Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por investpouco » 7/10/2015 20:03

artista_ Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:
artista_ Escreveu:Tu realmente não tens emenda, és um caso perdido! :mrgreen:

Eu não disse especificamente que o teu trade é errado, disse sim que a tua estratégia é muito arriscada, e apresentei-te dados concretos para o afirmar. Também te disse que pode correr bem, aliás muitas vezes corre bem... não me parece que compense os riscos, já que se pode perder tudo ou quase tudo investindo dessa forma. Dei-te imensos exemplos de títulos em que quem usou essa estratégia perdeu tudo ou quase tudo, e podes crer que houve muito quem usasse essa estratégia...

Mas tu continuas a concentrar todo o raciocínio neste caso do BCP, para ti se ganhares dinheiro é porque fizeste bem, é só isso que te interessa... podes fazer o que quiseres, já to disse, mas quem investe dessa forma está a alavancar drasticamente os riscos!

Eu não percebo como tens tanta paciência.
O rapaz descobriu o santo gral e tu não acreditas. Ainda ninguém se tinha lembrado desta estratégia!!!! É única.
:wall: :wall: :wall:

Sim, já tenho idade para ter juízo! :mrgreen:

Pronto, está bem... desisto! :roll: :roll: :roll:

idade ja tens à muito, mas agora para ter coragem de entrares ou para ganhares dinheiro........ ja tenho as minhas duvidas..... hahahaha estou a brincar ok. não podemos andar sempre às turras.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por bogos » 7/10/2015 20:02

artista_ Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:

Eu não disse especificamente que o teu trade é errado, disse sim que a tua estratégia é muito arriscada, e apresentei-te dados concretos para o afirmar. Também te disse que pode correr bem, aliás muitas vezes corre bem... não me parece que compense os riscos, já que se pode perder tudo ou quase tudo investindo dessa forma. Dei-te imensos exemplos de títulos em que quem usou essa estratégia perdeu tudo ou quase tudo, e podes crer que houve muito quem usasse essa estratégia...

Mas tu continuas a concentrar todo o raciocínio neste caso do BCP, para ti se ganhares dinheiro é porque fizeste bem, é só isso que te interessa... podes fazer o que quiseres, já to disse, mas quem investe dessa forma está a alavancar drasticamente os riscos!

O rapaz descobriu o santo gral e tu não acreditas. Ainda ninguém se tinha lembrado desta estratégia!!!! É única.

A mim o que me mete mais impressão neste tópico, é que quando as coisas nos correm de feição, somos os maiores do mundo, a razão deu-nos a razão que sabiamos ter, e o amanhã será risonho e sem dor.

Depois virá a parte negra, aquela que nos dói e aí será disparar contra os especuladores (como se eles não fossem especuladores quando a coisa corre bem), que foram os manipuladores, esses seres maléficos e terríveis, que foram os gestores aldrabões de bancos e que corroem o sistema.

Mas e culpar-nos a nós mesmos quando as coisas correm mal? E assumir as responsabilidades de investidores quando sabemos de antemão que no mercaso de capitais se perde dinheiro?

Não é de estratégias que estamos a falar, é de responsabilidade pessoal, e isso meus caros, muito poucos a tem, pois em algum momento, em alguma forma haverão de condenar alguém à morte pelos seus próprios erros.

Enquanto não meterem isso na cabeça, o mercado encarregar-se-á de mais dia, menos dia, mais ano menos ano, mostrar o seu lado mais negro. A dor.

Cumprimentos

PS: Muitos devem pensar que um gajo anda com invejas, ou algo do género. Eu somente alerto para o facto que a realidade é bem diferente da ficção.
Fiz o meu papel como investidor atento ao mercado. Dei a MHO. Cada um fará aquilo que entender.
Mas se por ventura alguém vier condenar o mercado pelos seus fracassos, não passa a ser mais do que uma verdadeira abestiuncula.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por artista_ » 7/10/2015 19:38

zecatreca_1 Escreveu:

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por luislobs » 7/10/2015 19:22

Joca desde dia 1 de outubro os qualificados nao fecharam nada,nao recompraram nada, senao teem de comunicar..

