Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por NM_2 » 2/10/2015 14:29

NM_2 Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:
NM_2 Escreveu:Nesta incerteza carreguei longo num fundo de ações psi que inclui sonae=D bons sinais para entrada segundo a minha estratégia. :mrgreen: compra de ações só com melhores indicios de robustez

Pensaste para que espaço temporal?
Sim superior a um ano. As ações é com um horizonte temporal menor.

Ok!

Basicamente achei que já estava baixo e com indícios de subida. Devia ter esperado pelos dados do emprego dos eua que podem trocar as voltas a isto. :wall: de qualquer forma mantenho liquidez para reforçar e comprar ações da sonae quando o psi mostrar mais força e reverter de forma clara. nos fundos aplico um bocado a estratégia de ir comprando uma vez que o valor pode ser menor e não pago comissões de subscrição. :mrgreen:

Registado: 2/9/2014 22:13

por Gil Rumor » 2/10/2015 14:21

NM_2 Escreveu:
NM_2 Escreveu:Nesta incerteza carreguei longo num fundo de ações psi que inclui sonae=D bons sinais para entrada segundo a minha estratégia. :mrgreen: compra de ações só com melhores indicios de robustez

Ok!

Registado: 28/8/2014 13:39

por NM_2 » 2/10/2015 14:15

por Gil Rumor » 2/10/2015 14:08

Registado: 28/8/2014 13:39

por Bernie Madoff » 2/10/2015 14:07

soso Escreveu:Bernie..... se na minha análise, que já publiquei, espero o SP 500 nos 1680 :!: :!: :!: :!:

achas que estou longo em algo :?: :?: :?: :?:

Carrega nos curtos \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ .

Longo só no metal precioso :!:

Cumprimentos curtos bolsistas :wink: .

já estava, já os carreguei, não na Sonae mas numa igual.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por NM_2 » 2/10/2015 13:56

soso Escreveu:Bernie..... se na minha análise, que já publiquei, espero o SP 500 nos 1680 :!: :!: :!: :!:

Nesta incerteza carreguei longo num fundo de ações psi que inclui sonae=D bons sinais para entrada segundo a minha estratégia. :mrgreen: compra de ações só com melhores indicios de robustez

por soso » 2/10/2015 13:43

Bernie..... se na minha análise, que já publiquei, espero o SP 500 nos 1680 :!: :!: :!: :!:

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Bernie Madoff » 2/10/2015 13:15

soso Escreveu:Depois aprofundo as razões.... carreguei a carroça em curtos na Sonae a 1,11€.

Admiro as tuas análises e como as publicas em antecipação (algumas até partilhamos), mas estás a carregar no PSI sempre no mesmo sentido.... nenhuma te inspira para subir?
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por katolo » 2/10/2015 11:54

Só faltou uma coisa nesses dados todos. A tendencia de alta nos mercados no curto-prazo. Nunca poderia ser uma boa entrada... Nao quer dizer que nao corra bem, mas parece-me precipitada e demasiado arriscada! Boa sorte

Registado: 20/2/2014 22:01

por soso » 1/10/2015 22:46

Aqui fica a minha opinião.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
sonae short.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por soso » 1/10/2015 16:29

Depois aprofundo as razões.... carreguei a carroça em curtos na Sonae a 1,11€.

por DocinhoTrader » 1/10/2015 16:18

E até que os graficos e a informacao que estiver neles indiquem o contrario a posicao longa na sonae manter-se-á assim como em outras cotadas.Vale a pena referir que é só negociar no possivel ressalto que está a ocorrer.Estamos a abrir gaps que nao estou a gostar nada :x o que me leva a reforcar ainda mais a ideia de ressalto e que no curto prazo iremos fecha-los,ou seja cenario de venda para novos minimos :wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por 5640533 » 28/9/2015 18:18

A melhor coisa que a Sobre fez - vender. Livra!

