BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
luislobs Escreveu:De realçar que ontem o maximo foi de 0.0584 e foi comunicado que um fundo subiu o short activo, logo temos mais um pouco de polvora a acrescentar caso seja fechado brevemente, ja com percas dado a subida de hoje.
.
Para já está com bom aspeto. Minimo e máximo diário acima do anterior.
E possivelmente fecho em máximos.
Volume é que não é nada especial para um dia destes...
Aguardemos...
Editado pela última vez por Chavaska em 25/8/2015 16:31, num total de 1 vez.
De realçar que ontem o maximo foi de 0.0584 e foi comunicado que um fundo subiu o short activo, logo temos mais um pouco de polvora a acrescentar caso seja fechado brevemente, ja com percas dado a subida de hoje.
.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Bar38 Escreveu:
Se calhar por volta destes valores.
Percebo. anteriores mínimos relativos....
Mas, para mim esta foi uma falsa quebra do suporte.
O futuro o dirá...
Daí eu dizer que talvez reforço um pouco acima, mas mantendo o STOP abaixo dos 0.060 e acima do Break-even...
BN
Chavaska Escreveu:pepe7 Escreveu:
Caro Chavaska,
Apenas frisar que a tendência do BCP em todos os horizontes temporais é bearish.
Concordo totalmente.
Eu pessoalmente, a entrar short, esperaria alguma reação altista para entrar a matar para baixo...
BN
Se calhar por volta destes valores.
- Registado: 20/6/2011 21:37
- Registado: 20/2/2014 22:01
pepe7 Escreveu:
Caro Chavaska,
Apenas frisar que a tendência do BCP em todos os horizontes temporais é bearish.
Concordo totalmente.
Eu pessoalmente, a entrar short, esperaria alguma reação altista para entrar a matar para baixo...
BN
Chavaska Escreveu:artista_ Escreveu:Chavaska Escreveu:Olá Artista.
Eu no meu post identifiquei o STOP (abaixo do minimo de ontem, na altura, e depois disso não voltou lá).
O price target tb foi identificado, 0.066, por volta dos 38.2 de retracement de fibbonacci (conforme gráfico que juntei).
Bar38, foi só uma brincadeira, ninguém pode ter garantias de ter todos os trades positivos, nem estamos aqui à espera de parabéns.
Já agora, para já, subi o STOP para cima do Break-even, pelos 0,0678. Esperemos que algum GAP DOWN não torne o trade negativo.
Se hoje ao final do dia ou amanhã de manhã chegar por volta dos 0.0610, provavelmente reforço e subo Stop para garantir que não perco.
O price-target mantêm-se (por agora).
BN
Embora a entrada tenha sido de risco elevado, parece-me que no resto tens tens as coisas bem definidas!![]()
Eu seria incapaz de reforçar agora mas...
Bem sabemos que, normalmente os grandes fundos são feitos e abandonados de modo rápido.
Desse modo, se isto for apenas uma correção, tenderá a subir de modo rápido (falo mais dos índices do que da cotação do BCP).
Caso contrário, temos o STOP e saltamos.
Se tal acontecer, é ficar de fora uns dias para ver como reagem os mercados para perceber se isto é uma correção ou uma mudança de tendência.
BN
Caro Chavaska,
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
artista_ Escreveu:Chavaska Escreveu:Olá Artista.
Eu no meu post identifiquei o STOP (abaixo do minimo de ontem, na altura, e depois disso não voltou lá).
O price target tb foi identificado, 0.066, por volta dos 38.2 de retracement de fibbonacci (conforme gráfico que juntei).
Bar38, foi só uma brincadeira, ninguém pode ter garantias de ter todos os trades positivos, nem estamos aqui à espera de parabéns.
Já agora, para já, subi o STOP para cima do Break-even, pelos 0,0678. Esperemos que algum GAP DOWN não torne o trade negativo.
Se hoje ao final do dia ou amanhã de manhã chegar por volta dos 0.0610, provavelmente reforço e subo Stop para garantir que não perco.
BN
