Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOS, SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 21/8/2015 15:39

Haverá alguma razão objectiva que explique o comportamento em bolsa da NOS durante o dia de hoje?
Então ...
Pior cego é aquele que se recusa a ver.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Penaforte » 11/8/2015 22:10

NirSup Escreveu:
katolo Escreveu:Pois! Se calhar é isso...


Caro katolo,
Quem achar que a análise técnica funciona no PSI 18 é louco ou tolo.
Meu caro amigo, admito, como já aqui escrevi, que a análise técnica funcione bem em mercados maduros. Não no PSI 18. Qualquer investidor com algum poder de compra manipula a seu bel-prazer as cotações do PSI 18. E espanta-me que analistas tão cientes da sua sapiência não escrevam isso publicamente.
O PSI 18 é altamente influenciável e permeável a qualquer noticiazinha menos favorável que ocorra nos 4 cantos do mundo e aos humores de um investidor mais abastado. E quanto a isso não há análise técnica que resista.
Hoje, às 7:30, já sabia que ia ser um dia negro para o PSI 18. Bastou-me ler com atenção o índice de futuros e de CFD's.
Lembras-te do que escrevi em Junho de 2014 sobre a GALP e o preço do crude?
Segue os meus conselhos e deixa de ser tolo
Um abraço e bons negócios


Caro NirSup, já comparaste o comportamento e performance do PSI com por exemplo o S&P e o DAX? Já reparaste que os S&P e DAX estão bull desde 2010 e o PSI não? Segundo a tua teoria de correlação directa o percurso deveria ser o mesmo..
Concordo que os principais índices assim como os principais dados económicos e commodities influenciam os demais,com mais impacto nos "pequenos" índices, no entanto, apesar de teres muitas cotadas bear também tens cotadas a viver o seu bull no PSI, a Altri, a NOS que tanto abominas, a Corticeira, EDPR.. a AT está lá.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por rsacramento » 11/8/2015 22:04

NirSup Escreveu:Quem achar que a análise técnica funciona no PSI 18 é louco ou tolo

nada como revelar respeito pelas opiniões dos outros :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por O Alquimista » 11/8/2015 21:59

NirSup Escreveu:
katolo Escreveu:Pois! Se calhar é isso...


Caro katolo,
Quem achar que a análise técnica funciona no PSI 18 é louco ou tolo.
Meu caro amigo, admito, como já aqui escrevi, que a análise técnica funcione bem em mercados maduros. Não no PSI 18. Qualquer investidor com algum poder de compra manipula a seu bel-prazer as cotações do PSI 18. E espanta-me que analistas tão cientes da sua sapiência não escrevam isso publicamente.
O PSI 18 é altamente influenciável e permeável a qualquer noticiazinha menos favorável que ocorra nos 4 cantos do mundo e aos humores de um investidor mais abastado. E quanto a isso não há análise técnica que resista.
Hoje, às 7:30, já sabia que ia ser um dia negro para o PSI 18. Bastou-me ler com atenção o índice de futuros e de CFD's.
Lembras-te do que escrevi em Junho de 2014 sobre a GALP e o preço do crude?
Segue os meus conselhos e deixa de ser tolo
Um abraço e bons negócios


Efectivamente, só um louco ou um tolo é que, comprando quando corre sangue pelas ruas, guarda em carteira o activo o que se refere o gráfico.
Anexos
nos.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 11/8/2015 21:49

katolo Escreveu:Pois! Se calhar é isso...


Caro katolo,
Quem achar que a análise técnica funciona no PSI 18 é louco ou tolo.
Meu caro amigo, admito, como já aqui escrevi, que a análise técnica funcione bem em mercados maduros. Não no PSI 18. Qualquer investidor com algum poder de compra manipula a seu bel-prazer as cotações do PSI 18. E espanta-me que analistas tão cientes da sua sapiência não escrevam isso publicamente.
O PSI 18 é altamente influenciável e permeável a qualquer noticiazinha menos favorável que ocorra nos 4 cantos do mundo e aos humores de um investidor mais abastado. E quanto a isso não há análise técnica que resista.
Hoje, às 7:30, já sabia que ia ser um dia negro para o PSI 18. Bastou-me ler com atenção o índice de futuros e de CFD's.
Lembras-te do que escrevi em Junho de 2014 sobre a GALP e o preço do crude?
Segue os meus conselhos e deixa de ser tolo
Um abraço e bons negócios
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por katolo » 11/8/2015 21:36

Pois! Se calhar é isso...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Penaforte » 11/8/2015 20:46

katolo Escreveu:NirSup,

Se estás tão confiante, porque não entras curto?


