Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ramircio » 5/8/2015 0:28

Será que o Santander vai adquirir o BCP?

Registado: 3/8/2015 22:42

por bigest » 5/8/2015 0:18

Boa noite,
Vieira Monteiro disse ontem que tera de haver fusoes ou aquisicoes na banca portuguesa!
E, se o Santander absorver o BCP?
As sinergias seriam enormes!

Bons negocios.

Registado: 12/2/2014 14:33

por Ramircio » 4/8/2015 23:59

Boa noite,
Neste momento não tenho certeza de nada penso também que o BCP chegará aos 0,08 e mais cedo que possam imaginar.

Registado: 3/8/2015 22:42

por joao73 » 4/8/2015 23:44

The_Watcher Escreveu:Boas pessoal,

Preciso de uma pessoa experiente para me aconselhar nesta situação da bolsa.

Tenho 185 000 acções, o meu preço médio é de 0,12.

Se vender agora vou ter uma menos valia de 10 000 euros.

Devo aguardar?

Não quero perder dinheiro, como é óbvio.

Obrigado. Agradeço a vossa ajuda.

Cumprimentos.

Boa noite

Infelizmente não vai ser fácil recuperar.
O BCP encontra se num canal descendente muito bem definido.
Tenho entrado no BCP, porque acredito numa reacção em alta até ao topo do canal, que neste momento fica perto dos 0.08, valor este que fica muito longe dos teus 0.12.
Ficaria muito contente por ti e por todos nós que o titulo fosse aos 0.12, mas neste momento a melhor possibilidade que prevejo no curto prazo é mesmo os 0.08.
No entanto o BCP é perito em surpreender pela positiva e pela negativa, por isso é tudo possível.
Agora vai depender do teu plano de investimento. se for para longo prazo tudo pode ser possível, mas para isso vais ter que esquecer o bcp e o investimento por algum tempo.

Um abraço

joao

Registado: 11/5/2014 21:37

por rsacramento » 4/8/2015 22:30

Devo aguardar?

Cumprimentos.

a experiência aqui só serve para nos recordarmos de tantos outros que já por aqui apareceram numa situação em tudo idêntica à tua

que se pode dizer? normalmente, perguntar-te-ão: se actualmente tivesses esse capital disponível compravas BCP?

as condições que te levaram a comprar ainda se mantêm?

é que por aqui ninguém tem uma bola de cristal..

Registado: 29/11/2007 12:50

por hugob0ss » 4/8/2015 21:03

Devo aguardar?

Cumprimentos.

Depende, precisas do dinheiro para alguma coisa? Podes manter e esperar por melhores dias se bem que 0.12 neste momento já acho difícil de alcançar nos próximos tempos. Ou vender e reinvestir o dinheiro noutras cotadas com melhores perspectivas e tentar recuperar. Mas isso também pode dar para o torto.

Cumps
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.

Registado: 23/10/2008 14:18

por ricardmag » 4/8/2015 21:00

artista_ Escreveu:
ricardmag Escreveu:A vela de hoje pode ser de exaustão tal como foi a anterior que furou a base do canal, vamos ver...
Bernie, hoje já não tenho tempo para atualizar, amanhã de manhã coloco.

bcp.png

Sinceramente não estou a ver grande exaustão na vela, os volumes subiram mas não foram por ai além e fechou perto demais dos mínimos da sessão... ainda assim, está perto da zona onde anda a linha de suporte, embora, como já escrevi lá atrás, muitas vezes estes movimentos de queda longos tendam a estender-se com o pânico no final dos mesmos! Como disse, estou a seguir a coisa de fora, duvido que venha a entrar, mas nunca se sabe... se as coisas se proporcionarem!

Por essas e por outras é que eu disse "pode ser".
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por 654235 » 4/8/2015 20:30

Hj recebi um alerta do BCP e fui abrir a plataforma... :shock:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por PC05 » 4/8/2015 20:22

artista_ Escreveu:
PC05 Escreveu:O bcp é a primeira cotada que vejo apresentar lucro de 240MEur (como muitos disseram "acima do esperado") e desvalorizar ~1.000MEur (~20%) em bolsa em pouco mais de 2 semanas.

Teria de ir à procura, mas não me admiraria que o próprio BCP já tenha feito algo do género! :D

Neste contexto duvido ... até mesmo encontrar no histórico 12 quedas em 13 sessões não será fácil, mesmo na fase mais negra do bcp.

Registado: 5/12/2005 21:28

por kursk » 4/8/2015 20:21

As minhas linhas (em tudo idênticas às vossas), dizem que o número mágico vai ser 0.0651, mas, elas mentem muitas vezes...

Registado: 29/11/2007 9:35

por artista_ » 4/8/2015 20:03

PC05 Escreveu:O bcp é a primeira cotada que vejo apresentar lucro de 240MEur (como muitos disseram "acima do esperado") e desvalorizar ~1.000MEur (~20%) em bolsa em pouco mais de 2 semanas.