Embora a entrada tenha sido de risco elevado, parece-me que no resto tens tens as coisas bem definidas!![]()
Bem sabemos que, normalmente os grandes fundos são feitos e abandonados de modo rápido.
Desse modo, se isto for apenas uma correção, tenderá a subir de modo rápido (falo mais dos índices do que da cotação do BCP).
Caso contrário, temos o STOP e saltamos.
Se tal acontecer, é ficar de fora uns dias para ver como reagem os mercados para perceber se isto é uma correção ou uma mudança de tendência.
BN
Chavaska Escreveu:Olá Artista.
BN
Embora a entrada tenha sido de risco elevado, parece-me que no resto tens tens as coisas bem definidas!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Olá Artista.
BN
BN
Chavaska Escreveu:Bar38 Escreveu:Chavaska Escreveu:
Nós.... Os HOMENS... somos assim...
![]()
![]()
![]()
Brincadeira...
Eu acho que te deves considerar um HOMEM de sorte se chegar perto dos 0.060.
Parece que sou um HOMEM de SORTE!![]()
Pondero reforçar no final da sessão, caso feche bem. Vamos ver
Não me esquecerei de te dar os parabéns no final do trade se te correr bem.
- Registado: 20/6/2011 21:37
Chavaska Escreveu:
Parece que sou um HOMEM de SORTE!![]()
Não sei a que preço entraste mas para já isto é só um ressalto... também não sei onde tens o stop, eu até pensei que ontem já tivesse sido acionado, mas ainda bem que não, espero que continue a correr bem, mas cuidado, é preciso ter alguma prudência a negociar nestas alturas.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
A fusao e a soluçao para os racios de capital e corte nas despesas. Quem nao quer esta via e quem está agarrado ao poleiro e com medo de perder o tacho. Leia-se Fernando Ulrich!
- Registado: 20/2/2014 22:01
Ela nao desiste e normalamente consegue o q quer..
Os mais poderosos 2015
Poderosos: Isabel dos Santos mantém fusão entre o BPI e o BCP na agenda
25 Agosto 2015, 09:44 por Celso Filipe | cfilipe@negocios.pt
A empresária angolana continua a apostar numa fusão entre o BPI e o BCP, contando com o apoio da Sonangol, maior accionista do banco liderado por Nuno Amado. Mesmo depois de Fernando Ulrich ter afirmado que a fusão não está na agenda, Isabel dos Santos acredita que o tempo fará mudar a opinião do presidente do BPI.
A fusão entre o BPI e o BCP é um dos grandes objectivos empresariais que Isabel dos Santos traçou para os tempos mais próximos, contando com a disponibilidade já demonstrada pela administração liderada por Nuno Amado para negociar esta operação.A empresária ...
.
Os mais poderosos 2015
Poderosos: Isabel dos Santos mantém fusão entre o BPI e o BCP na agenda
25 Agosto 2015, 09:44 por Celso Filipe | cfilipe@negocios.pt
A empresária angolana continua a apostar numa fusão entre o BPI e o BCP, contando com o apoio da Sonangol, maior accionista do banco liderado por Nuno Amado. Mesmo depois de Fernando Ulrich ter afirmado que a fusão não está na agenda, Isabel dos Santos acredita que o tempo fará mudar a opinião do presidente do BPI.
A fusão entre o BPI e o BCP é um dos grandes objectivos empresariais que Isabel dos Santos traçou para os tempos mais próximos, contando com a disponibilidade já demonstrada pela administração liderada por Nuno Amado para negociar esta operação.A empresária ...
.
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Bar38 Escreveu:Chavaska Escreveu:artista_ Escreveu:
É realmente preciso alguma coragem para entrar num título como o BCP no dia de hoje!![]()
Boa sorte, que o stop te proteja, se é que será preciso ser ele a proteger-te!
Nós.... Os HOMENS... somos assim...
![]()
![]()
![]()
Brincadeira...
Eu acho que te deves considerar um HOMEM de sorte se chegar perto dos 0.060.
Parece que sou um HOMEM de SORTE!

