Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por jgut » 8/10/2015 19:36

As coincidências interessantes das ferramentas....
Para testar e refletir... :-k

E agora vou fazer o meu treininho de bike. :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por jgut » 8/10/2015 19:10

Bem, isto às vezes nem de faca e garfo lá vai... outras até se come uma massinha com colher e tudo :D
Uma parte da ideia já foi concretizada. Vamos ver se o caminho não será mesmo para cima invalidando o cenário inicialmente previsto...
Fica o boneco atualizado.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por DC89 » 8/10/2015 18:01

_x_ Escreveu:Eu, não vejo um boi do que vai acontecer, só engonha, engonha, engonha!!!!! :roll:


Na escala temporal horária parece existir um pouco de "cansaço" no movimento ascendente mas pode muito bem estar a recuperar o folego para dar um salto ali aos 2010...
Por enquanto vou ficar quieto e aguarda as minutes agora as 19h não vá haver alguma surpresa inesperada!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1365
Registado: 26/12/2007 15:50

Re: S&P500

por _x_ » 8/10/2015 17:09

Eu, não vejo um boi do que vai acontecer, só engonha, engonha, engonha!!!!! :roll:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: S&P500

por luislobs » 8/10/2015 15:26

Sim nem curtos nem longos querem ficar de fora

esse grafico do Limov nao parece uma chavena, tem asa e tudo

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2391
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: S&P500

por J Alves » 8/10/2015 15:24

luislobs Escreveu:Ja se vê asa da colher, pior é que nguem quer ficar de fora..

.



Qual asa? Ninguém quer ficar fora?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7238
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por Limonov » 8/10/2015 15:23

Quem acompanha o Oscar Carboni, saberá que o gajo anda sempre a falar de F leg´s.
Mais uma para a fogueira das indecisões :mrgreen:


Abraço,

Limonov
Anexos
Oscar Carboni.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por jgut » 8/10/2015 14:51

SP500.jpg
Sim, JAlves é bem possível...

Apenas mais aproximado .... como quem diz, visto à lupa a ideia transmitida inicialmente.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por luislobs » 8/10/2015 14:50

Ja se vê asa da colher, pior é que nguem quer ficar de fora..

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2391
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: S&P500

por J Alves » 8/10/2015 14:43

luislobs Escreveu:Eu vejo uma colher :twisted: :twisted: o problema dos curtos agora é identico ao dos longos a achar o fundo..

.



É mesmo aqui que está o problema. Há zonas em que um gajo mete lenha e pode correr mal, mas têm uma vantagem o stop é facil de colocar. A questão é esta: quem quer entrar agora no mercado que plano de voo tem pros curtos ou longos?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7238
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por 654235 » 8/10/2015 14:34

A guerra das moedas pode agora mudar de Continente. Algo parecido com um QE4.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4427
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por luislobs » 8/10/2015 14:31

Eu vejo uma colher :twisted: :twisted: o problema dos curtos agora é identico ao dos longos a achar o fundo..

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.
 
Mensagens: 2391
Registado: 19/2/2007 10:01

Re: S&P500

por J Alves » 8/10/2015 14:17

ou então até podemos ter qualquer coisa assim :-k
Anexos
#S&P500_Z5H1.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7238
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por jgut » 8/10/2015 14:01

Obrigado pelos comentários e partilha,
reparei que, com esta visão, é possível verificar um padrão...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por joaoparker » 8/10/2015 13:43

Só mais duas achas para a fogueira que penso serem relevantes:

http://www.zerohedge.com/news/2015-10-0 ... hman-level - Nível de short interest em níveis records. Tal como explica o artigo, em 2008 este indicador sinalizou o que estava para vir. No entanto, se existe o anúncio de um QE por exemplo, preparem-se que o short-squeeze vai ser de dimensões épicas.

2º Divergências

Sector dos transportes que costuma liderar os movimentos a mostrar menos força que os restantes sectores (fonte: sentimenttrader)

Imagem

Apple a mostrar também fraqueza ao não acompanhar este movimento ascendente (fonte: permabear)

Imagem
 
Mensagens: 415
Registado: 29/11/2007 2:33
Localização: 16

Re: S&P500

por bogos » 8/10/2015 13:41

Boa tarde...

