsius-reloaded » 17/6/2016 12:15

Artista Romeno Escreveu:
Celsius-reloaded Escreveu:Hj pela primeira vez ouvi uma referência a empréstimos feitos à Visabeira como tratando-se de empréstimos em risco.

Ainda por cima num telejornal de grande audiência e por aquele que é a referência maior do jornalismo financeiro em Portugal - José Gomes Ferreira.

Foi hj no jornal da tarde da SIC, por volta das 13h10 +-.

uma bela treta o gomes ferreira, descobriu a polvora que já era evidente até antes de quando abri este tópico!

Não me parece que esteja em causa a descoberta da pólvora.

É mais a divulgação da mesma, que são temas totalmente diferentes...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Beruno » 16/6/2016 23:54

Não é "por isso" que não tá em bolsa. É por os seus donos serem "gananciosos", e querem a empresa só para si, que não está em bolsa

E está cheia de dívida porque quis crescer apenas com crédito tal como a maioria das empresas cá em pt

Nos states não há medo em financiar empresas dispersando capital em bolsa

Mas até há gigantes portugueses desconhecidos porque não estão em bolsa. Vejam a Trivalor por exemplo

Registado: 10/7/2013 21:39

por 5640533 » 16/6/2016 20:10

Visabeira que, entre muitas outras, também por isso é que não está na Bolsa.

Registado: 29/11/2007 1:36

por Artista Romeno » 16/6/2016 19:32

Celsius-reloaded Escreveu:Hj pela primeira vez ouvi uma referência a empréstimos feitos à Visabeira como tratando-se de empréstimos em risco.

Ainda por cima num telejornal de grande audiência e por aquele que é a referência maior do jornalismo financeiro em Portugal - José Gomes Ferreira.

uma bela treta o gomes ferreira, descobriu a polvora que já era evidente até antes de quando abri este tópico!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por Celsius-reloaded » 16/6/2016 15:29

Hj pela primeira vez ouvi uma referência a empréstimos feitos à Visabeira como tratando-se de empréstimos em risco.

por Celsius-reloaded » 29/12/2015 19:05

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... o-em-greve

Nunca me lembro de greves na visabeira.

por Artista Romeno » 8/10/2015 15:41

J Alves Escreveu:Isto da contas das empresas é muitas vezes um mistério. Investir com base em AF é pra quem domina da poda o que não é o meu caso. Numa pós graduação de análise financeira (coisa pra encher chouriços, mas pronto...) a malta que lá andava que era toda com formação nas economias e afins falava muito em contabilidade criativa e nos tais justos valores. A mim sempre me fez muita comichão essas coisas.

artista não tenho grandes dúvidas que tu és um gajo que percebes da poda e com estes exemplos que vais dando só reforças a minha ideia que isto dos resultados muitas vezes tem muito de criatividade e de jogos de números. É por isso que eu cada vez mais me centro apenas nos índices e de vez em quando lá dou uns tiros em algumas acções que pelos gráficos me parecem interessantes.

um abraço

Os contabilistas e as auditoras é a maior praga que há que não sabe é mesmo enganado...., tento manter-me atualizado sempre mais do que aprendi na universidade, proxima leitura é Deep Value: Why Activist Investors and Other Contrarians Battle for Control of Losing Corporations :wink:

por J Alves » 8/10/2015 14:54

Isto da contas das empresas é muitas vezes um mistério. Investir com base em AF é pra quem domina da poda o que não é o meu caso. Numa pós graduação de análise financeira (coisa pra encher chouriços, mas pronto...) a malta que lá andava que era toda com formação nas economias e afins falava muito em contabilidade criativa e nos tais justos valores. A mim sempre me fez muita comichão essas coisas.

artista não tenho grandes dúvidas que tu és um gajo que percebes da poda e com estes exemplos que vais dando só reforças a minha ideia que isto dos resultados muitas vezes tem muito de criatividade e de jogos de números. É por isso que eu cada vez mais me centro apenas nos índices e de vez em quando lá dou uns tiros em algumas acções que pelos gráficos me parecem interessantes.

um abraço

Registado: 3/3/2006 11:17

por Artista Romeno » 8/10/2015 13:31

Diacono Escreveu:Dúvido que a actual PT tenha meios humanos em número suficiente para simplesmente deixar de contar com empresas como a Viatel, Grupo Fixo, CME, etc e portanto a quebra não será já na totalidade, mas gradual. mas que deverão levar com uma brutal descida nos preços, lá isso deverão.
A Viatel procurará aproximar-se da NOS e de mercados internacionais, onde a sua presença já esteja +/- consolidada.