Teria de ir à procura, mas não me admiraria que o próprio BCP já tenha feito algo do género! :D
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por artista_ » 4/8/2015 20:01

ricardmag Escreveu:A vela de hoje pode ser de exaustão tal como foi a anterior que furou a base do canal, vamos ver...

bcp.png

Sinceramente não estou a ver grande exaustão na vela, os volumes subiram mas não foram por ai além e fechou perto demais dos mínimos da sessão... ainda assim, está perto da zona onde anda a linha de suporte, embora, como já escrevi lá atrás, muitas vezes estes movimentos de queda longos tendam a estender-se com o pânico no final dos mesmos! Como disse, estou a seguir a coisa de fora, duvido que venha a entrar, mas nunca se sabe... se as coisas se proporcionarem!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por jccgold » 4/8/2015 19:34

jccgold Escreveu:A cotação do BCP como banco dum país periférico está ligado às cotações na Grécia. Se na Grécia as cotações caem 26% é normal o BCP cair.
~
NewDragão Escreveu:a bolsa da Grécia somente abriu ontem ... o bcp desce há mais de 2 semanas ...sem parar para respirar

Então explico melhor. Ficou claro com a história da Grécia que a partir de agora para Grécia, Portugal, ou qq outro país o Euro deixa de ser uma certeza. Se a Alemanha quiser asfixia o país até ser obrigado a sair da moeda única.
E os 1ºs a tramarem-se com o caso sao os bancos com créditos e dívidas em EUROs. Os 2ºs são qq empresa de bolsa desse país, que imediatamente sofreriam uma desvalorização de 50%. Vejam o timeline da descida da cotação do BCP com a proposta alemã de tirar a Grécia da zona EURO por "5 anos"

Registado: 11/11/2011 3:58

por The_Watcher » 4/8/2015 19:25

Boas pessoal,

Devo aguardar?

Cumprimentos.

Registado: 29/7/2015 13:23

por PC05 » 4/8/2015 18:50

Agora um pouco mais completa:

"Vai haver consolidações" na banca devido às "necessidades de capital"

O presidente executivo do Banco Santander Totta afirmou hoje que o sistema bancário português vai passar por consolidações devido às necessidades de capital impostas pelas nova regras europeias. ...

http://www.noticiasaominuto.com/mercado ... de-capital

por Bernie Madoff » 4/8/2015 18:13

joao73 Escreveu:
Bernie Madoff Escreveu:
joao73 Escreveu:Alguém reparou que foram transaccionadas 200.000.000 títulos entre os 0,069 e os 0.074?

Isto é que foi encher a carteira.... aposto que não foram os pequenos accionistas. Eu comprei algumas, mas infelizmente não fui eu o comprador destas quantidades.

Parece que estamos na fase onde os grandes começam a encher os cofres com títulos do BCP, vamos aguardar os próximos dias.

Um abraço,

João

Ainda bem que só compraste algumas porque não ainda pararam de cair.

Como eu disse não sou bruxo para adivinhar se vai continuar a cair ou não, mas pelos vistos tens o poder de adivinhar, ou então tens a esperteza lógica de seguir a tendência, e como é de descida, a probabilidade de acertar é muito grande, e fica sempre bem dar tacada que isto ainda não chegou ao fim. Agora, o que eu gostava de ver, era uma indicação aproximada do fundo? Não tenhas medo, diz alguma coisa, que ninguém te bate.

O que eu te digo, é que as minhas linhas indicam a compra, hoje existiu um 3º toque que me obriga a reforçar no titulo, não estou afirmar que bateu no mínimo, no entanto tenho que seguir o meu plano que tracei.

Em relação aos 200.000.000 títulos transaccionados num intervalo de 0,5% da variação do titulo, para mim não é normal. Normal seria, intervalos superiores a 1,5%.
Alguém sabe como os grandes entram num titulo? E como acumulam grandes quantidades dos mesmo?

Neste momento o risco entra a perda e o ganho para mim é bastante superior, no valor que hoje se encontra.

Por isso, tenho plena noção que pode continuar a cair, mas o meu objectivo não é adivinhar mínimos nem máximos, mas ficar próximo deles.

Um abraço,

João

Medo? Bruxo? Eu só estou feliz de não teres comprado essas acções todas e a acção ter caído.

Eu entrei no papel a semana passada a 0.0696 e entretanto já subiram e agora mantêm a tendência.
Tão importante como encontrar o fundo é saber quando sair se fores contra a tendência.
Em resumo, entradas longas sim, mas só para swing trade de curto prazo e não para baixar o preço médio. Hoje tive a ordem de compra perto dos 0.065, amanhã não terei tempo para negociar.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por NM_2 » 4/8/2015 18:03

ativo Escreveu:
NM_2 Escreveu:
ativo Escreveu:O PSI 18 prepara-se para testar novamente um forte suporte na zona dos 5200-5300 pontos. Portanto, enquanto isso não acontecer, não vale a pena esperar grande coisa do BCP. Além disso, tenho a impressão que o BCP vai limpar "stops loss" na zona dos 0,065.