Verifico que o barómetro aqui no tópico SPX está a deixar muita gente indecisa. E não vem mal ao mundo estarmos indecisos.
Eu todos os dias estou completamente às aranhas.... O indice tem feito grandes volatilidades e consequentemente um trader nem sabe para que lado se virar. Devemos sempre virar-nos é para o lado certo do preço. Mas onde estará o preço logo?

O meu está dentro de um sistema que gera sinais. E há por aqui especialistas em diversas ferramentas para saber como negociar o preço.

Desde suportes, resistências, médias, passando por patamares, zonas (R's, S's e P's), até aos chamados garfos, há gostos para tudo.

Por falar em garfos, eu sou um verdadeiro especialista neles. Tudo o que vem ao prato, lá se da uso à ferramenta. Essa é a minha especialidade com esses aparelhos.

Para quem gosta das forks, deve ler o que o amigo Alquimista fala nas suas oportunidades especulativas.
Eu como sou terra-a-terra, não percebo nem tenho muito interesse no método, mas este como outros é daqueles que a sabe toda......

Conclusão:
Bem vindos ao "bel mundo" do mercado e suas ferramentas. Munam-se do melhor que lhes sirva e but lá para a arena, que temos que ir tentar por-nos do lado do preço que melhor nos assenta.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por NM_2 » 8/10/2015 12:55

J Alves Escreveu:
NM_2 Escreveu:Que o caminho é para baixo não parece haver muitas dúvidas a minha questão é se não será feito um higher low :?: :?: :?: :-k :-k :-k



No mercado é preciso aguardar pelos sinais. Se não tens grandes dúvidas eu acho que deves meter fichas em força.

Olha eu tenho dúvidas todos os dias. E mesmo quando vejo muita coisa a indicar que vai pra um lado, tenho sempre as minhas interrogações

As fichas estão guardadas para depois de a confirmação estar dada que eu só entro longo quando desceu já de forma significativa ou saio se os sinais forem maus. É a minha estratégia que poderá ser considerada incompleta por alguns :wall: mas reduz as dores de cabeça de quando trocar de posição e uma parte das comixões de estar de fora - mantenho sempre qualquer coisa dentro não vá o mercado decidir subir como fez estes dias. :mrgreen: Estou a aguardar neste momento que penso ser algo importante. :-k
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: S&P500

por Limonov » 8/10/2015 12:32

jgut Escreveu:Bom dia a todos,

Gostaria de colocar uma questão aos mais experientes neste instrumento de análise e em simultâneo partilhar a minha ideia.
Será este um cenário muito provável?

Abraço

jgut




Jgut,

Uso os garfos mas não posso ser considerado experiente, estou sim à experiência, e espero continuar durante, pelo menos, a 1ª metade de 2016.

Posto isto, qualquer pivot serve para espetar o garfo, tanto serve, que o boneco abaixo tem 3... para mim ainda não serviram para qualquer negócio, preciso de mais tempo. Da minha curta experiência na garfologia posso dizer que, quanto maior o período aplicado aos garfos, melhor, mas isso é básico, passa-se o mesmo com canais, linhas, etc. Considero que o teu garfo abarca um espaço temporal que para mim não tem grande significado. Mas isso é apenas a minha opinião pessoal, pois um garfo tanto funciona em períodos longos como curtos. Se fores ver o tópico do maior conhecedor desta técnica presente no fórum, o Alquimista, vais verificar que vai dos minutos aos meses nos seus gráficos.

Não sei responder à tua pergunta e tenho plena consciência que não fui grande ajuda, mas quanto mais uso as forquilhas, menos capacidade tenho para explicar o que vejo nelas.

Se o Alquimista passar por aqui e tiver vagar, dará com certeza o seu contributo.

Abraço,

Limonov
Anexos
US500 Garfos.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: S&P500

por J Alves » 8/10/2015 12:29

NM_2 Escreveu:Que o caminho é para baixo não parece haver muitas dúvidas a minha questão é se não será feito um higher low :?: :?: :?: :-k :-k :-k



No mercado é preciso aguardar pelos sinais. Se não tens grandes dúvidas eu acho que deves meter fichas em força.

Olha eu tenho dúvidas todos os dias. E mesmo quando vejo muita coisa a indicar que vai pra um lado, tenho sempre as minhas interrogações
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7238
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por NM_2 » 8/10/2015 12:25

Que o caminho é para baixo não parece haver muitas dúvidas a minha questão é se não será feito um higher low :?: :?: :?: :-k :-k :-k
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: S&P500

por J Alves » 8/10/2015 12:14

joaoparker Escreveu:Boas. Deixo aqui os meus três tostões.