Se calhar já está.. dai o discurso obsessivo :oops:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1434
Registado: 20/10/2014 14:55

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por katolo » 11/8/2015 20:42

NirSup,

Se estás tão confiante, porque não entras curto?
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 11/8/2015 20:35

Artista Romeno Escreveu:
NirSup Escreveu:
pacheco1979 Escreveu:NirSup,
espero estar vivo no dia em colocares um post com algo positivo para a NOS.... e já lá vão uns meses em que tivemos a primeira conversa... e voltamos sempre ao mesmo....

esses computadores, tablets ou smartphones estão ligados a algo por magia? por telepatia? ou têm um plano de dados? e esse fornecedor de dados? poderá ser a NOS? ou nem por isso?

o que me interessa em termos de valor da acção se ficam menos tempo à frente da tv? isso parece me ser uma tendência para subir, uma evidência... o que interessa é que cada vez mais pessoas têm um plano de tv pago que inclui essa magia que lhes permite estar agarrados a outras tecnologias (mas a pagar)...


Caro Pacheco1979
As receitas e os resultados operacionais das operadoras de telecomunicações estão a baixar apesar dos cortes selvagens nos custos que todas decidiram fazer. A VODAFONE PORTUGAL não vai pagar dividendos (não se sabe durante quantos anos).. As receitas da NOS aumentaram ligeiramente por efeito de factores conjunturais (à conta dos badalados 8'00 milhões de Euros da fusão e pelo facto de ter diminuído as despesas com a dívida). Que não voltam a repetir-se.
A nova política dos donos da NOS é distribuir na totalidade os dividendos gerados e endividar-se para fazer face aos investimentos em curso. E eu sei onde isto os vai levar. Há outros exemplos por aí.
Quem dominar as comunicações móveis vai dominar a TV PAGA, a INTERNET e os pacotes a elas associados.
Faz-me um enorme confusão como há pessoas que não percebem isto.
Espero, ainda, estar vivo para assistir à derrocada da NOS.
Um abraço e acredita que te desejo a maior sorte no JOGO DA BOLSA. É mais tipo roleta a bolsa portuguesa.


A nos está cara, mas quando não se sabe o que se está a dizer CALEM-SE! desde quando pagar menos juros dá mais receitas dá quanto muito menos custos agora eu nao sabia que os juros pagos davam receitas.........o odio é tanto e doentio que dá nisto :wall: :roll: :shock:


O texto pode estar um pouco confuso mas julgo que qualquer pessoa entende que estava a referir-me aos resultados operacionais, ligados obviamente às receitas ordinárias ou tb designadas por receitas operacionais.
No início do meu texto falo em receitas e resultados operacionais.
A verdade é como o azeite: vem sempre ao de cima.
Mesmo que alguém tente manter a cotação da NOS em níveis estratosféricos, e julgo saber quem o está a fazer, um dia a casa vem abaixo. E muita gente vai ficar magoada.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 11/8/2015 20:11

NirSup Escreveu:
pacheco1979 Escreveu:NirSup,
espero estar vivo no dia em colocares um post com algo positivo para a NOS.... e já lá vão uns meses em que tivemos a primeira conversa... e voltamos sempre ao mesmo....

esses computadores, tablets ou smartphones estão ligados a algo por magia? por telepatia? ou têm um plano de dados? e esse fornecedor de dados? poderá ser a NOS? ou nem por isso?

o que me interessa em termos de valor da acção se ficam menos tempo à frente da tv? isso parece me ser uma tendência para subir, uma evidência... o que interessa é que cada vez mais pessoas têm um plano de tv pago que inclui essa magia que lhes permite estar agarrados a outras tecnologias (mas a pagar)...


