Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por rsacramento » 11/9/2015 14:06

NM_2 Escreveu:Como é que se percebe que um preço está a consolidar?
que entendes por estar a consolidar?

Registado: 29/11/2007 12:50

por NM_2 » 11/9/2015 13:57

Será hoje um dia de consolidação de posições para depois subir? Que hoje está a ser um dia com pouca amplitude para o bcp...
Como é que se percebe que um preço está a consolidar?

Registado: 2/9/2014 22:13

por Ulisses Pereira » 11/9/2015 12:51

Nuno V, era de facto um cenário inviável.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Nuno V » 11/9/2015 12:42

luislobs Escreveu:Patriotismo era o Hulrich deixar-se de ser orgulhoso e juntarem o bcp e bpi porque no fundo vao pagar uma conta avultada por um resgate e ficam de maos a abanar.

Bcp e bpi juntavam-se e compravam o novobanco isso sim era ideal para a Banca e para estabilidade.

.

Isso ia gerar um banco com mais de 22 mil colaboradores e cerca de 2000 agência em Portugal... Eu diria que metade tinha de fechar/ir para a rua, para não falar no nível de concentração da indústria.

Não me parece que a autoridade da concorrência permitisse isso, nem tão pouco o governo, pois teriam mais de 10 mil novos desempregados, com salários relativamente elevados...

Registado: 5/7/2015 21:56

por artista_ » 11/9/2015 12:25

PC05 Escreveu:artista, eu não afirmei, apenas coloquei a hipótese de acordo com o que estava a observar.
Não vale a pena complicar o que é simples.

Exato, já tinha percebido! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por PC05 » 11/9/2015 12:22

artista_ Escreveu:
PC05 Escreveu:
artista_ Escreveu:Ok, não tinha percebido... de qualquer forma porque é que colocaste essa hipótese? podias de igual forma perguntar se são "patos" a entrar, ou não? No fundo ninguém sabe, nem os próprios que estão a entrar ou sair! :D

Pelo volume e forma de entrada .... mas faz uma pesquisa por "smart money" no google.

Ok, sempre tinha razão que na tua opinião era o smart money a entrar! :D Não vou fazer a pesquisa porque isso não me interessa para nada e ainda porque tenho sérias dúvidas que olhando para os negócios que se vão fazendo se consigam tirar muitas conclusões. Mas admito que possa estar enganado só que realmente não me interessam esses dados, só confundiriam a forma como olho para isto!

Já agora, em relação ao BCP tenho a mesma opinião que tive na zona dos 6 cêntimos. Eu não entro porque, como já disse enumeras vezes, não compro títulos com tendência dominante clara de queda. Mas, para os mais agressivos, pode fazer algum sentido entrar perto dos 5 cêntimos com stop um pouco abaixo dos mínimos anteriores... para quem gosta de dar um "tiros para ver se a coisa vai". Nestes casos aconselha a prudência que se use uma parte pouco significativa dos capitais disponíveis para negociar em bolsa... que já devem ser apenas uma parte do capitais que temos, a parte que podemos perder totalmente sem que isso cause transtornos na nossa vida...

artista, eu não afirmei, apenas coloquei a hipótese de acordo com o que estava a observar.
Não vale a pena complicar o que é simples.

Registado: 5/12/2005 21:28

por artista_ » 11/9/2015 12:16

PC05 Escreveu:
artista_ Escreveu:Ok, não tinha percebido... de qualquer forma porque é que colocaste essa hipótese? podias de igual forma perguntar se são "patos" a entrar, ou não? No fundo ninguém sabe, nem os próprios que estão a entrar ou sair! :D

Pelo volume e forma de entrada .... mas faz uma pesquisa por "smart money" no google.

Ok, sempre tinha razão que na tua opinião era o smart money a entrar! :D Não vou fazer a pesquisa porque isso não me interessa para nada e ainda porque tenho sérias dúvidas que olhando para os negócios que se vão fazendo se consigam tirar muitas conclusões. Mas admito que possa estar enganado só que realmente não me interessam esses dados, só confundiriam a forma como olho para isto!

Já agora, em relação ao BCP tenho a mesma opinião que tive na zona dos 6 cêntimos. Eu não entro porque, como já disse enumeras vezes, não compro títulos com tendência dominante clara de queda. Mas, para os mais agressivos, pode fazer algum sentido entrar perto dos 5 cêntimos com stop um pouco abaixo dos mínimos anteriores... para quem gosta de dar um "tiros para ver se a coisa vai". Nestes casos aconselha a prudência que se use uma parte pouco significativa dos capitais disponíveis para negociar em bolsa... que já devem ser apenas uma parte do capitais que temos, a parte que podemos perder totalmente sem que isso cause transtornos na nossa vida...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por PC05 » 11/9/2015 12:11

Dom_Quixote Escreveu:Mas está a entrar alguma coisa no BCP? Eu aqui no coiso tou a ver isto vermelho...

Deves ter ligado o monitor há menos de 1h......

por Dom_Quixote » 11/9/2015 12:09

Mas está a entrar alguma coisa no BCP? Eu aqui no coiso tou a ver isto vermelho...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por PC05 » 11/9/2015 12:01

por artista_ » 11/9/2015 11:55

Ok, não tinha percebido... de qualquer forma porque é que colocaste essa hipótese? podias de igual forma perguntar se são "patos" a entrar, ou não? No fundo ninguém sabe, nem os próprios que estão a entrar ou sair! :D

por PC05 » 11/9/2015 11:20

artista_ Escreveu:
PC05 Escreveu:Smart money a entrar no bcp a ~0.053€!?