A pt nao tem de todo meios humanos, mandou-os pa pre reforma long ago.... sobrará a nos mas a visabeira já os terá creio :mrgreen:

por Diacono » 8/10/2015 11:53

Dúvido que a actual PT tenha meios humanos em número suficiente para simplesmente deixar de contar com empresas como a Viatel, Grupo Fixo, CME, etc e portanto a quebra não será já na totalidade, mas gradual. mas que deverão levar com uma brutal descida nos preços, lá isso deverão.
A Viatel procurará aproximar-se da NOS e de mercados internacionais, onde a sua presença já esteja +/- consolidada.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por Eurobrexit » 8/10/2015 0:08

Lindo.
Não era esta que era parceira da PT/PT Portugal (aquela que foi "vendida" aos Brazucas e por estes ao Francês/Português da Altice)?.
São bons alunos.
Está visto que vem aí mais tombo pois a Altice vai "limpar" as contas da Visabeira...

Registado: 29/11/2007 10:27

por rollingsnowball » 7/10/2015 11:38

Artista Romeno Escreveu:
rollingsnowball Escreveu:Gosto de contas conservadoras e portanto gosto das coisas contabilizadas a preço de custo (mas com uma estimativa do valor real junto). Portanto naturalmente não gosto deste tipo de contas. De qualquer modo isso não significa que eles até não possam estar a fazer uma avaliação razoável...

Com preços por metro quadrado desses fui pesquisar terrenos em viseu e encontrei:
Terreno no Viso a 4 km de viseu, para moradias geminadas, à venda por 129€/metro quadrado. Se formos por aqui 116€/metro quadrado a 3 km até passa a ser razoável :) se tivermos em conta que um terreno com 280.000 m2 com projecto urbanístico aprovado pode gerar muito mais rendimento que um terreno para duas vivendas fica ainda mais razoável.. já se tivermos em conta a área inútil e os tais 230€/m2 a coisa já fica mais complicada (podem sempre contruir uns prédios ocupando a totalidade da área de construção e deixar os jardins adjacentes como área rural para plantar umas batatas :) )

o pior é que batatas a parte, há uma diferença muito importante terreno infraestruturado com arruamentos tem um preço muito maior, que terreno em bruto sem infraestruturas nem arruamentos isso come area util, descontando isso o preço será bem mais que os 230 diria que andará a mais do dobro dos 129 :shock:

Eu supus que os arruamentos já estivessem incluídos na área inútil, ou seja, como eles já têm espaço aprovado podem já ter feito o plano de forma a que a aproveitar próximo da totalidade de área de construção e se estivessem a referir ao restante espaço como estradas, jardins e campos de batatas... agora se as ruas ainda forem comer à área de construção... (para além de que ainda sai caro se tiverem que construir as ruas de novo). Agora, é como eu disse, gosto de contas conservadoras e terrenos valorizados a preços de hipotética venda não me parece conservador

ps:
778m de endividamento total
... neste país realmente vive-se à custa de dívida, os bancos só com meia dúzia ou pouco mais de grupos empresariais são bem capazes de conseguir ir ao charco.

Por falar nisso:
O Banco de Portugal (BdP) pediu auditorias a 12 grupos empresariais com grandes dívidas à banca, noticia o Jornal de Negócios esta quarta-feira.

Entre as empresas alvo de auditoria no último trimestre do ano passado estiveram o Grupo Espírito Santo Internacional, o grupo SGC, a Prisa/Media Capital, a Impresa, a Controlinveste, a Ongoing, a Soares da Costa, a Sacyr, o grupo Lena, a Promovalor, a Artland e a Efacec, escreve o Jornal de Negócios.

alguém sabe como esta coisa tem desenrolado (de reparar que aqui a Visabeira nem aparece)
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.