Porque é que o PSI 20 irá testar o suporte?

Porquê não sei e ninguém saberá mas que vai, vai ...
O PSI 18 fechou hoje sobre um suporte (fraco) existente na zona dos 5600-5700 pontos.
É minha convicção que o PSI 18 irá continuar a descer e fará um novo teste ao suporte da zona dos 5200-5300 pontos.

Concordo só acho é que está dependente do que se passar com o SPX e DAX....
Portanto bons pontos de entrada longa quando isso acontecer?

Registado: 2/9/2014 22:13

por PC05 » 4/8/2015 18:02

O bcp é a primeira cotada que vejo apresentar lucro de 240MEur (como muitos disseram "acima do esperado") e desvalorizar ~1.000MEur (~20%) em bolsa em pouco mais de 2 semanas.

por Bernie Madoff » 4/8/2015 18:01

O Ficheiro bcp.png não está disponível
Anexos
No Problem.PNG
No Problem.PNG (64.28 KiB) Visualizado 6067 vezes
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

por ricardmag » 4/8/2015 17:54

A vela de hoje pode ser de exaustão tal como foi a anterior que furou a base do canal, vamos ver...

bcp.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Bernie Madoff » 4/8/2015 17:50

ativo Escreveu:
NM_2 Escreveu:
ativo Escreveu:O PSI 18 prepara-se para testar novamente um forte suporte na zona dos 5200-5300 pontos. Portanto, enquanto isso não acontecer, não vale a pena esperar grande coisa do BCP. Além disso, tenho a impressão que o BCP vai limpar "stops loss" na zona dos 0,065.

Concordo com a ideia de um novo teste nos 5200-5300, até concordo com a ideia dos 0.065 (preço que vai para além dos gráficos - tive uma ordem o dia todo), mas pensar que o BCP vai ser a 'camisola amarela' desse teste, isso é que já não sei.

@ricardmag - não tens um quadro actualizado com o peso das cotadas do psi para poder ver a evolução desta semana? agradecido!
Donald Trump

por Ativo » 4/8/2015 17:46

ativo Escreveu:
NM_2 Escreveu:

O PSI 18 fechou hoje sobre um suporte (fraco) existente na zona dos 5600-5700 pontos.
É minha convicção que o PSI 18 irá continuar a descer e fará um novo teste ao suporte da zona dos 5200-5300 pontos.
Anexos
PSI 18.jpg
PSI 18.jpg (50.19 KiB) Visualizado 4488 vezes

Registado: 24/1/2014 17:24

por Ativo » 4/8/2015 17:46

.
Editado pela última vez por Ativo em 4/8/2015 17:49, num total de 1 vez.

Registado: 24/1/2014 17:24

por joao73 » 4/8/2015 17:41

Bernie Madoff Escreveu:
joao73 Escreveu:Alguém reparou que foram transaccionadas 200.000.000 títulos entre os 0,069 e os 0.074?

Isto é que foi encher a carteira.... aposto que não foram os pequenos accionistas. Eu comprei algumas, mas infelizmente não fui eu o comprador destas quantidades.

Parece que estamos na fase onde os grandes começam a encher os cofres com títulos do BCP, vamos aguardar os próximos dias.

Um abraço,

João

Ainda bem que só compraste algumas porque não ainda pararam de cair.

Como eu disse não sou bruxo para adivinhar se vai continuar a cair ou não, mas pelos vistos tens o poder de adivinhar, ou então tens a esperteza lógica de seguir a tendência, e como é de descida, a probabilidade de acertar é muito grande, e fica sempre bem dar tacada que isto ainda não chegou ao fim. Agora, o que eu gostava de ver, era uma indicação aproximada do fundo? Não tenhas medo, diz alguma coisa, que ninguém te bate.

O que eu te digo, é que as minhas linhas indicam a compra, hoje existiu um 3º toque que me obriga a reforçar no titulo, não estou afirmar que bateu no mínimo, no entanto tenho que seguir o meu plano que tracei.

Em relação aos 200.000.000 títulos transaccionados num intervalo de 0,5% da variação do titulo, para mim não é normal. Normal seria, intervalos superiores a 1,5%.
Alguém sabe como os grandes entram num titulo? E como acumulam grandes quantidades dos mesmo?

Neste momento o risco entra a perda e o ganho para mim é bastante superior, no valor que hoje se encontra.

Por isso, tenho plena noção que pode continuar a cair, mas o meu objectivo não é adivinhar mínimos nem máximos, mas ficar próximo deles.

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por J Alves » 4/8/2015 17:40

:arrow:
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
Editado pela última vez por J Alves em 4/8/2015 17:42, num total de 1 vez.

Registado: 3/3/2006 11:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Opcard33 e 145 visitantes