Como é que sabes que é o smart money?! :roll: :roll:

Eu não disse que sabia... coloquei um "?"

por artista_ » 11/9/2015 11:18

PC05 Escreveu:Smart money a entrar no bcp a ~0.053€!?

Como é que sabes que é o smart money?! :roll: :roll:

por PC05 » 11/9/2015 11:12

Smart money a entrar no bcp a ~0.053€!?

por richardj » 11/9/2015 10:49

Iurp Escreveu:
luislobs Escreveu:Patriotismo era o Hulrich deixar-se de ser orgulhoso e juntarem o bcp e bpi porque no fundo vao pagar uma conta avultada por um resgate e ficam de maos a abanar.

Bcp e bpi juntavam-se e compravam o novobanco isso sim era ideal para a Banca e para estabilidade.

.

Os três maiores bancos privados portugueses ficavam num só?! É como se resolviam os interesses accionistas de cada um deles? Difícil. Pena é não haver um grupo português que possa comprar. Falta músculo?

Não falta músculo. Não há é quem de 4,9 mil milhões por uma coisa que não vale isso. Isso sim.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2

Registado: 25/4/2011 22:36

por manchini » 11/9/2015 10:46

Joca601 Escreveu:Boas Manchini,

no teu próprio post identificaste duas incertezas,
1 - não sabes se a polónia vai custar 150 ou 150 + 140.
2 - no novo banco, não sabes o valor da contribuição extraordinária a pagar, nem ninguém sabe, porque ninguém sabe por quanto vai ser vendido o banco.

mas pelas informações conhecidas a Polónia pode custar no mínimo 300 milhões e máximo quase 600 milhões euros.

Aceito que o bcp diga que ao dia de hoje que não está previsto nenhum AC para reembolso dos cocos... aceito porque não era essa a estratégia do banco. só que entretanto surgirem novos dados que não estavam previstos e que complicam as contas que estavam previstas... e essas novas contas o banco vai ter de as fazer.

A Société Générale limitou-se a dizer o obvio, o banco vai precisar de novo AC. O BCP em outra ocasião também desmentiu um AC que depois se veio a verificar...

Num dia contra a corrente, fecho do bcp foi muito bom.

Boas Joca,

Realmente é uma incerteza, o NovoBanco fica para depois da eleições, por isso enquanto não houver a decisão mantêm-se a contribuição, e na minha opinião vai-se manter durante muitos anos, embora na volta o BCP pode pagar os COCOS e de seguida compra o Novobanco. :)
Em relação à Polônia também é uma incerteza é que a relação PLN/CHF, inverteu, ou seja, se calhar em vez dos 150M mais ou menos garantidos, vai ser 140...130..., é que a lei também não está aprovada e até estar os 150M pode já não ser.

Manchini
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por luislobs » 11/9/2015 10:25

OPT entre Bp e Bpi a Isabelinha esta farta de trabalhar nesse sentido ou corremos risco de fcarmos sem um unico banco privado portugues, bpi ja e mais q Espanhol

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por iurp » 11/9/2015 10:20

.

Os três maiores bancos privados portugueses ficavam num só?! É como se resolviam os interesses accionistas de cada um deles? Difícil. Pena é não haver um grupo português que possa comprar. Falta músculo?

Registado: 23/1/2006 23:54

por luislobs » 11/9/2015 10:06

Patriotismo era o Hulrich deixar-se de ser orgulhoso e juntarem o bcp e bpi porque no fundo vao pagar uma conta avultada por um resgate e ficam de maos a abanar.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por paul_invest » 11/9/2015 9:08

a estes valores 1.5 era mais facil o bcp fazer um a.c pagar cocos e ficar com o novo banco resolvia de vez as incertezas muitos diriam mais um sim mas era para acabar de vez com isto tudo mas no fim ainda acho que o bcp se não levar com uma opa após o pagamento dos cocos ainda vai se lançar ao novo banco eles que vendam a Polónia e resolve se de vez todos os problemas especulativos no momento

Registado: 15/5/2014 15:51

por iurp » 11/9/2015 9:08

investpouco Escreveu:nao percebeste a ironia...estou a ver

Talvez eu tenha a vantagem de estar fora. Nem curto nem longo.

por investpouco » 11/9/2015 9:04

acintra Escreveu:
PC05 Escreveu:
Iurp Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/venda-do-novo-banco-so-depois-das-eleicoes_228519.html

Bancos pertencentes ao fundo de resolução terão que entrar na capitalização do NB, depois dos testes de stress que estão a ser feitos!!! Demasiado mau para BPI, BCP, CGD, etc...

O bcp abriu a cair por causa dessa notícia ......

Como é que abriu a cair se ontem fechou a 0,0527 e o mínimo de hoje foi 0,0530€. pelo menos até agora...

nao percebeste a ironia...estou a ver
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por acintra » 11/9/2015 8:51

PC05 Escreveu:
Iurp Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/venda-do-novo-banco-so-depois-das-eleicoes_228519.html

Bancos pertencentes ao fundo de resolução terão que entrar na capitalização do NB, depois dos testes de stress que estão a ser feitos!!! Demasiado mau para BPI, BCP, CGD, etc...

Como é que abriu a cair se ontem fechou a 0,0527 e o mínimo de hoje foi 0,0530€. pelo menos até agora...
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por PC05 » 11/9/2015 8:48

por iurp » 11/9/2015 8:45

http://economico.sapo.pt/noticias/venda ... 28519.html

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], iniciado1 e 119 visitantes