Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petróleo - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Petróleo...

por J Alves » 18/9/2015 15:13

o encarpado acabou pois bateu ali na lt de 4h

agora é passear o cão :mrgreen:
Anexos
#US_Oil_V5H4.png

Registado: 3/3/2006 11:17

por bogos » 18/9/2015 13:11

J Alves Escreveu:
bogos Escreveu:
J Alves Escreveu:aquele doji de ontem pode ajudar a formar uma LTD

Boas J.A.

Tu não me digas que lhe queres vestir outra roupa, mas para a estação do inverno...

Olha que eu tenho uma posição aberta com roupa de verão bem descapotável.....

Tu deixa-o na paz do verão......

De facto, ele também não pode ir assim de gás a fazer uma linha recta para cima...Ou melhor, poder até podia, mas a vontade dos compradores e vendedores tem fases de maior luta.

Como disse, neste já não meto mais a mão. Tá tudo feito nesta trade.

Agora estou de olho na RUT.....para entrar curto.....mas ainda não me decidi.

Cumprimentos e boa sorte

Bogos

por acaso hoje de manha troquei a roupa de verão pra agasalho de geada. chama-se a isto cambalhota escarpada de rectaguarda :shock: a ver se não caio de cú.

a dona rute está a ficar com bom aspecto, mas como ontem tocou a sirene da rosinha, infelizmente um gajo não dá pra ir a todos os incêndios

Vá, não exageres, porque senão vais ficar com muito calor e depois vem uma grande pneumonia....
E vendo bem o panorama "do crude", ele está mais para época de veraneio do que para agasalho...

Quanto a estar em muitos sítios ao mesmo tempo, não é que não aprecie o estilo omnipresente, o problema é mesmo não ter o "real verdadeiro" para poder estar em mais praças....

Aguardo com tranquilidade por mais um movimento ascendente do crude. Se for à zona da entrada, olha.....há mais marés que marinheiros...

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por J Alves » 18/9/2015 13:05

bogos Escreveu:

Boas J.A.

Tu não me digas que lhe queres vestir outra roupa, mas para a estação do inverno...

De facto, ele também não pode ir assim de gás a fazer uma linha recta para cima...Ou melhor, poder até podia, mas a vontade dos compradores e vendedores tem fases de maior luta.

Cumprimentos e boa sorte

Bogos

por acaso hoje de manha troquei a roupa de verão pra agasalho de geada. chama-se a isto cambalhota escarpada de rectaguarda :shock: a ver se não caio de cú.

a dona rute está a ficar com bom aspecto, mas como ontem tocou a sirene da rosinha no sp, infelizmente um gajo não dá pra ir a todos os incêndios
Anexos
bombeira.jpg
bombeira.jpg (19.99 KiB) Visualizado 5871 vezes

por bogos » 18/9/2015 12:57

Boas J.A.

Cumprimentos e boa sorte
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por J Alves » 18/9/2015 12:37

aquele doji de ontem pode ajudar a formar uma LTD
Anexos
Crude Oil Full1015 Future.png

por EuroSexy » 17/9/2015 14:14

Não perdi, mas consegui apenas 1/4 deste movimento semanal entre máximo e mínimo.

No petróleo ainda tenho momentos que não sei bem qual deve ser o ponto se saída.
É fundamental entrar num bom ponto e sair num bom ponto.

Se entrar num bom ponto e sair num mau ponto, perde-se.
Se entrar num mau ponto e sair num bom ponto, ganha-se pouco ou migalhas.
É preciso entrar bem e sair bem!

Boa sorte!

Registado: 16/6/2014 0:01

por bogos » 17/9/2015 13:20

EuroSexy Escreveu:Bogos, creio que ainda não fechaste o trade. Dou-te metade dos parabens agora e a outra metade vou deixar para a semana (se não fechares o trade antes do fim de semana).
Sempre quero ver aonde isto vai parar.

E eu disse aqui no forum que íamos ter semana positiva no petróleo e fui prematuramente sair ontem a 45,54 usd. Admito o meu erro.

Temos profissional?

Boas tarde
Euro..

Como referi anteriormente a barraca está montada. Obrigado pela consideração parabenizante, mas sabes como são as coisas.....não vivemos de palmadas nas costas, mas sim de posições fechadas. O pitrol seguira o seu caminho. Eu tenho um, mas não sei se o preço confirmará ou não o meu caminho.