No maximos esses pequenos contratos abaixo de 0.5.

agora tambem pode ser longos a construir posiçao.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por investpouco » 7/10/2015 19:20

Goldendust Escreveu:
investpouco Escreveu:Joc601, tambem estou optimista no espaco temporal até novembro, mas existem varios pontos que espero que corram bem para o BCP a partir dos resultados.
pois nao pensem que só olho para o lado bom, tambem sei que estes pontos podem prejudicar o BCP

0- os resultados demonstrem margem financeira crescente e possibilidade de pagar cocos com os resultados sem AC.
1- polonia que fique no maximo 50/50 na questao de arcar com a diferenca nos creditos e que seja no maximo 130M euros.
2- Novo Banco que desta vez corra bem.
3- cocos que seja anunciado se possivel ainda este ano.
4- orcamento de estado corra bem, pois já não ha maioria, porque mexe com as taxas e o bcp detem divida soberana.

Penso que estas subidas têm a ver com os resultados do BCP e consequente possibilidade de pagamento dos Cocos sem necessidade de AC.
O PR foi peremptório e no discurso quase encostou o PS às cordas no sentido de cooperar com os interesses económicos de Portugal e a conclusão que retiro é que o PSD vai dar um rebuçado ao PS para aprovarem o O.E
Resta a Polónia e o NB ,um a curto e outro a médio prazo ....

caso haja alguma coisa relativo a polonia, apesar da acao mexer se antever alguma coisa, o que é certo é que desde hoje até se definir a lei e afectar resultados, este ano isso nunca vai acontecer, e assim nao prejudica o bcp este ano, mas já sabes como funciona a especulacao.
cumptos, Investpouco.

por Goldendust » 7/10/2015 19:14

investpouco Escreveu:Joc601, tambem estou optimista no espaco temporal até novembro, mas existem varios pontos que espero que corram bem para o BCP a partir dos resultados.
pois nao pensem que só olho para o lado bom, tambem sei que estes pontos podem prejudicar o BCP

0- os resultados demonstrem margem financeira crescente e possibilidade de pagar cocos com os resultados sem AC.
1- polonia que fique no maximo 50/50 na questao de arcar com a diferenca nos creditos e que seja no maximo 130M euros.
4- orcamento de estado corra bem, pois já não ha maioria, porque mexe com as taxas e o bcp detem divida soberana.

Penso que estas subidas têm a ver com os resultados do BCP e consequente possibilidade de pagamento dos Cocos sem necessidade de AC.
O PR foi peremptório e no discurso quase encostou o PS às cordas no sentido de cooperar com os interesses económicos de Portugal e a conclusão que retiro é que o PSD vai dar um rebuçado ao PS para aprovarem o O.E
Resta a Polónia e o NB ,um a curto e outro a médio prazo ....

Registado: 12/5/2015 16:47

por investpouco » 7/10/2015 19:04

Joc601, tambem estou optimista no espaco temporal até novembro, mas existem varios pontos que espero que corram bem para o BCP a partir dos resultados.

cumptos, Investpouco.

por Joca601 » 7/10/2015 18:46

investpouco Escreveu:
Joca601 Escreveu:
Storgoff Escreveu:É so euforia com o BCP.
Estranho que agora não falem de manipulação quando sobe aos 10% por sessão!!

Só quando cai é que é culpa de uns malandros tubarões da bolsa :D

Ou muito me engano ou a mina deve se ter esgotado e o regresso às quedas deve estar a chegar.
A ver vamos como diz o cego!
:wink:

Euforia??? avaliar pelos últimos comentários parece mais pessimismo que euforia. aqui no fórum há 4 ou 5 que estão longos e a partir de hoje o numero deve ter reduzido.

Isto é tudo bonito, mas são poucos os que levam o seu plano de investimento até ao fim... Ao primeiro indicio de queda despacham as ações e encaixam as respetivas mais valias.

eu levo o meu plano até ao fim, desde que não mostre o Banco sinais de fraqueza, mas nunca sob especulação, apesar de algum dizer que não tenho plano, tenho para o muito longo prazo as acoes, para o médio é despachar os cfds lá para os 0,08x se lá chegar...

O bcp deverá estar antecipar boas notícias que na minha opinião devem ter a ver com os resultados do 3º trimestre.... o adiamento da venda do NB também veio dar uma ajuda.
O shorts estão a fechar posições, certamente que sim, mas serão os únicos responsáveis pela recuperação do bcp?? acho que não. se observarmos os últimos 5 dias foram transacionadas 3 mil milhões de ações representativas de 5% do capital do bcp. Na cmvm, os shorts qualificados fecharam no máximo até 0,64%, equivalente a 377 milhões de ações nos últimos 5 dias. Enquanto não houver divulgação de notícias importantes é de manter as ações, cumprindo o plano, o meu target de venda anda +/- nos 0,08.

