Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Penaforte » 4/8/2015 17:35

ativo Escreveu:
NM_2 Escreveu:
ativo Escreveu:O PSI 18 prepara-se para testar novamente um forte suporte na zona dos 5200-5300 pontos. Portanto, enquanto isso não acontecer, não vale a pena esperar grande coisa do BCP. Além disso, tenho a impressão que o BCP vai limpar "stops loss" na zona dos 0,065.

Porque é que o PSI 20 irá testar o suporte?

Porquê não sei e ninguém saberá mas que vai, vai ...

Ah bom..

Registado: 20/10/2014 14:55

por Ativo » 4/8/2015 17:29

NM_2 Escreveu:
ativo Escreveu:O PSI 18 prepara-se para testar novamente um forte suporte na zona dos 5200-5300 pontos. Portanto, enquanto isso não acontecer, não vale a pena esperar grande coisa do BCP. Além disso, tenho a impressão que o BCP vai limpar "stops loss" na zona dos 0,065.

Porquê não sei e ninguém saberá mas que vai, vai ...

Registado: 24/1/2014 17:24

por NM_2 » 4/8/2015 17:24

Registado: 2/9/2014 22:13

por Ativo » 4/8/2015 17:19

O PSI 18 prepara-se para testar novamente um forte suporte na zona dos 5200-5300 pontos. Portanto, enquanto isso não acontecer, não vale a pena esperar grande coisa do BCP. Além disso, tenho a impressão que o BCP vai limpar "stops loss" na zona dos 0,065.

Registado: 24/1/2014 17:24

por BearManBull » 4/8/2015 17:19

J Alves Escreveu:caso não suba e tiver de fechar o trade, foi mais um trade negativo.

Ora bem a questao é ter stop. :wink:

Mas com estas velas n me anima, ainda mais que o PSI também nao dá grande confiança...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por ricardmag » 4/8/2015 17:12

Goldendust Escreveu:
ricardmag Escreveu:
Goldendust Escreveu:Numa coisa existe consenso...o BCP está muito barato à cotação actual.

Como concluis isto.
Cumprimentos

Historial da cotação ; apresentação de lucros ; price target das mais variadas instituições ; opiniões lidas neste mesmo fórum de pessoas crediveis que apontam para um valor de no minimo a rondar os 0,083.
Não concluo nada,apenas observo... :-k

Leva isto como um aviso, para saberes se está barata tens de perceber muito de AF e mesmo assim é difícil concluir.
Não dá para saber se está barata, pelo historial, os lucros foram de atividades não recorrentes, portanto com maquilhagem.
Price targets não são de confiar.... Quanto a opiniões nem vou comentar porque não sei de quem falas e mesmo que soubesse não conseguiria concluir se essas opiniões são válidas....

Portanto não confundas preço baixo com barato....
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Bernie Madoff » 4/8/2015 16:54

joao73 Escreveu:Alguém reparou que foram transaccionadas 200.000.000 títulos entre os 0,069 e os 0.074?

Isto é que foi encher a carteira.... aposto que não foram os pequenos accionistas. Eu comprei algumas, mas infelizmente não fui eu o comprador destas quantidades.

Parece que estamos na fase onde os grandes começam a encher os cofres com títulos do BCP, vamos aguardar os próximos dias.

Um abraço,

João

Ainda bem que só compraste algumas porque não ainda pararam de cair.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por General Patton » 4/8/2015 16:51

Investbem Escreveu:
General Patton Escreveu:Nuno Amado a ver a mais-valia evaporar-se... :)

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/TRAN53452.pdf

:mrgreen: Estes não compram para ganharem para o mês que vem nem para este ano...

O Nuno Amado começou a comprar acções - umas centenas de milhar, abaixo do milhão - antes do AC de Set/2012. Depois participou nesse AC. A seguir volta a participar no AC de Julho/2014 (com um número acima de 1.800.000) e por fim compra em Janeiro mais 1 milhão. Ao todo tema agora acima de 3.800.000 de acções. Tenho preguiça para calcular o preço médio dele. Tinha de ir ver quantas tinha antes do AC de Set/2012. Mas não deve andar longe do valor actual... Talvez um pouco acima...
Sim, concordo, obviamente com o que dizes. São posições de longo prazo; não é especulação de curto prazo...