Quanto a saídas prematuras, informo-te que quem me dera a mim ter consecutivamente muitas saídas prematuras positivas.
Deixo-te a pergunta: - Perdes-te dinheiro por sair a 45,54?
Se não, não vem mal ao mundo. Uma saída prematura deixa-me em reflexão para outra questão, a do plano e cumprimento de disciplina. É mais aqui que devemos refinar a questão da prematuridade. E se a ajustarmos a um modelo de negociar?

Quanto à questão do profissional.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu sou um pequinininhozito investidor, por conta própria. Não vivo de mercado, nem quero.
O mercado para mim é uma tentativa de complemento e gosto pessoal. Não passa disso mesmo.

Há coisas mais importantes na vida do que somente o mercado. E é um pouco saber dosear a coisa...1 hora por dia dá saúde e alegria... :) :) :)

Cumprimentos e boa sorte
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por EuroSexy » 16/9/2015 23:13

Bogos, creio que ainda não fechaste o trade. Dou-te metade dos parabens agora e a outra metade vou deixar para a semana (se não fechares o trade antes do fim de semana).
Sempre quero ver aonde isto vai parar.

E eu disse aqui no forum que íamos ter semana positiva no petróleo e fui prematuramente sair ontem a 45,54 usd. Admito o meu erro.

Temos profissional?

por bogos » 16/9/2015 18:32

Penaf Escreveu:Belo tiraço bogos!
Vamos ver o que diz o teu sistema com a música da Yellen :D

Boas Penaf

Vamos ver ou não se o tiro foi bom. Para já cumpre-me subir stop para entrada e nada mais. Quanto ao resto, como disse a tenda tá montada.

Quanto ao sistema, deixo uma observação: Quem é a Yellen??!! :mrgreen:

O meu sistema só filtra preço, ainda não tem a capacidade de filtrar marcianos... :lol: :lol: :lol:

Sabes como se diz na minha terra.....eles que falem....é para o lado que eu durmo melhor.

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por Penaforte » 16/9/2015 16:03

Belo tiraço bogos!
Vamos ver o que diz o teu sistema com a música da Yellen :D

Registado: 20/10/2014 14:55

por bogos » 16/9/2015 13:49

J Alves Escreveu:
bogos Escreveu:Boa noite...

Estava com saudades de deter em carteira um produto a cheirar a petróleo.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vou aqui culpar directamente o amigo Alves, pela colocação do material na praça.

Comprei este ETF e é mesmo como lhe vejo o nome...USO, para lhe dar o devido uso.

Entrada à campeão a 14,48 choradinhos. (grosso modo 44,50 crudes)
Vamos ver se não me vais dar uma saída à barrilada nas bentas....

Profit lá para a casa dos 50,80 crudes, que nem quero saber quanto vale o ETF... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: pois é lucro para a camioneta.

Loss abaixo de Braga, ali nos 43,50 crudes, que nem me interessa quanto vale o ETF :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: pois é algum que largo para outros...

Empurra.....

:shock:

https://www.youtube.com/watch?v=qGKrc3A6HHM

Boa tarde...

É dar-lhe gasolina para a camioneta andar.....

Mas isto do crude nunca fiando. hoje sobe 2 amanhã espeta-se contra um pinheiro, e a camionete incendeia-se toda, e ainda vejo malta depois a deitar-lhe ainda mais gasolina por cima para arder mais depressa...

Tá montada a tenda. É cumprir....Mas simples não poderia ser.
Aliás no trade as coisas simples estão por vezes tão à vista que não as conseguimos ver. Muitas vezes sinto isso comigo mesmo.

Eu neste momento torço pelos compradores e liquidadores de short's.. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não culpo é o mercado se ele não fizer o que eu quero. Porque o que eu quero no mercado vale....shit....

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por J Alves » 16/9/2015 12:15

bogos Escreveu:Boa noite...

Estava com saudades de deter em carteira um produto a cheirar a petróleo.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Vou aqui culpar directamente o amigo Alves, pela colocação do material na praça.

Comprei este ETF e é mesmo como lhe vejo o nome...USO, para lhe dar o devido uso.

Profit lá para a casa dos 50,80 crudes, que nem quero saber quanto vale o ETF... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: pois é lucro para a camioneta.

Loss abaixo de Braga, ali nos 43,50 crudes, que nem me interessa quanto vale o ETF :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: pois é algum que largo para outros...