Caro Pacheco1979
As receitas e os resultados operacionais das operadoras de telecomunicações estão a baixar apesar dos cortes selvagens nos custos que todas decidiram fazer. A VODAFONE PORTUGAL não vai pagar dividendos (não se sabe durante quantos anos).. As receitas da NOS aumentaram ligeiramente por efeito de factores conjunturais (à conta dos badalados 8'00 milhões de Euros da fusão e pelo facto de ter diminuído as despesas com a dívida). Que não voltam a repetir-se.
A nova política dos donos da NOS é distribuir na totalidade os dividendos gerados e endividar-se para fazer face aos investimentos em curso. E eu sei onde isto os vai levar. Há outros exemplos por aí.
Quem dominar as comunicações móveis vai dominar a TV PAGA, a INTERNET e os pacotes a elas associados.
Faz-me um enorme confusão como há pessoas que não percebem isto.
Espero, ainda, estar vivo para assistir à derrocada da NOS.
Um abraço e acredita que te desejo a maior sorte no JOGO DA BOLSA. É mais tipo roleta a bolsa portuguesa.


A nos está cara, mas quando não se sabe o que se está a dizer CALEM-SE! desde quando pagar menos juros dá mais receitas dá quanto muito menos custos agora eu nao sabia que os juros pagos davam receitas.........o odio é tanto e doentio que dá nisto :wall: :roll: :shock:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 11/8/2015 20:05

pacheco1979 Escreveu:NirSup,
espero estar vivo no dia em colocares um post com algo positivo para a NOS.... e já lá vão uns meses em que tivemos a primeira conversa... e voltamos sempre ao mesmo....

esses computadores, tablets ou smartphones estão ligados a algo por magia? por telepatia? ou têm um plano de dados? e esse fornecedor de dados? poderá ser a NOS? ou nem por isso?

o que me interessa em termos de valor da acção se ficam menos tempo à frente da tv? isso parece me ser uma tendência para subir, uma evidência... o que interessa é que cada vez mais pessoas têm um plano de tv pago que inclui essa magia que lhes permite estar agarrados a outras tecnologias (mas a pagar)...


Caro Pacheco1979
As receitas e os resultados operacionais das operadoras de telecomunicações estão a baixar apesar dos cortes selvagens nos custos que todas decidiram fazer. A VODAFONE PORTUGAL não vai pagar dividendos (não se sabe durante quantos anos).. As receitas da NOS aumentaram ligeiramente por efeito de factores conjunturais (à conta dos badalados 8'00 milhões de Euros da fusão e pelo facto de ter diminuído as despesas com a dívida). Que não voltam a repetir-se.
A nova política dos donos da NOS é distribuir na totalidade os dividendos gerados e endividar-se para fazer face aos investimentos em curso. E eu sei onde isto os vai levar. Há outros exemplos por aí.
Quem dominar as comunicações móveis vai dominar a TV PAGA, a INTERNET e os pacotes a elas associados.
Faz-me um enorme confusão como há pessoas que não percebem isto.
Espero, ainda, estar vivo para assistir à derrocada da NOS.
Um abraço e acredita que te desejo a maior sorte no JOGO DA BOLSA. É mais tipo roleta a bolsa portuguesa.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por pacheco1979 » 11/8/2015 17:48

NirSup,
espero estar vivo no dia em colocares um post com algo positivo para a NOS.... e já lá vão uns meses em que tivemos a primeira conversa... e voltamos sempre ao mesmo....

esses computadores, tablets ou smartphones estão ligados a algo por magia? por telepatia? ou têm um plano de dados? e esse fornecedor de dados? poderá ser a NOS? ou nem por isso?

o que me interessa em termos de valor da acção se ficam menos tempo à frente da tv? isso parece me ser uma tendência para subir, uma evidência... o que interessa é que cada vez mais pessoas têm um plano de tv pago que inclui essa magia que lhes permite estar agarrados a outras tecnologias (mas a pagar)...
 
