DAX - Tópico Geral
Re: DAX
outro pormenor importante: o setup deverá apresentar um v-bottom neste movimento de queda acima dos minimos, ou uma lateralização de 2 ou 3 dias nos minimos da semana passada.
em termos temporais, espero que esta queda dure entre pelo menos mais 2 dias e até ao fim da segunda semana deste mês (depende das tentativas que os participantes fizerem a tentar adivinhar o fundo. cada dia de subida sem o mercado limpar, nas condições acima, é sinal de que haverá mais quedas logo a seguir).
em termos temporais, espero que esta queda dure entre pelo menos mais 2 dias e até ao fim da segunda semana deste mês (depende das tentativas que os participantes fizerem a tentar adivinhar o fundo. cada dia de subida sem o mercado limpar, nas condições acima, é sinal de que haverá mais quedas logo a seguir).
- Registado: 18/7/2013 15:16
viva J Alves,
são valores de referencia para pensar em entrar longo de posição (para vários dias).
em principio os mercados estão balanceados, e em sintonia, para fazer uma das variantes de double bottom nos proximos dias. digo em principio pois isto pode degenerar num crash prolongado, pois é esse o cenário de fundo que está em cima da mesa há bastante tempo.
em todo o caso, a hipótese mais forte quanto a mim é que no curto prazo (até Outubro) seja dificil que haja progressão visivel para lá dos minimos da semana passada, sendo que aponto para um higher low.
uma entrada nos mercados só deverá ser feita nos valores indicados.
para o resto do dia espero cotninuação da pressão vendedora até ao fim da sessão americana, mas o setup intraday short foi concluido.
são valores de referencia para pensar em entrar longo de posição (para vários dias).
em principio os mercados estão balanceados, e em sintonia, para fazer uma das variantes de double bottom nos proximos dias. digo em principio pois isto pode degenerar num crash prolongado, pois é esse o cenário de fundo que está em cima da mesa há bastante tempo.
em todo o caso, a hipótese mais forte quanto a mim é que no curto prazo (até Outubro) seja dificil que haja progressão visivel para lá dos minimos da semana passada, sendo que aponto para um higher low.
uma entrada nos mercados só deverá ser feita nos valores indicados.
para o resto do dia espero cotninuação da pressão vendedora até ao fim da sessão americana, mas o setup intraday short foi concluido.
padrão concluido há momentos.
contudo, longos de posição nao se recomendam, tendo estes valores como referencia:
dow: 15900
nasdaq: 4550
spx: 1900
dax: 9700
contudo, longos de posição nao se recomendam, tendo estes valores como referencia:
dow: 15900
nasdaq: 4550
spx: 1900
dax: 9700
activado... cuidado com longos agora no DAX
embora não seja do DAX pode ajudar quem estiver com posições abertas: atenção agora aos EUA pois estão a fazer um padrão de inevrsão intraday, que activado deve levar os indices aos minimos do dia (e da sessão globex)
atenção que em principio será preciso os EUA virem mais 2% abaixo dos minimos da abertura.
neste momento joga-se a cartada do fecho de gap de abertura no nasdaq. é um clássico.
ainda teremos mais uns dias de volatilidade antes de se puder confirmar um fundo, portanto longos de posição é por enquanto de ficar de fora.
neste momento joga-se a cartada do fecho de gap de abertura no nasdaq. é um clássico.
ainda teremos mais uns dias de volatilidade antes de se puder confirmar um fundo, portanto longos de posição é por enquanto de ficar de fora.
Pois é...

De notar que o dax, ao contrário do habitual, não mostra um ímpeto de descida tão acentuado como o spx...