Empurra.....

:shock:

https://www.youtube.com/watch?v=qGKrc3A6HHM

por EuroSexy » 16/9/2015 10:05

Hoje já cota os 46usd no contrato de Nov. e nesta altura nem é bom entrar longo nem curto. Se no final do dia corrigir para perto dos 44,45-44,8 é de entrar longo. Caso venha abaixo disso com o fecho semanal abaixo disso é provável que o caminho esteja depois bom para curtos.
No entanto agora a 46usd não se faz nada. Quem está dentro longo terá as suas razões.

Não é pelo Iraque apelar para outros países para desinvestirem na produção que o petróleo vai subir. Também não é pelo Iraque dizer que em 2018 terá metade da produção que tem hoje que é motivo para o petróleo estancar as perdas.
No fundo, 50% do movimento do mercado está tão dependente daquilo que na Fed proclamarem amanhã.
Prefiro acreditar que o caminho é de longos mas mais abaixo que isto!

Se passar 1001 vezes dos 44,7 para os 46, são 1001 vezes que se ganha nesse movimento. Se se acreditar que só passa uma vez apenas terás essa vez lucro.
Em média passa mais de 4000 milhões diários em transacções sobre petroleo.

A Fed tem um balanço a dizer. Tudo se pode encaminhar para começar a entrar longo, mas basta a Fed aumentar juros e o dolar apreciar-se para que a Rússia (dos mais dependentes de petroleo) vender para que o preço afunde no curto prazo.

Existem milhares de influências sobre o preço que nem todas fazem coisa certa. Aliás 10% apenas ganham de forma consistente.

por EuroSexy » 15/9/2015 23:43

Eu hoje consegui sair no contrato de Nov. a 45,54usd um preço perto do maximo do dia. Amanhã quarta feira pode oscilar e fazer novo minimo inferior ao de hoje.

Negociar petróleo é difícil porque é um mercado especifico que se comporta de diferentes maneiras e feitios e para alem duma estratégia regular é fundamental nós termos um elevado grau de inspiração e faculdade de inovação na prática.
O que acontece quando se negoceia petróleo é que nós não conseguimos nem podemos ficar preocupados com os resultados que podemos vir a alcançar. Seja carteira de 1000 euros seja de mais de 1 milhão.

O processo é exactamente o mesmo. É preferível ficar de fora quando existe dias de tomada de decisão da Fed ou reports sobre a matéria.

Por exemplo o dia de hoje abriu em ligeira alta e continuou a subir devagar, mas, ao fim da tarde corrigiu para "queimar" todos os longos do dia e não é que recuperou, e chegou a tocar um novo máximo já quase perto do fecho antes das 23h!

por fff » 15/9/2015 21:45

Para já o WTI está a arrebitar e a portar-se bem, estando acima dos 45

Stks sairam 3 milhões negativos e obama recusa-se a aceitar abrir o crude á exportação, pelo que neste momento o clima para o WTI é positivo, se a Yellen não subir as taxas tambem deve ser positivo para o OIL.

Registado: 29/11/2007 3:19

por bogos » 15/9/2015 21:41

Boa noite...

Empurra.....
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por EuroSexy » 15/9/2015 14:56

Quanto mais tempo a estes niveis o petróleo se mantiver, mais irá ser o aumento do preço no futuro.

O Iraque deverá reduzir até 2018 a produção para menos de metade daquilo que hoje é. Haverá tantos outros países dentro da OPEP a fazer o mesmo.

Para além disso a procura de petróleo vai aumentar como nunca antes visto até 2018 e podemos ter um novo choque que irá colocar um ponto final na recuperação economica mundial que agora começa.

Em 2018/2020 veremos.

por J Alves » 15/9/2015 14:43

EuroSexy Escreveu:No final de cada trade, eu repito para mim mesmo em alto e bom som: Eu sou merecedor deste resultado (seja ele lucro ou prejuízo) e não me deixo iludir com alegria extremas nem desanimos desmesurados. Não tenho patrão nem superiores e quando corre mal é como se eu fosse despedido. Mas sei que posso ser sempre admitido de novo!