Mensagens: 565
Registado: 17/8/2013 23:25

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 11/8/2015 17:07

Crianças e jovens passam cada vez menos tempo a ver televisão

O pequeno ecrã foi substituído por ecrãs ainda menores: computadores, tablets e telemóveis.
Consumo entre os 15 e os 24 anos caiu 20 minutos por dia.
Vale isto por dizer que o segmento dos media TV PAGA, onde a NOS tem um market share significativo, está a perder valor de mercado.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por ricardmag » 7/8/2015 16:59

Só falo desta vez :lol:

nos.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por katolo » 5/8/2015 2:04

Não falem muito do bicho que dá azar! Deixem-na ir, por favor :pray:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por careca1979 » 4/8/2015 23:53

NirSup Escreveu:Diz o CEO da NOS, numa entrevista que irá ser publicada amanhã, que a PT retirava benefícios corporativos por estar próxima do poder. O que me parece uma análise correcta. E que a NOS será a nova PT. Será que pretende beneficiar das mordomias que critica na PT?
O Miguel Almeida ou dorme mal de noite ou sonha muito de dia.
A NOS tem uma quota de mercado RIDÍCULA nas comunicações móveis. E não estou a ver como a NOS vai dar a volta a isso nos tempos mais próximos.
Tenho para mim que quem não for um player forte nas comunicações móveis será sempre um agente marginal quer na TV paga quer na internet.
O futuro está nas comunicações móveis e a guerra é ganha nessa plataforma.
Tenho dito.


O seu argumento "Tenho para mim que quem não for um player forte nas comunicações móveis será sempre um agente marginal quer na TV paga quer na internet.", para mim falha em relação à NOS porque de memória:
* Líder na televisão paga;
* Segundo operador net por cabo;
* Líder nos produtos convergentes.

Em termos de comunicações móveis a NOS chegou aos 18,9% ( noticia de Junho deste ano do Jornal de negócios ), antes da fusão (numa notícia de fevereiro de 2012 do mesmo Jornal de negócios ) a Optimus tinha uma quota de 15,3% e a Zon de 0,8%, o que somados chega-se aos 16,1%, ou seja temos quase um crescimento de 3% nas comunicações móveis, nada mau.

Mas mais do que isso, o mercado desde o ponto mais baixo da NOS em Novembro de 2011 valorizou a cotada em cerca de 400%, de todo o PSI-20 é das únicas acções imune a crises das grécias etc...

Eu olho para o gráfico semanal em anexo, e apenas vejo um sentido na ação, que é a subida. E enquanto este gráfico não me mostrar o contrário, tudo o resto são suposições e wishfull thinking. O que levaria a inverter esta opinião? A MM12 cruzar a MM26 ( no gráfico semanal), até lá é deixar a dita andar.

Está sobrevalorizada? O racio P/E está nos 51, mas o que interessa na realidade é o que o mercado acha do tema, e para já tudo calmo e para norte...
Anexos
NOS_04082015.JPG
 
Mensagens: 6
Registado: 26/11/2008 4:25
Localização: 16

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por Artista Romeno » 4/8/2015 21:24

NirSup Escreveu:Diz o CEO da NOS, numa entrevista que irá ser publicada amanhã, que a PT retirava benefícios corporativos por estar próxima do poder. O que me parece uma análise correcta. E que a NOS será a nova PT. Será que pretende beneficiar das mordomias que critica na PT?
O Miguel Almeida ou dorme mal de noite ou sonha muito de dia.
A NOS tem uma quota de mercado RIDÍCULA nas comunicações móveis. E não estou a ver como a NOS vai dar a volta a isso nos tempos mais próximos.
Tenho para mim que quem não for um player forte nas comunicações móveis será sempre um agente marginal quer na TV paga quer na internet.
O futuro está nas comunicações móveis e a guerra é ganha nessa plataforma.
Tenho dito.


essa obecessão com a nos é doentia, a meu ver ao preço atual não está barata, mas a nos está a captar muitos clientes precisamente no movel, a que está ameaçada é a vodafone porque esta a perder muitos assinantes moveis "No final de Março existiam 16,455 milhões de cartões SIM activos, sendo que a Meo prestava serviços a 47,5% destes, afirmando-se como líder de mercado no sector das comunicações móveis. A Vodafone manteve o segundo lugar (31,8%) e a Nos reforçou a quota de mercado, chegando aos 18,9%" com o crescimento que a nos tem tido tera ja uns 20% de market share a vodafone tera 30 e a cair ainda há 3 anos tinha quase 40, preocupante é os pacotes serem integrados e a vodafone no fixo ter apenas uns 10 por cento de quota de mercado......... se eu comprava nos a este preço não comprava de certeza, mas neste jogo o elo mais fraco é a vodafone porque no fixo é fraca
* o elo mais fraco de todos será a cabovisão porque nao tem rede movel...
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NirSup » 4/8/2015 21:15