Registado: 13/12/2008 12:42

por Artista Romeno » 7/10/2015 11:29

Celsius-reloaded Escreveu:Tenho ideia que a Visabeira é um grupo mto grande e com interesses em vários sectores de actividade. Sp pensei que estivesse mais forte financeiramente.

Consegue-se saber quais são os bancos mais expostos ao grupo?

778m de endividamento total,
dos quais um pouco menos de metade ou seja 365 milhões é papel comercial :-k, os bancos em especifico não este papel comercial tem maturidades longas quando eles tiverem de o rolar é que vai ser.... :mrgreen:

por Artista Romeno » 7/10/2015 11:22

rollingsnowball Escreveu:Gosto de contas conservadoras e portanto gosto das coisas contabilizadas a preço de custo (mas com uma estimativa do valor real junto). Portanto naturalmente não gosto deste tipo de contas. De qualquer modo isso não significa que eles até não possam estar a fazer uma avaliação razoável...

Com preços por metro quadrado desses fui pesquisar terrenos em viseu e encontrei:
Terreno no Viso a 4 km de viseu, para moradias geminadas, à venda por 129€/metro quadrado. Se formos por aqui 116€/metro quadrado a 3 km até passa a ser razoável :) se tivermos em conta que um terreno com 280.000 m2 com projecto urbanístico aprovado pode gerar muito mais rendimento que um terreno para duas vivendas fica ainda mais razoável.. já se tivermos em conta a área inútil e os tais 230€/m2 a coisa já fica mais complicada (podem sempre contruir uns prédios ocupando a totalidade da área de construção e deixar os jardins adjacentes como área rural para plantar umas batatas :) )

o pior é que batatas a parte, há uma diferença muito importante terreno infraestruturado com arruamentos tem um preço muito maior, que terreno em bruto sem infraestruturas nem arruamentos isso come area util, descontando isso o preço será bem mais que os 230 diria que andará a mais do dobro dos 129 :shock:

por Celsius-reloaded » 7/10/2015 11:19

Tenho ideia que a Visabeira é um grupo mto grande e com interesses em vários sectores de actividade. Sp pensei que estivesse mais forte financeiramente.

Consegue-se saber quais são os bancos mais expostos ao grupo?

por rollingsnowball » 7/10/2015 11:15

Gosto de contas conservadoras e portanto gosto das coisas contabilizadas a preço de custo (mas com uma estimativa do valor real junto). Portanto naturalmente não gosto deste tipo de contas. De qualquer modo isso não significa que eles até não possam estar a fazer uma avaliação razoável...

Continuando a pesquisar encontrei um terreno próximo do palácio do gelo (entre a rotunda do palácio e a rotunda seguinte salvo erro) com 1000m2 à venda por 100€/m2. Aqui a diferença para os 400€/m2 já é mais complicada. Mas não sei exactamente onde é o terreno e o terreno é sempre um pouco maior.

Quanto ao terreno junto ao Montebelo parece-me que depende de onde for o terreno mais ao certo, embora 600€/m2... não encontrei comparativos. Não há dúvida que a localização no geral é bastante boa, mas 600€ só para um espaço comercial...

ps: gosto de ser do contra como já deves ter reparado, acho que nestas discussões é sempre preciso uma espécie de advogado do diabo... já as porcelanas da vista alegre a 800€ a peça: não sou das artes...
Editado pela última vez por rollingsnowball em 7/10/2015 11:20, num total de 2 vezes.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.

Registado: 13/12/2008 12:42

por Artista Romeno » 7/10/2015 10:46

Diacono Escreveu:Nós a falarmos deles e aparecem logo noticias nos jornais:

http://economico.sapo.pt/noticias/visab ... 30979.html

Nada do que aqui foi falado me espanta. O que não lhes falta é criatividade, seja a que nível for.

Artista, o projecto do hospital recomeçou em 2015, mas o edifício já se encontrava com o "esqueleto" construído. Agora daqui a avaliá-lo em 12 milhões, vai uma grande distância.

As peças vista alegre a valerem mais de 4 milhões de euros é brutal...