Registado: 29/11/2007 1:36

por Blue Epsilon » 28/9/2015 15:09

Diacono Escreveu:Reacoes?http://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/africa/angola/detalhe/isabel_dos_santos_rompe_parceria_com_a_sonae_para_os_hipermercados.html?utm_medium=Social&utm_source=Facebook&utm_campaign=Echobox&utm_term=Autofeed#link_time=1443389348

Tenho uma teoria em que a Isabel dos Santos começou a parceria para ganhar conhecimento, sacar os gurus da Sonae em distribuição, e finalmente romper com a Sonae para ficar com o mercado todo para si.
Nada que me espante, sinceramente. Princípios éticos ou similares já não existem há bastante tempo.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por Diacono » 27/9/2015 23:14

Reacoes?http://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/africa/angola/detalhe/isabel_dos_santos_rompe_parceria_com_a_sonae_para_os_hipermercados.html?utm_medium=Social&utm_source=Facebook&utm_campaign=Echobox&utm_term=Autofeed#link_time=1443389348
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por DocinhoTrader » 17/9/2015 19:58

Tal como previsto na semana passada,iremos testar os antigos suportes,agora resistencias,no entanto o cenário de longo prazo está ainda carregado de venda,é preciso cuidado com a ilusão das subidas,as MMs e trix continuam no gráfico semanal e mensal no sentido descente e em terreno negativo.Continuo longo na cotada só para o respiro.

por Ulisses Pereira » 17/9/2015 12:03

Aqui ficam os gráficos actualizados da Sonae e a última análise publicada em papel no Jornal de Negócios esta semana e que se mantém perfeitamente válida.

Como já várias vezes referi, a Sonae é uma autêntica réplica do comportamento do PSI. A grande diferença é que a empresa actualmente liderada por Paulo de Azevedo exacerba os movimentos do principal índice português, quer nas subidas quer nas descidas. Por isso, costumo dizer que a Sonae é a acção perfeita para cavalgar um “Bull Market” e uma acção a evitar nos dolorosos “Bear Markets”.

Curiosamente, na altura em que o PSI embateu naquela que eu considero a grande fronteira entre o “Bear” e o “Bull Market” – os 6300 pontos – a Sonae SGPS parecia quebrar a sua importante resistência na zona dos 1,42 euros. Mas o fraquejar do índice levou a acção a não conseguir que essa ruptura da resistência fosse consistente e, a partir daí, tem dado sucessivos sinais de fraqueza que já a levou a perder mais de 25%.

O mais recente sinal de fraqueza foi a quebra da zona de suporte entre os 1, 13 e os 1,22 euros que passou agora a ser a nova resistência. Enquanto a acção não conseguir romper, em alta, essa zona, os ursos continuarão a dominar em todos os horizontes temporais. Se conseguir ultrapassar essa resistência, em termos de curto prazo a acção fica sob o domínio dos touros.

Mas, em bom rigor, o “Bull Market” da Sonae SGPS só será decretado se o PSI quebrar a decisiva resistência dos 6300 pontos. Comprar este título quando a Bolsa portuguesa está numa tendência descendente é o mesmo que remar contra a corrente, redobramos o esforço e não saímos do mesmo sítio. Como dois noivos, Sonae e PSI, continuam a caminhar de mãos dadas. Para o bem e para o mal.

Abraço,
Ulisses
Anexos
sonae1.png
sonae2.png
sonae3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NM_2 » 14/9/2015 13:24

Luxor Escreveu:

Interessante comparação. Obrigado

por 654235 » 13/9/2015 11:21

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por DocinhoTrader » 9/9/2015 14:18

Grafico horario a desconfigurar as vendas em praticamente todas as cotadas,com inversao nas MMS E TRIX,parece que podemos ter um respiro para cima a testar antigos suportes,agora resistencias,aproveitei e entrei longo nesta cotada só para uma tomada de ar.

por DC89 » 27/8/2015 16:35

DC89 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
DC89 Escreveu:
Fora de contexto qualquer frase soa ridícula rsacramento!
Ele refere lá bem os valores em que entradas e saidas devem continuar a ser bons targets...

a frase é uma lapalissada das grandes; não me parece que citar o 1º período da conclusão seja descontextualizar o quer quer que seja

Ok ganhaste rsacramento, nunca foi esse o objectivo da partilha e se o que retiras de toda essa analise é essa frase...
Se querias indicar qual a opinião dele quanto ao futuro bastava leres um pouco mais a baixo e tinhas a conclusão!