Registado: 7/1/2012 13:03

por acintra » 7/10/2015 18:29

Amanhã fala o Draghi e pode ser que venha com novas "armas" que por sinal também ajudam o BCP. A Europa continua com uma inflação muito baixa e não arranca de vez e com força por isso os estímulos à economia poderão ser prolongados ou inclusive aumentados.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Goldendust » 7/10/2015 18:17

Storgoff Escreveu:
Goldendust Escreveu:E a julgar por aquilo que por aqui se lê muitos nem estão longos nem curtos...só aparecem aqui nos dias menos bons do BCP para anunciar desgraças....se não investem nesta cotada qual é o vosso contentamento? Vivem com o mal dos outros?! GET A LIFE!

Há alguma regra do forum que só permita comentários a quem está investido na cotada?

Há pessoal que quando o BCP sobe já ninguém os cala.
Acham-se os reis da bolsa!
:lol:

Até agradeço quando os foristas aparecem por aqui e apresentam argumentos que vão contra as minhas expectativas de subida da cotada mas tb acho que não é necessário "deitar abaixo" de uma forma gratuita..isto é o mesmo que eu comprar um carro e aparece um vizinho a dizer mal do mesmo e ele anda a pé ou de bicicleta. :mrgreen: :mrgreen:

por investpouco » 7/10/2015 18:14

frosasantos Escreveu:Qual foi a parte do "Atenção que eu digo isto mas estou/estive exactamente como tu. comprei, recomprei e re re re comprei e pus-me numa situação que "nem que seja daqui a 2 anos isto chega lá" que não percebeste?
portanto a CASMURRICE também deu FRUTOS a MIM! pode não vir a dar frutos se cair muito porque despacho tudo antes de ficar a perder, e só voltarei a comprar quando claramente que está a subir e não recomprarei ad eternum até encontrar um possível fundo. Quando pretendia 50k acções e do nada me vejo com 400k sem luz ao fundo do túnel eu, pelo menos, fiquei assustado.
quanto aos CFD's não estava a criticar nada, sou muito leigo e quando disse da estratégia que "honestamente não sei" foi mesmo sem qualquer ironia mas reconheço que estou sempre a aprender e pelos vistos é.
e podes não acreditar, tu dás muita vida a este tópico e graças a essa "vida" tenho aprendido muito, mesmo se por vezes e em determinados aspectos de analise concordo mais com a do que com b. E digo isto apesar de me ter enterrado à conta de muitas opiniões aqui manifestadas.

frosantos agora tambem escrevo aqui neste momento sem euforia, e desculpa tambem se me exalto da forma como defendo a minha posicao.
mas eu tambem protejo um pouco a minha posicao, desde que ela sobe que ainda nao reforcei mais para nao me expor demasiado, porque a minha estrategia está feita e estou protegido até que ela caisse aos 0,03.
cumptos, Investpouco.

por luislobs » 7/10/2015 17:57

Iurp Escreveu:
luislobs Escreveu:Ao pessoal que anda desatento e a comentar que os curtos andam em panic a fechar posiçoes devo dizer que desde dia 2-10 nenhum dos curtos conseguiu reduzir a percentagem.Uma situaçao particularmente interessante e que a meu ver deixa o titulo com boas expectavivas, pelo facto de ..
quem será que anda a comprar camions de titulos Bcp?Se nao sao fundos short a reduzir posiçoes?
Volumes desde a uma semana extraordinarios deixam antever que alguem anda entrar no Capital do banco o que pode antever boas perspectivas nos lucros?Será que o NB tem efectivamente boas ofertas?

Interesses a descoberto relevantes

Banco Comercial Português, SA

ISIN: PTBCP0AM0007

Comunicações vivas iguais ou superiores a 0.50%
Titular da posição

I

% sobre o capital

Data de comunicação

Data da posição

Comunicações anteriores

Arrowstreet Capital, Limited Partnership 0.51 30/06/2015 30/06/2015
Lansdowne Partners (UK) LLP 1.42 02/09/2015 01/09/2015 Ver
TT International 0.67 02/10/2015 01/10/2015 Ver

Histórico de comunicações
(Neste link é possível visualizar as comunicações históricas divulgadas iguais ou superiores a 0.50%)

Total de posições curtas a 07/10/2015: 2.6
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)

Ou seja em caso que o bcp tenha bons lucros anuais, que as ondas más se vao de vez temos SÒ 2.6(mtos milhoes) de posiçao short no bcp a fechar fora as posiçoes nao qualificadas(- de 0.5), em conjunto com um raly até aos 5.900 no psi, pode o bcp atingir uns 1-2 centimos acima(se States ajudarem)[/

Isto não é verdade. Esta subida deve-se a uma saída de uma posição curta que tinha entrado há pouco tempo (por volta dos 0,65). As mais antigas mantêm-se intactas. Também poderão ter saído muitos curtos que não tinham que participar a sua posição.