:?: :?: :!: :!: :roll: :roll:

por EuroSexy » 15/9/2015 14:30

No final de cada trade, eu repito para mim mesmo em alto e bom som: Eu sou merecedor deste resultado (seja ele lucro ou prejuízo) e não me deixo iludir com alegria extremas nem desanimos desmesurados. Não tenho patrão nem superiores e quando corre mal é como se eu fosse despedido. Mas sei que posso ser sempre admitido de novo!

por bogos » 15/9/2015 13:31

J Alves Escreveu:
bogos Escreveu:
J Alves Escreveu::arrow:

Caro J.A.
Espero que esteja tudo pelo melhor aí com esses ossos...

Estive a analisar este teu gráfico pitrolífero e estou a congeminar e interiorizar uma entrada num ETF que replica o ouro negro.
Esse target era ouro sobre azul nas próximas semanas....

Um stop mais largo não é de deixar de fora.
Abaixo de minimos...é o xau Laura....

Will see...Will see.

Cumprimentos

Ui

tu vê lá o que vais fazer que esta bandeirola às tantas pode sair encravada :evil:

A figura está lá os volumes correspondem, um gajo nestes cenários até lhe tremem as mãos..

Mete aí uma velinha a ver se o target é atingido.....

quantos aos ossos deixa vir o frio que as geadas recompõem tudo 8-)

abraço

Ehehehehe

J.Alves, eu num negócio olho exclusivamente para o preço. Não vejo muito mais alem do que isso.
Estou a olhar para zonas de preço, onde o material possa estalar, ou onde o material possa dar algum retorno.

Como te disse eu gosto de olhar gráficos, sem que no entanto perceba do assunto. O que me move é o movimento do preço. Nas últimas sessões o pitrol tem estabilizado no "pedaço".

E não te preocupes, que não te mando a conta do prejuízo, nem os lucros obtidos.
Não te safas é de pagar o whisk.... :lol: :lol: :lol:

Nota: Cada trade que faço é uma vitória ou derrota pessoal. Não culparei nem agradecerei a ninguém pelos resultados obtidos.
É por isso que isto nos dá uma tranquilidade pessoal que muita gente nem sequer imagina.
Os fantasmas no mercado não existem. Existe é preço...

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por J Alves » 15/9/2015 13:15

bogos Escreveu:

Caro J.A.

Estive a analisar este teu gráfico pitrolífero e estou a congeminar e interiorizar uma entrada num ETF que replica o ouro negro.

Will see...Will see.

Cumprimentos

Ui

tu vê lá o que vais fazer que esta bandeirola às tantas pode sair encravada :evil:

A figura está lá os volumes correspondem, um gajo nestes cenários até lhe tremem as mãos..

Mete aí uma velinha a ver se o target é atingido.....

quantos aos ossos deixa vir o frio que as geadas recompõem tudo 8-)

abraço

por bogos » 15/9/2015 13:08

Caro J.A.

Will see...Will see.

Cumprimentos
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por J Alves » 15/9/2015 12:13

:arrow:
Anexos
Crude Oil Full1015 Future.png

por EuroSexy » 13/9/2015 22:33

Amon_ra Escreveu:Cuidado o fed pode mudar muita coisa... Relação dólar petróleo ...

Tanto o eur/usd como o petróleo têm estado há meses largos a cair descontando essa possibilidade próxima do aumento de juros da Fed.
Mas... se esse aumento for eternamente adiado????

O petróleo não pode cair eternamente.

Não faz sentido a Fed aumentar juros para 0,5% (para o dobro) porque isso iria colocar sob pressão os próprios Estados Unidos e suas exportações para a Europa e para o Mundo. Os EUA querem exportar petróleo mas não a estes preços.
Os EUA têm a maior dívida de sempre e essa dívida só poderá ser reduzida se os preços do petróleo aumentarem e existir um pouco mais de inflação. Para isso a Fed deverá ter a cabeça assente na terra e ajudar o próprio país numa verdadeira expansão economica.

Que fique bem assente: Quando o mercado de petróleo perceber isso, o Petróleo vai entrar numa onda secundária ascendente.

No momento em que a Fed aumentar juros o petróleo deverá cair da casa dos 60s para a casa dos 40s.

Agora penso que é hora de comprar!!

por Amon_ra » 13/9/2015 21:58

Cuidado o fed pode mudar muita coisa... Relação dólar petróleo ...

Registado: 26/1/2015 20:09

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, darkreflection, karaya75, latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, TTM62, xeidafome, Zecadiabo e 198 visitantes