De notar que o dax, ao contrário do habitual, não mostra um ímpeto de descida tão acentuado como o spx...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Boas festas, divirtam-se, mas nao levem a sogra!!!!
https://www.youtube.com/watch?v=FKtJwBnqaG4
https://www.youtube.com/watch?v=FKtJwBnqaG4
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Limonov Escreveu:Olá amigo Quixote,
Também entrei curto, mas no SP500, para já estou como que a fazer um toque retal... mas já a parte final, quando se começa a ganhar alguma alegria de viver![]()
Vou para as festas da aldeia dentro de momentos, só volto a pensar em tretas destas na próxima 4ª feira. O objetivo do trade é ganhar o suficiente para pagar os comes e bebes da famelga durante 5 diasO risco do trade são uns pares de entremeadas, linguiças, garrafinhas de branco e muito churro, ou malacueco, como se diz na minha terra.
Por mais que goste de especular, ainda gosto mais de uma boa festa de aldeia![]()
![]()
![]()
Abraço,
Limonov
Olha Limo, já fechei. Não deu nem pra linguiça. Aproveita a festa!

bfs.
Boa tarde
Realmente o melhor é mesmo ir às festas da terra, porque este mercado hoje está semsaborão.....Parece que voltamos aos tempos da falta de ânimo, daquela volupia doida...
Eu estou curto em SPX pelo sistema Chaos.
Ontem comprei um USO (este ETF tem um nome fixe), e assentou-me que nem uma luva, e saí quase ao final da sessão de ontem....Fiquei de verdade contente com o resultado.....mas ao olhar agora o USO, devia era ter abusado dele..... a isto chama-se "marreta"....e assim sendo....venham de lá as linguiças, os tintos, as alheiras, a broa, o chouriço....que para esta semana, tá a fechar o tasco.
Quanto ao DAX, está em modos de "- Ambrósio, apetecia-me algo"... Tomei a liberdade senhora de ir às festas comer e beber, por isso aguente-se o fim de semana, que eu depois na 2ª feira trato-lhe das vontades para fechar...."o gap"....
Cumprimentos
Realmente o melhor é mesmo ir às festas da terra, porque este mercado hoje está semsaborão.....Parece que voltamos aos tempos da falta de ânimo, daquela volupia doida...
Eu estou curto em SPX pelo sistema Chaos.
Ontem comprei um USO (este ETF tem um nome fixe), e assentou-me que nem uma luva, e saí quase ao final da sessão de ontem....Fiquei de verdade contente com o resultado.....mas ao olhar agora o USO, devia era ter abusado dele..... a isto chama-se "marreta"....e assim sendo....venham de lá as linguiças, os tintos, as alheiras, a broa, o chouriço....que para esta semana, tá a fechar o tasco.
Quanto ao DAX, está em modos de "- Ambrósio, apetecia-me algo"... Tomei a liberdade senhora de ir às festas comer e beber, por isso aguente-se o fim de semana, que eu depois na 2ª feira trato-lhe das vontades para fechar...."o gap"....

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Dom_Quixote Escreveu:Já que ninguém diz nada (uma gata comeu a língua ao Primvs faz tempo) digo eu que, consultada uma bola de vidro adquirida num leilão internacional realizado da feira da vandoma, decidi entrar curto embora consciente de que tal possa não agradar a algumas famílias (dos 9 p/ ex.)!
Assim: 10280: Curto;
Horizonte temporal: De 2h a 3 dias;
Razão: Ócio em demasia;
Target: Não perder muito;
Stop: à moda do Cem!
Agora, bora lá co isso...
Olá amigo Quixote,
Também entrei curto, mas no SP500, para já estou como que a fazer um toque retal... mas já a parte final, quando se começa a ganhar alguma alegria de viver

Vou para as festas da aldeia dentro de momentos, só volto a pensar em tretas destas na próxima 4ª feira. O objetivo do trade é ganhar o suficiente para pagar os comes e bebes da famelga durante 5 dias

Por mais que goste de especular, ainda gosto mais de uma boa festa de aldeia

Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Já que ninguém diz nada (uma gata comeu a língua ao Primvs faz tempo
) digo eu que, consultada uma bola de vidro adquirida num leilão internacional realizado da feira da vandoma, decidi entrar curto embora consciente de que tal possa não agradar a algumas famílias (dos 9 p/ ex.)!