1º - Tendo em conta que o indicador de sentimento é um indicador contrário, o rally que começou a semana passada era de prever dado os quase 40% de bears no mercado. Esta semana os dados inverteram-se e temos um sentimento bull de 37,5% e bear 28,2%, que pode sinalizar que temos aqui nova margem para quedas.

2º Analisando o mercado e o sentimento que posso apurar em foruns, blogs e sites da especialidade, é que está tudo à espera que o mercado vá testar os 2040 no SP500, e já se sabe o que acontece quando está tudo à espera que aconteça o mesmo (veja-se por exemplo a semana passada quando o SP500 testava os minimos de Agosto e já toda a gente previa uma ida aos 1800 ou até mais abaixo).

3º Olhando para o gráfico do Nasdaq 100, considero que este rally é apenas a sub-onda 2 correctiva, da onda 3 do ciclo que descendente que se iniciou em Agosto, e que a sub-onda 3 se deverá iniciar nos próximos dias trazendo novos minímos e contrariando a expectativa de todos. A sustentar esta crença temos preço na zona dos 4300 de resistência/suporte no passado, preço sob LTD que vem de Julho e sob MA50 no gráfico diário, divergências no momentum e RSI a quebrar a LTA que vem desde o inicio do rally.

Survey Results for Week Ending 10/7/2015

Data represents what direction members feel the stock market will be in the next 6 months.

BULLISH:
37.5%
up 9.4

NEUTRAL:
34.3%
up 2.3

BEARISH:
28.2%
down 11.7

Change from last week:
Bullish: +9.4
Neutral: +2.3
Bearish: -11.7


Imagem


bons contributos joao.


no ponto 2 havia por cá alguns tansos que diziam que era up e meteram umas fichas pras subidas
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7238
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: S&P500

por 654235 » 8/10/2015 12:13

eu acho é que ta tudo a espera do new low em Outubro. Setembro não é o mês correcto para isso.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4427
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: S&P500

por jgut » 8/10/2015 11:58

Bom dia a todos,

Gostaria de colocar uma questão aos mais experientes neste instrumento de análise e em simultâneo partilhar a minha ideia.
Será este um cenário muito provável?

Abraço

jgut
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por joaoparker » 8/10/2015 11:44

Boas. Deixo aqui os meus três tostões.

1º - Tendo em conta que o indicador de sentimento é um indicador contrário, o rally que começou a semana passada era de prever dado os quase 40% de bears no mercado. Esta semana os dados inverteram-se e temos um sentimento bull de 37,5% e bear 28,2%, que pode sinalizar que temos aqui nova margem para quedas.

2º Analisando o mercado e o sentimento que posso apurar em foruns, blogs e sites da especialidade, é que está tudo à espera que o mercado vá testar os 2040 no SP500, e já se sabe o que acontece quando está tudo à espera que aconteça o mesmo (veja-se por exemplo a semana passada quando o SP500 testava os minimos de Agosto e já toda a gente previa uma ida aos 1800 ou até mais abaixo).

3º Olhando para o gráfico do Nasdaq 100, considero que este rally é apenas a sub-onda 2 correctiva, da onda 3 do ciclo que descendente que se iniciou em Agosto, e que a sub-onda 3 se deverá iniciar nos próximos dias trazendo novos minímos e contrariando a expectativa de todos. A sustentar esta crença temos preço na zona dos 4300 de resistência/suporte no passado, preço sob LTD que vem de Julho e sob MA50 no gráfico diário, divergências no momentum e RSI a quebrar a LTA que vem desde o inicio do rally.

Survey Results for Week Ending 10/7/2015

Data represents what direction members feel the stock market will be in the next 6 months.

BULLISH:
37.5%
up 9.4

NEUTRAL:
34.3%
up 2.3

BEARISH:
28.2%
down 11.7

Change from last week:
Bullish: +9.4
Neutral: +2.3
Bearish: -11.7


Imagem
 
Mensagens: 415
Registado: 29/11/2007 2:33
Localização: 16

Re: S&P500

por 654235 » 8/10/2015 11:18

Acho qu há muita malta a olhar para a MM50 e qd é assim, já sabemos o resultado...entretanto hj é um dia especial com as minutas
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4427
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, Masterchief, OCTAMA, rg7803, sempreamesma, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 110 visitantes