Diz o CEO da NOS, numa entrevista que irá ser publicada amanhã, que a PT retirava benefícios corporativos por estar próxima do poder. O que me parece uma análise correcta. E que a NOS será a nova PT. Será que pretende beneficiar das mordomias que critica na PT?
O Miguel Almeida ou dorme mal de noite ou sonha muito de dia.
A NOS tem uma quota de mercado RIDÍCULA nas comunicações móveis. E não estou a ver como a NOS vai dar a volta a isso nos tempos mais próximos.
Tenho para mim que quem não for um player forte nas comunicações móveis será sempre um agente marginal quer na TV paga quer na internet.
O futuro está nas comunicações móveis e a guerra é ganha nessa plataforma.
Tenho dito.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Para quando uma correção nesta cotada?

por Jtx » 4/8/2015 15:08

NM_2 Escreveu:
rsacramento Escreveu:
NM_2 Escreveu:Porque os indicadores podem ser diferentes em diferentes cotadas e alguém pode ter opinião diferente.


quanto a opiniões diferentes, é isso que se pretende para o fórum - já agora: não queres deixar a tua?

A minha opinião é que poderá estar sobrevaloriazada ou então que já esteve subvalorizada e agora está correta...


Porque dizes que agora esta correta ? Melhor que fez estar subvalorizada e de repente deixar de estar (isto a tua opinião se bem entendi)..
a cotação é mais alta dos ultimo anos !
Obrigado
 
Mensagens: 69
Registado: 18/2/2015 13:14

Re: Para quando uma correção nesta cotada?

por NM_2 » 4/8/2015 14:43

rsacramento Escreveu:
NM_2 Escreveu:Porque os indicadores podem ser diferentes em diferentes cotadas e alguém pode ter opinião diferente.


quanto a opiniões diferentes, é isso que se pretende para o fórum - já agora: não queres deixar a tua?

A minha opinião é que poderá estar sobrevaloriazada ou então que já esteve subvalorizada e agora está correta...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Para quando uma correção nesta cotada?

por rsacramento » 4/8/2015 14:34

NM_2 Escreveu:Porque os indicadores podem ser diferentes em diferentes cotadas e alguém pode ter opinião diferente.


quanto a opiniões diferentes, é isso que se pretende para o fórum - já agora: não queres deixar a tua?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Para quando uma correção nesta cotada?

por NM_2 » 4/8/2015 14:14

rsacramento Escreveu:
NM_2 Escreveu:Para quando uma correção nesta cotada?

NM_2 Escreveu:Diz a história que é quando menos se espera...


se assim é, porque é que perguntas, e em vários tópicos?

Porque os indicadores podem ser diferentes em diferentes cotadas e alguém pode ter opinião diferente.
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: Para quando uma correção nesta cotada?

por rsacramento » 4/8/2015 13:11

NM_2 Escreveu:Para quando uma correção nesta cotada?

NM_2 Escreveu:Diz a história que é quando menos se espera...


se assim é, porque é que perguntas, e em vários tópicos?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por NM_2 » 4/8/2015 12:40

katolo Escreveu:
NM_2 Escreveu:Para quando uma correção nesta cotada?


Só te vejo a pedir correções, como se alguém fizesse a menor ideia... Até pode não haver correção tão cedo...


Diz a história que é quando menos se espera...
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: NOS, SGPS - Tópico Geral

por katolo » 3/8/2015 17:59

NM_2 Escreveu:Para quando uma correção nesta cotada?


Só te vejo a pedir correções, como se alguém fizesse a menor ideia... Até pode não haver correção tão cedo...
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crissssx, Google [Bot], iniciado1, nunorpsilva, PAULOJOAO, slbnnbobadela, VALHALLA, vasco007, yggy, zuluotegui e 255 visitantes