Oh urp nao é verdade o Quê? entao dizme la os 1mm de ontem e esta semana toda sao o quê?Tens alguma informaçao para me tares a desmentir?

Esta subida devesse ao mercado ou és adivinho agora.
.

por zecatreca_1 » 7/10/2015 17:53

investpouco Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:Eu não percebo como tens tanta paciência.

olha mais outro campeao do investimento, deixa lá que os 0,07 já lá chegam, para depois te juntares e apostares segundo o teu grafico e o teu santo graal, ou tambem és o corajoso que ficas de fora para não perderes e mandas batatas para o forum?

Engraçado. Eu devo ser mesmo campeão.
Há um ano e tal também me chamaram isso e mais outros nomes no tópico do bes. Foi um sujeito que , pelas minhas contas,tinha "investido" 180k em ações do bes e eu dizia que era um erro colossal. Avisei n vezes e depois, quando as ações ficaram suspensas....o homem desapareceu.
Oh artista
Será um dejavu?

Registado: 17/2/2012 14:31

por iurp » 7/10/2015 17:48

[quote="luislobs"]Ao pessoal que anda desatento e a comentar que os curtos andam em panic a fechar posiçoes devo dizer que desde dia 2-10 nenhum dos curtos conseguiu reduzir a percentagem.Uma situaçao particularmente interessante e que a meu ver deixa o titulo com boas expectavivas, pelo facto de ..
quem será que anda a comprar camions de titulos Bcp?Se nao sao fundos short a reduzir posiçoes?
Volumes desde a uma semana extraordinarios deixam antever que alguem anda entrar no Capital do banco o que pode antever boas perspectivas nos lucros?Será que o NB tem efectivamente boas ofertas?

Titular da posição

I

% sobre o capital

Data de comunicação

Data da posição

Comunicações anteriores

(Neste link é possível visualizar as comunicações históricas divulgadas iguais ou superiores a 0.50%)

Ou seja em caso que o bcp tenha bons lucros anuais, que as ondas más se vao de vez temos SÒ 2.6(mtos milhoes) de posiçao short no bcp a fechar fora as posiçoes nao qualificadas(- de 0.5), em conjunto com um raly até aos 5.900 no psi, pode o bcp atingir uns 1-2 centimos acima(se States ajudarem)[/

Isto não é verdade. Esta subida deve-se a uma saída de uma posição curta que tinha entrado há pouco tempo (por volta dos 0,65). As mais antigas mantêm-se intactas. Também poderão ter saído muitos curtos que não tinham que participar a sua posição.

Registado: 23/1/2006 23:54

por luislobs » 7/10/2015 17:47

vamos a ver, acardito de acraditar que os States andam a sacudir a Europa nas aberturas e depois seguem a tendencia...up

.
.

por Storgoff » 7/10/2015 17:43

Há milhares de investidores short que como é obvio não atingem os limites minimos que obrigam a comunicar à CMVM.
Alias esse fundos de que falas normalmente tomam posições de longo prazo
São muitos desses que shortaram no curto prazo, seguindo a tendencia, que agora fizeram short cover e tu nunca ouviste falar deles.
Era previsivel que a zona dos 4 cts provocasse essa reacção mas na minha opinião o short cover que havia a fazer ja deve estar feito há muito e assim sendo o título deixa de ter suporte para mais subidas.
A vela de hoje já parece sinalizar algo do género

Registado: 21/5/2009 18:43

por Fred_Invest » 7/10/2015 17:41

a GLG fechou, ou pelo menos passou para menos de 0,5%

Registado: 4/9/2015 12:25

por luislobs » 7/10/2015 17:33

Ao pessoal que anda desatento e a comentar que os curtos andam em panic a fechar posiçoes devo dizer que desde dia 2-10 nenhum dos curtos conseguiu reduzir a percentagem.Uma situaçao particularmente interessante e que a meu ver deixa o titulo com boas expectavivas, pelo facto de ..