Diacono,

isto é simples eles vão inflacionando e os bancos fechando os olhos por um simples motivo, é nestas empresas que a banca consegue taxas de juro altas claramente acima dos 6%, um dia explode como já explodiram muitas, a gestão do risco na banca nacional é muito deficiente :-k
e a essas taxas lá vão mais 15 milhões para um hotel em alcobaça....

por Diacono » 7/10/2015 10:14

Nós a falarmos deles e aparecem logo noticias nos jornais:

http://economico.sapo.pt/noticias/visab ... 30979.html

Nada do que aqui foi falado me espanta. O que não lhes falta é criatividade, seja a que nível for.

Artista, o projecto do hospital recomeçou em 2015, mas o edifício já se encontrava com o "esqueleto" construído. Agora daqui a avaliá-lo em 12 milhões, vai uma grande distância.

As peças vista alegre a valerem mais de 4 milhões de euros é brutal...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por Artista Romeno » 7/10/2015 9:50

Bottom line, aprovado sem reservas nem enfases, limpinho diria o outro :clap: :clap: :clap:

sempre que se entender oportuno voltar-se á a este tema :mrgreen:
Anexos
Sem Título 34.png
limpinho
Sem Título 34.png (387.2 KiB) Visualizado 12557 vezes

por Artista Romeno » 7/10/2015 9:42

vamos continuar a nossa viagem ao mundo visabeira :-k
terrenos sobre valorizados havendo mais ainda dos que apresentados nas imagens, projectos que nem começaram a ser construidos mas valem milhões :shock:
relativamente aos pratos e cacos da vista alegre verificou-se que são 5500 a um preço medio de mais de 800 euros cada avaliados pela leiloeira veritas art auctineers *Alguem acredita que se o mercado fosse inundado deste acervo cada peça ia sair por mais de 800 euros, a mim parece-me que não mas posso estar a ver tudo mal :!:

* na realidade a visabeira pagou ai a uns artistas para lhe darem as valorizações que lhe davam jeito é o que se pode concluir
Anexos
Sem Título 34.png
urbeira
Sem Título 34.png (31.42 KiB) Visualizado 12570 vezes
Sem Título 34.png
diversos truques
Sem Título 34.png (143.42 KiB) Visualizado 12570 vezes
Editado pela última vez por Artista Romeno em 7/10/2015 9:54, num total de 1 vez.

por Dr Tretas » 6/10/2015 22:31

Uma coisa que sempre achei piada é a capitalização bolsista da Vista Alegre, ali firme nos 80 milhões, uma empresa que já nem me lembro da última vez que deu lucro :mrgreen:
É um buraco, mas deve aparecer bem valorizada no balanço da Visabeira...

Registado: 29/10/2013 12:15

por Artista Romeno » 6/10/2015 20:24

1º caso porcelanas que foram doadas algumas, mas que afinal valem quase 5m

amanha como disse acima há mais....
por exemplo "construção de uma unidade hospitalar privada junto ao Palácio do Gelo, um processo iniciado há quatro anos pelo Grupo Visabeira, tem agora luz verde para avançar. Concretizada e apresentada que está a parceria estabelecida com o Grupo Mello Saúde, as obras arrancam em Março de 2015, prevendo-se a abertura do equipamento na Primavera de 2016" :arrow: Nas contas de 2014 já valia 12m face a 0 no ano anterior "Com um investimento na ordem dos 26 milhões de euros, o novo Hospital CUF Viseu terá uma capacidade para 25 camas de internamento e seis camas na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalentes, " :arrow: muito bem ainda nao se tinha iniciado o hospital mas já estava nas contas por metade valor global do projecto, assim martelar fica fácil
Anexos
Revpar euro.jpg
porcelanas
Revpar euro.jpg (204.25 KiB) Visualizado 12760 vezes

por Artista Romeno » 6/10/2015 20:04

passados 5 minutos, cheguei á conclusão Bingo a visabeira manipulou o valor das propriedades de investimento, amanhã veremos como foi feito e como o auditor tudo auditou e nada viu, ou quis ver :shock:
Anexos
Sem Título.png
BINGO!
Sem Título.png (122.56 KiB) Visualizado 12775 vezes

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], LMMV, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Sinedrio e 126 visitantes