"10. Conclusão
Nos últimos 20 anos as ações da Sonae SGPS têm sido um caso em que se deve comprar baixo e vender alto e não há nada que indique que esse cenário esteja prestes a mudar. Como vimos, neste momento a valorização das ações não está nem alta nem baixa, nem cara, nem barata, está num ponto intermédio.
A não ser que existam desenvolvimentos muito positivos - é difícil, por causa dos 91% de vendas oriundos de Portugal, da saturação da incidência da Sonae SGPS no nosso país e da insuficiência de capital para investimentos no estrangeiro - a minha tendência é para continuar a aguardar que a cotação desça para níveis mais apetecíveis, digamos, para um múltiplo do lucro abaixo de 10, para um múltiplo das vendas abaixo de 0,2, ou seja, novamente para a zona dos €0,5 por ação ou €1.000 milhões de valor de mercado. "

Registado: 26/12/2007 15:50

por DC89 » 27/8/2015 16:34

rsacramento Escreveu:
DC89 Escreveu:

Ele refere lá bem os valores em que entradas e saidas devem continuar a ser bons targets...

a frase é uma lapalissada das grandes; não me parece que citar o 1º período da conclusão seja descontextualizar o quer quer que seja[/quote]

Ok ganhaste rsacramento, nunca foi esse o objectivo da partilha e se o que retiras de toda essa analise é essa frase...
Se querias indicar qual a opinião dele quanto ao futuro bastava leres um pouco mais a baixo e tinhas a conclusão!

"10. Conclusão

Nos últimos 20 anos as ações da Sonae SGPS têm sido um caso em que se deve comprar baixo e vender alto e não há nada que indique que esse cenário esteja prestes a mudar. Como vimos, neste momento a valorização das ações não está nem alta nem baixa, nem cara, nem barata, está num ponto intermédio.

A não ser que existam desenvolvimentos muito positivos - é difícil, por causa dos 91% de vendas oriundos de Portugal, da saturação da incidência da Sonae SGPS no nosso país e da insuficiência de capital para investimentos no estrangeiro - a minha tendência é para continuar a aguardar que a cotação desça para níveis mais apetecíveis, digamos, para um múltiplo do lucro abaixo de 10, para um múltiplo das vendas abaixo de 0,2, ou seja, novamente para a zona dos €0,5 por ação ou €1.000 milhões de valor de mercado. "

por Chavaska » 27/8/2015 16:19

rsacramento Escreveu:a frase é uma lapalissada das grandes; não me parece que citar o 1º período da conclusão seja descontextualizar o quer quer que seja

Não senhor. Apenas citaste a 1.ª frase.
Vejamos e cito o parágrafo "Nos últimos 20 anos as ações da Sonae SGPS têm sido um caso em que se deve comprar baixo e vender alto e não há nada que indique que esse cenário esteja prestes a mudar. Como vimos, neste momento a valorização das ações não está nem alta nem baixa, nem cara, nem barata, está num ponto intermédio. "

Agora falta ver o resto...

Ele refere que neste momento não está alta nem baixa, está intermédia, logo não é uma lapalissada.
Esta é a opinião dele, agora, concordamos ou não...

Não quero defender o senhor em causa. Apenas, para mim, de facto desvirtuou-se o contexto.

Registado: 3/12/2007 11:12

por rsacramento » 27/8/2015 15:13

DC89 Escreveu:
rsacramento Escreveu:na análise encontrei esta frase:
10. Conclusão

Nos últimos 20 anos as ações da Sonae SGPS têm sido um caso em que se deve comprar baixo e vender alto e não há nada que indique que esse cenário esteja prestes a mudar

a frase é uma lapalissada das grandes; não me parece que citar o 1º período da conclusão seja descontextualizar o quer quer que seja

Registado: 29/11/2007 12:50

por DC89 » 27/8/2015 14:27

rsacramento Escreveu:na análise encontrei esta frase:
10. Conclusão

Nos últimos 20 anos as ações da Sonae SGPS têm sido um caso em que se deve comprar baixo e vender alto e não há nada que indique que esse cenário esteja prestes a mudar

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], Google [Bot], malakas, Olhar Leonino, Pmart 1 e 177 visitantes