Cumprimentos.
Editado pela última vez por General Patton em 4/8/2015 17:04, num total de 1 vez.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por Goldendust » 4/8/2015 16:43

ricardmag Escreveu:
Goldendust Escreveu:Numa coisa existe consenso...o BCP está muito barato à cotação actual.

Como concluis isto.
Cumprimentos

Historial da cotação ; apresentação de lucros ; price target das mais variadas instituições ; opiniões lidas neste mesmo fórum de pessoas crediveis que apontam para um valor de no minimo a rondar os 0,083.
Não concluo nada,apenas observo... :-k

Registado: 12/5/2015 16:47

por RenatormbCarvalho » 4/8/2015 16:41

joao73 Escreveu:Alguém reparou que foram transaccionadas 200.000.000 títulos entre os 0,069 e os 0.074?

Isto é que foi encher a carteira.... aposto que não foram os pequenos accionistas. Eu comprei algumas, mas infelizmente não fui eu o comprador destas quantidades.

Parece que estamos na fase onde os grandes começam a encher os cofres com títulos do BCP, vamos aguardar os próximos dias.

Um abraço,

João

Estás a falar a sério, ou isto é ironia????? :shock: :pray:
Editado pela última vez por RenatormbCarvalho em 4/8/2015 16:44, num total de 1 vez.
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por PC05 » 4/8/2015 16:40

Um abraço,

João

0.074!?
já antes encheram mais que isso acima dos 0.07 e hoje está a 0.067

Registado: 5/12/2005 21:28

por joao73 » 4/8/2015 16:36

Alguém reparou que foram transaccionadas 200.000.000 títulos entre os 0,069 e os 0.074?

Um abraço,

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por ricardmag » 4/8/2015 16:33

Como concluis isto.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Pata-Hari » 4/8/2015 16:20

General Patton Escreveu:Acabou por aqui!

Cumprimentos.

Óptimo. Já todos percebemos a critica, já percebemos o argumento, não há nada mais a acrescentar.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Goldendust » 4/8/2015 16:17

O risco de estar fora em fases criticas como esta é mesmo esse....um dia qualquer num leilão final pode (ou não ou nunca) aparecer uns 500M ao melhor e/ou acordar com a notícia de uma OPA.
Numa coisa existe consenso...o BCP está muito barato à cotação actual.

Registado: 12/5/2015 16:47

por General Patton » 4/8/2015 16:11

J Alves Escreveu:Meu caro

Há vários participantes que me conhecem pessoalmente e sabem de que farinha é feita o meu pão. Estou longo pelos argumentos que disse e espero que o bcp suba, caso não suba e tiver de fechar o trade, foi mais um trade negativo.

Quanto a ti, tenho a dizer-te que tentas ser hábil nos argumentos, mas tenho a dizer-te uma coisa. já tenho uns anos a virar frangos nestes mundo dos mercados, e já não me pedem em namoro perguntando-me as horas :wink: as vezes é preferível usar-mos pouca retórica e dizer-mos logo ao que estamos, se longos, se curtos. É preferível para mim dizeres se queres que o bcp suba ou desça do que andares com conversa e argumentos de encher chouriço

Eu encho chouriços, tu enches balões... Estamos feitos! Continua a virar frangos que dás um bom churrasqueiro... e com o teu super-enriquecedor discurso... Está visto como analisas! Se quiseres saber a minha opinião, vai ao mercado, porque estou a ver que és hábil na retórica (aquilo de que te queixas nos outros). Provavelmente estás a tentar fazer com que a administração venha aqui apagar todos estes posts que denunciam erros da plataforma... Será isso?
Acabou por aqui!

Cumprimentos.
Editado pela última vez por General Patton em 4/8/2015 16:36, num total de 1 vez.
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...

por PC05 » 4/8/2015 16:02

"Se achamos que vai haver consolidações no sistema bancário português? Sim", afirmou Vieira Monteiro. No entanto, foi parco nas explicações sobre esta consolidação. "Como é que se vai realizar ainda é cedo para se desenvolver. Nós estamos atentos a tudo no mercado. Estamos sempre atentos a tudo o que venha a desenvolver-se no mercado português", repetiu o banqueiro, tomando a posição de sempre.

http://www.ionline.pt/405476

Estica-se pouco nas explicações...