Afinal não vai haver AC no BCP?

- Registado: 13/3/2014 10:26
Emitentes
Interesses a descoberto relevantes
Banco Comercial Português, SA
ISIN: PTBCP0AM0007
Comunicações vivas iguais ou superiores a 0.50%
Titular da posição
% sobre o capital
Data de comunicação
Data da posição
Comunicações anteriores
Arrowstreet Capital, Limited Partnership 0.51 30/06/2015 30/06/2015
Lansdowne Partners (UK) LLP 1.31 29/07/2015 28/07/2015 Ver
TT International 0.73 25/08/2015 24/08/2015 Ver
Histórico de comunicações
(Neste link é possível visualizar as comunicações históricas divulgadas iguais ou superiores a 0.50%)
Total de posições curtas a 25/08/2015: 2.55
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)
Histórico do total das posições agregadas
Interesses a descoberto relevantes
Banco Comercial Português, SA
ISIN: PTBCP0AM0007
Comunicações vivas iguais ou superiores a 0.50%
Titular da posição
% sobre o capital
Data de comunicação
Data da posição
Comunicações anteriores
Arrowstreet Capital, Limited Partnership 0.51 30/06/2015 30/06/2015
Lansdowne Partners (UK) LLP 1.31 29/07/2015 28/07/2015 Ver
TT International 0.73 25/08/2015 24/08/2015 Ver
Histórico de comunicações
(Neste link é possível visualizar as comunicações históricas divulgadas iguais ou superiores a 0.50%)
Total de posições curtas a 25/08/2015: 2.55
(total das posições individuais declaradas superiores a 0.50%)
Histórico do total das posições agregadas
- Registado: 5/7/2015 21:56
Eu diria que o PSI 18 está assim porque as mais importantes bolsas mundiais estão assim.
Ou será que é o PSI 18 que arrasta atrás de si os «Major Indices» ?

Ou será que é o PSI 18 que arrasta atrás de si os «Major Indices» ?

Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Goldendust Escreveu:O que estamos a assistir até ao momento (9h30) é um ressalto ou algo mais ? Talvez seja demasiado cedo para tirar conclusões...
Para já, somente um ressalto, nos titulos em geral, nos proximos dias veremos o que o mercado nos reserva.
- Registado: 29/11/2007 3:19
O que estamos a assistir até ao momento (9h30) é um ressalto ou algo mais ? Talvez seja demasiado cedo para tirar conclusões...
- Registado: 12/5/2015 16:47
Ulisses Pereira Escreveu:Nirsup, claro que só acredita quem quer, uns concordarão, outros discordarão. Mas assim ficámos todos a perceber a tua ideia. Não custou nada
Abraço,
Ulisses
Caro Ulisses,
Gostei da tua indirecta. Não costumo mandar «bitaites» sem fundamento. Mas pensei que pessoas bem informadas estariam ao corrente do que se vai passando nos mercados mundiais e como estão a evoluir os índices. Portanto, achei desnecessário explicar mais.
Infelizmente, aquilo que eu pensava ser uma recuperação consistente do Russell 2000 Futures revelou-se enganosa. O US2000 mais parece uma montanha russa. Vamos lá ver se as coisas melhoram até amanhã.
Um abraço ne bons negócios
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Essa sim é a palavra certa. Não sei se foi aqui que vi, mas alguém dizia algo acertado:afcapitao Escreveu:Goldendust Escreveu:A ideia não é a noticia acalmar os mercados para sim o dinheiro injectado conseguir travar as quedas da bolsa chinesa...
Sim, realmente pode ajudar qualquer coisa. Mais uma vez voltam a "viciar" o mercado.
"A China não estava numa Bolha, estava numa correcção que tem de ser feita devido ao seu abrandamento... mas o governo Chinês quer tentar de tudo para manter os mercados, mas não e consegue manter o que tem de descer..."
Se sobes mais de 100% e desces 30% é uma correcção obviamente motivada pelo que se vive na China e no Mundo, mas eles querem manter uma coisa que não dá para manter...
- Registado: 8/6/2015 21:26
Goldendust Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/asia/detalhe/china_devera_injectar_mais_de_90_mil_milhoes_na_banca_para_acalmar_mercados.html
Talvez isto ajude a acalmar as coisas....também podiam aproveitar a onda e comprar o BCP por uns 5MM (vendido)![]()
O BCP vale neste momento cerca de 3MM, se alguém quisesse comprar por 5MM estaria a pagar um prémio bastante elevado em relação ao valor de mercado... e provavelmente ainda teria de contar com uma injeção de capital, mas isso é outra história.
Goldendust Escreveu:A ideia não é a noticia acalmar os mercados para sim o dinheiro injectado conseguir travar as quedas da bolsa chinesa...
Sim, realmente pode ajudar qualquer coisa. Mais uma vez voltam a "viciar" o mercado.
- Registado: 8/3/2012 17:31
A ideia não é a noticia acalmar os mercados para sim o dinheiro injectado conseguir travar as quedas da bolsa chinesa... 

- Registado: 12/5/2015 16:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7 e 134 visitantes