não estou nada aborrecido
com o fecho em alta perto dos maximos do dia nos EUA é de espremer a coisa mais um pouco. tentar despachar tudo o mais próximo possivel dos 10600, idealmente 10680. não deixar fugir os 10400.

com o fecho em alta perto dos maximos do dia nos EUA é de espremer a coisa mais um pouco. tentar despachar tudo o mais próximo possivel dos 10600, idealmente 10680. não deixar fugir os 10400.
e como o xoné não inventa nada e compra tudo feito, eis aqui uma ideia semelhante pelas talking heads da yahoo finance e afins:
http://finance.yahoo.com/news/two-chart ... 38388.html
http://finance.yahoo.com/news/two-chart ... 38388.html
então aqui vai uma dica á xoné: amanhã de manhã, vender todos os longos sobre o dax pelos 10400. deverão ocorrer novas vendas relevantes durante a proxima semana.
uma entrada curta no mercado pode até nem ser mal pensado, mas é preferivel neste caso apostar nas bolsas americanas onde o potencial é melhor neste momento. no dax seria pelos 10600 mas não deve haver já força para ir lá.
se estão a olhar para o cenário do Outubro do ano passado, na minha MMO não é válido. isto é, não deverá haver um V-bottom e o cenário mais provável é um double bottom/higher low a ser feito na primeiras 2 semanas de Setembro.
a ideia aqui é jogar com a volatilidade do mercado e passagens de sobrevendido a sobrecomprado de muito curto prazo.
uma entrada curta no mercado pode até nem ser mal pensado, mas é preferivel neste caso apostar nas bolsas americanas onde o potencial é melhor neste momento. no dax seria pelos 10600 mas não deve haver já força para ir lá.
se estão a olhar para o cenário do Outubro do ano passado, na minha MMO não é válido. isto é, não deverá haver um V-bottom e o cenário mais provável é um double bottom/higher low a ser feito na primeiras 2 semanas de Setembro.
a ideia aqui é jogar com a volatilidade do mercado e passagens de sobrevendido a sobrecomprado de muito curto prazo.
Limonov Escreveu:Ovelha tu não és bear és sheep![]()
![]()
Limonov
e ainda por cima xoné...
Ovelha tu não és bear és sheep
Primeira tentativa de garfo após aquilo que aconteceu nos mercados. É de meia hora, só acompanhando.
Abraço,
Limonov

Primeira tentativa de garfo após aquilo que aconteceu nos mercados. É de meia hora, só acompanhando.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
eu, que sou bear, acho que é provável uma ida a 11200/11400, até meados de Outubro. é sensivelmente a zona que tenho projectado o lower high no semanal.
no imediato, acho extremamente improvável uma ida acimda dos 10600 sem vir abaixo num "movimento de remorços", para confirmar que há pernas para um ressalto maior.
vejo nesta leg um alvo entre os 10400 a 10600.
guia são como sempre os EUA. ter cuidado agora no spx pelos 1980-2000 e nasdaq 4800-4850.
no imediato, acho extremamente improvável uma ida acimda dos 10600 sem vir abaixo num "movimento de remorços", para confirmar que há pernas para um ressalto maior.
vejo nesta leg um alvo entre os 10400 a 10600.
guia são como sempre os EUA. ter cuidado agora no spx pelos 1980-2000 e nasdaq 4800-4850.
Muito bom!Dom_Quixote Escreveu:Luxor Escreveu:E que tal +1000 pontos, depois desta inversão ( a confirmar ) ?
Se entretanto não surgir p/ ex. a teoria de que afinal a terra é quadrada os 11400 estão logo ali à esquina... next week?
Os shorts de dedos grossos darão uma trégua?
- Registado: 8/6/2015 21:26
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Feedfetcher, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 245 visitantes