Registado: 5/12/2005 21:28

por epinay » 4/8/2015 15:55

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... passa.html

Sempre achei que o Santander tinha perfil para "casar" com o BCP.
O segredo é a alma do negócio

Registado: 15/2/2012 12:50

por J Alves » 4/8/2015 15:53

Meu caro

Há vários participantes que me conhecem pessoalmente e sabem de que farinha é feita o meu pão. Estou longo pelos argumentos que disse e espero que o bcp suba, caso não suba e tiver de fechar o trade, foi mais um trade negativo.

Quanto a ti, tenho a dizer-te que tentas ser hábil nos argumentos, mas tenho a dizer-te uma coisa. já tenho uns anos a virar frangos nestes mundo dos mercados, e já não me pedem em namoro perguntando-me as horas :wink: as vezes é preferível usar-mos pouca retórica e dizer-mos logo ao que estamos, se longos, se curtos. É preferível para mim dizeres se queres que o bcp suba ou desça do que andares com conversa e argumentos de encher chouriço

Registado: 3/3/2006 11:17

por General Patton » 4/8/2015 15:43

J Alves Escreveu:
General Patton Escreveu:
J Alves Escreveu:general

pra mim o importante no gráfico neste momento é a base do canal e a zona de suporte, tudo o resto são acessórios....

explica-me uma coisa, tu gostavas que o bcp subisse ou caisse??

J Alves,

Com gráficos cheios de erros, como sabes onde está o suporte?!? É somente o que quis dizer!
O resto são cantigas...

os erros que falas em nada me fazem mudar de opinião, pois a haver os tais erros, na minha opinião são totalmente irrelevantes para a minha análise
Esclarece-me uma coisa. Gostavas que o bcp subisse ou caísse?

A ti não te interessam os erros nos gráficos (gostava eu de saber como é que fazes uma análise correcta com dados errados, mas enfim... já vi de tudo!!! :wall: Esclarece-me uma coisa: representas a instituição que publica esses gráficos? Até parece que sim!), a mim não me interessa o que eu gostava ou o que tu gostavas que acontecesse: se gostava que caísse ou que subisse, isso é-me indiferente! Baseio-me em gráficos sem erros para fazer uma análise o mais objectiva possível... Desejo, de resto, o melhor a todos os investidores, especialmente aos que não forem charlatães...

Cumprimentos.
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por fff » 4/8/2015 15:33

Há uma antiga citação do John Maynard Keynes que diz :

"Markets can remain irrational longer than you can remain solvent"

Registado: 29/11/2007 3:19

por J Alves » 4/8/2015 15:30

General Patton Escreveu:

pra mim o importante no gráfico neste momento é a base do canal e a zona de suporte, tudo o resto são acessórios....

J Alves,

Com gráficos cheios de erros, como sabes onde está o suporte?!? É somente o que quis dizer!
O resto são cantigas...

os erros que falas em nada me fazem mudar de opinião, pois a haver os tais erros, na minha opinião são totalmente irrelevantes para a minha análise
Esclarece-me uma coisa. Gostavas que o bcp subisse ou caísse?

por joao73 » 4/8/2015 15:25

NM_2 Escreveu:
joao73 Escreveu:A partir de aqui tenho estado acumular.... o problema ė que estou a ficar sem liquidez...Lol

Porque não esperar que desça mais antes de comprar? Pergunta de inexperiente...

Descer para que valor?

Eu não sou bruxo.....LOL

Considero que o valor que se encontra é um óptimo ponto de entrada, como pode verificar por outros comentários no forum.
No entanto e como tudo na vida, existe sempre quem defende que vai cair mais.

Eu, estou a seguir as linhas que tracei, se as mesma me indicam a compra tenho que o fazer, caso contrario não valia apenas andar a fazer riscos e rabisco para depois ficar quieto.

Se estou certo, não sei. O tempo o dirá...

Caso continua a cair e abaixo dos 0.066, vou tentar acompanhar o mercado com novos reforços.

Um abraço

João

Registado: 11/5/2014 21:37

por General Patton » 4/8/2015 15:21

J Alves,

O resto são cantigas...
Général 4 Étoiles

WARREN BUFFETT

por J Alves » 4/8/2015 15:13

general

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, bigest, carlosdsousa, Google [Bot] e 133 visitantes