Titular da posição

% sobre o capital

Data de comunicação

Data da posição

Comunicações anteriores

Ou seja em caso que o bcp tenha bons lucros anuais, que as ondas más se vao de vez temos SÒ 2.6(mtos milhoes) de posiçao short no bcp a fechar fora as posiçoes nao qualificadas(- de 0.5), em conjunto com um raly até aos 5.900 no psi, pode o bcp atingir uns 1-2 centimos acima(se States ajudarem)
.

por Investbem » 7/10/2015 17:29

Goldendust Escreveu:
Joca601 Escreveu:

Ou muito me engano ou a mina deve se ter esgotado e o regresso às quedas deve estar a chegar.

Euforia??? avaliar pelos últimos comentários parece mais pessimismo que euforia. aqui no fórum há 4 ou 5 que estão longos e a partir de hoje o numero deve ter reduzido.

Isto é tudo bonito, mas são poucos os que levam o seu plano de investimento até ao fim... Ao primeiro indicio de queda despacham as ações e encaixam as respetivas mais valias.

E a julgar por aquilo que por aqui se lê muitos nem estão longos nem curtos...só aparecem aqui nos dias menos bons do BCP para anunciar desgraças....se não investem nesta cotada qual é o vosso contentamento? Vivem com o mal dos outros?! GET A LIFE!

:clap: :clap: :clap:
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Fred_Invest » 7/10/2015 17:25

Qual foi a parte do "Atenção que eu digo isto mas estou/estive exactamente como tu. comprei, recomprei e re re re comprei e pus-me numa situação que "nem que seja daqui a 2 anos isto chega lá" que não percebeste?
portanto a CASMURRICE também deu FRUTOS a MIM! pode não vir a dar frutos se cair muito porque despacho tudo antes de ficar a perder, e só voltarei a comprar quando claramente que está a subir e não recomprarei ad eternum até encontrar um possível fundo. Quando pretendia 50k acções e do nada me vejo com 400k sem luz ao fundo do túnel eu, pelo menos, fiquei assustado.
quanto aos CFD's não estava a criticar nada, sou muito leigo e quando disse da estratégia que "honestamente não sei" foi mesmo sem qualquer ironia mas reconheço que estou sempre a aprender e pelos vistos é.
e podes não acreditar, tu dás muita vida a este tópico e graças a essa "vida" tenho aprendido muito, mesmo se por vezes e em determinados aspectos de analise concordo mais com a do que com b. E digo isto apesar de me ter enterrado à conta de muitas opiniões aqui manifestadas.

Registado: 4/9/2015 12:25

por Storgoff » 7/10/2015 17:23

Goldendust Escreveu:E a julgar por aquilo que por aqui se lê muitos nem estão longos nem curtos...só aparecem aqui nos dias menos bons do BCP para anunciar desgraças....se não investem nesta cotada qual é o vosso contentamento? Vivem com o mal dos outros?! GET A LIFE!

Há alguma regra do forum que só permita comentários a quem está investido na cotada?

Há pessoal que quando o BCP sobe já ninguém os cala.
Acham-se os reis da bolsa!
:lol:

Registado: 21/5/2009 18:43

por investpouco » 7/10/2015 17:20

Joca601 Escreveu:

eu levo o meu plano até ao fim, desde que não mostre o Banco sinais de fraqueza, mas nunca sob especulação, apesar de algum dizer que não tenho plano, tenho para o muito longo prazo as acoes, para o médio é despachar os cfds lá para os 0,08x se lá chegar...
cumptos, Investpouco.

por lobus3101 » 7/10/2015 17:18

Parece-me que foi mais o ,aproximar da resistência da zona em referência , do que a Baixa dos USA.

De reparar que já bateu ali na zona mais que uma vez...Vamos lá ver amanhã :-k

Registado: 11/7/2015 18:32

por Goldendust » 7/10/2015 17:14

Joca601 Escreveu:

E a julgar por aquilo que por aqui se lê muitos nem estão longos nem curtos...só aparecem aqui nos dias menos bons do BCP para anunciar desgraças....se não investem nesta cotada qual é o vosso contentamento? Vivem com o mal dos outros?! GET A LIFE!

por investpouco » 7/10/2015 17:13

zecatreca_1 Escreveu:

olha mais outro campeao do investimento, deixa lá que os 0,07 já lá chegam, para depois te juntares e apostares segundo o teu grafico e o teu santo graal, ou tambem és o corajoso que ficas de fora para não perderes e mandas batatas para o forum?
cumptos, Investpouco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google Adsense [Bot], macau5m e 135 visitantes